O patrocínio Martini na Lotus foi em 1979 mas não encontrei esse modelo catalogado no histórico da Lotus.
Parece uma Lotus 80 com o bico sem aerofólio, que acho que não chegou a correr.
A largura dos pneus traseiros era uma coisa pornografica, lindo demais, o capacete é o Simpson Bandit muito usado pelos americanos mas por outros como era o caso de Elio de Angelis
Caramba! Tô namorando essa miniatura faz tempo! Acho que é um sinal! Hahahahahaha
Daniel
2 anos atrás
o “Genial Murray” lançou naque distante 1979 a Brabham BT49, a qual fez sua estréia sem os aerofólios dianteiros, uma tendência lógica, pelo resultado do Ground Effect. Uma pergunta; se utilizarem mini_saias para vedarem o fundo hoje, seria necessário os aerofólios como conhecemos?
lagerbeer
2 anos atrás
Das coisas mais lindas que apareceu na F1 … foi o ultimo suspiro do Chapman antes de se tornar o Velho do Rio pelas bandas do Pantanal
Esse carro disputou 3 corridas em 79 com o Andretti. Não deu certo o conceito.
WBJ
2 anos atrás
Esse carro era uma enorme asa invertida do bico até o seu extremo final. Gerava downforce enorme em altas e medias velocidades mas repentinamente, nas de baixa, perdia pressao aerodinamica subita e pobre do piloto. E do nada, ao atingir maiores velocidades, retomava de uma vez so o downforce perdido. Enfim, uma verdadeira “delicia” de se dirigir tanto que o Reutemann se recusou a pilotar essa cadeira eletrica a qusl, alias foi a precursora do PORPOISING.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
O carro era uma asa.
O patrocínio Martini na Lotus foi em 1979 mas não encontrei esse modelo catalogado no histórico da Lotus.
Parece uma Lotus 80 com o bico sem aerofólio, que acho que não chegou a correr.
Versão Gordon Murray.
E a Arrows A2 de 1979 ? Parece que em 79 todo mundo tava mutcho loko….
Versão Williams 1988 em Hockenheim…
A largura dos pneus traseiros era uma coisa pornografica, lindo demais, o capacete é o Simpson Bandit muito usado pelos americanos mas por outros como era o caso de Elio de Angelis
O mais elegante carro da F1
Capacete SIMPSON BANDIT, pqp
Caramba! Tô namorando essa miniatura faz tempo! Acho que é um sinal! Hahahahahaha
o “Genial Murray” lançou naque distante 1979 a Brabham BT49, a qual fez sua estréia sem os aerofólios dianteiros, uma tendência lógica, pelo resultado do Ground Effect. Uma pergunta; se utilizarem mini_saias para vedarem o fundo hoje, seria necessário os aerofólios como conhecemos?
Das coisas mais lindas que apareceu na F1 … foi o ultimo suspiro do Chapman antes de se tornar o Velho do Rio pelas bandas do Pantanal
KKKK!!!!…
Chapman morreu ao final de 1982 e produziu mais 8 modelos depois desse, sendo um proibido (Lotus 80).
O modelo proibido foi o lotus 88 ( Chassi duplo). O lotus 80 correu e obteve um 3o lugar com M.Andretti
Acho lindo esse carros diferentes. Pergunta , ganharia o campeonato se fosse liberado ?
Esse carro disputou 3 corridas em 79 com o Andretti. Não deu certo o conceito.
Esse carro era uma enorme asa invertida do bico até o seu extremo final. Gerava downforce enorme em altas e medias velocidades mas repentinamente, nas de baixa, perdia pressao aerodinamica subita e pobre do piloto. E do nada, ao atingir maiores velocidades, retomava de uma vez so o downforce perdido. Enfim, uma verdadeira “delicia” de se dirigir tanto que o Reutemann se recusou a pilotar essa cadeira eletrica a qusl, alias foi a precursora do PORPOISING.
Linda essa Lotus. Mas qual delas não era ?
Ahhh…a Lotus 76 de 1974 era mais feia que bater na mãe com cabo de vassoura….e olha que eu sou fã incondicional da Lotus….
Fato. Foi o raro caso onde Chapman errou a mão.