LAWSON & RB
![](https://flaviogomes.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2024/06/daniel-ricciardo-liam-lawson-1024x683-1.jpg)
SÃO PAULO (já era) – Liam Lawson será titular da É Aproximação ou Coloca a Senha? no ano que vem. A filial da Red Bull, que até o ano passado se chamava AlphaTauri, vai dispensar no fim da temporada Daniel Ricciardo. O neozelandês de 22 anos foi confirmado informalmente por Helmut Marko, guru da marca de energéticos e das duas equipes por ela mantidas.
“Nossos acionistas querem que funcionemos como um time júnior, como sempre foi. O objetivo ao trazer Ricciardo era promovê-lo para a Red Bull novamente se ele tivesse performances extraordinárias. Mas essa vaga agora é de Sergio Pérez, então o plano inicial está invalidado. Temos de colocar um piloto jovem logo [na equipe júnior]. E ele será Liam Lawson.”
Com essa declaração, Marko demite Ricciardo e o joga de volta ao mercado. Porque Tsunoda já renovou e fica na — vá lá — Visa Cash App RB pelo menos mais um ano. Faz um bom campeonato e tem o aporte da Honda. Caso encerrado.
Lawson substituiu Ricciardo em cinco corridas em 2023, depois que o australiano bateu seu carro nos treinos para o GP da Holanda e quebrou a mão. Ele, que desde a saída da McLaren vinha trabalhando como “embaixador” da Red Bull, sem correr, assumira pouco antes o carro no lugar do demitido Nyck de Vries. Lawson correu em Zandvoort, na Itália, em Singapura, no Japão e no Catar. Depois disso Ricciardo voltou ao cockpit da então AlphaTauri para fechar o campeonato. Mas o menino deixou ótima impressão. Fez até pontos com um nono lugar em Singapura, depois de se classificar em décimo no grid daquela corrida.
Ricciardo, portanto, chega à Áustria, neste fim de semana, tendo de procurar emprego de novo. Há vagas abertas para 2025, caso ele não saiba, na Mercedes, na Sauber/Audi, na Haas, na Alpine e na Williams. É bom seu empresário correr, porque está cheio de gente na fila. E pelo que vem fazendo nos últimos anos o simpático Ricardão, convenhamos, não será disputado a tapa.
O empresário do ricc precisa correr mais do que ele… se ele conseguir uma vaga pro seu cliente depois de ter sido embolsado pelo tsunoda, merecerá um troféu.
Acho que o Ricciardo perdeu o tesão, acontece, vida resolvida e sem muitos motivos para ir além. Não sei nem se tem vontade de correr em outra categoria. Poucos são como Rubinho e Kimi, que realmente gostam de correr e se empenham ao máximo independente do tamanho da equipe.
DANIEL tá na cova dos leões mas Chapolim Colorado não irá salva lo agora…pelo contrário vai atiçar os leões
DR MARKO, Gerente do Circo quer espetáculo e bilheteria.
Riccardão sifu…
Na historia da F1 o ciclo normal de um piloto era de 7 anos ,mais ou menos , digo normal. Hoje passa facil de 10 anos , muitas coisas influenciam isso , mas creio que a maior delas é a segurança.
Ricardon ,assim como Vettel , meio que seguiram a escrita antiga e perderam forças depois dos 7 anos acelerando um F1, o ciclo do australiano acabou na F1, deveria se virar a tempos para o WEC , é “a terra do ouro” do momento ,cheio de fabricas , regulamento fake(BOP) que todos andam juntos (quase todos) e pra ele saindo da F1 seria perfeito por lá.
Na minha opnião, o Ricciardo ficou intimidado pelo desempeho do Max Vesrtapen, quando correram juntos na RedBull e a equipe, obviamente tornou-o “segundão”. Dai quis sair e se deu mau. Alguns pilotos são bons, mas poucos são fora de série, como é o Max Verstapen.
Abaixo a comparação dos dois quando correram juntos:
Largadas: Max 33 x 25 Ric
Chegadas: Max 32 x 24 Ric
Fonte:
https://www.statsf1.com/en/max-verstappen/coequipier-detail-daniel-ricciardo.aspx
correção:
… e se deu mal (com L)
FuerA Riccardon
Adiós muchacho !
Ricciardo, o canguru perneta. Ele lembra o Vettel. Que também em algum momento inexplicavelmente teve o talento e a velocidade perdidos. Como num passe de mágica.
Eu gostava da pilotagem arrojada dele desde os tempos da F3. Mas, considerando o desempenho medíocre atual, espero que ele dê lugar a algum jovem talentoso a partir de 2025. Chega de braços duros e ex-pilotos em atividade no grid da F1.
a tendência é que esses tres pilotos dessa geração do início dos anos 2010 (Ricciardo, Magnussen e Bottas) se aposentem ao final da temporada… e que bom: nenhum deles acrescenta mais absolutamente nada ao grid atual. E, sinceramente, entre Pérez e Ricciardo, o mexicano tem resultados infinitamente mais expressivos correndo pela Red Bull do que o australiano, por mais que a imprensa especializada local brasileira odeie pilotos hispano-americanos e faça uma campanha de ódio aberta e declarada contra Pérez desde que ele estreou na F1. Gostem ou não ele é o melhor e mais vitorioso piloto latino-americano dos últimos quinze anos.
Ricciardo, Magnussen e Bottas precisam de novos ares. IndyCar, WEC, DTM, SuperGT e/ou Australia Supercars podem ser melhor. Certamente achariam os caminhos das vitórias e títulos.
Acho que ninguém aqui perde tempo fazendo campanha contra Perez. Ele só é ruim mesmo…quando foi pra McLaren foi uma lástima…e em comparação com Verstappen dá até dó…se com um canhão como é a RedBull ele não ganhasse alguma coisa pelo menos…quando começa a corrida, a gente sabe que Verstappen vai disputar a vitória com carro ou sem carro do mesmo jeito que sabemos que Perez não vai chegar nem perto de disputar nada…
Bearman e Lawson são os mais próximos de nova geração chegando. Será que algum deles – incluindo o Kimmi Antonelli, vão conseguir “atropelar” os nem tão novos assim mas também muito promissores Leclerc, Norris, Russel, Piastri (esse até que bem novinho também) e, vá lá, Tsunoda, Ocon e Gasly?
Amigos o Perez leva um caminhão de dinheiro … è simples assim ….
Penso que a Red Bull nao esteja com o pires na mao como uma Haas ou Williams pra manter um piloto pagante. Enqto isso, a meta de campeoes em construtores ja esta em risco por culpa dessa escolha equivocada e o pior, renovada
Um caminhão de dinheiro, não. Mas uma graninha maneira, sim, leva.
Quando custará pra Redbull caso perca o campeonato de construtores. É uma situação bem possível… vale a pena?
Qual o criterio pra se fritar um e manter o outro, no caso o Perez ? Nao estou aqui defendendo o Daniel, contudo o sarrafo de um lado me parece diferente para o outro…o Perez pelo que faz nem na F1 deveria estar mais por la…
Não sei se o caso do Riccardão é exatamente uma “fritura” afinal ele não é novinho na f1 e não é aquele que se chama indispensável… esse carA nuncae comvenceu nem mim nem ao Dr. Marko e não fazer a mínima fAlta ninguém vai se derramar em lágrimas, ele foi sortudo pra ganhar algumas que lhe cairam no colo mas nada além disso.
Perez me parece melhor piloto que ele mas isso é o que eu acho
Perez é um dos poucos mexicanos já austrLhanos tem de momte na f1, mas é só o que eu acho.
Pérez é o atual vice-campeão mundial de pilotos e bi de construtores. Daniel nunca nem chegou perto de nd disso.
O DR nunca teve um carro pra ser vice como o Perez teve esse tempo todo, basta ver aonde o Max chegou na classificacao do campeonato qdo andaram juntos. Desculpe-me, mas a comparaçao nao tem fundamento e nao estou aqui defendendo o DR, so afirmo que o Perez nao tem sequer cacife tal como o DR pra ser piloto de carro nenhum do grid, dentre outros mais
Pérez leva uma mariola, uma goiabada e uma bananada para o lanchão da equipe. Daniel é despesa.
Sensacional !!! Mandou bem !
Penso que essa será a última temporada dele na F1. Não mostrou serviço e a gurizada nova vem forte.
Se tá difícil pra você imagina pro Riccardão que foi preterido pelo Perez ….
Haja coração!!!
Essa contratação de Ricciardo foi mais um dos inúmeros erros que devem ser creditados ao Helmut Marko. De Vries não foi aquilo que se esperava? Simples, colocasse Lawson de imediato para que o jovem piloto adquirisse experiência na filial. Teriam uma dupla bem jovem, Tsunoda e Lawson, com um potencial enorme para subirem para a matriz. Mas além de ressuscitarem Ricciardo, mantiveram o Perez. Enfim…
Pois é…o Helmut pode se gabar de ter lançado o Max, mas cometeu bastante equivocos. A cereja do bolo foi a renovaçao inexplicavel e injustificavel por mais 2 anos com o Checo
Fora o Max Verstappen quantos pilotos o Satânico Dr. Marko (ou seria No?) revelou?
Quantas carreiras ele exterminou?
Fácil assim! Esta certo o Horner (que também não é candidato à beatificação) de chacoalhar o pé de jaca!
Ricardo já era. Farsa do caramba
Farsa, não. Só perdeu o rumo.
Estranho isso…era um otimo piloto, profissional, sujeito de grupo, etc, fez um otimo trabalho na Renault e do nada embicou e nao levantou mais na carreira desde os tempos da Mc Laren. A F1 tem dessas de vez em qdo, vai entender…