MONEGASCAS (6)
SÃO PAULO (totalmente estressado) – Bueno, voltamos. Ops. Bom, voltamos. No caminho, telefonemas me informaram que as equipes chegaram a um consenso no iate de Briatore: boicote já. Luca di Montezemolo foi o porta-voz (portavoz? portavvoz?) da FOTA e disse que todos os times decidiram não se inscrever se o teto de Mosley for mantido.
Aí saíram todos do iate e foram falar com Max, levar a ele a posição unânime etc e tal. Acabou a reunião e nada foi revelado, mas tudo indica que uma porta foi aberta e que todos estão perto de um acordo, seja ele qual for.
Será favorável às equipes, claro. Se todas resolveram peitar a FIA, o isolamento que eu via na Ferrari não existe mais, ou nunca existiu. Max terá de abrir mão de alguma coisa, porque senão a F-1 acaba. Ele tentou rechar a FOTA, dividi-la em FO e TA, mas não conseguiu, as sílabas continuam coladas.
Palpite? Ou sobem o teto, ou então as equipes dizem que apresentaram à FIA um superplano plurianual de contenção de despesas, e a FIA responde que, agora sim, estão falando sua língua, que sentiu nas equipes enorme boa-vontade de gastar menos, e em nome dos maiores interesses do esporte a entidade aceita o plano, diz que vai ser rigorosa na fiscalização e continuará lutando para que a F-1 seja economicamente viável e coisa e tal.
A segunda hipótese é a mais plausível. Estava 1 x 0 para o Max. Agora está 10 x 1 para as equipes. Com 10 x 1, não dá para virar.
Ah, a ilustração é do Tuta.
Putz… o post é sobre as equipes e Max, que não chegam a um acordo e tal e lá vem o digníssimo José Rubens citar o Barrichello de novo.
Incrível como ele não sai da sua cabeça José. Acho que ele te negou um autógrafo aí e você desde então tem esse rancor eterno… Eu hein.
Melhor que a charge do Tuta (parabéns mais uma vez, cara!), só a photo da deusa nordica!! Ahhhh, Grace…
SENSACIONAL ESSA ILUSTRAÇÃO…
ué,a Ferrari não era dispensável?que pasa?parece que o pessoal de monaco discorda assim como o mundo quase todo,a Ferrari é a F1.bando de puxa saco sem opiniaõ.
O gente na boa isso e markenting pois se eles quisessem sair mesmo já teriam saido e mais acho que isso foi algo que lembra o tempo de senna e ron dennis assinando por apenas uma corrida para dar conversar e ficar na midia em tempos de crise a formula 1 tá precisando disso. e tá dando certo. Enfim o negócio e que apesar de ser brasileiro torcer para aquele ingles simpático que esse ano tá dando um show nas pistas pela constancia e ma midia que inglês que vibra que nem o tal do Button e dificil heim…
Excelente a charge
Ha Ha Ha… rí muito
Durante os treinos clasiificatorios a reporter Mariana Becker soube do teor da reunião da FOTA atraves de uma fonte.Que na verdade as equipes apoiam a Ferrari até o ultimo momento mas não garantem o boicote das inscrições. Se for verdade a FIA ainda esta com vantagem. Flavio confirma esta estoria.
Piazza, o príncipe Albert falou isso mesmo? De que se a Scuderia não tinha GP de Mônaco?
Bem, parece que a Ferrari tem FORZA mesmo.
Essa Ilustracao ficou Otima!
Disse tudo!
Thanks Gomes pela publicação da charge.
Tuta, amei esse elefante vermelho !! LINDOO !!!
o Luca Montezemolo que se cuide, pq se ele chegar batendo no Max, o Max gama
hahaha
Forza Italia
A todos, inclusive o Flávio, que apoiaram essa “briga de cachorro grande, gostaria de mencionar o que disseram Sua Alteza Real o Prinipe Albert, bem como o administrador do GP monegasco:
” Sem a Ferrari, não tem GP de Monaco” !!!
CHUUUPAAA PERIFERIAAA !!!
Ah Flavio, mas a F1 não ia ser tão boa com Brawn, USGP, Lola, Force India e sem Ferrari?
A Ferrari tem importância relativa, segundo você, mas está liderando o movimento pelo lado das equipes.
Bom que o bom senso falará mais alto no final.
No final todos vão dizer (mesmo aqueles que torcem para o teto passar) que estão com a Ferrari, simples, Se o Max conseguir por a Ferrari para fora, nenhuma outra equipe poderá ter voz ativa no mundo da F1, então a Ferrari sabe muito bem o que faz quando abre a boca e diz que não “brinca” com pouca grana. Vão apresentar um plano de ir gastando menos a cada temporada ou de vender motores e chassis a novas equipes com preços menores, no final o fator “quero ganhar mais grana” prevalece acima do esporte e deve entrar no máximo mais duas equipes em 2010 que serão clones das maiores, como Red Bull e Toro Rosso e cada uma das partes vai dizer que conseguiu o que queria.
No final todos vão dizer (mesmo aqueles que torcem para o teto passar) que estão com a Ferrari, simples, Se o Max conseguir por a Ferrari para fora, nenhuma outra equipe poderá ter voz ativa no mundo da F1, então a Ferrari sabe muito bem o que faz quando abre a boca e diz que não “brinca” com pouca grana. Vão apresentar um plano de ir gastando menos a cada temporada ou de vender motores e chassis a novas equipes com preços menores, no final o fator “quero ganhar mais grana” prevalece acima do esporte e deve entrar no máximo mais duas equipes em 2010 que serão clones das maiores, como Red Bull e Toro Rosso e cada uma das partes vai dizer que conseguiu o
É Max pode guardar seu chicotinho para suas festinhas…
bela invertida, quem acreditava que a Ferrari ia se ferrari, dançou (não é Flávio?), parece que as cartas que ela tinha na manga eram mais fortes…
A união não faz somente açúcar
será que o gola profonda participou da reunião disfarçado de marinheiro?
Acho que foi uma questão de sobre-vivência das próprias equipes. Se não apoiassem a ferrari e as demais, no futuro elas poderiam sofrer do mesmo veneno.
E poder meu amigo, não é negociável.
Supomos que a Ferrari saísse, o Max-chicotinho-nazista, iria mandar e desmandar e ninguém teria peito pra brigar pelos seus interesses pois ele diria – Eu já mandei a Ferrari, e mando voce também pras cucunhas.
Ou seja, num futuro não muito distante, elas seria “refém” do ego inflado pelo chicotinho na bunda branca do cara de olhos azuis.
Justo muito justo.
E eu que dizia que Mosley ganharia a parada . O cara tomou uma invertida daquelas!
A Ferrari com as amigas “patricinhas” não ganhariam dele. Eis que surge tambám as nanicas a apoia-las e a luta de classes deixou de existir. Agora são as equipes-empresas contra o Estado-FIA . Estou especialmente curioso em saber o que as equipes mais ricas prometeram a Brown, Wilhians, Force India, etc. que elas mudaram de posicionamento… Seja lá o que for, vai decretar a morte até do Kers para 2010. Quanto ao teto, acho que esse já caiu, ou melhor: subiu!
Como dizia o Gola: Chuuupa Maxx !!!!!!!!!
GAGALVÃO BUENO :
“…EU JÁ SABÍÍÍÍÍÍÍÍA !!!
…Eu tava dizendo, eu tava sentindo o clima… O amigo da Globo que nos acompanha já estava sabendo desse desfecho, como aquela vez em que o Fisichella ganhou o GP de Interlagos debaixo de um dilúvio, a FIA deu a vitória uma semana depois, mas o amigo da Globo, EU e o Reginaldo já dizíamos: … óóóóóólha que quem ganhou foi o Fisichella…”
É…parece que o BISCOITINHO DE POLVILHO ganhou a briga….
Não vou dar uma de “engenheiro de obra pronta” e dizer que era o que pensava que iria aconter. Mas sempre acreditei (e continuo acreditando) que a coisa era passível de negociações, uma vez que o teto inicial era de 30 milhões de libras e agora, dizem por aí, está lá pelos 44 milhões. Creio que união faz açucar, ops, digo, a força.
Ótima charge!
Ah! Lá se vai meu sonho de ver a Ferrari em Le Mans! Se bem que se eles gastarem 20% a menos em 2010, já dá pra fazer um puta dum LMP1.
Ótima ilustração!!!!
Cheiro de pizza (ou macarronada) no ar.
O Chicotinha se fudeu, porque o Bernie não entra em fria mesmo.
Vai ficar tudo melhor para as equipes. F1 é esporte caro e não para garagistas e pobres.
A única coisa que continua absolutamente igual é a RUINDADE do Rubinho. Essa nem a FOTA dá jeito. Milagre é outro departamento!!!!!!!!
Lembra aquelas latas de marmelada de duas cores? Ou de figo em calda Ramy.
Pois é. Não combina com pizza.
Nada a ver.
Como a parada do Max.