A “NOVA ULBRA”
SÃO PAULO (que saia) – O blogueiro Rui Pastor mandou este artigo alvissareiro. Um grupo de empresários e colecionadores já arrematou 110 dos mais de 600 veículos do museu da Ulbra, que foram a leilão por conta das irregularidades cometidas pelo reitor da universidade. E eles estão pensando em montar um novo museu em Porto Alegre. Que a cidade acolha essa ideia. Logo, e com firmeza.
enquanto isso …
http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI148729-10142,00-MAIOR+COLECAO+DE+CARROS+DO+MUNDO+VAI+VIRAR+MUSEU.html
Achei esse vídeo no site do João Gordo. Nem sabia que esle gostava de carros antigos:
http://www.youtube.com/watch?v=q1O4GMnz9L8&feature=player_embedded
Chevette Jeans 1979… aprendi a dirigir em um desses!
Prezados,
Não faço nenhum juízo de verdade ou mentira sobre o link abaixo, mas quem tiver interesse em ler o que o ex-reitor da Ulbra publica no seu blog pode acessar.
http://www.rubenbecker.com/
Abraços
Antes que alguém comente. Museu com O foi de lascar… perdoem-me é a pressa de escrever e nao ler
Prezado Flávio,
Sou professor da ULBRA nos campus de Santa Maria e Cachoeira do Sul, ambos no interior do Rio Grande. Infelizmente, estive uma única vez no museo, mas foi o suficiente para contemplar a maravilha que era a coleção do antigo Reitor.
O museo foi vendido para pagar ajudar a pagar parte da dívida que a instituição tinha com os seus funcionários (eu, inclusive) e a União. Creio que foi o maior de todos os erros. Um acervo com 600 automóveis não é criado do dia para a noite, a União (que possui, dizem, mais de 2 bilhões de reais em créditos a receber da ULBRA), deveria ter ficado com este acervo e descontado o seu valor da dívida.
Veja, não estou dizendo que a União deveria perdoar a dívida da ULBRA. Digo que ela deveria ter mantido o acervo do museo. O governo perdeu um oportunidade única de manter a história do automobilismo viva. Quem foi lá sabe do que estou falando….
Tenho uma dúvida que talvez você ou algum blogueiro saiba me responder: no acervo estavam os 2 pace cars das vitórias do Emerson em Indianápolis, alguém sabe onde eles foram parar?
Abraço
Inteligentissima colocação!
-Porém o governo caga e anda para história!
É lamentável !
Só querem saber do dimdim pra alimentar a canalha que lá habita!
Eca!!!!
Fernando,
Todos os carros e pertences da família Fittipaldi eram cedidos em comodato, e assim como vários outros ítens da exposição, foram devolvidos aos seus donos originais. Só a GMB levou quase 100 carros de sua propriedade.
Pô, tu tá de sacanagem? Aqui por essas bandas, chamar de Ulbra virou sinônimo de pilantragem. Tu chamaste os caras de picaretas e nem te deste conta!
Tirando a pilhéria, é que o museu era a parte bonita de um caminhão de falcatruas. Era lindo de ver, mas se sabia que algo estava [muito] errado.
Tinha até carro roubado lá dentro. Com essa nova iniciativa, de repente voltamos a ter um museu de carros aqui no pago – sem contar o do Trevisan em Passo Fundo. Mas esse é de fé.
Todas as iniciativas visando a preservação desses automoveis são louvaveis.Fiquei muito feliz com a noticia..
Eles poderiam falar com o dono do Velopark, né? Ia ficar muito legal tudo lá. Imagina ir assistir a arrancada e passear no museu. Assistir StockCar e passear no museu. Ia ser muito legal.
Parabéns pela iniciativa dos amigos sulistas. Não esperava outra coisa
Alvissareiro!
Bem que esse carro do rubinho podia ir junto né http://www.youtube.com/watch?v=yHsepd5odGw
alguem tem a materia toda
falando como que o carro chego lá?
Sou Porto-Alegrense e não sabia dessa. Tomara que dê muito certo.
Ótima notícia, Flavio.
E mais um “gol” para o Sul do país, aumentando a goleada sobre os demais estados no que diz respeito a automobilismo…Parabéns pela iniciativa…
Belelissima iniciativa do grupo, parabens e muito sucesso. Que o belo gesto sirva de exemplo.
Que não demore e seja muito bem vindo.
Que notícia maravilhosa!!!! Fico torcendo para que dê certo e que aquele acervo maravilhoso, ou pelo menos parte dele, continue acessível ao público.
Abraços
Que notícia maravilhosa!
Tomara que saia mesmo…….Já que a CBA parece não ter futuro, nossa história automobilística deve ser BEM preservada……..
Não apenas a cidade de Porto Alegre como o estado do merece continuar com estes carros.
Ótima idéia.
Poxa! Muito legal!
Estive em duas ocasiões no museu da Ulbra, e estive no galpão de restauração também.
Chega a dar dor no coração quando fiquei sabendo que aquilo ia acabar. Tomara que agora dê certo.