NOVIDADES DO MONSTRENGO?
SÃO PAULO (informem!) – Se não me equivoco, o monstrengo da Hyundai deveria tentar subir Pikes Peak ontem em menos de dez minutos. Essa coisa feia, mas razoavelmente forte com seu motor V6 de 4,1 litros e 775 HP, seria pilotada por Rhys Millen em tal empreitada. Totalmente sem tempo de pesquisar, deixo aos blogueiros a dura tarefa. Descubram e contem aqui se deu certo, se o carro explodiu, se o piloto foi abduzido…
Bom dia Flávio. Sou um dos leitores assíduos e anônimos do seu blog, o qual acompanho diariamente, seja através do meu computador quanto pelo meu celular. Parabenizo pela qualidade do seu trabalho.
É o seguinte: não sei se você sabe, mas o Rhys Millen já tem um novo lugar favorito para subida de montanha além da consagrada subida de Pikes Peak nos EUA: trata-se da SERRA DO RIO DO RASTRO aqui em Santa Catarina, que liga o planalto serrano ao litroral e é sem dúvida nenhuma um dos lugares mais lindos do Brasil.
No dia 13/11/2010 Millen subiu as 156 curvas da Serra do Rio do Rastro em 7min17s898, alcançando velocidade máxima de até 220 km/h em certo trecho. Não bastasse isso ainda deu um show no Drift subindo todas as curvas da bela serra de lado com o seu Hyundai Genesis de 750 cavalos.
A façanha gerou imagens e vídeos incríveis como esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=bRxTTeah3uc&feature=player_embedded#! ou esse aqui, feito creio eu pela própria Red Bull: http://www.youtube.com/watch?v=9Y0w_fNcfm4 Tem ainda a cobertura completa feito pelo Sportv2: http://www.youtube.com/watch?feature=iv&v=V19WoVWZxbY&annotation_id=annotation_14837 Nesse, infelizmente a má informação dos locutores abreviam o nome da Serra do Rio do Rastro para somente SERRA DO RASTRO, além de trocarem diversas vezes o nome do município de Bom Jardim da Serra por Bom Jesus da Serra, um prejuízo de imagem para a região.
Minha família é de São Joaquim – SC mas eu moro em Urussanga – SC, o que significa que já subi e desci essa serra algumas centenas de vezes até hoje e mesmo assim é impossível não ficar vislumbrado com a beleza do lugar. Já fiz algumas proezas também tentando quebrar meu próprio recorde de modestos 15 minutos e na descida, mas isso só era possível no tempo em que a serra não tinha iluminação, pois facilitava saber próximo às curvas se não vinha carro em sentido contrário com um simples baixar de luz. Hoje em cima da serra tem um enorme gerador eólico que fornece a energia para os postes que deixam tudo clarinho.
Acho que a “blogaiada” vai gostar de ver o show de imagens e vídeos que o Millen proporcionou por aqui. O próprio disse que já virou seu novo lugar favorito para subida e elogiou muito o carinho e a hospitalidade da nossa gente serrana, diga-se de passagem um pessoal muito humilde e receptivo.
Um abraço!
resumo do monstrengo
http://www.youtube.com/watch?v=Cqryijuu45I&feature=player_embedded
http://motoracingltd.blogspot.com/2010/07/pike-peak-results.html
o monstrengo ficou em 3 na categoria unlimited com o tempo de 11:06.208min ou seja naum deu…. quem ganhou foi um suzuki com o tempo de 10:11.490min falow
é um fusca disfarçado d batmóvel com motor d opala…rsrs
(reparem como tem tonto q fala q o opala tem motor v6)
Gostei da litragem do motor: 4.1.
Fico imaginando o cuidado que a organização deve ter com o traçado, pq para existir a mística dos 10min o traçado deve ser o mesmo….
Flavio, esse carro parece copia do TOYOTA que correu em Le Mans, desenhado pelo Ross Brawn.
Abraços.,
Parece um fusca, disfarçado de Batmóvel!!
Uma amálgama de F1 com batmovel.
Monstrengo?
Esse proto é lindo!
Rhys é filho do Rod? Se for, o rapaz tem bons genes para a subida…
Isso me lembra as corridas na montanha do Speed Racer. Só falta a Esquadrilha Acrobática…
Alguém achou algum video da subida onboard do Tajima?
O véio é um monstro mesmo…
bem, o Tajima é sempre fodão, eu acompanhava um blog dele, agora quero achar o link pra ver esse lance de 7 min do que era…
Mas o escudo 2010 não fez em março em 7 minutos?
Achei bonito esse proto, sinceramente.
O Monstro Tajima é alucinado, o cara fica na beira do precipício várias vezes, ele faz a diferença na pista de granito, pilota muito o japa, esse Millen errou muito e entra muito de lado com o carro principalmente no granito, perdeu muito tempo! Talvez o Batman consiga, ou o Tony Stark…
Desculpe-me retiraram o video !!
Dê em uma olhada nisto: http://www.youtube.com/watch?v=hQBUevVEo2Q&feature=player_embedded
Oi! É só para dizer que vi hoje na Anchieta em SBC um carro da GM disfarçado por volta das 13h40min. Era um pickupinha no estilo da Montana só que com a frente do Agile. Não tirei foto porque estava dirigindo, mas deu para ver bem. Achei interessante contar.
olha, já temos a noção de como será o novo Batmóvel….
COISORROROSA 125! Batmovel é fichinha!
parece que tem muito motor e pouco chão.
Para quem gosta tem um vejam este SMART,,,FUIROSO
http://www.youtube.com/watch?v=sLtMh20qIp8&feature=related
11:06.208
Grade coisa\!! o Batman tinha um destes em 1960
Se suavizassem as linhas ficaria bonito.
Viu flavio. o capelli é bacana gosto de ler os artigos dele, mas o cara não escreve mais na porra do blog dele…poxa
Como disseram, ele perdeu do Tajima de novo. Contudo, essa categoria de Pikes Peak (Unlimited) sempre é divertida. Considero ela um resquício do automobilismo perigoso, insano e extremamente difícil.
Nada de guard-rail ou um monte de cuidados com a segurança. Ok, é perigoso e irresponsável. Mas quem nunca fui irresponsável em algum momento da vida?
Só para registrar, o nosso amigo com a BMW de 500 dólares também competiu e fez um tempo de 13 minutos e alguma coisa.
e falando em monstrengo:
http://www.jalopnik.com.br/conteudo/o-esportivo-sovietico-que-nunca-competiu
Só não sobe neguinho de patinete, pois o resto..
http://youtu.be/kFa0OATK4_A
Uia… subir de sidecar deve ser sensacional!!! No sidecar, claro!
Bruce Wayne que pilota? Já não basta o Tony Stark na F1? (ou era Indy, não vi o filme).
O “homem de ferro” corre, no segundo filme, de F1 Histórico (aparentemente há até um Coopersucar!) em Monaco.
ptz, vc conseguiu ver coopersucar no filme ? eu tive que inutilizar meu saco de pipocas com vômito nesta totalmente desnecessária cena …. dá vontade de chorar qdo lembro deste enredo … aff …
Chuck Norris faria em menos de 10 minutos. Dirigindo uma Rural. Com câmbio de 3 marchas!
Provavelmente o tempo do Chuck Norris com essa Rural de 3 marchas que você relatou – e provavelmente travada na primeira marcha – o tempo deve ser negativo, e ficaria uma sobra para a prova do ano que vem aonde ele pilotará um trabant sem motor!!!
Véio, você não tem que subir a montanha, você tem que entender ela.
Dado dolabella
Me parece que este video é o tal acontecimento citado por você.
http://www.youtube.com/watch?v=fMuFnaKCuaQ&feature=channel
Falou!
Terceiro lugar (motor e transmissão com problemas), Tajima com seu suzuki ganhou de novo mais ficou acima dos 10 minutos e do seu recorde anterior.
… parece o Audi R8 (Gallardo disfarçado de Batmóvel) que apareceu uns tempos atrás por aqui.
O monstrengo ficou menos feio depois de pintado com as cores da Red Bull. Mesmo assim levou couro do Monstro Tajima.
não conseguiu porque o piloto tinha muitos problemas pra tapar o duto que havia acima da sua cabeça.
Esse video mostra a construção e o desenvolvimento do carro. É um kart gigante. Anda muito.
http://www.youtube.com/watch?v=Bh_sV058aLU
Abs,
Duda
BAT-BULL-MOBILE.
Link de novo:
http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/87173
O “monstrengo” ficou em quinto no geral…
Esta foi a classificação (coloquei apenas os dez primeiros porque, pelos tempos, o décimo colocado já está bem acima dos 107% e estaria fora da minha classificação final – brincadeirinha)
Obs: Esta prova mais de 20 categorias diferentes!
O Link em português e a classificação:
[http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/87173]
1 Nobuhiro Tajima Unlimited 10:11,5
2 Paul Dallenbach Unlimited 10:39,5
3 Spencer Steele Open Wheel 10:53,1
4 Jimmy Keeney Open Wheel 10:53,7
5 Rhys Millen Unlimited 11:06,2
6 Jeff Zwart Time Attack 2WD 11:31,1
7 Clint Vahsholtz Super Stock 11:33,3
8 Layne Schranz Super Stock 11:33,4
9 Gary Trachy 750 CC 11:33,7
10 Dave Carapetyan Pikes Peak Open 11:34,0
Ficou em terceiro. Olha o trambolho que chegou na frente dele (em segundo)
http://pikespeak.zenfolio.com/p1017853540/e1d8e574#h1d8e574
Oque é aquilo ?
Mistura de Fórmula Indy com com Tuc-tuc tailandês, e ônibus da Viação expresso do sul, com um só lugar ?
Ôôôô bichinfeio, sô ….
Ele perdeu muito tempo, porque o Robin se atrapalhou na hora de trocar as marchas…
hahahaha foi a capa que enroscou no cambio …ou será que é difícil frear com o scarpan ? kkkkkkk
Coisa feia pra … burro !!! Por isso não conseguiu, até o asfalto se arrepiou…..!!!
Bruce Wayne decidiu pegar uns patrocínios e correr de carro!
A Suzuki tem levado vários canecos no Pikes Peak com o piloto japonês Tajima. O record é dele com um Grand Vitara quase standard (1000 hp!) cravou 10’1″. Levou 2010 de novo com 10’11”.
Abraço
“quase standard” foi piada, é?
Esse carro ficou feio demais!!! Gostei não!!
Concordo!! Desenho dele foi feito na Bati caverna. rsrsrs
Bater o Suzuki Grand Vitara vai ser o ó!!!!!!!
Parece um carro da Rolex Series…
Agora, essa prova, que eu acho sensacional, vale algum prémio altíssimo?? Os FABRICANTES investem alto na preparação de verdadeiros monstros!!
Sei de carros de fórmula Indy adaptados, uns protótipos Suzuki que parecem de outro planeta e fazem a festa nos vídeo games, ralis do extinto Grupo B, gaiolas-bombas-relógio e agora praticamente um carro da Rolex ou da ALMS para subir Pikes Peak…
Ou rola muitíssima grana por trás ou é apenas promoção de marketing mesmo, tipo a “Melhor Volta em Nurburgring!”??
Se a Hyundai fosse “macha” mesmo voltaria para o WRC ou colocaria um carro desses na ALMS.