Vi em Biriricas, região serrana do Espírito Santo, alguns fuscas adaptados para o serviço pesado, como subir ladeiras íngremes e escorregadias, carregar muitos cachos de bananas. Eles não tem lataria; tem apenas um único banco, o do motorista, mais volante, um galão plástico servindo de tanque de combustível, motor e câmbio. Têm adaptados, a partir da retaguarda do banco, uma carroceria de madeira, estilo de uma caminhonete. Circulam somente entre os bananais e os locais de armazenamento e distribuição, consolidando-se em ferramentas indispensáveis para os produtores. Por favor, se alguém tiver imagens sobre o assunto, por favor mandem para mim: [email protected]. Obrigado.
Corcel Bino
12 anos atrás
A Auto Motorpool, extinta concessionária VW de SP na qual trabalhei em 1978, tinha um Fusca transformado em picape, com uma caçambinha atrás ao estilo da Pick-up Kombi. Era versátil. Essa peruinha ficou parecendo uma mistura de Kombi com Variant.
Alvaro
12 anos atrás
Gostei da trapizonga
galileu
12 anos atrás
muito bem pensada essa peruinha, eu compraria uma, quanto ao erscapamento de umcano só, lembro que me parece a kadron fazia um silencioso para os fuscas com uma saida só na lateral, um cano vinha por toda a extensão do mesmo e se juntava ao outro que saia do cabeçote.
nas proximidades da lapa (sp), tem uma pick up fusca com carroceria de madeira pertencente a um distribuidor de material de solda para oficinas, muito bem feita por sinal
Eu vi um destes a mais ou menos a 40 anos atraz em Ribeirão Pires no ABC paulista, na epoca eu tinha mais ou menos de 8 a 10 anos, estava passeando com meu pai nesta cidade, acho, que VW DO BRASIL estava fazendo algum teste.
Lembro-me bem deste carro, pois meu pai ficou muito encantado com este “NOVO FUSCA”.
Tomitão
12 anos atrás
É uma pré-Variant?
Um protótipo inical da Brasília?
Uma Paratí pré-série?
Edilson Vieira
12 anos atrás
Porra, ficou bom. Já vi umas tentativas de fazer Fusca-picape, Fusca-perua, bem horrorosas. Essa foi fiel ao estilo de época.
Inacio
12 anos atrás
é a Avó da Variant ….e bisávó da Brasilia…..ahuahuahuaaaa…. \o/…..show
ags
12 anos atrás
FG..Bom dia…………………………….parece ser bem funcional…..um pocuo retro…..e a cor.. é da cortina de ferro…mas..gostei… PS..por acaso vce viu o carrinho da nissam qu ete falei..FIGARO… cara..olha..e veja..como é bom ser pratico..na avacalhação do nosso pais…o Zé Povinho de Bsb..(poiticos) deveriam fazer uma homenagem a Tya Dilma..e montar esse carrinho como o nome dela..já pensou.. Já tivemos o Itamar.. e agora o Dilma 1,0 turbinho… é o brasil indo bem na foto e o transito agradece……….abrçs..
Beto Carpini
12 anos atrás
Que esquisitice que nada. É a melhor perua de todos os tempos. Além de linda, tem motor VW a ar, o que a deixa no grupo dos melhores carros do mundo
Acho que vão falar, mas é verdade. Parece uma Vemaguet. Ou uma Miss Universe..
Danilo Candido
12 anos atrás
Deste ângulo, lembra vagamente a F89 Universal, claro, com menos elegância. Belo exemplar, certamente teria feito sucesso se produzido em série pela própria VW.
kbssaum
12 anos atrás
Ah… Entendi! Talvez tenha sido daí que a Kia se inspirou para criar o design do Soul!
Conde
12 anos atrás
Coisa mais linda ! É Fusca , então o Alexander Gromov deve saber do que se trata .
Caraca, quase caí de costa com o preço do VW KG que tem lá. Deixei de comprar um por R$5000,00 a dez anos pq achei caro … Depois reecuperei um SP2 da sucata e acabei vendendo por R$3400,00 …
voce não devia ter feito isso andre, agora o menino não irá nem dormir direito sonhando com os ladas
Flavio Bragatto
12 anos atrás
Gambiarra bem feita.
Thiago da Matta
12 anos atrás
Gostei muito. Com todo respeito, nada deve a uma Vemaguete.
Orlando Salomone
12 anos atrás
Essa, eu nunca tinha visto. Precursora da Variant?
Silvio Rodrigues
12 anos atrás
Eu compraria. Adoro peruas.
claudio aun
12 anos atrás
preciso achar a foto mas vi a imagem deste fusca com o compartimento de motor aberto e ele mantem a lataria do cofre origial por baixo desta portinhola traseira.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Vi em Biriricas, região serrana do Espírito Santo, alguns fuscas adaptados para o serviço pesado, como subir ladeiras íngremes e escorregadias, carregar muitos cachos de bananas. Eles não tem lataria; tem apenas um único banco, o do motorista, mais volante, um galão plástico servindo de tanque de combustível, motor e câmbio. Têm adaptados, a partir da retaguarda do banco, uma carroceria de madeira, estilo de uma caminhonete. Circulam somente entre os bananais e os locais de armazenamento e distribuição, consolidando-se em ferramentas indispensáveis para os produtores. Por favor, se alguém tiver imagens sobre o assunto, por favor mandem para mim: [email protected]. Obrigado.
A Auto Motorpool, extinta concessionária VW de SP na qual trabalhei em 1978, tinha um Fusca transformado em picape, com uma caçambinha atrás ao estilo da Pick-up Kombi. Era versátil. Essa peruinha ficou parecendo uma mistura de Kombi com Variant.
Gostei da trapizonga
muito bem pensada essa peruinha, eu compraria uma, quanto ao erscapamento de umcano só, lembro que me parece a kadron fazia um silencioso para os fuscas com uma saida só na lateral, um cano vinha por toda a extensão do mesmo e se juntava ao outro que saia do cabeçote.
nas proximidades da lapa (sp), tem uma pick up fusca com carroceria de madeira pertencente a um distribuidor de material de solda para oficinas, muito bem feita por sinal
Srs.
Deem uma conferida no link abaixo, que virão a quantidade destas adaptações e bem feitas, diga-se de passagem que existem na Europa.
http://www.forumfuscabrasil.com/index.php/topic,22956.0.html
Eu vi um destes a mais ou menos a 40 anos atraz em Ribeirão Pires no ABC paulista, na epoca eu tinha mais ou menos de 8 a 10 anos, estava passeando com meu pai nesta cidade, acho, que VW DO BRASIL estava fazendo algum teste.
Lembro-me bem deste carro, pois meu pai ficou muito encantado com este “NOVO FUSCA”.
É uma pré-Variant?
Um protótipo inical da Brasília?
Uma Paratí pré-série?
Porra, ficou bom. Já vi umas tentativas de fazer Fusca-picape, Fusca-perua, bem horrorosas. Essa foi fiel ao estilo de época.
é a Avó da Variant ….e bisávó da Brasilia…..ahuahuahuaaaa…. \o/…..show
FG..Bom dia…………………………….parece ser bem funcional…..um pocuo retro…..e a cor.. é da cortina de ferro…mas..gostei… PS..por acaso vce viu o carrinho da nissam qu ete falei..FIGARO… cara..olha..e veja..como é bom ser pratico..na avacalhação do nosso pais…o Zé Povinho de Bsb..(poiticos) deveriam fazer uma homenagem a Tya Dilma..e montar esse carrinho como o nome dela..já pensou.. Já tivemos o Itamar.. e agora o Dilma 1,0 turbinho… é o brasil indo bem na foto e o transito agradece……….abrçs..
Que esquisitice que nada. É a melhor perua de todos os tempos. Além de linda, tem motor VW a ar, o que a deixa no grupo dos melhores carros do mundo
SERÁ QUE O MOTOR É O MESMO DO FUSCA???
SÓ TEM UM ESCAPAMENTO.
Acho que vão falar, mas é verdade. Parece uma Vemaguet. Ou uma Miss Universe..
Deste ângulo, lembra vagamente a F89 Universal, claro, com menos elegância. Belo exemplar, certamente teria feito sucesso se produzido em série pela própria VW.
Ah… Entendi! Talvez tenha sido daí que a Kia se inspirou para criar o design do Soul!
Coisa mais linda ! É Fusca , então o Alexander Gromov deve saber do que se trata .
Flávio da uma olhada nesta loja
http://www.armazemw70.com.br/acervo.php?cd=476
Abraços,
André Zaneski Lopes
Caraca, quase caí de costa com o preço do VW KG que tem lá. Deixei de comprar um por R$5000,00 a dez anos pq achei caro … Depois reecuperei um SP2 da sucata e acabei vendendo por R$3400,00 …
voce não devia ter feito isso andre, agora o menino não irá nem dormir direito sonhando com os ladas
Gambiarra bem feita.
Gostei muito. Com todo respeito, nada deve a uma Vemaguete.
Essa, eu nunca tinha visto. Precursora da Variant?
Eu compraria. Adoro peruas.
preciso achar a foto mas vi a imagem deste fusca com o compartimento de motor aberto e ele mantem a lataria do cofre origial por baixo desta portinhola traseira.