PIKES PEAK

SÃO PAULO (pra macho e pra Michèle Mouton) – O Ricardo Divila mandou, melhor pingar aqui… No final de junho, o japonês Nobuhiro Tajima subiu Pikes Peak em menos de 10 minutos. É, aos 62 anos, o cara mais velho a deter um recorde mundial, segundo consta. Verdade que aumentou a parte asfaltada da subida, quase 6 das 12 milhas (arredondando, 10 de 20 km), o que reduz o tempo da empreitada. No vídeo acima, “Monster” Tajima tinha dez câmeras GoPro no carro. E patrocínio da marca, claro. Bem legais, as imagens. Tenho uma camerinha dessas, mas a minha pifou, sei lá o que aconteceu.

Como legais são as imagens do Ari Vatanen, de Peugeot, em 1988. O Jean Todt era o chefe dos leõezinhos, na época. Embora nada se compare a Michèle Mouton em 1985 de Audi quattro Grupo B. O ronco desse carro é assustador.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Danilo Gaidarji
Danilo Gaidarji
12 anos atrás

É… Suzuki Escudo Pikes Peak Version. Um monstro!

didi
didi
12 anos atrás

Mostra esse video pro massalento eo barrilento pra que eles aprendam como se ter culhoes……

Ricardo Reno
Ricardo Reno
12 anos atrás

Bacana, mas igual a muitos outros. Nada que se compare em termos de pilotagem e filmagem a Ari Vatanen em 1988.

konnyaro
konnyaro
12 anos atrás

Putz! Mataram o Pikes Peak!
Asfaltaram quase tudo, tirando toda a graça do show, e pior que colocaram um monte de guard-rails onde antigamente era só precipício.
Antes poderia se dizer que oque mais influenciava era a coragem do piloto, pois qualquer erro poderia ser fatal, mas agora é só ter técnica, pois o erro provocaria apenas danos materiais.
Realmente o mundo está cada vez mais chato, onde todos tem de ser politicamente corretos, mas na verdade estão é sendo hipocritamente corretos.
Ou talvez no fundo mesmo sou eu que estou ficando velho e ranzinza…

Emiliano
Emiliano
12 anos atrás

O video é bem feito. Mas é muita propaganda. Há algum tempo, acho que ano passado, foi postado uma subida de uma Mazda se não me engano que é uma video muito mais legal de se ver. Abraço!!

JR Lemos
JR Lemos
12 anos atrás

Olha ai a GoPro dentro de um Maverick no Ocktane Day em Jacarépagua ou o que sobrou do autódromo. Um link também de excelente matéria sobre o carro.

https://www.facebook.com/profile.php?id=100002068143937

http://www.jalopnik.com.br/conteudo/um-maverick-muito-bem-acertado

Abraços
JR Lemos

Abresser
Abresser
12 anos atrás

Parabens tem o lance da iidade etc. Mas de longe o melhor video que vi de subida Pikes Peak foi com o Vatanen pilotando um modelo dos leoeszinhos (SIC)… Detalhe no video do Vatanen o cara colocando a mmao quando era ofuscado pelo sol…. Em tempo, o ronco do Quattro S1 è o mais lindo que ja ouvi.

Rafael
Rafael
12 anos atrás
Carlos Alberto
Carlos Alberto
12 anos atrás

Medonho o som desse Peugeot, dá até medo, mas bolas do Ari Vatannen devem ser de chumbo. Guiar um monstro daquele numa estrada de terra, com o carro abanando pra todo lado, sol na cara, e ainda usando só uma mão no volante pra proteger os olhos do sol de final de tarde com a outra… tá louco…

Carlão
Carlão
12 anos atrás
marcio riva
marcio riva
12 anos atrás

E este senhor de 62 anos ainda fez o trecho final sem direção hidráulica.

Squa
Squa
12 anos atrás

Não entendo muito de cameras, mas de automobilismo eu sou quase um expert: sua camera pifou porque não suportou as altas velocidades alcançadas pelo Meianov. Essas pequenas cameras são para passeios dominicais, estilo ao do Japa do vídeo.

galileu
galileu
Reply to  Squa
12 anos atrás

não vale tirar sarro do dono do blog

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
12 anos atrás

Belo vídeo! E é muito legal ver um homem de 62 anos guiando forte desse jeito. Mas o carro dele tem um motor tão brabo que o cara nem pode acelerar direito, tem que dar umas cutucadas pra não rodar, e a tocada acaba ficando tão redonda que tira um pouco da graça.

A pilotagem da Michele é muito mais legal, muito mais vistosa, assim como a do Vatanen. Mas o vídeo do finlandês foi espetacular – pra mim é o melhor, disparado!

galileu
galileu
Reply to  Thiago Azevedo
12 anos atrás

concordo em partes com o thiago, achei a michele melhor pena que foi apenas 2 minutos e pouco.
vatanem é fora de série, fazer as curvas em derrapagem controlada, ainda mais à beira do abismo, como dizia o collorido: tem que ter aquilo roxo.
o japa de 62 anos, realmente um monstro, que tocada fenômenal, queria ver esses carinhas da F1 fazer igual, talvez só o raikkonem consiga

Zé Zanine
Zé Zanine
Reply to  Thiago Azevedo
12 anos atrás

ESPESTACULAR MESMO….ELE AINDA TEM QUE DEBREAR E CAMBIAR…NADA DE BORBOLETAS NO VOLANTE
OS CARROS DA PIKES PIEK SEMPRE FORAM DE 900 A MAIS DE 1000 HPs