Os Subaru são carros impressionantes, já tive 2 Legacy e foram, sem dúvidas os melhores carros que já tive. Estou “cozinhando” um amigo aqui em Sorocaba para comprar o SVX dele. Há alguns anos atrás estava em Interlagos, andando em um Track Day, com um Gol GTI, e um cidadão me passou por fora no Pinheirinho, com uma Outback, como se eu não existisse.
Alex
12 anos atrás
Aprendi a gostar do WRC graças a Subaru e ao saudoso Colin McRae .
Fred
12 anos atrás
Eu ainda compro o meu Impreza !
Guilherme
12 anos atrás
É uma pena que a Subaru seja representada no Brasil pelo Grupo Caoa, que não dá um suporte decente no pós-venda e vende os veículos a preços exorbitantes.
Igor D.
12 anos atrás
É por vídeos assim que, por mais que eles tenham cometido o absurdo de sair do WRC em 2008, eu sempre vou ser meio subarista….
Quando do lançamento, aquela transmissão por polias progressivas foi uma revolução pois permitia uma aceleração suave e progressiva já que as relações de transmissão se davam sem escalonamentos como é o caso das transmissões fixas por engrenagens. pena que o conceito não evoluiu.
Hoje me dia. Existe o CVT, mas ainda é bem caro para ser usado amplamente nas ruas.
Um carro que tem é o sentra(nissan).
A maioria de carros no Brasil com essa tecnologia são os de testes como baja da fei.(foi campeão brasileiro)
Agora, eu ainda estou para ver alguém que teve em e fale mal da marca (não estou falando da CAOA, que estragou tudo…).
Tenho um amigo que aprendeu a dirigir em um e quando pegou um tração dianteira normal em um dia de chuva quase bateu o carro pois naquele local ele não “costumava” frear o Legacy que ele tinha para fazer a curva, mesmo no molhado!
Mauricio
12 anos atrás
É incrivel a semelhança entre o primeiro modelo da marca, o 360 e o WV Fusca.
Só que é mais bonitinho, parece carro de brinquedo.
E o ruido daquele motor na prova de resistência de 100.000 km, impressiona!
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
E ainda tem gente que diz que os fabricantes japoneses só fazem carros “sem sal”… Deve ser porque só viram Corolla e Civic…
Os Subaru são carros impressionantes, já tive 2 Legacy e foram, sem dúvidas os melhores carros que já tive. Estou “cozinhando” um amigo aqui em Sorocaba para comprar o SVX dele. Há alguns anos atrás estava em Interlagos, andando em um Track Day, com um Gol GTI, e um cidadão me passou por fora no Pinheirinho, com uma Outback, como se eu não existisse.
Aprendi a gostar do WRC graças a Subaru e ao saudoso Colin McRae .
Eu ainda compro o meu Impreza !
É uma pena que a Subaru seja representada no Brasil pelo Grupo Caoa, que não dá um suporte decente no pós-venda e vende os veículos a preços exorbitantes.
É por vídeos assim que, por mais que eles tenham cometido o absurdo de sair do WRC em 2008, eu sempre vou ser meio subarista….
Gosto de alguns modelos recentes da marca, mas foi o 360 mesmo que me motivou a indicar o vídeo.
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Quando do lançamento, aquela transmissão por polias progressivas foi uma revolução pois permitia uma aceleração suave e progressiva já que as relações de transmissão se davam sem escalonamentos como é o caso das transmissões fixas por engrenagens. pena que o conceito não evoluiu.
Mauricio.
Hoje me dia. Existe o CVT, mas ainda é bem caro para ser usado amplamente nas ruas.
Um carro que tem é o sentra(nissan).
A maioria de carros no Brasil com essa tecnologia são os de testes como baja da fei.(foi campeão brasileiro)
Não? Esse conceito é o câmbio CVT, adotado em vários carro, como exemplos a versão anterior do Honda Fit, o Nissan Sentra e o Renault Fluence.
Evoluiu sim e se chama CVT.
Agora, eu ainda estou para ver alguém que teve em e fale mal da marca (não estou falando da CAOA, que estragou tudo…).
Tenho um amigo que aprendeu a dirigir em um e quando pegou um tração dianteira normal em um dia de chuva quase bateu o carro pois naquele local ele não “costumava” frear o Legacy que ele tinha para fazer a curva, mesmo no molhado!
É incrivel a semelhança entre o primeiro modelo da marca, o 360 e o WV Fusca.
Só que é mais bonitinho, parece carro de brinquedo.
E o ruido daquele motor na prova de resistência de 100.000 km, impressiona!
Turbocharged Boxer Engine + 4WD FOREVER!
Fábrica de clássicos, só isso…
The only one, “Think. Feel. Drive”.