Já é uma idéia de algo que aumenta a segurança do piloto, com o tempo pode evoluir e chegar a uma estética melhor. De um projeto inicial surgem as evoluções que o melhoram. Devemos torcer para que ele cumpra a finalidade para a qual foi projetado.
Rodrigo
5 anos atrás
Halô halô marciano ♫…
Alexandre
5 anos atrás
Sandálias com orelha de abano.
ricardo
5 anos atrás
ficou belíssimo.
comparado com os halos que ainda vêm por aí, esse é muito bonito.
estão cagando nos carros.
saudade daqueles carros belíssimos da Reynard na Indy, ou o Brabham BT-53 de piquet.
aquilo era carro bonito, com aquela pintura linda da parmalat.
os da F-E estão mais interessantes.
Eduardo Britto
5 anos atrás
F1 de terror!
Wolfpack
5 anos atrás
Luke, I’m your father…. Por favor desliguem os aparelhos da máquina que agoniza nos boxes da ferrari, que parece mais uma UTI.
Gabriel P.
5 anos atrás
Será que faz mesmo tanta diferença que justifica isso.?
Seria interessante colocar um carro mais antigo (sem todos esses penduricalhos) mas com a mesma potencia dos atuais, colocar nas pistas e fazer comparações de tempo de volta.
Macario
5 anos atrás
Por mim eu instalava um windscreen usando o halo de moldura. Aí ninguém mais falaria que ele não serviria para o acidente do Massa e talvez o pessoal aceitasse e virasse o disco. Não adianta tanta reclamação, agora eu já nem imagino carro sem halo. Aceitem, que dói menos.
IRIO ALEX
5 anos atrás
Já que não tem jeito mesmo,chegou para ficar (e os V8/V10/V12 não voltam) Não era só colocar o policarbonato e virava aeroscreen + halo?
Leonardo Costa
5 anos atrás
O ponto positivo é que a FIA permitiu que algo fosse feito. Normalmente ela entra para proibir as coisas.
No site da Formula 1 da para perceber mais detalhes dessa traquitana da Ferrari, na verdade o espelho esta preso no Halo bem como o apendice aerodinamico superior.
Obs.: Se o bico da Mclarem for tão eficiente quanto é a sua feiura o Idiota Veloz Espanhol ganha o Grande Premio de sua Terra.
NATANAEL OLIVEIRA NETO
5 anos atrás
Olhei rápido e achei que era o Relâmpago McQueen.
Antonio
5 anos atrás
Começou o festival de penduricalhos. Nada é tão ruim que não possa ser piorado.
Paulo
5 anos atrás
Agora sim…agora conseguiram foder de ver…quando eu já estava achando que o halo não era muito pior que aqueles penduricalhos aerodinâmicos de uns 10 atrás (em especial na BMW-Sauber), a Ferrari conseguiu foder a bosta toda…
zempa
5 anos atrás
F1 2019:
Garlet
5 anos atrás
Não tão feio quanto o bico da McLaren. deverian eleger o Adrian Newey ou o Daniel Simon, como chefe de design de toda F1, para coibir as aberrações estéticas. O que é bonito funciona. Vejo a F1 um pouco “perdida” no momento.
Leandro fuin
5 anos atrás
Esse treco é feio pacas…Essas porcarias de ” aletas aerodinâmicas ” são mais feias ainda..e não servem pra porcaria nenhuma.
zempa
5 anos atrás
Se colocar umas penas de pavão da pra desfilar no Salgueiro ano que vem.
S.
5 anos atrás
Ferrari em tributo a Lorde Vader, mestre do lado negro da força…
Helton Garcia Fernandes
5 anos atrás
Com esse monte de penduricalhos, os tais apêndices aerodinâmicos, retrovisor com efeito aerodinâmico, asinha pra cá, defletor pra lá, aleta sobre o halo, as 8 ou 10 lâminas da asa dianteira, e a porra toda que deixa o carro feio demais, não tem como não lembrar do Comendador Enzo Ferrari quando ele dizia que “AERODINÂMICA É PARA QUEM NÃO SABE FAZER MOTORES”
…
O comendador era mito, lendário. Mas era falastrão até dizer chega.
Fala isso pra dona Williams. Tem um canhão atrás do carro, mas de que adianta se eles fizeram uma cadeira elétrica? Nem Robert Kubica, nem Robert Langdon, nem Adrian Newey, acho que nem Cristo salva aquele carro.
Ou, voltando pra própria história, tem a cadeira elétrica da Ferrari em 80.
Mauricio Rocha
5 anos atrás
Nada está tão ruim que não possa piorar.
Leon Neto
5 anos atrás
Tá quase virando uma capota de fusca…
moisesimoes
5 anos atrás
– Que merda é essa?
José Marinho
5 anos atrás
E pode isso? Será que a FIA vai deixar?
Charles Câmara
5 anos atrás
Não. Seria a “Halo Berry”.
Bruno Wenson
5 anos atrás
Se colocar pára brisa fumê, vira o carro do Darth Vader.
marcio rezende
5 anos atrás
Gostei da foto!
Ficou muito legal a aparência de um calhambeque em um carro que utiliza e desenvolve as tecnologias mais apuradas do automobilismo.
Demonstra que o halo não combina com a F1.
Czar
5 anos atrás
Olhei para esta foto e apenas duas palavras me vieram à mente: Darth Vader.
Ricardo Bigliazzi
5 anos atrás
Isso é conhecido como “brecha no regulamento”. Ficou feio pacas.
O que chama a atenção na Ferrari são as entradas de ar para os radiadores prolongando-se pela parte de cima da lateral do carro.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Já é uma idéia de algo que aumenta a segurança do piloto, com o tempo pode evoluir e chegar a uma estética melhor. De um projeto inicial surgem as evoluções que o melhoram. Devemos torcer para que ele cumpra a finalidade para a qual foi projetado.
Halô halô marciano ♫…
Sandálias com orelha de abano.
ficou belíssimo.
comparado com os halos que ainda vêm por aí, esse é muito bonito.
estão cagando nos carros.
saudade daqueles carros belíssimos da Reynard na Indy, ou o Brabham BT-53 de piquet.
aquilo era carro bonito, com aquela pintura linda da parmalat.
os da F-E estão mais interessantes.
F1 de terror!
Luke, I’m your father…. Por favor desliguem os aparelhos da máquina que agoniza nos boxes da ferrari, que parece mais uma UTI.
Será que faz mesmo tanta diferença que justifica isso.?
Seria interessante colocar um carro mais antigo (sem todos esses penduricalhos) mas com a mesma potencia dos atuais, colocar nas pistas e fazer comparações de tempo de volta.
Por mim eu instalava um windscreen usando o halo de moldura. Aí ninguém mais falaria que ele não serviria para o acidente do Massa e talvez o pessoal aceitasse e virasse o disco. Não adianta tanta reclamação, agora eu já nem imagino carro sem halo. Aceitem, que dói menos.
Já que não tem jeito mesmo,chegou para ficar (e os V8/V10/V12 não voltam) Não era só colocar o policarbonato e virava aeroscreen + halo?
O ponto positivo é que a FIA permitiu que algo fosse feito. Normalmente ela entra para proibir as coisas.
Foi só eu falar que já proibiram.
Hummm… Aumentaram o alvo para o Crashstappen.
No site da Formula 1 da para perceber mais detalhes dessa traquitana da Ferrari, na verdade o espelho esta preso no Halo bem como o apendice aerodinamico superior.
Obs.: Se o bico da Mclarem for tão eficiente quanto é a sua feiura o Idiota Veloz Espanhol ganha o Grande Premio de sua Terra.
Olhei rápido e achei que era o Relâmpago McQueen.
Começou o festival de penduricalhos. Nada é tão ruim que não possa ser piorado.
Agora sim…agora conseguiram foder de ver…quando eu já estava achando que o halo não era muito pior que aqueles penduricalhos aerodinâmicos de uns 10 atrás (em especial na BMW-Sauber), a Ferrari conseguiu foder a bosta toda…
F1 2019:
Não tão feio quanto o bico da McLaren. deverian eleger o Adrian Newey ou o Daniel Simon, como chefe de design de toda F1, para coibir as aberrações estéticas. O que é bonito funciona. Vejo a F1 um pouco “perdida” no momento.
Esse treco é feio pacas…Essas porcarias de ” aletas aerodinâmicas ” são mais feias ainda..e não servem pra porcaria nenhuma.
Se colocar umas penas de pavão da pra desfilar no Salgueiro ano que vem.
Ferrari em tributo a Lorde Vader, mestre do lado negro da força…
Com esse monte de penduricalhos, os tais apêndices aerodinâmicos, retrovisor com efeito aerodinâmico, asinha pra cá, defletor pra lá, aleta sobre o halo, as 8 ou 10 lâminas da asa dianteira, e a porra toda que deixa o carro feio demais, não tem como não lembrar do Comendador Enzo Ferrari quando ele dizia que “AERODINÂMICA É PARA QUEM NÃO SABE FAZER MOTORES”
…
O comendador era mito, lendário. Mas era falastrão até dizer chega.
Fala isso pra dona Williams. Tem um canhão atrás do carro, mas de que adianta se eles fizeram uma cadeira elétrica? Nem Robert Kubica, nem Robert Langdon, nem Adrian Newey, acho que nem Cristo salva aquele carro.
Ou, voltando pra própria história, tem a cadeira elétrica da Ferrari em 80.
Nada está tão ruim que não possa piorar.
Tá quase virando uma capota de fusca…
– Que merda é essa?
E pode isso? Será que a FIA vai deixar?
Não. Seria a “Halo Berry”.
Se colocar pára brisa fumê, vira o carro do Darth Vader.
Gostei da foto!
Ficou muito legal a aparência de um calhambeque em um carro que utiliza e desenvolve as tecnologias mais apuradas do automobilismo.
Demonstra que o halo não combina com a F1.
Olhei para esta foto e apenas duas palavras me vieram à mente: Darth Vader.
Isso é conhecido como “brecha no regulamento”. Ficou feio pacas.
O que chama a atenção na Ferrari são as entradas de ar para os radiadores prolongando-se pela parte de cima da lateral do carro.
Calhambeque do vovô?
Este halo é muito feio!
Antes fosse o calhambeque do vovô…
Sim, feio pra bossss….
E ainda tinha gente que achava que não poderia piorar.
Murphy básico:
“Nada esta tão ruim que não possa ficar pior”
Um dos corolários da famosa lei!
Ferrari homenageando o Lorde Vader, senhor do lado negro da força…
Pelo amor!! Onde isso vai para?? Já não bastavam aqueles gráficos ridículos no Halo?? Volta Bernie!!