Concordo agora que esta faz mais sentido. O detalhe da pequena coluna separando as duas portas não seria compatível com a minha primeira tentativa de ser um Ford Custom com 4 portas e eu me fixei na versão com duas portas por causa da linha superior do vidro lateral traseiro…
É um Chevy 58; agora se é um Bel Air ou um Byscaine está difícil
Alvaro
3 anos atrás
Era uma caminhonete chevrolet nomad 58, não sei se em 1958 esse modelo era chamado de nomad ou bel air, o governo do Juscelino comprou um lote delas, eram 6 cilindros com cambio de 3 marchas na coluna de direção. Meu pai comprou uma de um mecanico em 1969, foi um dos primeiros carros que dirigi, era uma barca, mas bem legal, tava meio cansada, batia biela e tinha ferrugem.
Não, no Rio de Janeiro, como era a capital quando os carros chegaram, provavelmente alguns ficaram por aqui quando a capital foi transferida para Brasilia.
Eduardo
3 anos atrás
É um Chevrolet impala 1958. Os detalhes cromados na ponta do para lama denunciam.
Sergio Luis dos Santos
3 anos atrás
Pela “cara” ou melhor, saindo pela direita, Ford Custom 300.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Ops! Eu acho que o passageiro não é o Juscelino; é o Gabriel Garcia Marques. Foi neste ano em que o Prêmio Nobel esteve em Brasilia.
Chevrolet Byscayne 4 doors 1958.
Poderia ser um Belair 58, mas pela cor (cor unica), por ser COM colunas, e pela simplicidade das calotas, aposto num Biscayne 58.
Antonio
Continuo achando engraçado, Belair, Biscayne, mas e o formato do vidro traseiro?
Como o teto é reto (e o Alvaro comentou que o pai dele tinha uma caminhonete dessas), e pelo tipo dos frisos laterais deve ser uma station Crevrolet Brookwood 58. tem uma aqui https://www.junkyardlife.com/2018/09/cars-in-yards-1958-chevrolet-brookwood.html.
Concordo agora que esta faz mais sentido. O detalhe da pequena coluna separando as duas portas não seria compatível com a minha primeira tentativa de ser um Ford Custom com 4 portas e eu me fixei na versão com duas portas por causa da linha superior do vidro lateral traseiro…
Exatamente esse modelo, todo na mesma cor.
Só não me lembro de frisos, era 4 portas, mas um modelo bem simples.
O detalhe da coluna C mostra que pode ser mesmo.
É um Chevrolet BelAir 1958
É um Chevy 58; agora se é um Bel Air ou um Byscaine está difícil
Era uma caminhonete chevrolet nomad 58, não sei se em 1958 esse modelo era chamado de nomad ou bel air, o governo do Juscelino comprou um lote delas, eram 6 cilindros com cambio de 3 marchas na coluna de direção. Meu pai comprou uma de um mecanico em 1969, foi um dos primeiros carros que dirigi, era uma barca, mas bem legal, tava meio cansada, batia biela e tinha ferrugem.
Seu pai comprou aqui em BSB?
Não, no Rio de Janeiro, como era a capital quando os carros chegaram, provavelmente alguns ficaram por aqui quando a capital foi transferida para Brasilia.
É um Chevrolet impala 1958. Os detalhes cromados na ponta do para lama denunciam.
Pela “cara” ou melhor, saindo pela direita, Ford Custom 300.
Passei longe…
Deve ser um GM pela coluna na porta do JK. Não sei se é um Bellair
Chevrolet Bel Air 1957, 4 portas.
errata, 1958…
Hehe..fui eu que mandei…não é difícil…. vendo aqui na minha pequena biblioteca ė um Chevrolet (não sei se Biscayne…) 1958..
Obs: olha onde fomos parar..De JK ao verme do Bozo…
Chevrolet Bel Air 1958. Acho.