No comments
8 de setembro de 1950, foto enviada por Oscar Leke: Karl Iwers no seu DKW 1939
“envenenado” para as corridas gaúchas com o filho Henrique sentado na roda do carro
8 de setembro de 1950, foto enviada por Oscar Leke: Karl Iwers no seu DKW 1939
“envenenado” para as corridas gaúchas com o filho Henrique sentado na roda do carro
Poxa pessoal,
Que legal ver esta foto de meu pai e avô aqui da Holanda, onde moro!
Obrigada Hans por ter me dado a dica do site e obrigado ao Oca por ter mandado a foto!
Abraços.
Pô Jcesar,
tu tá carente de um afago, hein !
Muda o disco rapá, parece vitrola quebrada.
Oh vida ! oh céus ! oh azar ! ninguem reconhece o automobilismo do RS ! Oh vida ! oh céus ! oh azar !
Jesus !
Ibá e Joaquim…
valeu…. ainda bem que tem pessoas do centro do país que valorizam o automobilismo gaúcho…. pois aqui no RS as coisas são sempre mais dificeis, nunca temos o devido reconhecimento pelas coisas boas produzidas no RS
O DKW é o da direita (trata-se do modelo F8).
Mas e o carro da esquerda: seria um Fiat Balilla 1100 autêntico ou um clone Simca 8?
Meu chute é Simca.
Jcesar, o RS sempre teve, desde a décadade 40, um automobilismo muito vigoroso e gente de muito talento. Quando o resto do Brasil ainda engatinhava em competições, a gauchada já mandava ver com suas carreteras Ford pelas estradas sulinas, copiados dos modelos argentinos e uruguaios. Eram presença constante em provas no Uruguai e Argentina. Dos velhos tempos: Catarino Andreatta, Aristides Bertuol, José Asmuz, Breno Fornari entre outros. Da turma “mais moça”: Rafaelle Rosito, Pedro Carneiro Pereira, Fernando Esbróglio, Clóvis de Morais, Cláudio Mueller, Janjão Freire, irmãos Iglésias (Afonso e Ivan) entre tantos outros bons pilotos.
Boa Noite, Blogaiada!
1-Joaquim(é o original né?) Tudo OK? Sempre pertinente. 1 abraço.
2-FG: matas-me! Deu recaída do Chevy Mater ’41 do meu avô, aquele que, segundo opinião do …
(e agora?) Flávio Gomes, é uma encrenca.
Sabe-se lá o que é hoje a entidade FG. Eu é que não rotulo mais. O homem é f*.
Obrigado pelas fotos Piquet. – Aliás tenho uma dele no PF com o nome de Piket.
E filha do tambem piloto Rafaele Rosito.
A foto é incrível.
Jcesar: o que é isso meu amigo? Sou um paulista apaixonado pelo RS, e fã das corridas de lá. E só para provar segue uma pequena lista de nomes de passado recente:
– Gilberto Hoff e Paulo Veeck (Rallye);
– Leonel Friedrich (F-2 e F-3);
– Christiano Nygaard (Rallye);
– Anor Friedrich (Turismo);
– Luiz Alberto de Castro (Turismo).
Todos da antiga Equipe Ipiranga.
E ainda tinha a Cristina Rosito, que além de boa piloto era uma gata.
Abç.
finalmente, as corridas gaúchas,pois tem gente que acha que o Brasil termina em Santa Catarina…
Em adição ao que já disse o Romeu, Karl Iwers foi um dos maiores conhecedores de DKW que este país já teve. Inesquecível a vitória de sua equipe DKW em El Pinar no Uruguai, com Karl nos boxes e seu filho Henrique e Jan Balder no volante.
A foto é sensacional, já o carro salvo engano é um DKW – Meisterklasse, agora o ano eu não sei, como estou no trabalho, estou sem meus livros sobre DKW.
FG, que modelo de DKW é esse????
Karl Iwers sempre foi fiel a marca DKW, teve inclusive concessionaria Vemag em Porto Alegre.
Em 1957 correu as II Mil Milhas Brasileiras, com um DKW 2 portas, com o mesmo nº 4, em dupla com o filho Henrique.
Foi tambem sogro do Jean “Papa Omelete” Balder.
…QUER DIZER QUE TINHA “MALUCOS” QUE CORRIAM COM ESSES CARROS AÍ ???? BELO RESGATE DAS ORIGENS ….
gdes incentivadores do esporte e preparadores de respeito na epoca boa
Que MARAVILHA essa foto!!!!!!!!
E pensar que eu fui muito com meu pai nessa oficina no tempo em que ele tinha os seus DKWs!!!!!!