By Adriana
SÃO PAULO (não pede, manda) – Não é todo dia que blogueiras doces e simpáticas contribuem com material para este modesto bloguezinho.
A foto abaixo foi enviada pela Adriana Greco que, creio, dispensa apresentações.
Aos Matuzas e entendidos em geral fica a tarefa de explicar, descrever e contar. Sejam cavalheiros!
Pablo
Se me interessar?
Claro, estou esperando.
Abraços.
Sidney, enviei hoje pro FG fotos do primeiro protótipo do GT40, quando ainda nem tinha nome certo… Também tenho fotos dos primeiros testes e da primeira corrida. Se interessar, lhe envio com o maior prazer…
Grande abraço!
Pablo
OK.
Abs.
Sidney, se não for pedir muito, quando for mandar essa pasta pro Vitão me envie uma cópia, sim?
Abraço!!
Grande Vitão
Não me esqueci de vc.
Já criei uma pasta com seu nome e estou escaneando o material para te enviar.
Estou demorando um pouco, pq tem muita coisa.
Ainda não achei, mas sei que tenho, aquele papel sobre as funções dos botões, que te falei.
Quanto ao mecânico do Piquet, tb batemos um longo papo, junto com Ferreirinha, matamos saudades.
Havia tanto o que conversar que não sobrou tempo para falarmos sobre este outro GT 40, mas vc falou tá falado, nunca vi ninguém que tivesse conhecimento tão profundo sobre este carro como vc.
Vamos ver se nos encontramos de novo na próxima corrida da Super Classic e um forte abraço.
Caro Sidney…
Depois do Vitão, não me sobrou nenhuma informação a acrescentar.
Grande abraço!
Grande prof. Sidney , o carro do Alcides é da série original, acho que é o 1.068. Foi capa de uma 4Rfodas clássicos. O carro foi trazido para cá e o Wilsinho correu com ele nas Le Mans classic. Quem tem detalhes é o MArco, que foi mecanico dos Fittipaldi e depois trabalhou com o Piquet. Segundo ele me contou no farnel, a família está oferecendo o carro na Inglaterra ( com toda a coleção); quem fez a intermediação foi a empresa que ficou com os direitos da JWA. Se você quiser o contato do Marco eu tenho o cartão dele. É só me enviar um e-mail.
Pablo
Tudo bem?
Saudades.
Vi a foto no seu álbum.
Já havia lido, quando o FG publicou a foto do GT 40 e o Fitti-Fusca com dois motores, que o Abílio ou Alcides Diniz tinha um GT 40.
Vc sabe dizer em que ano este carro correu, em que corrida e em que lugar tirou?
Um forte abraço!
Ah, e tem um detalhe… O evento é o rally de regularidade que acontece antes dos 500Km, e o Paulão foi desclassificado na segunda volta porque fez o circuito em menos de 2min…
Adriana, vi de perto e tenho certeza de que não é réplica… Tudo bem que só conheço outros carros desse por fotos, mas por tudo o que vi, mesmo porque até deitei embaixo do carro em pleno pit-lane, e pelas fotos que tirei, não achei nada que indicasse ser uma réplica. Tenho fotos de componentes desse carro que não estariam lá se não fosse um carro essencialmente de pista dos anos 60. E ainda por cima, quem acelerou quando o carro foi levado para o evento foi o próprio Paulo Gomes, e o ouvi dizendo “que saudades” quando deixou o cockpit.
Ouvi dizer que o do Alcides é uma réplica… perfeita…é verdade?
Adriana, é impressionante o que esta foto é bonita!
Esta pintura ficou incrivel, estes detalhes em preto , conseguiu dar mais aspecto radical ao carro, o que eu achava impossivel já pela propria natureza do design do Gt40, super radical .E eles conseguiram!
Adriana, na época realmente esse era o único GT40 que esteve por aqui, mas o Alcides Diniz comprou um a alguns anos… Tenho uma foto dele no meu orkut, e pelo que consta, ele ainda está no Brasil.
Abraço!
quero um antônio desse!!
Pensei que soubesse a resposta..já que esse é o unico GT40 que esteve por aqui. Veio para o Sidney. Zicado não sei já que , com o Sidney nada aconteceu mas não teve quem acertasse com esse carro. Uma grande decepção, já que, qualquer pessoa no mundo que gosta e sabe o que é carro gosta do GT40, imagina o que é ter um na mão que te deixa na mão? Era um Belo Antonio, como meu pai o chamava. Era lindo de doer mesmo…e da vontade de ter ele de volta…mesmo sendo só um Belo Antonio…
Adriana
vc não respondeu.
Era este carro que estava zicado?
É o mais lindo dos carros na minha modesta opinião!!!!!Com o Paulão de lado na ferradura então….é de doer!!!! O Sidney o tinha com #20 e vermelho.
Cesar, ele contou no último farnel. O mecanico quis agradar e encheu demais o tanque.
O Sidney tem que aparecer aqui pra contar o dia em que ficou doidão com o spray de gasolina de avião, dentro desse carro…
Lindo carro. Só um detalhe, aquele retrovisor é funcional ? Acho muito pequeno e mal posicionado.
o próprio, famoso, inigualável 1.083 . Ahh se ganho uma megasena acumulada……
Um maravilhoso e histórico GT 40.
Pena que tenha tido vida tão curta em nossos autódromos.
Alguem aí tem os numeros de quantas corridas essa maravilha participou?
Pelo amor de Deus, que foto bem linda…sou fã do GT-40…só imagino o Paulão tocando essa máquina maravilhosa no maravilhoso Interlagos antigo…os matusas são abençoados por Deus só pelo fato de ter presenciado isso….
Lindo é pouco…
Dá até vontade de sonhar com uma equipe Greco em Lemans…sonhos, sonhos, sonhos…
Abraços.
Matuzada: vocês foram felizes e sabiam disso…afff que inveja!
Hueheuhe
Adriana, que foto maravilhosa !
Será esse o Gt40 zicado?
Que o Wilsinho e o Paulão detonaram?
Maravilhosa em todos os sentidos esta foto. Olhem o tamanho do pneu traseiro…e a rapaziada hj prefere aqueles pneuzinhos mirrados, raquíticos dos carros tunados, com rodas imensas e um fiozinho de borracha em volta.
Que inicio de sexta feira sensacional, que venha o final de semana.
Lindo demais, achoq ue teriamos que mandar fazer uma frota só pra satisfazer parte do Blog.
Só o som desta máquina diz tudo!
O único carro q bateu frente a frente com a Porsche e a venceu em Le Mans nos anos 60!!
GT-40…que coisa mais linda… queria ter um desses na garagem do meu autódromo particular… sonho meu… sonho meu…
Poder em movimento….quase mil e quinhentos cavalos em embulição – aproveitamento térmico, não a potência líquida de quase 500 hp’s – força e mais força empurrando, mesmo que se as subidas do circuito apontassem para o sol de tão inclinadas, esse seria o carro para abreviar distâncias!
Que máquina! Tive uma miniatura importada em plástico bem detalhada e as rodinhas tinham pneus de borracha, era o meu sonho
poder ser piloto e correr com um CARRO desses, mas… acabei de kombosa mesmo. Por favor Adriana,
por acaso teria alguma foto sua ao lado desta maravilha ou de outras?
Vai ser a Lotus no jardim do Eden.
Adriana querida:
Tá tentando matar a velharada do coração?
Com uma foto só derruba o Sidney Cardoso, o Paulo Gomes et caterva…
Lindo carro, lindos tempos, linda tocada, linda pista… Como berrava esse carro, Dio mio…
Meus caros,
Vou dizer o óbvio. Trata-se de um maravilhoso, espetacular e babante Ford GT 40, da Equipe Grecco.
O piloto, algum felizardo que eu invejo até a última de minhas forças.
Paulo Gomes, Ford GT 40, 500 Km de Interlagos, 1972.
Gomes, bom dia! Li em seu livro que voce possui 2 miniaturas de DKW feitas pela Atma! Voce pode por fotos delas aqui? Grande abraço.