No comments
Foto de Cléber Machado. 1999, acho, museu da Williams em Grove. O cara do museu não
queria deixar ninguém entrar nos carros. Mas não resisti. Esse aí, o FW15, foi um dos
melhores da história da F-1. A visita foi arrumada pelos amigos da Petrobras.
Grande Flavio,
Nao sei se esse foi o melhor F1, mas que o pai dele foi o FW14, que o Mansell ser campeao. Simplesmente o melhor carro que a F1 ja fez. Precisam reinventar as regras e arrancar toda a eletronica pare ter graca de novo. Voce que conhece muito sabe.
PQP hein Veloz, que experiência maravilhosa…imagina acontecer isso hoje em dia…não, nem em imaginação isso aconteceria hoje….que bacanal!!!!!!!!!!!
Montagem? Uai, para que eu iria fazer uma montagem de uma fotinho boba como essas? Tenham dó…
Uma das montagens mais toscas que já vi. Essa tá no nível daquela célebre montagem de FG ao lado de Saddam Hussein. hahahaha.
Na boa Gomes… O pessoal tá acreditando. Fala a verdade pra eles!
Rsrsrsrsrsrs
VELOZ HP:
Você é meu ÍDALO!!!!! hahahaha..
Acho ainda mais bonito o FW-14B com o grande “red five” no bico. Aliás, o capacete acaba fazendo parte do conjunto, e o do Mansell era muito mais bonito do que o do Prost, do Patrese e do Damon “Zero” Hill.
Flávio. meu amigo kamarada, eu sei bem o que é isso.
Em 1972 quando houve a primeira corrida de F-1 no Brasil, eu cheguei em Interlagos no sábado pela manhã para vêr a chegada dos carros vindos de Congonhas nos caminhões cegonha e consegui entrar nos boxes. De lá não saí mais até o dia da corrida na quarta-feira.
Assisti a montagem de todos eles e fiz amizade com todos os mecânicos pois, como a corrida não era oficial, com exceção da Lotus todas as outras equipes eram de médio ou pequeno porte. As grandes foram para a Argentina onde no domingo seria realizado o GP de lá.
Então, no fim do dia, os mecânicos deixavam eu ir dirigindo os carros enquanto eles empurravam até o galpão do Padock que ficava na parte interna da Curva 1.
“Pilotei” as BRM, March, Tecno e as Willians, que naquele tempo se chamavam Polytois e eram do Frank Willians então, um pobre jovem duro de dar pena.
Seus pilotos eram o Pescarolo e o super José Carlos Pace.
Aliás, o primeiro F-1 que “pilotei” na vida foi o dele.
Vi só meu amigo, nós dois já sentamos numa Willians e eu até já “pilotei” uma, devidamente empurrada por 3 mecânicos ingleses.
Mas fiz curvas, freei, embreei, mudei as marchas e até conversei com vários pilotos.
É mole ?
Quarta-feira à noite voltei em êxtase para casa e mal pude dormir por vários dias.
Já imaginou, amar esses carros à distância por anos e na primeira vêz que os vê de perto passar 5 dias junto a eles, ajudar a montá-los e até “pilotá-los” ?
Não sei como não tive um infarto naqueles dias.
Parece montagem…
HAHAHAHA, Sacanagem do Flaviao Bueno…
Engraçado, naquela época tínhamos um domínio nítido das Williams mas ainda assim a F1 era bem divertida. Também, com aqueles grandes pilotos na pista. E os carros, um espetáculo a parte; a McLaren, com o tradicional logo da Marlboro e um chassi que na minha opinião era dos mais bonitos; essa belíssima Williams e sua incomparável suspensão ativa, a ousada Benetton verde e amarela do Patrese e do ainda em afirmação Schumacher…
Ah, foi nesse ano que estreou a Sauber, preta, né?
Bons tempos.
Não ha palavras que possa descrever a de estar proximo a uma destas maquinas fantasticas.
imagine sentar em um F1 que pertenceu a Prost.
Maravilhoso.
Bons tempos de titio Frank. Com este carro, Prost faturou seu 4º título, vencendo Senna, que fez uma ótima temporada, talvez a sua melhor. Infelizmente, no ano seguinte, com uma Williams nº 2, todos sabem o que aconteceu.
Já posei na ferrari 1996 de Schumacher….dentro não pois acho que não passaria pelo cockpit – muito apertado – o penske de Emerson também é bem estreito, passando pela abertura ele abre bem embaixo para a acomodação.
Montagem barata, hein Gomes!!!
Que inveja!!!!
Sentar no cockpit de um F1 e ainda mais no carro que foi do Prost!!!!!
O mais perto que eu cheguei de um F1 até hoje foi do lado de uma Benetton em 99. Fui na cara-de-pau em Interlagos na quarta-feira da semana do GP e consegui entrar nos boxes.. pena que o cara que tirou a foto e ficou de me enviar, nunca enviou. :(
A williams de 1987 do Piquet está em exposição na sede da Piquet Pneus na Asa Norte. O carro é lindo.
Aqui em Brasilia está em exposição a Ferrari que o Schumacher pilotou em 2002.
Detalhe a exposição é num posto da Shell que fica numa concessionaria VW. pode?
Qual é o e-mail do Flávio Gomes?
É a altura normal. Tirando o Wurz, a maioria dos pilotos tem perfil de jockey. A propósito, qual deverá ser o piloto mais alto que já passou pela categoria.
O flavio é tão baixinho que mal dá para enxergá-lo dentro do cockpit…
Caio, o de Santos:
Relendo os comentários, notei que digitei 1988 e não 1998, que é o ano da última prova de F1 em BsAs.
Sorry.
Se não me engano, foi nesse fantástico FW-15, dessa posição aí do nosso bravo jornalista, que o Damon Hill viu Ayrton Senna fazer a primeira melhor volta de todos os tempos. E foi esse carro que fez Senna fazer, na minha modesta opinião, a melhor temporada de um piloto na F1 (1993, e mesmo sem vencer a temporada) … a relação de amor e ódio de Senna com as Williams passa pela incrível capacidade desse carro … é como se o brasileiro disesse: mesmo eu, com meu imenso talento, não consegui te superar. Só me resta pilotá-lo.
Abraços a todos,
Luiz Fernando
Caio, o de Santos:
amanhã irei ao porão maldito e resgatarei o registro histórico, afinal aquela seria a última prova de F1 na Argentina. E agora o alemão fará sua última corrida de F1 no Brasil. Envio amanhã.
Que emoção! Esse Williams só não foi melhor que o FW14 (guiado por Mansell e Patrese). Prost e Hill foram os felizardos que andaram nesse carro da temporada de 1993. O carro da foto era o de Alain Prost, pois Hill andava no FW 15 nº 0. Inesquecível. Mais uma foto para ser salva nos arquivos.
O Cléber é um péssimo fotógrafo.
O que teria pensado GOMES ao olhar pelo retrovisor e não visto um McLAREN ou uma FERRARI ameaçando su aposição???????Só a cabeça de quem estava ali sabe dar a resposta.
Esse carro foi um dos motivos do saudoso Ayrton Senna querer tanto ir para a equipe Wiliams.
Zuquim,
Escaneia sua foto e manda pra gente!
Vamos ver que manda mais, se é vc na Ferrari ou o ‘Boss’ na Williams.
Os carros da Willians além de lindos deram muitas alegrias ao Brasil com o tri de Piquet. Dizem que ele tem o de 87 na sua garagem um dos poucos privilégios maiores do que sentar em um. Pena que hoje a equipe esta na lanterna do campeonato.
Galera,
Pra quem curte miniaturas (neste caso, bem Mini mesmo), existe uma coleção chamada “50 anos dos automóveis de competição”. Obra muito bacana…
A cada exemplar vem uma miniatura e na edicao numero 3 (ou 4), vem a miniatura desta Williams…
Pra quem nao pode entrar dentro dela e tirar uma foto, acho que é uma bela recordacao… rsss
Abracos
Este se não me engano e de 1993 e foi pilotado por um frances muito talentoso.
Eu sou fã dos Williams e os considero os mais belos F1, principalmente os de 86/87 e 91/92/93.
De que ano é esse carro? 1992?
Sentar em um F1 é mesmo para poucos…
Lindo carro, sem aquelas esquisitices aerodinâmicas que esistem hj…
Lindo! Lindo! Lindo!
Lindo e um verdadeiro canhão…
Putz ja tinha me esquecido como esses carros da década de 90 eram lindos…
Limpos, sem penduricalhos…
Que sonho…
Esta é uma foto tipo mastercard: não tem preço. Tenho uma pedurado na Ferrari do Schumi em BsAs-1988.