No comments
Foto enviada por Marcos Abreu Ferreira: Interlagos, 1962 (corrigida a
legenda após observação do blogueiro e brother Paulo Peralta; não é Mil Milhas)
Foto enviada por Marcos Abreu Ferreira: Interlagos, 1962 (corrigida a
legenda após observação do blogueiro e brother Paulo Peralta; não é Mil Milhas)
Não achei o vídeo desta corrida, mas achei de uma propaganda da época.
Vale ver.
Está na Confraria!
Glória. Jan Balder a postar. Sem preconceitos, a se expor para comuns apaixonados pelos automóveis.
Este tipo de foto me explica o porque sou um fanático pelo automobilismo. Embora continue gostando, e muito, hoje em dia falta alguma coisa.
Aproveito para parabenizar o Flávio Gomes: até o Jan Balder no blog… Bird, Luizinho e cia. venham também !
Ao Veloz HP
Muito legal todas suas lembranças no blog, merecemos realmente guardar e resgatar as historias.
Sabe de uma lembrança minha , este DKW 7 do Laurinho foi a estreia do Wilsinho em corridas de automóvel com o proprio Lauro nos 1000 kms de Brasilia de 1962(Salvo erro) . então temos o Jm Clark estreando de DKW e o Tigrão(irmaõ do Emerson… também.
Show que vc faz altas lembranças.
Super Ab
Jan
Paulo,
No site oficial da Stock Car, está agendado para 19 de novembro, com transmissão pela TV, a prova em Jacarepaguá, sim! Pelo jeito…
Imagina o que a FIA diria hoje do estado das zebras nessa foto… :-)
Grande Balder o holandês voador, assino em baixo o que você escreveu.
Eu quase ia discordar de você mestre, quanto a localização pois achava que era a Curva do S mas, olhando bem, percebi que a pista está mais estreita e o fotógrafo está sentado no chão e mesmo assim o foco está mais alto que o carro.
Além disso, no S tinha um pouco mais de área de escape na beira do barranco e na parte interna da curva o talude era mais baixo e recuado permitindo até que os mais rápidos como você, o Emersom, o Bird e o Luizinho, cortassem a pista fazendo a tomada com 2 rodas na terra.
Detalhes, detalhes… que só a passagem do tempo nos dá.
Mas esses foram os tempos, ah, isso foi.
Grande abraço.
O velho e belo Interlagos….com suas disputas inesqueciveis……um circuito formador de grandes pilotos.
No bico de pato o DKW de Lauro Soares e o JK(creio Alvaro Varanda)
Ab
Jan
Tudo indica que só pode ser Interlagos. Qto aos gajos…são 2 loucos felizes.
Boa Noite Gomes!
Gostaria de compartilhar com você esta mensagem (VW equipa Kombi com itens tecnológicos) de um outro site, não sei se esta forma é a correta?
Abraços.
Silvio Tanaka.
Alguem sabe alguma coisa a respeito?
Notícia copiado do site Speedonline:
/Próxima rodada deve inaugurar o novo traçado carioca
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2006
A oitava etapa do Campeonato Brasileiro da Stock Car V8 Light, que está marcada para o dia 19 de novembro, numa programação que incluirá também corridas das Stock Car V8 e Júnior, deve servir para a inauguração a nível nacional do novo traçado do Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio.
O velho traçado de 4.933 metros que tornou a pista da Zona Oeste da capital carioca conhecida em todo o planeta já não existe mais, uma vez que o Setor Norte está servindo para abrigar os complexos esportivos para os Jogos Pan-americanos de 2007.
Assim, a nova pista vai utilizar apenas o Setor Sul da antiga, com os Boxes também permanecendo os mesmos.
Todos os muros de proteção do novo traçado já foram erguidos, e pneus de proteção já estão colocados em cerca de 95% do traçado.
A inauguração “local” do traçado novo, que terá cerca de 3,080 metros se usar apenas o Setor Sul, ou 3,330 caso use também as Curvas 1 e 2 do oval construído para a atual Champ Car, deve acontecer com uma etapa do Campeonato Carioca de Arrancada, provavelmente nos primeiros dias de outubro.
Para que isso aconteça, porém, será necessário que César Maia e toda a cúpula administrativa da Cidade do Rio de Janeiro não decidam (outra vez) passar como um rolo-compressor tanto sobre as leis como por cima de acordos judiciais… /
Desculpa ser estraga prazer, mas em 1962 não houve Mil Milhas.
A última foi em 1961 e depois só em 1965.
Abçs,
Paulo
acho q a curva é o bico de pato, mas então com um monte de terra no lado interno, onde hoje é totalmente plano.
o q eu estranho é disputarem mil milhas sem faróis adicionais, mesmo em 62.
Escrevi %!@$&@# achei q era uma alfa…
Mas, terminou ou não a curva?
A alfa terminou essa curva?
Em que curva será isso?
bela foto!
Já que ninguém se aventurou a falar bobagem, vamos arriscar então: nesta época o Landi andava de Jk, patrocinado pela Caracu, se não me engano. Já a Deka… pelo número… seria o Emerson? Sei que ele andou numa, mas acho que em 62 ele ainda consertava o kart do Wilson…
E a briga vinha de longas datas já naquela época…ALFA ROMEO contra as quatro argolas…
E isso era Interlagos.
Quem te viu e quem te vê.
Caro FG,
acho que você, com o #96, e o Sr. Alberto, com o JK, terão de reeditar esse pega na próxima corrida da Superclassic. O que você acha?
Abraços.
Não tem essa de tomar volta. Nessa imagem eles estavam, provavelmente, disputando posição. O DKW não era tão veloz, mas compensava ao ser bem mais leve nas curvas.
Quem seriam os pilotos da Deka e do JK?
Zuquim,
é um FNM!
o carro de tras é um JK.
Flávio, acabo de saber que hj. foi flagrada uma Kombi, tipo 196O e pouco com a torcida da Lusa INTEIRINHA, fugindo após um pseudo atentado no Canindé! A foto do CET mostra o motorista a guiando em pé!!! Que final de semana vc. teve heim? TWO STROKE FOREVER.
O nro. 3 é um Esplanada?
E tome cinto de couro pra segurar o capô!!!
A Deca pronta pra tomar uma volta?