Gomes no Salão (5)
SÃO PAULO (ainda existe isso?) – Só mesmo no Brasil para ir a um salão de automóveis em 2006 e encontrar um… Uno! Hoje se chama Mille. Mille Fire.
Tadinho do Mille Fire. Nenhuma modelo do lado dele. Pior é que tem neguinho que pára para olhar, e checar por dentro as novidades do Mille.
Tive um Uno. Sabe que até estou ganhando simpatia pelo carro? O meu era uma bomba, um preto SX 1985. O coxim do motor quebrou duas vezes e a parte elétrica dava pane às segundas, quartas e sextas.
Fiquei com dó do Uno e tirei uma foto. Na hora, cruzei com o Zeca da “Quatro Rodas”. Ele me disse: “Já pensou ser modelo e ser escalada para ficar do lado do Mille? Fim de carreira!”.
Verdade, verdade…
Na verdade, é a pessoa que faz o carro, muitos querem ter mas, são poucos que cuidam. Tenho um 1.5R-89. Ta inteiro com excessão do carburador que, com certeza, foi cuidado por curiosos. Assim, não há carro que aguente!!!
tenho um 1.5r completo que odiava até pegar gosto e levar o carro pra um mecanico de verdade, agora virei fâ de uno também.
PARA: UNO E O UNICO POPULA
se a VOLKS voltasse a fabricar gol quadrado pode ter certeza que vendia 500 unidades mes sim tranquilamente como os vendedores dizem GOL QUADRADO É CHEQUE NA MAO
Faço parte do Clube do Uno Brasil, http://www.clubedounobrasil.com.br, a gente se encontra todas as sextas-feiras e um domingo por mês com nosso Uninhos, para dividir as experiências e paixões dos nossos carros amados por nós e odiados por muitos…rs. Nunca gostei de Uno até que minha irmã comprou um Young 99. Simpatizei com o carro e comprei um Fire 2002 que simplesmente adoro.
Se tivesse grana, comprava um Uno zero sem pensar duas vezes.
Motor Fire e Flex? Maravilha!
É Flávio, concordo com tudo que vc disse, mas acho que esqueceu de falar só uma coisa… Do jeito que a grana tá curta, só Uno mesmo é que dá pra comprar… E quanto aos problemas que o teu Uno 85 tinha, pode ficar tranquilo, os novos já tem 20 anos de praia, podem chamá-los de tudo, menos de problemáticos… Na verdade, acho que o Uno é o verdadeiro sucessor do Fusca… Se dependesse de mim, não o tiraria de produção tão cedo…
a fiat deveria fazer uma homenagem colocando um batalhao de modelos para ficar junto ao uno durante a feira!
Uno milho é show…ô carrinho valente.
Enquanto isso, estico o braço no ponto pro buzão…é mais ecológico…eheuheuheuhe
pro proletário : se vc fizesse um upgrade, para um Palio, talvez a viagem nào levasse dois meses, dava pra terminar em uma semana . mesmo. Já experimentou desligar o ar condicionado ? rsrrsrsrsrs
(desculpe companheiro, não resisti à piada. Eu já tive Uno , Palio, e gostei muito. Nào quebrava ) .
Tive um Uno SX 85. Andava bem o carrinho e gastava muito, depois descobri um espaçador entre o corpo do carburador e a base. Tirei. De 5 Km/l, passou para 8 Km/l. Quase 100%. Valeu. O carrinho quebrava viu. Entre as peças que estavam entre o parachoque trazeiro e grade dianteira, troquei quase todas, vendi o carro quase novo – rsss.
O Brasil teve algumas fases bonitas no automobilismo interno.
Sim, amigos, isso já aconteceu.
Uma delas foi em meados dos anos 80 quando o Campeonato Brasileiro de Marcas foi disputado por várias marcas de carros nacionais equipados com turbo compressor.
Apesar da infeliz e constante incapacidade dos dirigentes em equacionar um regulamento que equilibrasse diferentes tipos de carros e cilindradas, foi um show.
E nesse show de turbos e aspirados o Fiat Uno era o destaque, encarando e vencendo os temíveis Passat e Escort, tendo também a companhia incrível dos Chevettes aspirados com cabeçote do Monza.
Aos mais novos que não viram essas corridas, meus pêsames…
Entre uno, celta e ka.. sou mais o Uno. Pena que deixaram ele feio deste jeito. Mas ficava com um usado mesmo.
Por acaso, foi justamente num Uno que tive as minhas aulas de condução. Também fiz o exame para a carta de condução/carteira de motorista noutro Uno.
Não digo que o Uno seja a oitava maravilha do Mundo, mas é a este carro que devo o facto de estar a conduzir hoje em dia…
Putz! Voces estão falando mal de um carro que foi lançado aqui no Brasil no final de 1983, e até hoje é bem vendido, por ter um bom custo/beneficio.
Ou será que ele está aí, somente enfeitando o salão?
O Uno(ou o Mille) é um carro muito bom. Para mim, é o melhor de todos
em sua categoria, principalmente em
espaço interno, resistência, economia(tanto de combustível quanto a peças) e até mesmo em design.
Quando estive lá no sábado tinha modelo junto ao Mille. Por sinal uma morena com os olhos azuis mais lindos que já vi na vida. E inacreditavelmente simpática!
Estranha essa tua opinião FG
Prá quem gosta de LADA o uno é um P…. carro!
Já tive 3 Unos! O último um Fire Flex 2006.
Juro que ainda vou ter um carro com duas palhetas para limpador de parabrisas. Um dia!
É isso aí galera!! Todos nós que já tivemos uno sabemos o quão valioso é esse carrinho. Já tive quatro Unos diferentes, cada um de um modelo e todos eram extremamente confiáves e econômicos. Um dia todos reconhecerão os méritos desse ilustre Fiat. UNISTAS DO MUNDO UNI-VOS!!
Concordo plenamente com o “Herik”… Daqui alguns anos o Uno será respeitado e admirado assim como o Fusca e alguns outros clássicos são visados hj. Eu tenho um Mille ELX 95, caras vou confessar, não tem carro melhor pra mim se não for Uno, esse ELX então não tem boca pra ele, melhor Uno já fabricado pela Fiat depois dos Fire é lógico, o ELX é carburado já o Fire é com injeção eletrônica multi-ponto. Eu amo meu Mille ELX e declaro ser apaixonado por UNO. Baixo custo de manutenção, fácil de dirigir e mto econômico, de SP ao RJ viajo com meio tanque de gasolina e olha q são 50 lts pra encher o tanque desse carro, faz 17km com 1 lt de gasolina na estrada, parece ser mentira, mas acreditem é verdade!
Meu UNO 1994 continua me levando onde eu preciso e sobe a serra canela/gramado com o ar-condicionado ligado :) a cada 2 meses !!!
Eu simplesmente dirijo Uno desde 1989 (não o mesmo, evidentemente…). Já estou indo para o meu Flex Way completo, como o da foto do salão, mas preto. Dirigi o FOX 1.0 de minha namorada na estrada, que coisa horrorosa! Enfim, quem não gosta de Uno pare de reclamar e vá comprar outro carro.
Tem gente que acha Uno ruim? Chi… é porque não viu este link: http://www.imagensdosjb.blogger.com.br/vw.jpg
Eu tive um UNO 94 que subiu até Duna aqui em fortaleza, e ele ainda está na família. Se minha mãe inventar de vender eu compro na hora, eta carro bão!
Esta foto me lembro do salão de 1988 ou 1989, que a VW fez a mesma coisa com o saudoso Passat Pointer GTS, chegava a ter poeira em cima do carro de tão abandonado que estava.
Quem fala mau do mille nunca teve um , pode pesquisar entre os donos de mille se alguem tem algo a reclamar, é um carro confiável e economico!!!!
Aos ilionários de plantão , digo só uma coisa, já seria muito feliz se pudesse comprar um desses…..
bem vou dormir , que amanhã ,tem o buzão….
HEY? EU TIREI UMA FOTO ABRAÇADO COM O UNO… COITADINHO, ME DEU DÓ E EU FUI O ÚNICO QUE TIROU FOTO COM ELE… E AINDA OUVI UM CARA DIZER: “VOCÊ É LOUCO VAI APARECER NA TV?” NÃO… NÃO VOU APARECER NA TV.. SÓ FIQUEI COM DÓ MESMO!
Não sei porque desfazer do carrinho. É confiável, econômico e realiza bem o seu trabalho.
O problema é que, certamente mais da metade das pessoas que foram ao Salão do Automóvel mal tem dinheiro para comprar um desses no crediário quanto mais manter o carrinho.
Eita povinho com o rei na barriga !
Falando sério : há um tempo atrás, que estava duro de dar dó, se tivesse um desses aí, ia me sentir o rei da cocada preta.
Esses Mille Fire parecem Brasilia. Bonitinho mas ordinário. Ou ordinário mas bonitinho?
Mas não pode se esperar muito de um carro popular brasileiro mesmo. Tentaram trocar pelo Palio mas se tem gente que compra prá que parar de fabricar.
Melhor ele do q aguentar a CHANA, MAHINDRA, TAC (MEU DEUS), AQUELE STAND DESARTICULADO DA CHEVROLET, só faltou mesmo o LADA NIVA…ou talvez alguns TRABANDTS para satisfazer a ânsia consumista de FG.
Não consegui evitar mais um comentario quando vi esta foto constrangedora de um Mille exposto.O unico salão do automovel que eu fui era no Parque Ibirapuera, e sempre achei um evento BABACA demais.É muita mão de obra para entrar num show ruim de concessionaria.
Por que diabos a Fiat mudou o nome pra Mille?! e esse modelo novo é horrível, na traseira do carro parece que tah faltando alguma coisa.
Uno é Uno, não se enquadra na categoria carro.
Tenho um Fiat Uno 1.5 i.e. 93. Um dia desses quebrei o feixe de mola quando coloquei o absurdo de 3 pessoas no carro! A parte elétrica está soh o bagaço. E o ventilador não funciona mais (pra quem mora em Fortaleza é horrível, o calorzin dos infernos). Mas é o melhor carro que existe! aprendi a dirigir nele, já me ofereceram 6mil conto e recusei. Esse é pra vida toda.
Sou mais meu Uno S 88 que aquela porcaria de DKW…
Seu problema, FG, é que você teve a pior geração de Uno. Garanto que se tivesse tido um ELX, ou melhor ainda um Uno Turbo, dobraria a língua pra falar desse carro fantástico. Tive o prazer de ter os dois, e agora o 88, simples, espartano, mas baratíssimo e excelente consumo (álcool original de fábrica, uma maravilha).
Milton, se for rápido ainda dá pra comprar Marea. Fantástico… tenho saudades.
Existe carro mais parrudo do que o Uno ? Tem carro que encara melhor o dia a dia, um carro voltado realmente pro trabalho, com a manutenção acessível e mecânica confiável ?
Acho que ele se encaixa perfeitamente ao nicho de mercado que é proposto. Um carro simples, voltado ao trabalho.
O uno e um classico e se hoje ainda estivese a venda Fusca, Chevette e Gol quadrado eu duvido que estes vendesem 500 unidades mes.
Também sou fã confesso desse carrinho, o mais honesto do mercado… No começo da sua aqui no Brasil era sinônimo de dor de cabeça, mas evoluiu muito desde então e hoje é dos carros mais robustos que se vê por aí.
Também gosto bastante do Uno.
Aliás a Fiat hein? Acabou! Só têm carro meia boca. Uno, Siena, Stilo nada que se salve. E olha que eu adorava Fiat. Tive Fiat 147, Uno, Premio e Tipo.
Adoro esta bagaça!!!!!
Um dia olharemos para o passado e veremos o Uno como hoje vemos Fuscas, Brasílias, Passats e etc: Com nostalgia.
O Uno é um carrinho muito bom e honesto. Sem firulas faz o que todo carro precisa fazer. E tem seu charme.