Poeira de alta qualidade
SÃO PAULO (vai ser macho assim no inferno!) – Grande vídeo enviado pelo Umberto Com U, que andava meio sumido. Ari Vatanen subindo Pikes Peak de Peugeot, num show de imagens que foram até premiadas em festivais de cinema.
É de perder o fôlego.
O vídeo é bem bacana mesmo, mas é um sinal dos tempos, estou ficando velho de blog, pois este vídeo já foi postado! Quando começa o Vale a Pena Ver de Novo é porque a idade para o blog e para nós já chegou…
L I N D O !
Bons tempos em que a ESPN passava Pikes Peak….
Este vídeo passou no Home teather da arca de Noé…
sem falar no infeliz inseto esmagado em 02:50!!!!!
A p a i x o n a n t e ! ! ! ! !
Se eu tivesse o talento desses caras, antes a subida, pensaria!!!
Pooo, ganhei tudo, se chegar a linha final nessas curvas, dane-se, VOU PISAR FUNDO…
Meu, o que era o Vatanem colocando a mão na frente dos olhos por causa do sol…
ESSES SIM SÃO PILOTOS…
nossa irado, maluco tem que ser maniaco do acelerador total pra andar nesse gaz numa pistinha estreita dessa.. alem de no minimo conhecer ela na palma da mao =p
Speed Arosi :
Já encaminhei o clip para o seu email .
Mas o christian aí embaixo diz que tem com melhor definição .
É sensacional mesmo . Que precisão !
Ah, e a Audi realmente fez um Quattro com mais de 1000 cv para Pikes Peak. Não foi usado pois, segundo os pilotos, não fazia curva. Era tão potente que, dando acelerador, mesmo com tração nas 4 rodas ele ia reto.
PIlotos de rally são os melhores pilotos do mundo. Desculpem, mas não tem F1, protótipos, pra ninguém.
Vatanen é insano. Outro vídeo que eu queria ver era do Carlos Sainz em um rally de Monte Carlo que ele precisava fazer um tempo maluco, a equipe aliviou o carro com o que podia de peças. Dizem que foi a etapa mais espetacular da história do WRC, ele roçando muros e pedras.
E eu queria ver, em comparação, o Loeb e o Gronholm subindo Pikes Peak.
Indo pra tempos mais perto, juro que queria
…
é, vai bem ao volante o tal de Vatanen…
[rs]
Abrass,
Putz… anos atrás vi esse vídeo no telão na cerimônia de premiação de uma etapa da Copa Troller… O Vatanen é meu ídolo de infância! Quando criança poderia jurar que ninguém venceria um Paris-Dakar se ele participasse… tenho até a impressão de que teve um ano em que ele foi desclassificado por ter tido o carro roubado, recuperou as N horas de atraso, ganhou e ficou sem o prêmio… sei lá, provavelmente coisas da mente fértil de uma criança, mas de qualquer jeito o moço aí merece… Podia até andar com uma camiseta (nada original, claro!), “Schumacher who?”… ;-)
Ari Vatanen é sensacional, seu Peugeot 405 T16 também… Uma pena que no mesmo ano estavam Walter Rohrl e seu Audi Quattro S1, esses sim, os melhores em seu tempo. Ari e Walter são pilotos excepcionais e estão no nível máximo da pilotagem na terra, mas o Peugeot não faz a sombra do Audi. Tenho um vídeo muito grande da subida do Audi nesse mesmo ano, que vou dar um jeito de disponibilizar .
O legal é o “romantismo” da coisa, com fotógrafos e até carros ao redor da pista sem um pingo de proteção, igual aos tempos “puros” da F-1. Como dizem por lá, amazing!
A dúvida que fica é: quantos já pereceram em Pikes Peak?
Pq aquela ribanceira ali meu amigo, deve levar uns 5 minutos pro carro chegar la embaixo…
Para mim o Vatanem foi o melhor piloto de Rallye de todos os tempos e alguns anos atras ele ensaiou uma volta, mas não sei se chegou a participar de alguma prova.
Jovino
Se encontrasse um gênio da garrafa e ele me dissesse que eu poderia ser apenas um tipo de piloto, com certeza escolheria ser de rally!
Tem que ser rápido na terra, no asfalto, sem saber o que vem pela frete – ok, tem o navegador mas não é como dar diversas voltas num circuito – e não poder errar senão é muro ou coisa pior…
Nada como profissionalismo na hora de editar um vídeo.
Sensaaaaaciooooooonaaaaaal.
Alem de louco é claro, pois as ribanceiras dos dois lados é de deixar qualquer um com “xixi na portinha” ou molhado.
Alguem poderia enviar este video para mim, vale a pena guardar e rever várias vezes
Algo como estraordinário, nunca imaginei uma coisa dessa. Vai ser fera assim lá no raio…..
Carlos,
acho que postamos meio que ao mesmo tempo o comentario… pois nao havia visto o seu antes de começar a escrever… mas vc falou muitissimo bem…
abraços!
Eu tenho esse video há alguns anos, e desde entao nao encontrei nenhum que demonstrasse melhor a sensaçao de velocidade em pistas de terra. É simplesmente alucinante. O mais incrível é que justo nesse ano o Vatanen nao venceu a prova, acho que ficou em segundo ou terceiro (nao me lembro). E incríveis eram os carros que competiam nessa época lá em Pikes Peak. Quando extinguiram o Grupo B (dos Audi Quattro, Lancia037) esses começaram a ser usados pra subir Pikes Peak. E tem um tal de Suzuki Escudo (ou coisa assim) que tinha mais de 1000cv e com um aerofólio gigante que era usado, mas nunca vi muito sobre esse carro e nem sei se ganhou em PP.
Muito bom, esse peugeot 405 era para entrar no campeonato FIA Group S, que iria substituir o Group B, como categoria máxima do Rally, porém após a morte de Henry Toivonen e alguns acidentes graves, envolvendo inclusive espectadores (imprudentes, diga-se de passagem), Foi extinto oGroup B e cancelado o Group S, como os carros para o Group S estavam prontos, alguns como audi quattro S1, beirando os 1000HP, todas as equipes que correram em 1986 no regulamento Group B, montaram esquemas para pikes peak, e submeteram os americanos a uma lavada histórica, comparável ao trinfo da Lotus em Indy nos anos 60.
alguns carros originários do Group B e Group S, foram utilizados em corridas de rally-cross, e até no Paris-Dakar.
Uma coisa é certa não existiu até hoje, uma competição de rally, tão bela, porém mortal, como a proporcionada pelo Group B, que na minha opinião, teve os melhores pilotos do esporte motorizado do mundo.
Abs.
O Ari Vatanen foi para mim no rallye o mesmo que Tázio Nuvolari foi nas motos e nos carros no asfalto, o melhor piloto da história.
Espetacular!!!!!
Imagina tu ter q pegar uma carona pra subir o morro com um cara desses? Vixe!!!
Não recomendo para quem tem vertigem, como eu.
Já conhecia esse vídeo… coisa de doido!!!
Tenho vídeo em meu micro com qualidade superior. caso alguém queira posso disponibilizar para download.
Enviar um e-mail
Imagine fazer isso com uma Auto Union
E pensar que essa prova até o começo dos anos 70 valia pontos para o mesmo campeonato da USAC, que deu origem a Cart/ChampCar e depois a IRL, junto com pistas totalmenete diferentes como as 500 Milhas de Indianapolis!!!
Definitivamente, cardíacos não devem assistir a esse vídeo!
esse evento de pikes peak é uma das raríssimas coisas made in USA que realmente prestam.
Gomes
Se não me engano, vc já havia postado este vídeo, se não aqui, foi lá no grande prêmio.
Abçs
Christano
Niterói – RJ