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SÃO PAULO (em sépia é melhor ainda) – Outro que tem vasto arquivo e, vez por outra, pinga no blog é o Paulo Uzêda, dono do grupo Uzêda, ótima rede de centros automotivos em SP. Patrocinador do Grande Prêmio, também, e atual transportador oficial do #96 para Interlagos.
Paulo, bom baiano, mandou essa aqui. Os Matuzas vão delirar. Mais jovens: notem o capacete do carinha no canto esquerdo da foto…
Saudosos momentos, se me recordo esta foi a 5a. etapa em Interlagos e minha 1a. vitória no automobilismo.
Ao lado vejo o Piloto que saiu de Brasília para conquistar tílulos, Nelson Piquet
Christian S
Esses Super V tinhas motores VW 4C 1.6 refrigerado a ar, eram bem rapidos,mas hoje em dia num confronto direto com o Stocks V8 3.0 não teriam a minima chance, e bem leves,pois os chassis são únicos pra todos, mais modernos, muito aluminio,suspensão, enfim, são quase 30 anos de defasagem tecnologica.
Penso que os Super V desta época não supera hoje um Formula Renault na mesma pista basicamente com a mesma cilindrada de motor, a tecnologia aplicada faz a diferênça, e ainda temos os pneus, bem melhores.
Certa vez tbm perguntei num post onde andariam estes carros, em que garagem, galpão, porão ou coisa assim, não obtive resposta, sintonizando com o que o MAYARA citou abaixo, sim, seria um ótima idéia reeditar um Campeonato com esses carros, já que a preparação não chega ser exorbitante comparando com os numeros de hoje em dia, motores refrigerado ar tem uma mecanica mais simples e barata, e conseguem ser muito velozes, além de um visual muito bacana, seria legal mesmo. Vale a idéia, se pegar.
Me lembro disto era criança ainda mas já lia a 4Rodas. Como não vi estas corridas e nem lembro dos numeros vou perguntar. Estes Super V não dão pau nos Stock de hoje? Se alguem tiver os numero de interlagos dá para – aspas – calcular – aspas – por cima mesmo com o traçado novo. Sei que as curvas estão diferentes. Mas só para ter uma idéia.
Onde andam esses carros hoje em dia? Seria legal umas corridinhas de velhos formulinhas na classic. Vcs não acham?
Salve Juca e amigos,
Quem me contou o fato do Polar ter como uma das bases um Projeto da GRD foi o Luis felipe da gama Cruz. O Newton Pereira me disse que um Chassi Lotus de F2 (batido) também ajudou.
Etâ, como o site tá bão ! Show de Bola seu GOMES !!!!!
Piquezão tava lá…..etâ rapaizinho teimoso pra correr….onde será q ele pensav em chegar ????
Poa acaso, a foto foi feito no velho ( sentido de SAUDOSO ) Interlagos ???
Super V, Super V !!!!
Foto dos dias mais felizes do automobilismo do Brasil, em forma de monopostos.
Vi pegas fantásticos, com uma geração que saía de cena (Celidôneo, Lameirão) e uma que começava a despontar (Piquet, Guaraná).
E como andavam essas baratas…
Piquet, de Polar à moda do Piquet, à esquerda.
Mario Keko Patti com o patrocínio do automóvel Clube Paulista.
Julio Caio, logo atrás, sem patrocínio no carro 30, andava bem e ganhou etapas.
Bela categoria, bons pilotos, boas corridas!
De acordo com informações coletadas junto ao Grande Mestre Panther Caíque (que anda meio sumido) este chassi era um projeto baseado no GRD de F-3, encomendado à fábrica. A conferir.
O ano é 1976, sem dúvida. Grande época, onde havia Guaraná, Chatô, Chulan, Teleco, Siqueira Veiga, Júlio César Pinheiro, Troncon, Muffato, Fernando Jorge, Chico Lameirão, Moura Brito e muitos outros.
Que campeonato era essa Super Vê…
O ano deve ser 1976, ano que Piquet foi campeão brasileiro na categoria, pois em 77 tanto ele como Keko Patti estavam na Europa disputando o Europeu de F-3.
Esses chassis Polar, construidos no RJ pelos ex-pilotos cariocas Ricardo Ashcar e Ronald Rossi, eram os papões da categoria. Que eu me lembre houveram só duas vitórias do Kaimann – uma com Ingo Hoffmann, outra com J. P. Chateaubriand – e uma com o Marivaldo Fernandes, pilotando um Avallone (mesmo assim esta foi no Campeonato Paulista de Super-Vê). Esta foi a época em que o automobilismo brasileiro finalmente se profissionalizou, tanto dentro como fora das pistas.
O capacete do cara da direita parece o antigo capacete do FG.
Esses carros da Super Vê eram muito legais!
FG,
Isso é que dá saudades. O automobilismo brasileiro nesta época empolgava sem TV.
Concordo com o Aidar é o Pedrão ao lado do Manelão que está olhando algum macete no carro do Piquet.
Só tem cobra criada aí….
Speed, meu caro,
se vc chorou por ir de Santo André, por achar longe, imagina eu que fui ver essa corrida, de Ourinhos, bem mais longe, de carona num caminhão FNM.
abraços
Agora, quase que chorei, foi para ver estes carros e estes pilotos, que fui a primeira vez a Interlagos, era longe para caramba, ia de onibus, e olha que eu morava em Santo André e estudava no Brás, mas foi paixão a primeira vista, os pegas eram sensacionais.
Bons e maravilhosos tempos.
O nº 6 é o Mario Patti Jr (Keko)
O nº 30 é do Fernando Jorge.
Bom, meus caros,
estão dizendo que o piloto em questão é o saudoso Cateaubriand ( aliãs, o piloto a quem pedi o primeiro autógrafo da minha vida, depois do Emerson, na glória de meus 14 anos, no salão do automovel, simpático e acessível), mas eu acho que é o Mario Keko Patti.
abraços
José Pedro Chateaubriand..que começou com o Polar e depois foi de Kaimann com patrocínio da Condugel junto com Roberto Di Loreto.
Manelão com a mesma cara até hoje, conhece tudo.
O Marcos Troncon corria com o 16 e era patrocinado pela Philips
Eu comprava o 4 Rodas, o Autoesporte (antigo) somente para ver as matérias das corridas da Super Vê, Formula Vê, Formula Ford, Divisão 3, Divisão 4 – tempos bons …
Poxa vô Thi@go… já lembrou de tomar o remedinho contra esclerose do vovô hoje ?? Cuidado pra não caducar de vez = )
O capacete do grande Nelson sempre foi esse mesmo!! Capacete mais bonito que esse eu nunca vi!
O capacete do 6 tá parecendo ser do Guaraná Menezes. Mas não tenho certeza.
Não tinha reparado no Nelson no canto esquerdo. Mas a gota do capacete dele não era ao contrario? Ou então devo estar caducando heheheh
OOOO tempo bom seu Gomes!!!
O numero 6 e o Jose Pedro Chatobrian…não ??
Troncon? Achei que fosse o Castro Prado. E atrás é o Julio Caio?
PS: jabá é Tio gomes?
Piquet!!
Fórmula Volkswagem??
Em pé de bigode Manelão, o da direita Marcos Troncon
Esses Polar VW eram realmente lindos.
Quem é o da direita?
Patti Jr.
Mas a pergunta que não quer calar… que é o da direita… o da esquerda é barbada!
É possível notar o Piquet bem na esquerda da foto, com o seu Polar com o patrocínio da Gledson.