Um ano: ícones
SÃO PAULO (chega de festa) – Para fechar o dia, pensei em resumir este ano de blog em imagens. Dá? Com tanta coisa já mostrada aqui, por mim e por vocês? Como esquecer as fotos de corridas antigas, os carros maravilhosos, os momentos históricos, personagens importantes?
Dá, sim. Afinal, este blog tem alguns símbolos. Tirando daqui, puxando dali, cheguei a cinco: o Malzoni de Norman Casari que deu origem ao #96, o #96 propriamente dito, a Kombi, o MUG e o Lada.
Sim, um ano de blog para chegar nisso. Que pobreza, dirão vocês, mas retruco: eles são apenas a ponta do novelo. A partir deles, tanta coisa foi dita e escrita, tanta coisa veio à tona, na tela e nas mentes de cada um.
Um brinde aos Cinco Ícones do Blog, que daqui a alguns séculos serão descobertos por arqueólogos da net, que não vão entender picas.
Hora de fechar o barraco. Mas, antes, acho que vou tomar uma caipirinha. Não é todo dia que se faz aniversário.
Vida longa aos ícones do blig do gomes, que na verdade representam toda uma geração…os matuzas que neste espaço se encontram, se identificam e tornam a vida mais agradável de se viver.
tanti auguri flavio!!!!
Gomes, bacana escolher os “simbolos” do Blog, mas acho que faltou dois essenciais : uma foto do próprio Casari e o Carcará !
Do resto, o site é tudo de bom !!!!
Parabens ao site e ao pessoal de bom gosto que sempre acessa ele….
Flávio,
Não comece de novo com a mesma Ladainha…
Apenas comentando. Para aqueles que como o articulista adoram os 70. Tenho um Corcel 1978- 1.4- Azul Atlântico. Intacto como saiu da Fabrica. Eu mesmo o retirei pois funcionário do Centro De Pesquisas. Tudo nele é original, nada foi mexido a não ser as coisas comuns de uso, tais como: bomba de gasolina, pneus, lonas de freios, lampadas. Nunca foi batido e tem apenas 155.000 kms. Isso se explica porque eu como funcionário usava os veiculos da Cia. e quando a deixei em 1978 fui ser gerente de um posto de gasolina e lá tinhamos carro de uso do posto. O trabalho que ele me deu foi apenas de eu mandá-lo lavar e lubrificar duas vezes por semana, apenas para conservá-lo. Porisso, não o vendo por nada, e se espero que ele chegue aos trinta anos a fim de ele possa merecer um lugar de destaque entre os colecionadores Ford.
domyez
Me sinto contente de ter acompanhado a ascensão desse blig, e de ter colaborado modestamente enviando alguns videos, os quais o FG postou, e quero, sempre que possivel, continuar acompanhando esse blig, ajudando, discutindo, e principalmente trocando informações, adquirindo conhecimentos com o pessoal das antigas, que tem muito a ensinar em cultura automobilistica pra gente que não presenciou as epocas boas do esporte a motor brasileiro
Valeu FG, valeu matusas, valeu turma do Blig, por terem proporcionado esse espaço pra gente trocar ideia e pro FG expressar as opiniões dele, compartilhando-as conosco
Parabens a todos !!!
FG,
Para encerrar o dia, repito o que já disse hoje pela manhã: Parabéns pelo Blog, e que em 2007 ele cumpra ainda mais o seu papel de ser um espaço aberto para discussões e fazer amigos.
Forte abraço,
“VIVA O BLIG DO GOMES!!!”
RC*
Ah…! minha kombi velhinha. Saia de Sampa ia até Campos do Jordão, pegava 1.000 mudas de pinheiro, (pq ela não aguentava mais que isso – dava quase 1.200 kg) descia pra São Sebastião, largava tudo lá e voltava pra Sampa carregado de banana que deixava no Ceagesp. Das 5 da matina até 9/10 da noite. E ela aguentava o tranco. Os quase 6.000 pinheiros não vingaram lá no sitio. Só um ou outro e encheram de casas, lotearam estragaram td que eu fiz. “é o pogreciu” e o Toc Toc Pequeno tá todo poluído. Detalhe importante: tinha um MUg pendurado do retrovisor…~Pô!…sacanagem, vc nos obriga a desenterrar um monte de coisas…as ruins (inevitável) e as boas com muito prazer. Tô no lucro..
Um ano de sucesso na informação e descontração, parabéns Flávio, só sinto falta da sua presença no Pole Position da RB.
Que este blog possa chegar e ultrapassar o tempo de vida do #96.
Parabéns Flavio, conheci o blog a uns 4 meses e desde então frequento todos os dias… não costumo postar mais to sempre lendo ele, que venha outros anos de blog
abraço,
Tiago (“O da Eslovaquia”)
parabens pelo blog, sou do rj ,um anonimo apaixonado por carros e automobilismo em geral que encontro neste blog o descanso diario apos um dia de trabalho viajando pelo mundo que mais gosto, o da velocidade.
OLÁ FLÁVIO, FICAMOS MUITO CONTENTES QUE O MUG FOI UM DOS CINCO ESCOLHIDOS DOS SEUS PREFERIDOS. FELIZ NATAL E UM 2007 DE PÉ EM BAIXO COM O 96!!! RODOLFO E JANNETE COSTEA.
Parabéns, conheci o blig no fim do ano passado e desde então passo aqui todos os dias. Dificilmente comento, mas posso dizer que aprendi muito sobre o automobilismo brasileiro nesse tempo. Posso não concordar com algumas coisas que tratas aqui, como o teu lado político, mas esse blig é teu e tu tens que deixar aqui o que tu pensas. Eu tenho 18 anos e já gostava dos autos antigos. Mas posso dizer que graças a esse blig eu aprendi mais. Parabéns novamente e continua postando.
Um abraço
Por falar em caipirinha, depois de tanto tempo fui à uma festa onde segui, à risca, a receita de sua nober caipirinha.
Nem preciso dizer que me lasquei, agora sou o barman-só-de-caipirinha-oficial da galera.
Abraços e aproveita bem o dia que já está acabando.
quando… eu era jovem…
…brincadeira
tenho vinte e oito anos
e quando começou a ser vendido os Ladas
aqui no Brasil, eu devia ter uns dez
lembro que no Mappin do Itaim
onde eu ia muito com meus pais,
tinha lá em exposição ou pra vender, sei lá
bom meu gosto era bem duvidoso
e eu achava os Ladas carros bonitos
depois fui mudando minha opinião
mas essa fotinha do Lada com farol redondo
e sem os para-choques acertadinho para corrida
deixou o carro bem simpático
a Kombi sempre achei legal
andar nelas sentar lá na frente
o DKW e o Malzoni sem comentários…
eu gosto muito dos carros
sou apaixonado por corridas
e apesar de não ter vivido essa época do automobilismo
quando escuto as historias deles e vejo as fotos
vivencio as imagens deles como se estivesse nas próprias corridas
e agora com a Classic tenho a oportunidade de ver eles em ação,
só falta o Malzoni!!!
mais uma vez parabéns pro blog
parabéns fG estou meio sumido…não pude ir pra Sampa…mas em Janeiro estarei por aí…
Parabéns Flávio Gomes, vida longa ao Blig do Gomes !
Um grande abraço a todos.
Maurício Carvalho / RJ
Feliz é quem transforma sonhos em realidade. Ou virtual em real. Parabéns, pelo Bog, site, carro, e tudo o que você agitou durante este ano.
concordo sobre o puma dkw,tinha um em faze de pimtura e vendi nao sei nem porque mas ja ta feito.coloquei uma 944 no lugar
com relacao ao mug,eu era pirralho com cerca de 8 anos aprox 1965 o primeiro mug que eu vi estava na mao do carlos imperial em copacabana na rua raimundo correia
achei estranho um boneco parecendo um feijao vestido com roupa de escoces
depois acho que o simonal fez uma musica ou jingle pro mug
voce me faz lembrar uma pancada de recordacoes do tempo que nos eramos n
felizes e nao sabiamos
to achando meio papo de fim de ano, nostalgia. o que vai acontecer ? ninguem vai se falar mais ? estamos saindo de ferias e so voltamos daqui a 1 mes ? vamos desenterrar mais fotos destes baus maravilhosos. deixem de muquiranagem
E que desse blog, que reuniu tanta gente boa, saia um livro e por que não, um dvd com entrevistas e um relato histório do automobilismo brasileiro. Podiam até aproveitar que alguns carros estão restaurados!
Norman e Kombi! Os ícones dos ícones do Blog… Parabéns, Blog!
Parabéns ao Blog, que tem audiência, comentários, fãs assíduos e um camarada pra postar todo dia!
Um brinde! Tin-tin!
Acho que são bons vencedores. Ao menos mexeram bastante com a blogaiada toda.