A bolha da vez
SÃO PAULO (por fora, bela viola) – A Stock Car mostrou hoje a bolha do Peugeot 307 às quatro equipes que vão usá-la nesta temporada. Todos foram só elogios à beleza, aerodinâmica, etc.
Por baixo dela, de Peugeot, nada. Como nada há de Bora, ou de Astra, ou de Lancer nas outras.
bem concordo com o Jonny´O, a stock é UMA categoria, tem gente que gosta e outros não, pessoalmente não é das receitas que mais me agrada, gostaria de ver chassis diferentes e motorizações idem, a variação técnica me agrada, mas não desmereço o que fizeram, acho que dentro da proposta (xerox da nascar) ela cumpre, mas que realmente faz falta uma outra categoria que pregue o inverso da stock, mas como bem já foi dito, quem banca ? qual o segredo da tc2000 ?
Já fui à várias provas da Stock.
Gostei da festa e das corridas.
Eu concordo com o Galvão, ai abaixo.
Bebeto, mais monomarca do que esta porcaria não existe, deveria se chamar Formula ZF ou Campeonato Giaffone. Dá um tempo !!!
Quem sabe no futuro próximo esta categoria se transforme em multimarcas de verdade.
Apesar dos pesares eu ainda prefiro uma categoria multibolhas do que uma categoria monomarca.
Ao Sergio Lotti.
Realmente não ha a menor possibilidade de comparação entre as categorias que vc mencionou com esta porcaria multi-bolhas. Não tenho procuração para defender a Classic, até porque não participo dela mas, pelo menos eles tem a descência de reviver verdadeiras disputas entre marcas e pilotos.
Concluindo, devo concordar com vc quanto a ´´esperteza“ das montadoras que descobriram uma otima maneira de projetar seus nomes sem a menor responsabilidade técnica, com o menor investimento possivel e risco zero.
Seguinte:
Desculpem os menos informados mas, isto não é automobilismo de competição. Esta pseudo-categoria multi-bolha está mais para cassino ou loteria automobilistica do que corida de automóveis, típico no nosso pais, onde interesses estranhos ao assunto acabam predominando e envolvendo a maioria ignorante.
Pode encher os autódromos, dar audiência, promover marcas, pilotos (a maioria derrotados internacionalmente nas categorias sérias) mas é uma piada.
Recuso-me a assistir e comentar essa aberração tipicamente ´´brazuca“.
E isso é realmente uma pena!! Não utilizar os próprios motores e se sujeitar à utilização de um motor de outra marca (concorrente) é realmente, o fim da picada!! Tempos bons eram os dos anos 70/80.
não sou muito chegado na Peugeot, gosto apenas do novo 407 sedan,
mas esse aí vai ser a bolha mais bonita da Stock, de longe
Heis a Stock-Casca para o gáudio dos brucutus.
Vcs já pensaram no fato de brincar de autorama grandao? …deve ser um baratao!!!
Ô BAIXINHO……….
SUAS VERDADES NÃO SÃO TÃO VERDADEIRAS ASSIM.
SE ASSIM FOSSEM, TERÍAMOS ALGUMAS COISAS MELHORES DQ A CLASSIC, A F RENAULT E TANTAS OUTRAS BESTEIRAS QUE VC FALA.
IMAGINE SE A VW, GM, MSTB,PGT ESTÃO PARTICIPANDO DA STOCK, SERÁ QUE ELES SÃO TÃO BESTAS OU IDIOTAS….. E O PIOR QUEM VAI AOS AUTÓDROMOS SÃO IMBECIS, BESTAS FERAS ESPERANDO VER APENAS O “SEU AMIGO GALVÃO”.???
PÔ BAIXINHO, RESPEITE AOS MENOS AQUELES QUE GOSTAM DE CORRIDAS.
FORTE ABRAÇO.
96#… NÃO SEI NÃO.
Pena que não é comercializada…. he he he… vc podeira comprar o veiculo (não usei a palavra carro pois vão dizer que isto não é um carro) e ganhar mais uma bolha grátis e depois podia comprar mais umas ou trocar depois que Enjoasse.
Pra quem mora em apartamento teria um porta bolha para fixar no teto da garagem.
Será que teria mercado ??
Será que a nossa V8 vai tentar pegara carona no projeto “car of tomorrow” da NASCAR?
Apesar da categoria ser basicamente monomarca, temos que reconhecer é altamente competitiva e enche os autódromos.
so acho que a categoria nao deveria se chamar STOCK CAR, aah, alias agora se chama Nextel cup nao é? fica melhor…
bom, o carro ser uma bolha imitando um verdadeiro sabemos que é por motivos comerciais apenas entao nao vejo problema, e o formato da categoria de carros iguais nao é ruim nao…
A quem querem enganar com essa casca ?
A você, prezado leitor ?
Você gosta desse tipo de automobilismo pasteurizado dos “novos tempos” ?
Você é feliz com esse formato do mundo ?
Entrei aqui só para falar que essa é a mais bonita bolha que correrá na categoria. Quanto às corridas… bem, o Cacá Bueno é campeão, o Alemão com quase 60 ganha corrida… Mas é, ao menos, a única categoria de destaque hoje em dia no Brasil, ao lado da F-Truck. Fazer o quê?
Acho que nosso querido Fg. tem algo mal resolvido com a Stock.
É óbvio que a stock da época dos opalões (que tmb era quase monomarca) e posteriormente dos Omegas erá rmuito mais impolgante. Até mesmo a F-Uno (ví a melhor corrida da minha vida quando, aqui em Londrina, largaram 50 uninhos em 1998 se não me engano) que era monomarca e mto legal.
Mas tudo isso não faz com que a Stock V8 seja um lixo completo… não faz mesmo.
Gomes, menos!
Uma categoria em que um Cacá Bueno da vida consegue ser campeão não deve ser levada a sério.
Ponto Final.
Mecânica peugeot não presta, é lixo…tem que andar com o Voitão americano…aguenta pau e anda razoavelmente bem.
Seguinte : em vez de ficar a dar palpites etc…
porque não fazem uma liga e arrajem
patrocinadores com bala na agulha (GRANA, BUFUNFA) e importem os veiculos tipo MERCEDÃO , AUDI e coloquem em pratica um campeonato a moda DTM Brazilis, será que vai?
Marcog
Todos são o mesmo carro.
Concordo com o W16. Parecem todos o mesmo carro…
Bolha por bolha, esta é a mais bonita.
Oi pessoal!
Ridicula mesmo esta Stock.. Agora, prio, o que vao fazer com nosso autodromo p receber o gp moto…francamente…
Texto saiu sem correção:
Não gosto desta Stock, preferiria que eles vendessem os chassis (não esta gaiola pessimamente projetada) para Protótipos e que cada um colocasse sua bolha e seu motor, podendo ser V6, V8, V12, 4L Turbo. Seria muito mais legal, muito mais automobilismo, etc, só que o Carlos Nuzman, desculpem-me, o Carlos Col, seu clone no automobilismo não toparia, porque perderia din-din.
Boa tarde pessoal!
Realmente o disign frances eh maravilhoso, claro q esse carro nasceu hach e como qualquer alteracao no projeto inisial, fica parecendo um remendo, é difícil acertar, gosto do projeto do prisma.
Mas falando em stock, quando fui ver os treinos o papo q tava rolando em relação a essa bolha é que tinha mais arrasto aerodinamico em relação às outras, devido ao tamanho do parabrisa. Bom vamos ver!
Abraço
Não gosto desta Stock, preferiria que eles vendessem os chassis (não esta gaiola pessimamente projetada) para Protótipos e que cada um colocasse sua bolha e sus motor, podendo ser V6, V8, V12, 4L Turbo. Seria muito mais legal, muito mais automobilismo, etc, só que o CarlsoNuzman, desculpem-me, o Carlos Col, seu clone no automobilismo não tope, porque perderia din-din.
Belo carro. Lindo mesmo. O único senão do 307 sedã é a traseira, conservadora ao extremo em relação à frente.
Imagino o quão bonito ficaria um Meganão Stock. Ai, ai, ai…
Abs.
Adoro os carros franceses.. o 307 eh show de bola, principalmente o 307WRC.. e o 407 entao? Mas esse spoiler e essas saias nao casaram com o conjunto e deixaram o carro com cara de “tunado” por body kit da TGPoli….
Poucos dias atras o Paulão em entrevista ao Gomes ,disse que é uma forma de conter os custos.
É uma categoria aos moldes da Nascar, não há problema algum, está dando certo e vai crescer mais ainda.Logico que existe outras formas diferentes, mas quem tem peito?
Uma categoria emocionante, que ajuda a alavancar as vendas dos incríveis Astra, Bora, Lancer e 307 V8.
Sou muito mais Carros de série com motor 1.6 ou 1.8 a essas coisas sem pé nem cabeça.
Abraço,
RC*
Essa categoria tem mais piloto chorando que correndo, existem mais brigas fora do que dentro das pistas, ainda precisa melhorar muito…
Gomes, fugindo do assunto, no post da volta on-board em Spa (já comentei lá), notei por volta dos 2:29 minutos, um charmoso fusca na mão contrária, porém, aos 2:25 vi uma outra belezura que não consegui identificar, Gomes, parecia um trabi, será ?
Na minha opinião, ainda sou mais TC2000.
O MultibolhaStokão não é mal…’má ‘ ao meu ver os argentinos estão á nossa frente (irc!)…
…
Galvão,
vc mandou muito bem!
Esse povo só quer saber de reclamar, de ir na onda, dizendo que Stock isto, Stock aquilo mas, o mais importante é que: com 4 marcas investindo – uma vez que ninguém está projetando bolhas de veículos/montadoras diferentes porquê quer e sim pq está recebendo investimentos – passo a passo chegaremos a incentivos maiores e, posteriormente, criação de ‘equipes de fábrica’.
Creio q mantendo o conceito bolha-gaiola mas, com motores diferenciados.
E, cá entre nós: a Stock assim msm já tem sido um espetáculo; é, INDUBITAVELMENTE, a melhor categoria p se assistir num autódromo no Brasil.
Abraços,
Stock lixo, depois vem ex-pilotos brasileiros de F1 que ainda tem possibilidade de estar em uma categoria melhor fora do país e dizem que a stock é boa… só o Pizonnia que nas entrelinhas disse a verdade. Chega de bolhas e que venha a WTCC (apesar de achar que não vai vingar).
Eles deviam parar de ficar olhando para a Stock Car americana (NASCAR) e buscar inspiração no DTM, o campeonato alemão, que apesar de sinceramente eu não saber se é multimarca/monobolha, parece sem bem bacana.
Mas na classic tem bmw AP, dkw AP,
karmann ghia AP etc…
eh eh eh eh …
Esse aí é o verdadeiro Chevy 307 small block…
FG, na linha dos absurdos (multimarca, monobolha) você viu o artigo publicado no estadão de domingo sobre a “reforma”de interlagos para receber a moto gp ? vão mudar (matar ?) de vez o café, o bico de pato, o laranja e o sol, e a corrida vai ser no sentido horário !!
vão acabar com o templo sagrado . Por que essas bestas não vão cuidar do bundomodro e deixam a gente em paz ?
Interessante esta categoria, mono marca multi bolha, tecnológicamente desatualizada não tem a menor graça faz sucesso, não sei porque. Stock car era a antiga, aquela dos opalas esta é uma demolition car race.
Nossa Stock eh a categoria monomarca/multibolhas. Podia fazer parte dos Jogos Mundiais de Verao, da Globo.
Essa Stock é estranha mesmo. Quatro marcas, mas só muda o farol e a lanterna traseira. Nada a ver com a impressionante TC2000…