Justa homenagem
SÃO PAULO (vai custar um montão) – A Lotus, para comemorar os 35 anos do modelo 72 da F-1 (ela mesmo, a preta e dourada), lançou uma série especial com apenas 50 unidades batizada de Elise Type 72D. Vinte delas serão vendidas nos EUA. As demais, por aí. O blogueiro Vitor Lagartto já encomendou a sua.
Os carros serão numerados e assinados por Clive Chapman, filho de Colin, que mora em Goiás, ou no interior do Mato Grosso é o que dizem.
A Lotus 72 foi a que deu o primeiro título mundial a Emerson Fittipaldi.
Incrivelmente linda… bom, tem gente que não gosta de curvas…. EU AMO. Quero uma, dou meu logus de entrada e financio o resto.
Sonho, Sonho, Sonho…
Show de carro…
ai F.G. pega um desses pra descer o retáo em Interlagos, acho que dá pra virar 1,50 lá e chegar a 280 km antes do S do Senna, coloca as novas Mercedes e Bmw, tambem tem os novos Audi S5
Ô, não espalha!
Milton Bonani, desculpe o atraso, trabalho, trabalho,..
Eis o nome do disco de coltrane e do johnny hartman, prometido: John Coltrane & johnny Hartman”, seis músicas de quebrar tudo, ou de ouvir de joelhos, ou de joelhos com alguém…
Abraços
Milton
Quem não gostar pode “jogar fora” um carrinho desses lá em casa…
O Chapman ainda é vivo?
Quantos anos ele tem, 100???
Aliás, o New Esprit provavelmente vem com um veoitão BMW. Nossa, já pensou?
pena que o Emmo nunca correu de Lamborghini…..
Eita povo…Toyota tem ótimos motores..aliás..tudo que é motor japa aguenta o tranco numa boa…
Se quiserem coloquem um AP no lotus…rs
Ainda prefiro o Europa que saiu a pouco..um big elise na verdade…e o Esprit tá voltando…
Eu acho um belo carro, apesar de um pouco estranho.
Pena que o motor é um motor de…
…Corolla!
AAAARRRGGHHH!!!
…..
E se eu não me engano um Elise normal custa £30.000 (R$120.000) na Inglaterra. Duvido que esse pudesse chegar aqui por menos de R$200.000
Ô coisinha tão feinha do filho.
Adoro esses carros feitos artesanalmente. Ferrari uma ova! Com um desses você aparece muito mais, mesmo numa cidade como Sampa.
Quanto ao Colin Chapman, tenho informação fidedigna de que ele baixou outro dia num centro espírita aqui perto de casa, aparentemente com alguma informação muito importante sobre o futuro dos brasileiros na Fórmula 1. O problema é que ninguém presente ao evento falava inglês, então a informação relevante se perdeu. Sorry, periferia!
Clive ou ‘clever’ Chapman????
O pai anda de Jegue no Mato Grosso…na paz!!!
Moçada, pára com isso…vem sê bonito aki em casa, tá doido…não sei o desempenho, mas olha lá a Ferrari prá pegá o bicho em design…um esportivo sem exageros, um tanto sóbrio…animal
Queria um , mas não o compraria . Achei meio feio , e pela grana que custa acredito que encontratia algo mais bonito .
Um Lada 2007 modelo 8 , por exemplo …( o pior é que de fato já tive um Laika – e gostei ….) simpático
Flavio Gomes:
voce, vez em quando judia de todos nós. Num universo de 6,5 bilhões de pessoas, SÓ 50 privilegiados terão a oportunidade de possuir essa coisa linda aí? Nessa hora eu lamento não ser o principe do Brunei……Lamber com os olhos e comer com a testa…putz.
ABSOLUTAMENTE MARAVILHOSA!!!
Feio? Para com isso, cambada…
Com essas curvas e essa traseira arrebitada parece uma mulher bem da gostosa…
Tive o prazer de guiar uma Exige S de um amigo. O carro é um bicho !
LOBINI: Não houve consultoria da Lotus. Esta estória nasceu porque um inglês boa praça, que trabalhou lá, acabou indo parar em Jarinu, quando o carro foi construido na Chamonix.
Colin Chapman: Juro que ví o homem em Araçoiaba da Serra, perto de Sorocaba; há uns 10 anos atrás. Para um defunto, ele até que estava muito bem conservado…
Essa Lotus apesar de ter um motor “pequeno”, 4 cil 1800cc, tem uma relação de pêso-potência maravilhosa. Dependendo da pista, anda mais que muito carro com motorzão de 6 ou 8 cilindros.
Ferrari?
Esse era o super carro que eu escolheria!
O nosso Lobini é derivado dessa versão sendo muito parecido, ainda por que houve uma consultoria da Lotus na sua elaboração.
Quanto a Colin Chapman parece que foi visto no Sambódromo no ultimo carnaval como Diretor de Harmonia da Beija Flor…
Isso sim é um carro experimental… não aquele demônio de Ferrari Enzo…
se a traseira não fosse tão empinada, seria muito mais bonita, assim fica parecendo aquelas patricinhas sem bunda que forçam para mostrar alguma coisa.
e o dourado das rodas tambem nao ficou legal, acho que se fizessem algum tipo de faixa na lateral do carro que lembrasse mais a Lotus Preta e dourada ficaria mir de bão
Eu gostei!
Feio ? Coloca um aqui na garagem…
o emerson não vai ganhar um de presente?
Pode ser um Lotus mas, sinceramente, é feio. A traseira não tem nada a ver com as linhas do teto ou do paralama. Fica a impressão de que foi “colada” ao resto do carro no ângulo errado.
O Elise vai de 37.000,00 a 47.000,00, ou seja, $50.000,00 a $63.000,00.
A notícia diz que ele vai custar R$120.000,00, ou seja, $60.000,00.
Em relação aos modelos de linha normais, essa versão limitada nem é tão cara.
Já ouvi dizer – se não me engano foi no Top Gear – que esse carro é um T para guiar. Não sei se é verdade.
Existem numerosos “causos” sobre o Chapman ter morado , ou morar no Brasil , assim como numerosas explicações sobre o carro feito por Ducarrouge em 1988 , era no mínimo intrigante a “história” sobre os bastidores da Lotus
A Suposta ” viúva ” do COlin , continua vindo ao Rio de Janeiro ? Segundo relatos , ela era vista pelo menos 2 vezes ao ano , nos aeroportos do “Brazil” , hehehehe
Belo carro…….