Carros que eu gosto: Fiat 130 coupé
SÃO PAULO (quadradinho é comigo mesmo) – A Fiat faz uns Fiats que não parecem Fiats. É o que salva a Fiat. Como esse 130 coupé, objeto do desejo do Mestre Mahar.
Lembra muito meu Lada.
SÃO PAULO (quadradinho é comigo mesmo) – A Fiat faz uns Fiats que não parecem Fiats. É o que salva a Fiat. Como esse 130 coupé, objeto do desejo do Mestre Mahar.
Lembra muito meu Lada.
caro mahar
o 130 que eu tive tinha um set de rodas igual ao da foto e painel e bancos em pano azul e as laterais tambem azul em pano e mb tex
este carro esteve na colecao do boris e depois foi vendido nao sei pra onde
se este carro for o mesmo e as bananas for a preco de dolar de petista,eu interesso em ver se a cabine estiver inteira.pls me informe mais sobre este carro
caso voce saiba de algum motor v6 alfa desta era me informe pois estou restaurando um jk e gostaria de por este motorzinho no jk
estou em sete lagoas a dispor
jose carlos
Lindo ! As linhas , as rodas . Que estilo .
Um cara aí disse que o Palio “novo” lembra um jaguar, pra mim lembra um Suziki Baleno…
Zé, tua Fiat tá caídinha no Rio, à venda por um cacho de bananas. O dono foi´se e a famili não sabe o que fazer do carro.
o fiat 130 foi um dos primeiros importados que comprei,tinha um ano 1975 4 portas que comprei na pst no rio e pertencia a um executivo da fiat
o carro era um v6 muito interessante e um acabamento esmeradissimo em um tecido azul lindissimo
o carro era monocromatico e exemplar
uma vez acompanhando os carros da autobet pro rio na descida da 040 em santos dumont errei uma marcha e a caixa quebrou a engrenagem de terceira que nao achei pra comprar nem na italia.a caixa de marcha e o diferencial deste carro tem estampado na carcaca o cavalinho rampante portanto e um especialissimo
com relacao a caixa de marcha eu usinei a engrenagem e o tratamento termico da peca nova foi feito na brasimet contagem e ficou igual novo
resolvi casar e em 1985 vendi a bagaca pra casar e a ultima informacao que tive era que estava na colecao do boris feldman
grandes saudades pois foi o primeiro carro que ultrapassei os 200 km,e grandes tristezas pois dependendo do humor do mesmo o carro superaquecia colocando toda a agua pra fora
boas lembrancas
jc
sete lagoas
comprei uma alfa 155 e nao gostei e pra vender foi a maior canseira…nunca mais …rsr rsr rsr
uai retirarao o post do coco! que pena! eu sou mineiro mais tambem acho FIAT e MICO …
ja tive tempra turbo…e o carro da fiat posso falar e uma porcaria…e muito perigoso…ja andei no marea e achei o mesmo…abreviando fiat nunca mais…
Fico ainda espantado, como o brasileiro em geral é inculto e desinformado sobre a maior parte das coisas. Falar mal da Fiat é negar boa parte da história do automóvel, da Alfa Romeo nem se fala. Pessoas que nunca estudaram, moraram fora deste Brasil pobre de cultura, que não procuraram evoluir intelectualmente, deveriam ficar de boca fechada e sem teclado, para não proferirem tantas baboseiras.
Nossa, que saudade!
Este modelo da Fiat era Lindo! Desenho de Pininfarrina.
Aluguei um desses quando fiz minha travessia hipppie de mochila na Europa. Muito bom carro.
É, a turma do “tenho Golzinho e sou feliz com minha encrenca” mostra uma inveja tão grande dos Fiat… Ao vivo esse carro é mais bonito que na foto, como por sinal o novo Palio. A frente me lembrou um pouco a do Lagonda ou a do Jaguar Daimler (tinha um a venda lá, nem quis perguntar o preço…), o resto do carro tem uns traços da Ferrari 400i Automatic.
A Fiat so´consegue vender carros na Italia e no Brasil. Primeiro porque é italiana obviamente e segundo porque brasileiro aceita qualquer porcaria.
No resto da Europa ninguem quer Fiat
Carro classudo, parece uma Maserati. E duas portas! Saudades de ver um carro deste porte com duas portas… A Fiat está precisando lançar um carro deste tipo no Brasil, Marea está mais que ultrapassado…
Há uns 15 anos ter Fiat no Brasil era uma vergonha…Que carro você tem?Tenho um fiatzinho….
Mas com uma história de ousadia, inovação, competência, hoje a FIAT é líder do mercado brasileiro. E não é por pouco não: no ano passado, vendeu mais de 50 mil carros a mais que a VW e 50 mil a mais que a GM. Isto significa que se tivesse vendido carros só até o final de outubro e fechasse as portas, ainda assim teria sido líder.
Não que ser líder por si só signifique alguma coisa. Mas indica que a marca evoluiu muito. Faz hoje carros com competência e com qualidade, durabilidade.
Mas existem as viúvas da Vw….não gostam de mudanças….gostam que o carro fique igual por 50 anos…e além de tudo o “fui inganado…”. Hoje quem tem FIAT tem orgulho de ter, é satisfeito, indica para os amigos. E vai continuar ser líder….
Abraço.
Taí um carro que gosto.
Eis a história dele contada pelo BCWS:
http://www2.uol.com.br/bestcars/ph2/238b.htm
Nada contra a FIAT, mas carro de verdade eh o mustang q ta atras.
Concordo com a Adriana. A exposição dos carros é muito bonita, mas a infra-estrutura da cidade é lamentável. Não tem lugar para estacionar, nem banheiro. Para comer é um horror. Sem contar que a estrada é daquelas de dar enjôo.
Feito na Itália com Alta Tecnologia.
Como eu disse, tá certo, bom é o Clio.
Fui Iludido Agora Tarde.
É… mistura de Corcel e Peugeot… bonito…
Este ano não fui pra Lindoia. Não dava pra ir pra ficar e pra passar só o dia é cansativo visto que a cidade não oferece uma boa estrutura pro evento. Faltam sanitários, lugar pra um eventual descanso, e a “praça de alimentação” é horrivel. Não fui por justamente não achar descente nada disso. Com certeza a cidade lucra bastante com o evento, deveriam dar mais conforto e respeito aos visitantes.
Serviu a touca…
Perdoai Senhor, eles não sabem o que falam!
Eles adoram Ladas…
Desde que me dou por gente meu pai só tem Fiats em casa. Poucos foram comprados 0km, nenhum deles vendido antes dos 100.000km, um Uno vendido com 320.000km. Nenhum, NENHUM, deu dor de cabeça. Quem reclama é quem não sabe cuidar. E aqueles que sobem no degrauzinho achando que sabem tudo, cuidado. Tem muita cobra criada que sabe de verdade o que tá falando que fica na espreita por esse blog, só esperando pra dar o bote.
Fico meio puto quando falam mal de FIAT e Alfa.
Tenho um Marea Turbo com 90 mil e uma Alfa 155 com 87 mil, estão em estado de zero km. Cuido deles normalmente utilizando o prescrito de fábrica e fazendo manutenções preventivas. E uso e abuso de ambos, não os deixo parados em casa, são meus carros do dia-a-dia. Reloginhos!
Mas tem um monte de mané cujas primeiras perguntas são: quanto faz com um litro?; bebe muito óleo?; qual o valor do seguro? Para esse tipo de incauto, existem jabiracas aos montes para comprar, inclusive zero km, como os lixos ambulantes Civic, Fit, Golf e Corolla.
Para quem sabe o que quer, e pode ter, existem os autos italianos.
Zé Arruela quer comprar carro italiano e cuidar com gasolina batizada, óleo Mazola e etcs, aí funde o motor e vem falar mal do carro e da marca.
O que, reitero, me deixa assaz *uto.
a gasolina, o óleo, os mecânicos são os mesmos para todos os carros . se o carro não se adapta a estas condições é porque não seve para o Brasil
E aí Roberto Lacombe… me chamou de ignorante? Sem querer aumentar a rixa criada pelo senhor, lhe informo que já tive muitos carros, e graças a Deus nenhum Marea, já andei sim, por pura falta de opção, andei de Marea e não gostei… prefiro muito mais o meu Charger, ou o Clio da minha esposa, ou até mesmo um vectroso lindão… ou qq um dos meus outros carros, mas isto não vem ao caso, Marea é ruim, é fiat, fato!
Marea fundi sim, pode ser por causa dos donos também, mas funde, assim como os donos de Ka, Fiesta e Ranger que insistem em colocar o óleo baratinho 20w50 ao invés do 5w30 recomendado, os donos de Marea também fazem isso, mas os Ford não fundem… ah: Ouvido? Tenho uma “lojinha” de óleos e lubrificantes… falo do alto do conhecimento de alguém que conhece muito mais de motores e lubrifacantes do que o dito conhecedor.
Eu prefiro aquele vermelho ali de trás…
Mesmo sem ter certeza do que é.
Lembraram do Del Rey aí, mas assim que abri a foto, tinha me lembrado o Corcel II. Realmente, muito bonito esse Fiat.
Outro dos carros interessantes do evento. Pena que das vezes que passei por ele, estava com o capõ aberto e a foto saiu ruim.
Tem gente por aqui que – só toca de ouvido’ – …
Quem diz que o Marea não é confortável nunca entrou num Marea, dizer que o Marea funde motor fácil é pura ignorância!
Donos idiotas que não lêem manual, misturam óleo semi-sintético que vem de fábrica com óleo mineral -que é mais – baratim…- e aí vira aquela pasta e a lubrificação fica prejudicada.
Eu tive dois Tempras e estou no segundo Marea HLX 2.4 e o carro é muto bom, sem nenhum problema até hoje, até a fama de custo alto na troca da correia dentada é falça, meu mecânico (Ivan Hoerlle) troca sem tirar motor e caixa como os – entendidos- alegam…
Melhor carro fabricado neste país em todos os tempos disparado!!!
carroceria (pininfarina ) tipica da epoca.
motor v 6 .
um belo automovel em muito bom estado .
tambem , restaurado e mantido pela premium garage, è covardia.
parece mais um Peugeot que Fiat
Bonito mesmo. Numa primeira olhada, me lembrou o Del Rey, mas observando com cuidado, percebi que os dois tem muitas poucas semelhanças. Só queria ver uma foto da traseira, por que nenhum carro tem 1 lado só.
Tinha transferência de tecnologia entre elas? Falando em tecnologia, qual a velô. máxima de um F1 em Sepang? O Alexandre Barros cravou na classificação desta madrugada 332,512 km. Tem um vídeo interêssante do Nélson, de anos atrás falando do Nélsinho, vale a pena. / http://www.youtube.com/watch?v=Ja-WGLSuDB8
Bom dia Flavio.
Não tenho nada contra a FIAT, nem marca de veículo nenhum, sou engenheiro de desenvolvimento de veículos.
Todas as marcas possuem altos e baixos.
Todas as marcas já produziram ou produzem carros que vão virar mitos.
Da FIAT, podemos citar o 131 Abarth, o Barchetta, o Coupe, o 124, o Fiat Dino, fora os carros das outras marcas pertencentes a esse grupo, como Ferrari, Lancia, Alfa Romeo, Maseratti, etc, etc, no quesito carros que viraram lenda, o Grupo FIAT é um dos que tem mais carros com esse curriculum.
O motor 5 cilindros do Marea é um motor muito bom, ( o problema é o carro, que não é lá essas coisas, conjunto não é equilibrado) sofreu muito no Brasil, devido ‘a péssima qualidade de nosso combustível, aliado a donos inescrupulosos de postos que batizam o já ruim combustível oferecido nesse país. além de que grande parte dos consumidores de carro desse país, não realiza manutenção preventiva, e quando o carro pede água, tudo é conserato na base do jeitinho e da gambiarra. Garanto que nem os duráveis Mercedes e Rolls Royce, conseguem suportar tamanho descaso e maltrato.
Só de exemplo um amigo possui um Marea Turbo com 120.000km, que é cuidado da forma certa, sempre bebeu gasolina Podium, pois motores sobrealimentados movidos à gasolina necessitam de combustível limpo e de alta octanagem para não estragarem, o carro nunca apresentou problemas sérios, é confiável e um foguete….pena que não contorna curva e não freia bem, mas o motor é muito bom!
Esse 130 é lindo, a dianteira lembra vagamente os peugeots da mesma época. Existe o 130 Marema, uma perua desse carro, desenhada por Pininfarina, que é mais bonito ainda que o Coupe na minha opinião
Não sei por quê, mas não gosto dessa marca!!!
Legalzinho para a época dos carros feitos a facão, mas provavelmente muito mais completo e confortável que um Marea… e o motor não deve fundir tão rápido…