Que TZ, que nada…
SÃO PAULO (dia cheio, blog vazio…) – Não sou eu quem está dizendo. Na verdade, nem conhecia a moto. Mas um famoso blogueiro desse espaço, que pede para ter sua identidade velozmente oculta porque trabalha na HP, diz que essa moto aí, a alemã-oriental Jupiter, colocava qualquer Yamaha no bolso.
Alguém pediu uma vista explodida doo motor….dessa eu não achei, mas de outra dkw segue aí…http://www.zweitakte.de/download/DKW_schnitt_rm350.jpg
Carburadores Keihin, cabeçote de Suzuki e sem roda de alumínio? É montagem! Aliás Veloz, postei outro dia e errei legal. Era a Ligier 12 ou 16 cilindros? Essas ponteiras afinadas sem o canudo fariam os japa da ngk de mogi da cruzes virar as tucho longo do avêsso!
OBSERVEM BEM QUE O CACHORRINHO NA CARROCERIA DO CAMINHÃO ESTÁ A PONTO DE COMETER SUICIDIO, APÓS TER FICADO PERTO DESSA COISA QUE VC ESTÁ ALCUNHANDO DE MOTOCICLETA.
Boa Minoru.
O Barulho e suas teorias sobre a RC 60 são sim de fazer pensar.
Pendurei na Confraria para quem ainda não viu!
Valeu Minoru!
Faz anos que estava querendo ouvir a música dessa moto….
Isso sim, foi um motor lendário, não esse pedaço de ferro fundido que o Gomes fica fazendo propaganda enganosa.
Pena que o cara só dá algumas aceleradinhas… seria lindo ouvir isso gritando a plenos pulmões!
Acessem o site abaixo:
http://www.horizonsunlimited.com/gregfrazier/news/2002-04-10.shtml
Lá verão uma Jupiter 350 branca com sidecarc, e se observarem bem, o cabeçote e, quizas, quizas, quizas, o motor também. Mais uma vez, isso aí andar com TZ, só se forem ambas largadas da mesma altura, em queda livre.
Aproveitem e vejam as “maravilhas” motociclísticas da Ilha de Fidel que o kamarada tanto adora.
Linda e genial….
isso sim é bloco, não aquela tosqueira artesanal da ferrari, coisa véia precisa até de uma abreugrafia depois de pronta.
o ronco então…
continuando …. isso aí dar pau em TZ de mesma cilindrada? ???
Para começar as TZs (250 e 350) são refrigeradas a água, essas são refrigeradas a ar, como as Yamaha TR3, TD2B, etc…
Lembra muito as Yamaha TR3, TD2B, etc . Seria interessante vê-la sem carenagem e o motor em vista explodida, para ter certeza que esses kamaradas foram originais.
Aquí vai uma foto do conjunto pistão + biela da Honda RC 166
http://rides.webshots.com/photo/1422052915029466406bjzOwY
e da vela de ignição
http://rides.webshots.com/photo/1422053834029466406COoGMq
e do bloco do motor!
http://www.cmsnl.com/classic-honda-gallery/show_media.php?id=521
Agora, numa viagem da imaginação, fico pensando como seria este motor se tivesse evoluído até os dias de hoje?
Se fazia 18.000 rpm em 1966 poderíamos supor algo aproximadamente a 35.000 rpm?
Se já pesava 118kg e tinha uma final de 240 km/h com 60 hp, seria possível supor uns 90/100 hp?
Para ñ ir muito longe, para essa ratueira só a RD 350 basta…..
Gostei da moto, tem jeito de nervosinha !!!
Agora, o som dessa Honda dos links logo abaixo é uma loucura !! Que coisa linda, nunca tinha ouvido esse ronco, apesar de ser apaixonado pelo ronco de outra grande Honda, a 750F…
Diz a lenda que este é o melhor ronco de motor extraído de uma moto em toda a história…
Honda RC166 – motor 250cc refrigerada a ar, quatro tempos, seis cilindros, seis carburadores, potência 60cv a 18.000 rpm, câmbio de 7 marchas, peso de 118 kg e velocidade final de 240km/h (com freios a tambor!!!).
Campeã invicta no Mundial de 1966 (10 em 10 corridas), venceu também o Tourist Trophy em Man por dois anos consecutivos na mão de Mike “the Bike” Hailwood.
http://www.youtube.com/watch?v=qbHQJvkNh1U
http://www.youtube.com/watch?v=Vd_ZUgbu-DU
“Grande abraço Kamarada voador”
Meu Deus, pede logo em casamento, e pare de iludir o coitado…
Quantos títulos mundiais essa geringonça ganhou?
Não me lembro dela ter ganho alguma coisa de memória.
Na década de 80, venderam as MZ Simpson, robustas porém feias de doer, sumiram da mesma forma com que apareceram: sem que ninguém prestasse atenção.
Já a Jawa, eu conheci um cara no começo da década de 80 que tinha uma rodando em (quase) perfeito estado.
O único problema é que se dessem um tranco estranho nela, ela começava a andar para trás, de ré!
Não sei qual era o problema, mas o troço era tão esquisito que andava de ré sem ter marcha ré, obviamente.
Bem amigos da Rede Gomes, boa noite.
Por enquanto só poderei blogar aqui de casa e à noite pois os servidores da Alcoa cortaram relações com os do IG, e no vácuo entraram o GrandePremio e o Blig do Gomes.
Ainda bem que ao menos os E-mail consigo mandar para o Kamaradov.
Que tal essa moto aí ?
Viram só como é possivel se fazer belas e boas máquinas de competição em qualquer parte do mundo ?
Essa é um produto genuinamente germânico-comunista da Alemanha Oriental dos anos chumbosos da década de 60.
350cc, 2T, 2 cilindros e 48 HP para 140 Kg de peso total abastecida.
São valores respeitáveis até mesmo hoje.
Diz a lenda que a Júpter copiou todo o conceito Yamaha da época, e olhando bem a foto se vê que essa teoria não é de todo fictícia.
Essa moto está vivíssima e ativa participando de vários campeonatos europeus de competições clássicas.
Vivíssima e feliz pois agora pode circular livremente pelo primeiro mundo em pistas como Brands Hatch, Monza, Spa, Mallory Park, Vallelunga, Paul Ricard, Zolder, e ainda respirar os ares de felicidade que alimentarão ricamente seus dois enormes carburadores engolidores de gasolida de altíssima qualidade e octanagem misturada a um óleo sintético-vegetal como jamais ela pensou existir nos seus tristes momentos de penúria e solidão em alguma gelada e sórdida oficina mal equipada do Leste sombrio.
Foi com o prazer de ver uma máquina agora feliz, livre e bem tratada que te mandei a foto dela.
Aliás, Flávio, mandei-lhe uma foto de uma moto DKW de competição dos anos 50 com um motor nervosíssimo igual ao da sua Deca raivosa. Você a recebeu ?
Mandei-lhe no dia em que os servidores do escritório cortaram relações com o IG, portanto, talvêz ela não tenha chegado.
Caso te interesse, mande-me um E-mail para lá que a mandarei de novo.
Grande abraço Kamarada voador.
Mais motos , por favor…não importa de onde venham.
Botava no bolso sim, até parece, olhel o escapamento dela que coisa mais antiquada e mal feita perto dos usados pelas Yamahas…
Fanatismo é um saco!
Credo!!
Francamente não conhecia essa tal jupiter, mas justiça seja feita , uma das mais fantasticas motos produzida para as corridas foi a Jawa 350cc de 1969 .
A marca Jawa é da antiga tchecoslováquia e quem tiver a oportunidade de ver uma foto dela vai perceber que tudo que foi feito na já extinta categoria 500 ,veio dessa fabulosa maquina.
Jonny’O
Gomes, tu já estás enchendo o saco com esta fixação em leste europeu e países ex-comunistas. A única coisa que presta na União Soviética são os caças e os armamentos, em automóveis eles são zero à esquerda !!