Esquisitices
SÃO PAULO (fórmula o quê?) – O Francis Hime Gutemberg me mandou meses atrás fotos de carros estranhíssimos, que aos poucos vamos apresentando aqui. A começar por este… este… Sei lá o que é isso.
SÃO PAULO (fórmula o quê?) – O Francis Hime Gutemberg me mandou meses atrás fotos de carros estranhíssimos, que aos poucos vamos apresentando aqui. A começar por este… este… Sei lá o que é isso.
parece um can-am do final dos anos 70
O designer parece ter recebido mensagens por via mediúnica de Bica Votnamis.
A pista é Watkins Glen.
on 04/12/2000 09:28:11 AM
To: John R. Hildebrand/BAS/San Francisco CA/C&L/US@Americas-US
cc:
Subject: T142-1
Thank you for your email relating to the Lola T142-1. We can confirm That this chassis had the gearbox number L/600/98 and was built as a prototype in November 1967, tested by David Hobbs and raced by Mike Hailwood in 1968 as works car. It was sold 10-4-70 to Carlos Avallone.
I hope this information is of use to you.
Regards
Caroline Pettitt
Sales & Marketing Executive
http://www.lolacars.com
Ferava,
Especificamente quais informações sobre o carro você necessita? Se puder ajudar…
Caro senhor *.*,
Creio estar havendo uma pequena confusão entre “pontos” de vista.Tenho plena certeza que o blogueiro que se assina como . (ponto, sem asterisco) é o atual proprietário do referido chassi. Claro está agora para mim que trata-se de “pontos” diferentes. Acabo de receber um email ligando os “pontos”. No caso do comentário anterior, mantenho o que disse, só mudando de “ponto”. Acho que deu para entender. Abs.
Ah, sim, essa criacao do velho Avallone. Achei algumas fotos, postei no copabrasil. Classico. Gostaria de mais informacoes, matuzas. Grato desde ja.
Caro Joaquim,
Infelizmente não sou o proprietário de tão comentado chassis. Já conversamos sobre diversos assuntos, mas em outras encarnações. Fique, portanto, com o enigma da Esfinge !
rsrsrsrsrsrsrsrrsrsrs
E por falar em Avallone, o senhor *.* (ponto) que aqui frequenta com alguma assiduidade, é o atual proprietário do chassi Lola SL-140 #1 de F5000 (que creio foi usado por Mike Hailwood na temporada de 1969) e aqui trazido pelo Avallone para base de seu primeiro protótipo. Ou estarei enganado? he..he..he..he…
Gomes, como tem coragem de incluir este carro na lista das esquisitices? Esquisito mesmo é a aerodinâmica da atual McLaren e seus concorrentes. O carro da foto tem menos “penduricarios” que os F1 atuais.
Gostei, deve andar bem melhor que o Honda de F1. srrsrs
Teoria darwiniana da evolução: Patinho Feio (RJ – anos 60), Avallone (SP – anos 70), O carro da foto (EUA – final dos anos 70 / início dos anos 80).
e ainda falam mal da Stock JR..
Este negócio ai parece que pegou a frente do Ensign F1 e a cobertura e entrada de ar da versão B do Copersucar FD01. O que isso ai deve bater em alta….
Os para-lamas aumentavam bem o arratro aerodinâmico mas acho que tambem deviam proporcionar um grande efeito solo.
Oi Flavio, oi pessoal!!
Lembra quando eu falei destes carros na epoca que foi postado a foto do Avallone?
Pois é, continuo mantendo a opiniao que o Avallone estava bem à frente de todos neste projeto.
Pena que ele nao está mais entre nós. Tenho certeza que estaria postando as ideias dele por aqui.
Um abração!
Caio,
Esta aerodinâmica foi desenvolvida em uma olaria !
Isto, além de feio, deve ter o Cx de um TIJOLO !
quaisquer carros feios dos anos 70 são muito mais legais que os carros atuais….;
eu queria pilotar um desses!
Só eu gostei?
E a curiosa aerodinâmica do para-lama? Muito legal.
Decadência da CanAm !
Pelos altos custos, as grandes fábricas abandonaram o certame.
Para sobreviver, acolheram os F5000, que estavam jogados aos montes.
A primeira facilidade concedida aos monopostos foi que tivessem carroceria integral – os frisbees.
E depois apareceram estes abortos.
Acho que esta foto é de 1982.
Grande Jonny`O Ceccoto, é isso mesmo e acredito ser de 1978 por causa do perfil mais baixo dos pneus.
Assisti uma corrida dessas uma vêz em Daytona nos anos 80 pelo circúito misto e as carangas aceleram uma barbaridade. É lindo de ver e ouvir.
Reginaldo, fazendeiro agropecuarista do pedaço, concordo contigo e acrescento que isso aqui às vezes vira depositório de criaturas imbecis e errantes, subproduto da falência múltipla do cérebro e órgãos genitais.
Pensam que estão sendo o máximo, quando na verdade se nivelam pelo mínimo. Baratas doentes, como os defino sempre.
Nem perco tempo em rezar pela melhora espiritual deles, existem coisas mais decentes para se salvar no mundo.
E ainda pensam que atingem o Flávio com esse lixo.
Coitados.
Isso parece aproveitamento de sucata de eletrodommésticos… as “cobertas” dos pneus são para melhorar a aerodinâmica, ou para evitar respingar lama no piloto? Hehehehe…
Fui!
Os caras com altas teorias, CanAm, sei lá mais o quê… Isso aí é o Schumacher testando uma nova dickvigarice: não é um aerofólio atrás, e uma cancela para ninguém passar ele! Se alguém chegar perto, o número 11 do aerofólio abaixa e a cancela abre para os dois lados, não deixando ninguém passar!!!!
É um Elfin MR8 de F5000 modificado para correr no CanAm ,aquela entrada de ar para o motor de forma arredondada é identica ao formula da marca australiana de 1977.
Esse modelo da foto deve ter participado do CanAm em 77 ou 78.
E como o Joaquim disse ,o Avallone estava na frente de todo mundo pois deve ter sido o primeiro a entrar nessas modificações estranhas.
Como o Joaquim falou, também lembrei do carro do Avallone logo que ví essa foto.
Aparenta ser um Lola T-333 Can Am single seater, mas a laterla está muito modificada. Mais um desfavor prestado pela SCCA, ao alterar os regulamentos da Can Am em 1979 e permitir a participação de chassis de F-5000 adaptados.
F1 Turismo Paraguaio
El Feiozo
DKW tunado
Ao fim e ao cabo, o velho Avallone não estava de todo errado ao apresentar aqui aquele velho Divisão Quatro, adaptado de um chassi Lola de F-5000 com aqueles pára lamas e apêndices aerodinâmicos.
Guardadas as devidas proporções, um Patinho Feio norte-americano, uma tecnologia carioca dos anos 60.
Realmente não é muito simpático e nem bonito. Se bem que poderia correr na Super Classic. Ia ficar bem disfraçado ali no meio.
Estes carros eram muito feios e desproporcionais, vejam o tamanho do aerofólio lá atrás;
Formula 5.000 Americano, modificado para correr a Can-Am no final da década de 70.