Como em Mônaco
SÃO PAULO (nada como um dia após o outro) – Em Mônaco, o mundo britânico caiu de pau em cima de Ron Dennis depois que ele admitiu que pediu aos pilotos, nas últimas voltas, para manterem suas posições reduzindo o regime de RPMs de seus motores.
Tony Blair e a rainha se indignaram. O Big Ben desafinou.
Hoje, frase do mesmo Dennis: “Nas últimas 15 voltas, os dois pilotos reduziram as rotações para preservar seus motores para Magny-Cours”. O que é a mesma coisa, só que desta vez era Hamilton na frente.
Amanhã, o mundo espanhol espanhol cai de pau em Ron Dennis. O rei Juan Carlos chama-lo-á de cabrón. Almodóvar prometerá um filme sobre suas perversões. Os touros mugirão, raivosos.
E assim caminha a humanidade, de pau em pau.
Hehehe – O melhor da F1 é os comentários do Flávio.
Meu caro Rafael Andrezo, compreendo seu ponto de vista, mas voce não me respondeu: voce imaginria que Ron Dennis iria dar uma ordem dessas em 1988 (ou 1989) ? E para quem ? Para o então bicampeão Prost ? Para o super-competitivo Senna ?
Não sei pq vc chama a McLaren de grife. Talvez até seja um dia, quando a Mercedes comprara o resto que falta, aí sim, vai virar uma marca, como a BMW fez com a Sauber. Tanto que o nome da equipe hoje é Vodafone McLaren Mercedes, e não Mercedes Vodafone McLaren.
quanto a propriedade da griffe todos no mundo ja sabe que e da Mercedes e nao vamos estender essa comversa mais…quanto ao ron comprar parte na pro drive powered by mercedes pode ser mesmo…pois na sua antiga maclarem ja era…quanto ao ross ir para mercedes nao duvido pois sua competencia e indiscutivel e seria mais um reforco…pois o projeto e dar PAU em todos direto…valeu
Brasil, a McLaren só tem 40% das ações, os outros 30% são 15% de Ron Dennis e 15 % de Mansour Ojeh, que já foi o acionista majoritário da McLaren. Os outros 30% pertencem a um grupo barenita.
Por favor, leia abaixo:
“Será?
O bafafá da vez liga Ross Brawn à McLaren.
Segundo o “Sport Bild”, da Alemanha, o ex-ferrarista seria a primeira opção da DaimlerChrysler para a sucessão de Ron Dennis, que em janeiro acertou a venda de 30% de sua equipe à holding Bahrain Mumtalakat, do governo barenita.
Assim, a DaimlerChrysler será a maior acionista da McLaren, com 40% de participação. Os barenitas terão 30%, mesma fatia da dupla Dennis-Mansour Ojjeh.
O mesmo rumor prega que Dennis está cada vez mais próximo de David Richards. A ponto de já ter feito uma oferta para adquirir 70% de sua Prodrive.
A saída encontrada pelos alemães, Brawn, que atualmente está em casa _decidiu tirar um ano sabático após tanto tempo em Maranello.
Acho que já escrevi isso aqui, mas vale repetir. Um dos motivos de Brawn para deixar Maranello foi voltar para sua Inglaterra e sua família. Por isso, não duvido nada dessa história. Mais: acho bem pertinente.
Enfim, se é cascata, é bem construída.
Escrito por Fábio Seixas às 12h08″
Fonte: Site Folha On Line
Se Hamilton tinha mais combustível e parou antes em Mônaco, ontem Alonso tinha mais combustível também e mandaram ele pro box antes no segundo pit stop… Tanto por tanto… Pimenta no dos outros é refresco…
Hamilton é bom piloto, mas nada excepcional e só venceu até agora porque largou na frente nas duas últimas corridas por centésimos de diferença, sendo que na última corrida, depois de Alonso ter sido mais rápido em todos os treinos. Na hora que o espanhol começar a largar na frente, adeus Hamilton, pois os F-1 de hoje não ultrapassam mais na pista.
É isso.
Quanto a Massa…, bom… que saudade a Ferrari deve estar sentindo de Schumacher… pois nenhum dos seus pilotos sabem acertar o carro!
Concordo com vc Luiz Eduardo. O Ron Dennis não deixou a peteca cair nos piores anos da McLaren, ele segurou a onda e o pessoal da Mercedes sabe bem disso, que ele comanda a McLaren a mãos de ferro, com pulso firme.
LUIS minoritario recebe ordens…manda quem pode…obedece quem tem juizo…conhece este sabio proverbio popular ? FABRICIO essa nova F1 e das grandes marcas…e a maclarem hj querendo ou nao e mesmo uma griffe do grupo mercedes…e com muito orgulho pois nao poderia ter sido comprada por marca melhor…vj a peter sauber nao se vendeu para a mercedes…dancou …se arrependeu…depois nao deixou passar o bom cavalo da bmw…vendeu…montou na $…e um abraco…valeu
Brasil.
Nunca mensionei que não fosse importante a presença de uma gigante por trás da equipe. Entrão pre suponho que não disse besteira. Apenas discordo do seu ponto de vista de que a equipe McLaren não existe e só é um nome e que tudo vem da Mercedes. Claro que os alemães tem a sua importância, mas não é tudo. Repito, Toyota tem dinheiro Vitórias = 0, Honda tem dinheiro Vitórias = 1, em condições anormais.
BMW tem dinheiro Vitórias = 0, só ganhou quando tinha uma equipe Willians junto.
Mercedes tem dinheiro Vitórias = 0, McLaren Mercedes aí sim ganharam um monte.
Não tô entendendo nada. Pelo que eu saiba Bruce McLaren já estava morto a mais de 12 anos quando Ron Dennis comprou a McLaren de Teddy Meyer, diga-se de passagem na pior fase pela qual a equipe já passou. Que daí foi campeâ com Porsche(TAG), Honda e Mercedes. Foi Ron Dennis quem uniu as peças, incluindo Mansour Ojhe e Mercedes-Benz, e apostaria todas as fichas que quem manda na McLaren é o próprio, apesar de minoritário. Antes da Mercedes a equipe já havia provado sua absoluta competência e só não foi campeã outras vezes porque os motores Mercedes quebravam muito. Kimi Raikonnen que o diga. E, mesmo nas piores fases, nunca foi uma equipezinha.
meu amigo nao fale mais besteiras…o mundo e assim mesmo… hj se nao tiver um GIGANTE por traz ja era…a willians r perdeu a chance de se entregar para a bmw fez cu doce o cavalo passou ela nao montou ja era…agora ron e mansur foram espertos e fecharam um excpecional negocinho com a Mercedes e hj apesar de minoritario estao rindo a toa …caia na real…valeu…
O pior cego é aquele que não quer ver. As informações oficiais dão como data de inauguração 2004. Pois o cara ainda afirma que isso foi a data de início. As fotos, o vídeo, foi tudo uma projeção computadorizada da futura inauguração?? É tão difícil entender o óbvio? Ou a necessidade de enaltecer o que não precisa fala mais alto?? Pode sim, alguma evolução ou outra pequena coisa ter sido inaugurada no ano passado, mas o principal existe desde 2004.
Para Ron Dennis ….
“Nosotros que fuimos tan sinceros,
Que desde quenos vimos amandonos estamos,
Nosotros, que del amor hicimos, un sol maravilloso
Un romance tan divino.
Nosotros, que nos queremos tanto
Debemos separarnos no me preguntes mas.
No es falta de cariño, te quiero con el alma,
Te juro que te adoro y en nombre de este amor y
Por tu bien te digo adios”
SE….
… a McLaren cachorra não muda a estratégia do Hamilton em monaco o negócio tava mais feio ainda. Agora não vai dar pra segurar mais… o piá anda muito mesmo.
esta data 2004 foi iniciado a construcao do CT …justamente apos a Mercedes adquirir a parte do banco arabe e ficar com total e eterna maioria das acoes…sendo assim ela investiu toda sua tecnologia neste CT que ficou pronto ano passado…e agora esta ai os resultados …quanto ao restante das acoes realmente… o $ esta pronto para pagar por elas…mais os caras minoritarios e amigos nao querem vender tudo bem…
Caro brasil, amigo. Não força a barra. O centro tecnológico da Vodafone Mclaren Mercedes foi inalgurado em 12 de Maio de 2004, há 3 anos e era a rainha da Inglaterra que estava lá, não o presidente alemão ou seja quem for que governa a Alemanha, este é o site: http://www.mclaren.com/technologycentre, não é mercedes.com, é tudo McLaren a Mercedes põe dinheiro, ah a Toyota tambem põe dinheiro e o carro não anda, a Honda também e os seus carros são uma draga, só agora que arranjaram um motor confiável, porque até uns dias atrás nem motor a Mercedes conseguia fornecer, teve que o Ron Dennis cobrar em público a Mercedes. Lembra do campeonato de 2000? O que quebrou nessa mesma pista de Indianápolis tirando praticamente a condição do Mika Hakkinen brigar pelo título? O que mais quebrava em 2005, forçando os pilotos sempre terem que largar 10 posições atras no grid??? É claro que sem a Mercedes, talvez a McLaren não estivesse onde está, mas não é só pela a Mercedes que ela está ganhando.
Voltando ao post: Fez certo o Ron Dennis em pedir aos pilotos para economizar motor, não adianta os dois ficarem em uma briga fratricídia e acabarem perdendo pontos para outras equipes. Mas os espanhois vão chiar.
Mário, sinceramente, alguém poderia imaginar em 1988 e 1989 um motorzinho apenas ter que durar 2 corridas? Tinha motor naquela época que só durava 2 voltas a pleno na classificação e depois já ia pro saco… sem falar que em 1988 e 1989 a McLaren estava anos luz a frente das rivais e não tinha a Ferrari no pé dorêia como tem agora. É bom lembrar que em 7 corridas até agora, a Ferrari teve o melhor carro em 4 delas, e se não está na frente no campeonato é porque seu carro quebra e o da McLaren NÃO!
Brasil, Dennis não é nenhum pau mandado lá não senhor. Se a McLaren teve vitórias, e derrotas também claro, foi graças a ele, que soube comandar com competência a equipe até hoje. É a mesma coisa de vc dizer que o Jean Todt é um pau mandado da Ferrari, ou que o Briatore é um pau mandado da Renault.
Ele vendeu suas ações, pq ele mesmo já declarou que quer se aposentar, além disso, a Mercedes está doida querendo comprar o restante da equipe, para evitar atritos com a parte inglesa da equipe.
Flavito,
Usted, un comunista dostempista, quizás el ultimo del mundo, muy conocido y estimado acá en la Barra Funda, Tucuruvi, Caninde y allá en Moscou, Praga, Budapeste y muchas otras capitales de paises que fueron comunistas, no lo sabe que el alma de Dolores Ibarruri, La Pasionaria, ha dicho para Ron Dennis, en sueño, la ultima noche???? ….. Respuesta, un simples “NO PASARÁN”.
Y el pueblo español hoy canta para la Mclaren:
“Usted es la culpable
De todas mis angustias, y todos mis quebrantos
Usted lleno mi vida
De dulces inquietudes, y amargos desencantos”
Sinceramente, alguém pode imaginar esse tipo de ordem em 1988 ou 1989, entre Prost e Senna ?
O grande lance, foi que em Mônaco, o Hamilton tinha combustivel para mais voltas, o que daria a ele a 1º posição, mas a McLaren o chamou prematuramente, o que o impediu de ganhar a corrida. Por isso toda a revolta da impressa inglesa, assim como dos torcedores como eu!
Ao Du:
É por aí. Você não ouviu ele perguntando:
-Viajei?
Ele entrou na VARIG. Viação, viaja i goza!!! :-) :-) :-)
Ele entrou no esquema da Sinistra Martaxa, :-) :-) :-)
Só assim pra gente aguentar a viver esse país ,viu Du!!!
“Amanhã, o mundo espanhol espanhol cai de pau em Ron Dennis. O rei Juan Carlos chama-lo-á de cabrón. Almodóvar prometerá um filme sobre suas perversões. Os touros mugirão, raivosos.”
Quanta poesia!
:D
meu querido concordo que o $ do santander ou de qualquer outro patrocinador e importante para a equipe …mais vc esta enganado… hj o mansur e um lambarizinho e acionista Minoritario… pois a Mercedes tem o definitivo maior percentual das acoes… da hj sua griffe maclarem e nao e so $ que manda…seu novo C T …que e o que faz…. e fara… a diferenca … e sua tecnologia imcomparavel …e sem $ preco que compre pois e exclusiva Mercedes …as coisas mudaram definitivamente …e este primeiro fruto deste C T com ou sem Alonso seria um sucesso e aguardem os novos lancamentos…as Flexas de Prata estao de volta …valeu….
Brasil,
antes da Mercedes, quem manda é o Mansur Ojeh. E quem pôs grana lá.
O Rond Dennis aplicou o golpe (que todo mundo sabe) no Bruce, daí fez o upgrade da Project 4.
Tanto que o Norbert Haug fala tanta asneira que os caras nem dão audiência …..
O Alonso antes de terminar o contrato com a Benetton ia treinar e ajudar no desenvolvimento do novo Mc Laren.
E o Hamilton guia um carro rádio controle via box, não vejo tanto mérito assim.
2. Vai ser legal, o Santander, banco espanhol, comemorando as vitórias e campeonato do inglês.
3. Lendo este post do Flávio, me lembrei mesmo foi do Piquet, quando tinha acabado a corrida como campeão do mundo pela primeira vez:
O repórter diz:
– ‘O que você tem a dizer, agora que o Brasil é campeão?’
E ele, na sinceridade e certo também rebateu:
– ‘Brasil o cacete, eu sou campeão. Não tive apoio de ninguém, tudo na raça e com apoio de patrocinador.’
Babaquice isso, que o país é campeão.
Nem o Alonso nem o Hamilton chegaram lá graças ao país, mas sim um empreendor que tornou viável chegar lá.
Como assim com nosso dinheiro?
E fazem isso com o dinheiro do Santader, com o nosso dinheiro.
Dennis e apenas um pau mandado…e pequeno acionista quem manda e a… Mercedes Benz…. e este carro que estao vendo este ano e so o 1 primeiro… fruto de seu Incomparavel Centro Tecnologico… recem inaugurado na Inglaterra por uma simples questao de valorizar sua griffe Maclarem e por logistica tambem…chega de saudosismo daquela equipezinha non FACTORY que nunca mais voltara a existir…pois sua antiga e pequena estrutura foi demolida pela Mercedes…e imaginem os proximos frutos desse CT e tenham certeza…a parada hj e outra …e comcorrentes vcs estao fritos vao tomar PAU direto …fui claro ?
Pera aí! Então a história que ele disse depois do mole e duro que havia viajado seria que os macarrãozinhos foram depilados? Eh Galvão, depois nós que pegamos no pé. Vai ter tarja de programação recomendada agora na F1.
Ao Du e Milton Bonani:
Mole na frente e duro atrás é só uma questão de malhar os pneuzinhos. Estrias sempre aparecem. No caso do Alonso por exemplo, de tanto malhar os pneus sumiu até as listas.
-A regra é Clara!!! Como diria o sábio Arnaldo César Coelho!
Tem que andar de quarto, igualzinho. Não tem choro.
Duro foi o Barrichello, que fez uma estratégia de uma parada só e levou um porrão por trás do Ralf na 1° curva?
Pra variar, o Ralf… (grrracinnhaa)!
O Alonso está sentindo uma saudade do Fisichella!!!
-AÍ, como era gostoso o meu italiano!
Esse ano ele pode esquecer que o campeonato já foi. A não ser que algo aconteça.
Ele já sentiu que o Hamilton já perdeu o respeito por ele. Agora a Inês é morta, filhão!
Será que tem o tal extintor oxigenado ,
igual a um certo carro preto e dourado
de um team ingles ano 77 , em uma das Maquilata?
Sem sacanagem, essa história de mole na frente e duro atrás ficou muito mal explicada. Afinal de contas, pode usar pneus com compostos diferentes na frente e atrás?
Flávio…
Acho que na McLaren as coisas já estão se estabilizando…veremos muito o inglês na frente do espanhol, a não ser que Hamilton esqueça como dirigir ou comece a errar…portanto os espanhóis vão ter que engolir o garoto maravilha por um bom tempo.
Flávio me mande, se possível, algumas fotos antigas da Fórmula 1, sou muito fã do Piquet.
Um abraço…
Maria Quitéria, vou mandar a sugestão para a Casseta e Planeta. Galvão, seria melhor usar mole na frente e duro atrás!!!! E depois de minutos a la marta, ele responde: viajei……… . Será que gostou?
Flavio venha para Cascavel e eu vou colocar um veio pra te ensinar como se desce o curvão no esguelo. Imagina a cobrança em cima do Coopersucar,.,.,.,.
Flávio, cabe para o trio: alonso, massa, raikkonen falar pro Hamilton o mesmo que Romário falou para o seu técnico quando jogava no Fluminense; poora o cara mau entrou no trem já quer um lugar na janela!!?
Bom FG.
Diria que se você fosse um jornalista inglês em Mõnaco, você estaria dizendo que sempre há a grande corrente que tenta prejudicar os pilotos ingleses.
Se você fosse espanhol, hoje estaria dizendo que há uma grande corrente que tenta prejudicar os pilotos espanhóis.
ok?
Macacada,
Depois de praticamente 10 anos sem titulo o Sir Dennis nao vai permitir nem por decreto da Rainha ou nova determinação do Rei da Espanã que seus pilotos se matem na pista. Ele quer o titulo de pilotos para a EQUIPE, não importa se esteja o ING ou o ESP na frente. quem tem que estar é a McLaren… o resto é resto.
Só sei que as 22 pm daqui já achamos os Marca da vida de amanhã lá com páginas definidas. São 19:15, será a a mãe do Tony George está entregando troféu até agora?
Gomes, faltou o terceiro “perguntar não ofende”:
O Massa segurou o Kimi mesmo ou teve uma “sugestãozinha” dos boxes?
Vai ser divertido acompanhar a imprensa européia essa semana.
Espero que o Lewis leve a imprensa européia na brincadeira também, e não leve uma sílaba sequer a sério daqueles doentes.
Flávio, ótimo e interessante comentário, sobre a imprensa ” de pau em pau”… Isso me lembou do comentário do Gá-Gá-Galvão Bueno hoje, na questão dos pneus “Será que pode usar mole na frente e duro atrás”…;)
Legal! Se o Ron Dennis não estiver jogando para a torcida, é um sinal que ele está visando a equipe e não um piloto em particular.