Jerico americano
SÃO PAULO (cada um se vira como pode) – Foi o blogueiro Humberto Corradi que mandou este recorte com um autêntico “Jerico americano”. É de 1933.
Lembram dos jericos, aqui mostrados alguns meses atrás? Mesma coisa, sem tirar nem por. Exceto a gravatinha do cidadão.
Grandes sacadas, Vitão! Mas pode desistir de querer evangelizar o Patrão. Todo comuna (no caso dele comuna fake) só escuta o que quer escutar. Lembra o Lula do “não sabia de nada”? Pois é…
Ué HP …nun tô ti intendendu !!!! E seu útimo parágrafo abaixo (“….Como sempre digo, se queres ver como vivia ou vive um povo, comece analisando seus meios de transporte.
Nada exprime tão claramente essa realidade. …”) quer dizer o que sobre os Ladas/ Zil/Moskovicks da vida ???…… KKKKKKKKKK
Como se vê, quando um povo está vivendo sua pior recessão na história tudo tende a refletir o inferno vivendis.
Aqueles bagulhos do Gurgel no final dos anos 80 e início dos anos 90 não diferiam muito em espírito desse aí.
Como sempre digo, se queres ver como vivia ou vive um povo, comece analisando seus meios de transporte.
Nada exprime tão claramente essa realidade.
Milton, porque o Brejniev era comuna mas não era burro; exportar o lixo nem pensar. Aliás preciso contar pro FG a história de um jornalista americano com quem trabalhei; ele visitou a “garagem” do Breja em Moscou e era de fazer corar o Enzo , o Chapman, o Ferrucio e todo o staff da Rolls Royce. Juntos. Só carrão (no sentido mais capitalista do termo). O gringo perguntou se podia fotografar e a resposta foi “niet”. Se ele podia entrivistar o Breja, sobre os carros, e de novo “niet” . Até parece certos senadores vendendo gado pra pagar a pensão da filha…
Aliás essa abertura de Le Mans é muito legal. A cidade, o trecho da pista onde ele havia batido e aquele Porsche valem a pena. Mas engraçado, não lembro de nenhum Lada por ali. Por que será?
logo na abertura do filme Le Mans, quando o Mcqueen começa a atravessar a cidade, fazendo uma conversão à esquerda, e a loirinha está comprando flores, aparece um furgão da Citröen que e tão feio quanto.
Tartaruga sob rodas. e ainda por cima montado com componentes de motos também ?????….Ter cara de Kombi só me faz “pensar ” em “osmose criativa “de uma parte ou da outra .Depois falam que eles(USA) sempre foram superiores ao resto do mundo…sem comentários !!!!.
Turtlelike Car é muito boa.
Vai ter neguinho aqui sugerindo este carro para o Rubens em 2008…
Esse aí será o novo lançamento da Lada para 2008.
Eu estou com o Jason. Se você tomar uma e olhar rapidinho a 200 por hora, verá uma Kombosa.
Mas que bela porcaria…
hehehe pelo posicionamento dos faróis ia cegando todas as corujas no topo das árvores !
O cara fez uma Kombi em 1933 – com direito a pára-brisa Safari!
Pode parar Flavio. O jerico, number one, foi construído na Agrale com a propulsão diesel e depois que o Grande Tio Xico, Pai do Franco vendia motores para o garimpo. Tanto que em São Paulo, rodavam alguns TX-1000, primeiros caminhões feitos pela Agrale, e hj. são líderes do mercado de chassis. Francisco Stédile forever, quem conhecer a história deste homem vai tirar o chapéu.