Carros que eu gosto: NSU
SÃO PAULO (ah, lá em casa…) – A gente acha umas coisinhas no eBay de vez em quando… Este NSU 1971 estava nos EUA, 27 mil milhas originais, carro na Califórnia. O cabra estava vendendo por 6,5 mil pacotes verdes, o que não é muito.
Não sei se vendeu, o leilão terminou no fim de abril e ninguém deu lance. Inacreditável.
Ah, para quem não sabe, há fortíssimo parentesco entre NSU, quatro argolas, DKW…
Se eu achar um desses garanto que compro e não conta para ninguem.Melhor ainda seria achar um desses versão TT.Alias esses 2 T’s não lembram um veiculo fabricado ainda hoje?
Esse carro originalmente já vinha sem para-choques?
Não é também a NSU que criou a primeira transmissão CVT do mundo? Não deu certo porque as correias que movimentavam as polias se desgatavam muito rápido.
Gostei do carro. Muito charmoso.
Olhem o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=5JXEvx9Faoc
hehehehehehehe. Velozes…
Ao LG:
Gostei do seu comentário. Aliás, eu ainda não senti confiança no ML exatamente por causa disso. Embora tenha muita coisa boa e honesta nele.
A única coisa que eu achei esquisita da foi a relação das empreiteiras com o governo:
Aí, não é sacanagem. Isso aí é formação de quadrilha especializada!
Que belezinha.
Pinta de marrento!
o advogado é o Ralph Nader
Bonito carrinho, parece mesmo um mini Corvair, este sim um carro injustiçado por um advogado que fez história nos anos 60…..triste história, quem sabe o belo seis cilindros do corvair não ficaria bem nesse modelo, avançando no banco traseiro claro…..mas, se adaptavam esse motor até nos bajas californianos, por que não sonhar um pouco?
Você deveria criar a sessão “lixos que eu gosto” e colocar esses carros.
Gostava muito do Corvair, na época. Infelizmente ele foi considerado um carro inseguro por conta do motor traseiro e caiu em desgraça nos Estados Unidos.
Esse carro é uma graça. Ele lembra muito uma Simca 1000 1966 que tivemos em casa, no final da década de 60. Lembro muito bem porque na época não se achava pneus para ele. Durou pouco em casa.
Alías Veloz, ele também lembra muito o Corvair. Ou seria o contrário??
O problema é vender esse carro nos EUA onde a oferta de tipos de carros é incalculavel.
Por esse dinheiro é possivel comprar algo bem melhor, aos olhos e cultura deles, é claro.
Certamente um Corvair, que tem o mesmo conceito mecânico, seria vendido mais facilmente, além de ter um desempenho bem superior.
Esse NSU foi o Gordini dos tedescos nos iniciantes anos 60 e, como disse o Romeu, inovou bastante com seus motores rotativos numa época em que carburador, platinado e condensador eram ainda o “fino da bossa” debaixo dos capôs, mesmo na Alemanha Ocidental.
Aqui no Brasil uma caranga dessas já estaria vilipendiada com uma mecânica VW “a ar”, ou pior, um AP com 2 carburadores e todos eles envenenados e atrapalhados.
Que sorte que esse carro tem em ficar onde está…
Bem simpático o bichinho!
Essa frente com quatro fárois, dá um que de carro “nervoso”.
O motor e a tração são traseiros?
Abraço,
RC*
é o carrinho feio mais bonitinho que já vi por aqui… até a cor é legal!…
Por 6 paus, acho que acharia (?) um melhorzinho.
Do tipo, maiorzinho…
Essa belezinha aí, é o NSU Prinz 4 de 1964.
Tinha motor de 1.200cc.
Em 1962 fez muito sucesso vendendo cerca de 500 mil exemplares.
A NSU foi uma tradicional fabrica de motocicletas tambem.
Em 1963 lançou um modelo conversivel equipado com a novidade: motor rotativo Wankel, que se mostrou a principio muito fraco.
Foi desenvolvido posteriormente um modelo com dois rotores, o Ro 80 que com 1.000 cc desenvolvia 115 cv.
Em 1969 a NSU passsou a ser controlada pela Volkswagen.
Zé do Caixovski…
Uma barata dessas de corrida ia ser o máximo.
Lá nos EUA tem louco para tudo, e se nenhum deles se interessou por este carro é porque não vale o que estão pedindo.
Outra coisa, assim como no Mercado Livre, no E-bay também tem gente que anuncia apenas para aparecer e sabe que não vai vender nunca. A maioria não quer msmo nem vender.
Fazem isso também para inflacionar o preço de mercado: exemplo o produto X vale 1.000 e se vários anuncios pedirem 2.000 vai parecer aos olhos do comprador menos experiente que realmente o produto X vale os tais 2.000 e ate outras pessoas que não participam do esquema ao ver os anuncios acaba por pedir mais pelo seu pensando que valem o preço. Algo parecido com o esquema das empreiteras com o governo. Eles tentaram fazer isso com a 750 Four e uma moto que você encontrava por 10 a 12 mil em três meses passo a ser anunciada por 22 a 25 mil, teve maluco pedindo ate 30 mil. Ninguém nunca vendeu nenhuma por este preço e o coitado que tinha uma e via aqueles anuncios crescia o olho …
Antes que a turma do contra venha falar que isso não existe e tal, já conheço o ML a mais de 5 anos e realizei perto de 2 mil leilões no referido site. Trabalho apenas com leilões a partir de 1 real e o mior lance leva.
Pois é Gomes, 6,5 mil por um carrinho desse tá barato – mas lá nos EUA eles têm uma oferta muito maior de carros, então, para o padrão deles deve ser caro. Provavelmente deve-se comprar um desses por no máximo 2 mil.
estes carros estiveram a venda aqui em s paulo, deve ter algum ainda na rua general osorio, loja de motos. Eram vendidos tambem no largo santa cecilia em s paulo.
J Zumbrunsky
Flávio, o carro é bonito mesmo, mas uma perguntinha: Não seria esse NSU primo dos nossos Volkswagen 1600, o ZédoCaixão????
Tenha uma boa noite…
Acordado e postando a essa hora? E ainda botando a foto de uma belezura dessas?Tá bom, realmente nao era muito 6,5 , mas comprar e trazer p/ cá de que jeito? Estamos no Brazil meu amigo , aqui é complicado.