Viva Lancia!
SÃO PAULO (para encerrar por hoje) – Fiquem com essas preciosidades rubras enviadas pelo Mestre Mahar, e se quiserem um banho de Lancia, entrem aqui e divirtam-se.
Tem carro que nasceu para ser transformado em carro de corrida, não tem não?
A LOS FANATICOS DE LANCIA TENGO UN LANCIA CABRIOLET PININFARINA DEL 1947 ORIGINAL Y FUNCIONANDO SIN RESTAURAR.
TENGO TRES APRILIA 4 PUERTAS Y UN CONVERTIBLE A RESTAURAR CARROZADO EN ALEMANIA POR BAUR.TENGO REPUESTOS Y ACCESORIOS DE APRILIA,AURELIA ETC.
SALUDOS.RAFAEL
A Lancia Fulvia HF (vai no feminino…) fez furor nos ralis europeus por volta de 68/69. A mais famosa, sem dúvida, a mítica #14 de Sandro Munari/Mario Mannucci.
Maravilha.
Caro Jonny\\’O,
A Lancia manteve esta concepção dos motores V4 por muito tempo !
A Fulvia e a Zagato tem tem estes motores !
Marcelo Dias,
O carro da 1a. foto é uma Fúlvia Zagato.
retificando carro ITALIANO e tudo MICO kkkkkkkkkkkk vai vender alfa…lancia…stilo…tipo…marea etc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
… porque carro italiano é TUDO DE BOM.
Tá liberado pra postar mais umas 10 fotos de LADA, depois dessas…
Quando finalmente lembrei o nome, outros já haviam citado: Lancia Fulvia, um carro em que até o nome é bonito!
interessante como aqui só se faz cópia e eu achando que o santa matildi era um projeto origianal , mas não é cópia desse LANCIA VERMELHO , assim não dá assim não pode, vou me candidatar a senador que é melhor, ano que vem me aguardem em brasília
Ô gente, como assim o carro do meio?? A 2a. e 3a. fotos são do mesmo carro,caramba
Agora, sim!!
Realmente esses Lancia são lindos!
O do meio tem um quê dos Alfa Giulia, que são espetaculares, mas ninguem vai dizer os nomes dos modelos?
De cima para baixo, please!
Qto ao gosto do FG, digamos que é um tanto váriavel.
Passat Dacon? Branco perolizado ou verde água? Schrecklich!!
Mais horrível, só um Bianco conversível, Daewoo Espero ou aquele Gurgel com motor de Kombi, o X15, será X15?
Relembrando bem, até que ele era meio estiloso.
O Gurgel era um cara sério. Pena não termos mais como eles.
Paulo Franco
O mais bonito dos três é o primeiro, o hatch de faróis trapezoidais… Vejam a elegância do pára-brisa, com os cantos inclinados de modo elegante, e ao mesmo tempo suave e agressivo!
Qual o seu nome, e quando foi fabricado?
Realmente, cada vez mais FG me convence de o que é um carro bonito. Acho que minha geração tem que abrir os olhos para os verdadeiros trambolhos que estão lançando no mercado.
Aliás, que coisa feia esse novo Palio! Sou 10 vezes mais um Lancia!
Zuquim (camarão)…o Flávio só naum quis dizer, mas ele sabe que qualquer Lancia tem DNA de pista..só anda na rua pra fazer os outros babarem…
Como a cor oficial dos carros italianos nas provas automobilísticas era o vermelho, cada equipe usava um tom diferente. A ferrari vermelho sangue, a Alfa romeo o coral e a lancia esse vermelho fogo. Os italianos têm classe….
Oi Flávio, tenho uma foto do piloto Olavo Pires de 1971 com formula Ford nº 69. Vale a pena conferir!
É uma pena não termos essa marca no mercano nacional onde “nunca na história” desse país se viu tanto carro pokemom pelas ruas…..Mas a LANCIA vive nos corações dos donos de FIAT TEMPRA e linha FIASA..como eu que tenho 4..
Stratus! Esse era o verdadeiro Lancia!
Tive uma Fulvia HF 1971 ha alguns anos atras.O carro era um espetaculo.Sempre que vejo uma foto me arrependo de te-lo vendido.O carro foi para S.Paulo e sumiu.Como faço para mandar fotos?
que carro feinho…
e das modernas, a mais linda de todas………..DELTA INTEGRALE, de preferência com as cores da Martini.
certamente Lada não foi um deles. Só serve para alimentar autoforno do capeta.
simplesmente maravilhosos.
Na decada de 30 o Lancia Lambda estava na frente de seu tempo ,acho que foi o primeiro carro a utilizar um chassi monobloco com suspensão idependente na dianteira ,seu motor V4 era uma verdadeira obra de arte com angulo muito fechado e um só cabeçote .
São lindos mesmo. Já nasceram com cara de invocados.
Bonitinha essa barata heim?
Até eu quero uma.
A Fulvia HF é uma beleza !
A da primeira foto é a Fulvia Zagato. Toda em alumínio. Um foguetinho.
Uma Zagato 1.6 HF “inaugurou” o elevado Paulo de Frontin. O amigo saiu do túnel a milhão e foi ricocheteando pelo elevado até a destruição completa da barata.
Havia uma outra em SP. Nunca mais vi.
Ôpa! Até que enfim um carro bonito para quebrar o marasmo alemão que impera nesse blog.
Faltou dizer apenas o modelo das duas fotos abaixo, que até agora não consigo lembrar. Lembro-me bem das que rodavam pela Itália, quando morei por lá em 1.985. Realmente, as Lancia são carros que parecem ter sido criados para competições.
São verdadeiras referências quando se fala em carros para serem guiados esportivamente ! A primeira foto me deixou babando !!!
Realmente esses Lancias são espetaculares. A Lancia nunca fêz carro ruim e é uma referência em pequenas super-máquinas.
nada de Ladaland hoje? será que o Veloz nao escreveu mais lá do leste? :-)
Deve ser algo tão bom quanto um sonho, daqueles de doce de leite, andar com um carrinho desses naquelas estradas alpinas…
algum dia, quem sabe
o MICO… vermelho feio !!!!!!!!!!
Rapaz… eu tinha um carrinho de autorama (inglês) que era o focinho desta caranga…Que saudade!
Na verdade, caro companheiro Gomes, não foram transformados em carros de corrida.
Já nasceram assim, apenas foram adaptados…
Um abraço!