O bi de Cacá
SÃO PAULO (fácil, fácil) – Um décimo lugar bastou para Cacá Bueno conquistar, com merecimento, o bicampeonato da Stock, hoje no Rio. Duda Pamplona venceu e os outros pilotos que tinham chances matemáticas de título não foram bem. Assim, a corrida de Interlagos, que fecha a temporada dia 9 de dezembro, será amistosa. Com chances de ser mais divertida, também, porque a pilotaiada estará mais relaxada. Embora haja a história de a classificação das equipes ser determinante para saber quem vai correr na série principal no ano que vem.
Cacá fecha a disputa na terceira das quatro provas do playoff. Conquista mais categórica é impossível. Com três vices e duas taças no currículo, o mais velho dos irmãos Bueno mostra ser, disparado, o melhor piloto desta categoria nos últimos anos.
A corrida teve, pelo que pude ver na TV, bom público nas arquibancadas falo do público em geral, que ficou nas arquibancadas descobertas, não da turma das camisetas e dos bonés, que ficou na parte coberta. A pista de Jacarepaguá está horrorosa. É mesmo uma pena o que fizeram no Rio. A prova em si foi normal. Um toque aqui, outro ali, o de sempre.
A Globo não pode tudo na Stock; a Rede Bobo pode tudo no Brasil. E quando o Tio Briza falou em fechar a Bagaça; chamaram o véio de Louco. É as coisas andam em circulos neste pais. A anos.
Só mesmo os repórteres da globo para invadirem o ´´parque fechado´´ na marra para entrivistar o cacá, isso mostra que não respeitam o regulamento e nem os pilotos, isso sem contar que na invasão do parque fechado, outras pessoas aproveitaram o embalo…
Belo exemplo da Globo que parece poder tudo na Stock…
A transmissão e os comentários foram da pior qualidade. De dez palavras , onze eram cacá ou caca.
Contra os fatos não há o que discutir, o cara ta sempre disputando o titulo, e ultimamente ganhando.
Mas não desce, assim como o pai ele não tem carisma, c/ aquela marra natural (não intensional) nunca conseguirei dizer: esse cara é bom, as vezes não consigo separ as coisas.
Alias, oq é a campanha q fazem p/ ele na Globo e Sportv, ta sempre no programa do Reginaldo, e nunca nenhum de seus desafetos (muitos)
tenho birra do cara…
A RG deveria fazer a chamada da corrida, de acordo com o que foi apresentado: STOCK-CACA …
Eu estive lá, e foi emocionante… Se bem que não por causa da corrida…Mas pelo estacionamento que era uma lama só, os guardadores que empurravam os carros com freio de mão solto, carros parados na calçada e no meio fio, alguns só com 3 rodas encostando no chão, muitos sendo multados, outros guinchados…
Parei ao lado de uma viatura da polícia, e perguntei pq uma parte estacionamento (público) estava fechado pelos guardadores, e onde eu poderia parar o carro. Ele disse que não poderia ajudar…Fui embora, feliz por não deixar meu carro ali!
Qto a pista, andei ali em um tal de track-day há uma semana, e está a mesma porcaria de antes, só que agora com uma zebra maior na parte interna da saída da junção. O asfalto está tão prejudicado que não dá pra fazer nem 2 voltas iguais, os pneus semi-slick foram pro lixo..
Para quem gosta de corrida de verdade:assistam as provas do campeonato australiano V8,Ford e Holden pau a pau do começo ao fim.
Assistam ,comparem e vejam que droga que é a nossa festiva e globalizada stock.
Enfim a disputa pelo campeonato acabou com o Bi do Cacá.
Querendo ou não, o cara mostrou estar um nível acima da galera.
Mas é uma pena ver nosso quintal do RJ nesse estado. Traçado ridículo, grades enferrujadas, boxes em péssimo estado, etc e tal.
Que para o próximo ano, para a corrida dos milhões, a Prefeitura, Globo, Nextel, Stock Car, entre os outros patrocinadores, façam alguma coisa para melhorar e reconstruir o lado norte do circuito.
Muito precia ser feito.
Não podemos deixá-lo assim.
Abcs
Ps.: Pior é em 2008 ouvir a´música das Stock e acompanhar o tal Dr e o sempre otimista Luis Roberto nas 12 etapas na Vênus pratreada.
Vai ser dose para leão
Sou do tempo da brasilia do Ingo.
Uma das coisas que gosto na stock de hoje é a presença dele. Está na categoria desde o começo e passou por todas a mudanças delas e se deu bem em todas. Admiro o Ingo e espero que ele continue por muito tempo.
Mas parece que o sucessor dele já apareceu. O Cacá tem capacidade para ser um dos maiores da categoria. E está em começo de carreira na stock. Enquanto estiver aí vai dar trabalho aos montes pra todo mundo.
Triste esse resultado da categoria que já foi uma das melhores deste país. A exemplo do que já foi feito até na F1, o regulamento idiota favoreceu a mediocridade. Nesta stock de hoje pouquíssimos são realmente bons pilotos, a começar pelo campeão, não tem qualidades para ostentar o título. Quando se assiste uma categoria que tem pilotos como Ingo Hoffman, Boesel,Chico Serra, Lossaco, só para citar esses, serem batidos por uma penca de falidos ex-pilotos de outras categorias, ou então filhos de pilotos consagrados que não carregam os genes de seus antecessores , é triste….muito triste.
Afinal já era de se esperar, aonde essa emissora põe a mão a qualidade vai pro lixo, literalmente, infelizmente com a conivência do órgão maior do automobilismo Brasileiro e também dos organizadores ávidos por dinheiro, só dinheiro…………..!
O Caca já mostrou que é competitivo em qualquer carro de turismo ,tração dianteira ,traseira ,desde os tempos do Super Turismo sulamericano ,e tem um estilo bem agressivo ,é o melhor atualmente ,sem duvida.
Parabéns ao Caca pelo Campeonato!
Venceu de maneira primorosa, sem os habituais toques, sem controversias, enfim, mereceu.
Não sou fã dele, mas o feito deve ser reconhecido.
No entanto, não acreditei muito nessa história de pane na direção hidráulica…
Nas cameras “on-board”, dele e de outros pilotos, não notei diferenças na condução, mas…sempre tem o mas…
Abraço,
RC*
stockbolha 2007 enfim chegou ao fim…..carros sem alma, sem brilho. Carros feitos de papelão, é isso que eu penso desse campeonato de bolhas
Além da chatice de cortar as cenas da corrida para mostrar o chato do Dr. Stock, como se só retardados estivessem assistindo, viram o furo do locutor?
Quando os carros passaram na pequena reta que sai da curva da vitória, defronte aos boxes, narrou eles estão na reta principal.
Aí eles entraram na reta principal e ele narrou entraram na grande reta…
Sujestão , aos meninos das mil milhas e gt 3 Brasil O dtm ou itc ficou sendo transmitido durante um bom tempo por uma emissora aqui no Brasil e quando veio para o Brasil o publico éra mais ou menos identico ao que hoje frequenta o autrodomo de Interlagos durante a stok car a diferença é que todos pagaram para assistir e quem estava la eram pessoas que curtem muito uma corrida de automovel se pelos menos a tv exibisse um compacto de pelo menos 50 minutos no fim de semana sequinte a cada etapa da lemãns series com certeza o pulblico das mil milhas seria outro pois as pessoas só desejam o que podem ver . Sei que não faz parte do assunto mas idéia surjiu agora Quanto a stock so digo que daqui um tempo os caras vão ter tanta força que se algum piloto quiser fazer carreira só sera possivel se correr no campeonato deles pois todos reclamam mas não fazem nada enquanto isto os caras vão tomando conta de tudo o mais novo estrago foi feito com a gategoria das pikps o que sera que vira depois? Nosso automobilismo esta indo em direçao ao modelo americano, Stock car arrancada é onde tem os maióres ivestimentos. Gosto é gosto mas eu acho que aqueles 5 segundos de uma prova de arrancadasão os segundos de blazer mais caros que eu ja vi.Até nisto os caras enfluencião a gente que absurdo pois até hoje a maioria dos pilotos vão para a Europa e não para os EUA. É um absurdo ver um mitsubishi perder para um astra e um passat ´so as pessoa que não entenden vão acreditar que isto aconteceria na realidade numa competição entre os modelos originais.Porque vender uma mentira tão grande fazendo o pulblico de palhaço????
Estive em Jacarépaguá hoje e escrevo abaixo:
1) Se dentro, o autódromo ainda precisa de reformas como: área interna entre o muro e as arquibancadas (muito mato); as próprias arquibancadas; a pista (no grampo entre as duas retas havia umas placas de publicidade e quem estava na arquibancada não conseguia ver os carros contornando a curva da entrada da reta oposta; preços exorbitantes cobrados pelos ambulantes;
2) Algumas melhorias em relação a 2006: a segurança interna e externa estava muito melhor; a parte externa, por causa do Pan, teve uma melhora significativa.
3) Em 2006 fiquei no setor das “cobertas”. Coloco entre aspas pois vc paga R$ 5,00 a mais e na verdade para ficar em baixo da marquise vc tem que chegar na hora que abre os portões, pois só vai até o 5º ou 6º degrau. No ano passado das 3 “cobertas” duas ficaram para o público pagante e quando eu cheguei já estava lotada, imagino este ano que das 3, só uma ficou para os pagantes, enquanto as outras duas foram para os “VIPS”;
4) Esse ano fiquei nas descobertas e cheguei mais cedo, não tive problema para entrar e ficar num lugar melhor do que o do ano passado. Fiquei no último degrau, consegui ver toda a pista e com espaço entre as pessoas. Muito melhor ficar nas descobertas, os R$ 5,00 cobrados a mais não valem a pena.
5) Sobre a corrida, foi a melhor do playoff: várias ultrapassagens, muitos pilotos tentando chegar na frente; a boa disputa entre o Duda e o Sperafico; o pelotão do meio com o Caca, o Hoover, o Valdeno. O Ingo sempre mostrando competência andnado forte na frente e mesmo com problema conseguiu bloquear o Ro sperafico, que também andou forte.
6) Título merecido para o Cacá, sempre achei bom piloto, desde o tempo da Turismo Sul Americana e é um dos melhores da Stock, mas teve uma corrida complicada (em 2006 também não andou bem), se embolou no pelotão do meio e quase deu uma de Hamilton, quando já no final, disputou posição no final da reta oposta na entrada do curvão e quase se perdeu no muro. Mesmo assim usou a cabeça e conseguiu o título. Não sou daqueles que não vou com a cara dele por causa do pai, cada um na sua.
7) Este ano fiquei para ver a Light e posso dizer que me surpreendi com a quantidade de ultrapassagens, só acalmou faltando umas 5 voltas para terminar.
Espero que no ano que vem melhorem o autódromo internamente, pois o público merece um local mais bem cuidado do que o fornecido ultimamente. Vamos ver se a GT3 corre por lá em 2008, essa sim de carros de verdade, se não, estarei na Stock mesmo.
Obs. Pelo menos no autódromo não vi o Dr Stock, a música ridícula da Globo e o chato do Luis Roberto.
o daddy do boy e umcolchao amarrado pelo meio,o carinha e o melhor piloto da stock e quica do brasil na atualidade.se e gordo balofo nao nao importa mas o melhor bota do brasil na atualidade
Realmente a pista de Jacarepaguá está uma vergonha,suja,sem pintura com cartazes caindo e de mau gosto,um horror.
Quem foi que disse que corrida de carro tem de ter música?Quando o Reginaldo Leme comentava não se entendia nada tal era o volume da tal musica e a voz baixa do comentarista.O Dr stock parecia que estava fazendo mímica,quase não dava para entender o que ele falava se bem que não se perde nada.
Uma pergunta blogueiros:porque os pneus da stock terminam tão rápido?
Apesar da antipatia, familiar diga-se, o Cacá merece este campeonato e os dos anos anteriores (pelo menos um a mais, garfado…)
Este não é o problema, problema foi a Globo não ter mostrado o vencedor da prova, nem o pódio, nem falar acêrca do Duda.
Essa não era a corrida de um milhão de dólares? Nâo deram a grana ou isso deixou de ser assunto depois do piloto “da casa” ter ganho o campeonato?
Muita, mas muita mesmo, falta de respeito com o Duda, que mereceu a vitória depois de comer %!@$&@#tanto tempo, de montar uma equipe própria com sacrifício, de lutar com a falta de grana até conseguir um “pacote” suficiente e ir montando seu próprio negócio.
Além do que, é um gentleman e se o Cacá tem hoje patrocínio pessoal da Red Bull, é graças ao Duda que cedeu o patrocínio num ano em que não conseguiu juntar a grana necessária para correr na Stock e já tinha patrocínio pessoal da Red Bull.
Para honrar o compromisso, chamou o Cacá e entregou seu contrato de mão beijada.
Bom caráter e bom piloto, só não fez carreira internacional porque isso custa muito caro.
A GT3 não correu em Jacarepaguá alegando que não fazia sentido realizar a etapa porque as arquibancadas estavam interditadas.
Hoje a Stock correu com as arquibancadas cobertas tomadas e as descobertas semi-lotadas.
Alguém tem informação sobre isso?
Não q eu goste da stock,mas só por curiosidade quantas equipes estão garantidas para correr no ano que vem,no grandepremio diz q as nove primeiras e mais a campeã da light já tem vaga garantida,mas são quantas vaga para as equipes?
E os narradores da Globo só faltam cair na pista pra ajudar a empurrar o carro do filhinho do chefe…
stock who?
Pior que Stock Car na Globo, só Fórmula Truck na Band.
E o Dr. Stock?
A!
Quando falaram que o Cacá tava com problema na direção, eu pensei “putz, daqui a pouco eles vão colocar aquela coisa ridícula”.
E não deu outra, alguns minutos depois…
O piloto PLIM PLIM ganhou de novo? Legal, é da equipe do Boninho… o Russo é o mecânico chefe, o Faustão é o engenheiro de corrida, o Caçulinha é o que segura o pirulito e os outros integrantes foram escalados com as sobras do BBB 248!!! Haja paciência!
Ah, como eu quero o autódromo de volta…
Quem é o imbecil da Globo que continua colocando aquela musiquinha ridicula na largada?
dizendo e não “disendo”
O esporte motor no Brasil se resume a isso?????? Hoje vi na TV uns magnatas andando de Mitsubishi Pajero TR4 e L200 se disendo pilotos de rally, hoje uns barrigudos gordos filhinhos de papai correndo de Stock… É o lixo do lixo, parece o campeonato brasileiro de futebol de tão ruim a qualidade. E têm gente que se encanta e dá ibope pra essa turma. Uma vergonha.
Tempos modernos, Gomes… Vendo a bolheada StockCar…
Concordo contigo: o autótromo está um lixo. Essa corrida caberia perfeitamente no oval, não havendo necessidade de fazer aquele traçado tão feioso. Penso que os carros suportariam as prováveis pancadas nos muros.
Quando é que a Super classic vai correr nesse traçado?
Não sou fã dele, mas seria sacanagem o cara vencer corridas, ser constante, chegar no playoff e não ganhar
_______
Gomes, o que houve com a formatação do blog, ficou mais larga