MOTOLAND (QUINTA)
SÃO PAULO (sou mais minha Lambretta) – Nosso visitante mais famoso, Ricardo Divila, mandou essa aqui. Vocês sabiam que existe uma moto Lamborghini? Foi feita em colaboração com a Boxer-Bike, da França, em 1986. A idéia inicial era produzir umas 25 motos, mas parece que só meia-dúzia foram feitas.
Quem souber mais que conte. Afinal, a montadora do touro sentado tem muitos fãs por aqui.
Essas mistureiras italianas nunca cheiraram bem.
Gosto das Macarronadas da década de 60 e 70. Em 90 algumas italianas ensaiaram o mesmo renascimento glorioso da Triumph. No fim, as Italianas eram Hayabusas, sem acabamento e com carenagem tuning que não passou no tunel de vento…
Uma pena, gostaria de ver novamente a ousadia das Desmo ou das Cagivas com motor 2 tempos de cilindrada e torque absurdos..
Essa ai?
Nada a ver, é só olhar a roda e o sistema de freio e o ultra-tosco recorte para a pedaleira que logo percebe-se que trata-se da uma mistureira danada.
Suspensão invertida, banco monoposto, freio a disco nas duas, carenagem integral, balança em alumínio, bem manera pra época, só faltou o escape em carbono, mas em 86 isso não tinha ainda…
Se parece, e muito, com minha antiga BMW K100RS…
Milton, o touro está sentado ao redor da fogueira, uai! onde mais estaria ?
Cruza de Lambo Countach com Cagiva Paso e CBR 1000. Preferia o visual das Kawa ZZR 1000 pré Ninja.
As Bimota eram jóias mesmo mas ficavam bem em exposição pois andando tomavam pau das japas. Como acontece com as MVAgusta, Triumph ou Ducati de hoje, essa última um pouco mais competitiva.
Todas jóias mas as japas são mais efetivas.
Flávio Gomes,
Faltou um b no nome da moto. Mas tudo bem, nada que faça a Bolsa subir.
Esse touro sentado é que me preocupa. Vai saber aonde ele está sentando.
Com a palavra Mister Victor.
Muito parecida com as Bimota.
Muito rara, não tão bela.
O Eric falou tudo.
Quanto ao desenho, em se tratando da Itália e do ano de 1989, ele foi claramente inspirado na Ducati Paso, que 5 anos antes já tinha provocado suspiros em toda a comunidade motociclística.
O “problema” dessas motos sempre foi o preço delas. A Bimota montou verdadeiras jóias de 2 rodas, caríssimas, mas, se analisarmos com frieza, não justificavam o que custavam, a não ser pela exclusividade que hostentavam. A maioria delas usava mecânica japonesa, alguns modelos usaram Ducati, mas, francamente, era só esperar pelo modelo japonês do ano seguinte para ser superada no desempenho. Então, para que pagar tanto pelo mesmo desempenho ? Só para ser “exclusivo” ?
E daí, a sua exclusividade ? Tornou-o melhor que os outros só por isso ?
Se o motivo for esse, e normalmente o é, pobre riquinho inseguro e infeliz.
Eu não gostava muito , achava um pouco caregada demais ,me fazia lembrar daquelas saboneteiras de comercial de TV , mas é questão de gosto mesmo .
Gostava mais da Ducati Paso , naquele tempo se discutia quem fez a primeira carenagem integrau em motos de rua , foi a Lambo ,a Paso ou a Norton com motor rotativo??
conhecia sim , e sempre gostei. Só quero saber como fixaram a porta de tesoura….
De maneira geral, o visual carregado e quadrado sempre me chamou atenção nos carros da Lamborghini. Mas sempre os achei muito bonitos. E com a moto não está sendo diferente.
é a moto do Jaspion!!!
hahahah
Brincadeira.. essa é raríssima e merece atenção eRpecial!
O visual foi inspirado nas Lambo Countach 25th anniversary.
Até que pra 11 anos atrás o visual era legal…
Eram usados motores kawasaki de 750,900 e 1000 cc de 90 a 130 cv como as antigas Bimota.
Pesava aprox.170 kg e diz que hoje vale entre U$$ 50 mil e 70 mil.
É no minimo esquisita…..