giannini

SÃO PAULO – Luiz Alberto Pandini registrou no seu blog a morte de Luiz Celso Giannini, pioneiro, ao lado de Adú Celso, das participações brasileiras no Mundial de Motos.

Sua coluna de dois anos atrás, reproduzida no blog, é muito bonita. A foto abaixo também foi retirada de seu blog.

Giannini morreu na última quinta-feira, dia 20, aos 60 anos.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luci Madeiral
Luci Madeiral
10 anos atrás

Oi J.Pedro, conheci seu Pai a muitos anos….trabalhamos juntos e fiquei muito chocada com a noticia, q soube por acaso em um dos blogs, gosto de motociclismo! Eu queria saber em qual cemiterio ele esta, para q eu possa prestar-lhe uma homenagem!!!! Me desculpe, depois de tanto tempo…..
Luci Madeiral

José Pedro R. Giannini
José Pedro R. Giannini
15 anos atrás

Prezados,

agradeço todas as mensagens de carinho e de homenagem ao Luiz Celso Giannini;
sou filho dele, e tenho um orgulho que não cabe em mim do meu pai, um dos maiores pilotos que o Brasil já teve.

Desculpem pela demora em escrever, mas o fato é que ainda sinto muitas saudades do meu pai, e procurei me recolher para me recompor.

De toda forma, como domingo é dia dos pais, meu 1º sem o velho, resolvi também homenageá-lo.

Um forte abraço a todos que o conheceram e que sabem como ele foi diferente…

J. Pedro

zé clemente
zé clemente
16 anos atrás

Por um acaso o meu sobrenome é Gianini. Não tenho relação com a família do motociclista porque como se vê o nome dele tem um N a mais. As raízes da familia são da toscana. Ao migrarem pelo mundo os sobrenomes foram sendo escritos diferente. O meu por exemplo muito provavelmente está errado segundo um manuscrito muito antigo que ganhei de um tio.
Em outras palavras, ramos familiares distintos.

De qualquer forma, temos menos um motociclista da velha guarda. Quando danvam de motos mesmo.
Vai com Deus.

Dú
16 anos atrás

É Mario, mas temos time na agulha ainda, como exemplo este fds em Interlagos. Não numas de saudosismo, mas sim de muita bala pra ensinar à moçada. A CBM vai dar uma força!

Mario H. Sanctos
Mario H. Sanctos
16 anos atrás

Giannini e Adú foram os pioneiros
na introdução das Yamaha de competição no Brasil com as Yamaha TD-1 C. Junto com êles
estava tambem o Sergio Iasi.
Na nossa absoluta falta de cultura
motociclistica, este tambem só será
lembrado após sua morte.
(e Eu tambem….)

Paulo-PVBilt
Paulo-PVBilt
16 anos atrás

Meus respeitos pela passagem de mais um de nossos pioneiros.

Sr. Gomes.
Por não saber seu endereço de email, posto esta mensagem aqui, mesmo sabendo que estará deslocada do assunto em pauta.

Li no Blog da GGOO uma notícia terrível. Lá está postado o resultado da primeira corrida de formula 3 inglêsa da temporada. E com horror verifiquei que: desde a primeira vez desde 1969, o nosso querido Brasil estará sem nenhum representante nos grid de largada. Desde 1969 sempre tivemos bons e excelentes pilotos lá. Agora não mais.

Sr. Gomes, quem elege desgraçados como esse que agora ocupa o cargo de presidente da CBA?
Quem é o responsável por pagar à fascínoras como o tal do presidente do nobre esporte motor , que provávelmente não deverá fazer outra coisa, a não ser passar os dias sentado em seu traseiro, imaginando tão e sómente a melhor maneira de engordar seus rendimentos.

Nós os amantes do automobilismo não podemos, não devemos nos manter calados.
Se os mandatários responsáveis por manter tais incompetentes em tão importantes cargos, não tem os olhos abertos para ver tal desgraça, então é nosso dever abrir os olhos deles.

Me parece que numa situação como esta, nós do público amante do automobilismo não temos muitas opções, a não ser contar com a força da ajuda da imprensa especializada.
Os senhores jornalistas especializados,tem que levar esta assunto se possível diáriamente aos seus blogs, websites, programas de rádio e TV, ou seja lá a mídia que for.

Sr. Gomes, com os seus vinte e tantos anos de jornalismo especializado em F1, com o conhecimento que tem junto a Redes de TVs, jornais, e todos os profissionais do ramo, poderia se quiser iniciar essa corrente. Manter esse assunto vivo. Que jamais caia no esquecimento.
Façamos algo como uma webpage, só para recolher assinaturas para levar ao ministro do esporte ou sei lá quem mais seria o cacique indicado.
Se todos os jornalistas especializados, ou pelo menos um bom número deles engajarem-se numa campanha deste tipo, poderemos ter em pouco tempo milhares, centenas de milhares, talvez mais de milhão de assinaturas.

Vamos todos por a boca no trombone!

Renato - Tribo do As
Renato - Tribo do As
16 anos atrás

É uma pena q este mito sobre duas rodas tem q fazer esta viagem.

Luiz
Luiz
16 anos atrás

desculpem pela mensagem anterior… confirmei com o meu amigo e o Luiz Celso realmente era o Pai dele, infelizmente mesmo conhecendo esse amigo por vários anos nunca tive a oportundiade de conhecer o Pai dele que teve uma brilhante passagem pelo Motociclismo! Que tenha um merecido descanso em Paz….

Luiz
Luiz
16 anos atrás

na semana passada morreu o pai de um amigo meu que também se chamava Luiz Celso Giannini, de infarto. Mas foi apenas uma grande coincidência já que tem exatamente o mesmo nome!

Que os dois descansem em paz!