vai levar, doutor?
SÃO PAULO (afe) – A Effa chinesa desembarcou no Brasil e começa a vender, nesta semana, o carro mais barato do país. É esse pókemonzinho aí em cima, com preço de R$ 22.980,00. A empresa também vai trazer utilitários. O carrinho tem motor Suzuki. Os detalhes estão no link indicado.
Andei numa picape Effa outro dia no Uruguai. Bem diferente desses que vêm ao Brasil. Luxuosa, grande, cheia de tecnologia embarcada.
Vamos ver que bicho que dá.
M100 = Miragem 100 noção.
MIragem = Efeito agradável à primeira vista, que porem, esconde a verdade do que na verdade é. M de M….!
ratam tata esta no brasil hoje ou amanha pra negociar com a iveco uma pick up 4×4 cab dupla diesel por 45 mil e dizem que usaria a fabrica da fiat em rosario pra fabricar o carro de 2500 doletas
nao duvido deste empresario comprar a fiat sudamerica.o cara e fera e os carros deles que vi na europa e mais bem acabado que mit pajero
jc sete lagoas
Como todo produto chinês, deve ter excesso de chumbo na pintura…
Acaba não sendo barato, pois a desvalorização para vender depois faz perder bons milhares de reais em relação a um Mille. Além disso, o custo de manutenção deve ser alto.
A empresa tem que ser teimosa, e mostrar que não vai abandonar os consumidores, assim o carro acaba valorizando, a rede de assistência cresce daí os dois problemas acima diminuem.
Eu não arriscaria, sinceramente, o histórico desse tipo de coisa não é bom. As empresas de impostados chegam aqui com vontade, mas depois de encarar as idiossincrasias do nosso mercado, da nossa moeda e consumidores, acabam desistindo.
Ainda prefiro um Subaru Vivio usado mesmo…ê carrinho pequeno e valente…e o melhor que não quebra…
Que medo….me lembra uma certa experiência russa (muito bem suceda, viu FG) em terras tupiniquins. Baratinho, mas vai gastar quanto quando quabrar?
Hahaha, entrei no link para ver a notícia e reparei no top 10 à esquerda. Qual é o segundo colocado? Um digníssimo Corolla! Tudo bem, tudo bem, uma lista que tem o Prisma em 6° não deve ser levada a sério.
Motor Suzuki? 47 cv com quinta marcha?
Pelo que me lembro, os carros chineses não passaram nos crash-test europeus. Tô fora.
A Car and Driver desse mês faz um comparativo super tendencioso à Industria Nacional.
Comparou preços (22 para um e 23 para outro), porém sem comparar equipamentos.
Se o Mille fosse equipado como o M100, custaria mais de 34 mil, frente os 22 mil do chinês.
Carros chineses possuem uma reputação horrível em crash test.
http://br.youtube.com/watch?v=Dimg2n2Azwg
Deveria ser mais barato. Estamos precisando de carros entre 15 e 20 mil. Carros compactos voltados para usar na cidade.
Vejo duas opções na vinda deste carro:
1- Se pegar e vender muito, vai causar um caos na industria nacional e com certeza vai gerar muito desemprego.
2- Se não implacar, quem comprou vai ter problemas similares aos donos de Ladas, Towners e similirares …..
Saudade dos tempos em que a China só incomodava em jogos olimpicos….
Já encomendei o meu, carro é meio de transporte e para andar em primeira em sampa tá mais do que bom.
De primeira vista achei até que era mais uma brincadeira com o Fox…
Bacana, mas podia ser mais barato, uns 17/18mil pra ganhar mercado. Pelo menos o nome é mais bonito do que a pretentdente Channa.
Imagina esse nome no Brasil?
Eu acho que vai vender bem…o que tem de leigo hoje em dia comprando carro….
O custo beneficio é bom,não há como negar.
É bom também para as montadoras brasileiras se coçarem e parar com essa palhaçada de carro basico sequer tem limpador traseiro….
Vocês vão ver como agora melhora quanto aos carros básicos…
Quer dizer que quem comprar esse carro na modalidade mais popular de pagamento no país vai desembolsar fácil uns 50 paus? Como disse o outro abaixo: Não, obrigado. Nem esse, nem qualquer outro popular. Alías, nem carro algum, porque estão todos superinflacionados.
Saudades da época não tão longe assim em que o Uno Mille custava 7 paus e a gasolina R$ 0,60.
A leitura deveria ser feita de outro modo, levando todos a se questionarem sobre o preço dos carros que aqui são fabricados. O carrinho chinês está chegando aqui nesse valor com toda a carga tributária e ainda consegue ser o mais barato 0Km comercializado no Brasil.
É ruim que eu pago R$ 23.000 por carro chinês. Pior, que tem muita gente que vai entrar nessa roubada.
Por vir da China, ainda é muito caro, mesmo que tenha ar e vidros/trava elétrica. Afinal, são ótimos itens para pifar, e que normalmente já são caros pra consertar por aqui, imagine se precisar importar… em si, não é de todo feio, mas eu que não vou ser a cobaia!!!
Se no crash test europeu foi aprovado, certamente venderá muito por aqui, mais em função do preço que qq outra coisa.
No entanto, se a carroceria for de papelão metalizado, vai ser carro de coleção pra quem comprar.
Não conseguirão repassar pra ninguém…
O design não é dos mais feios, e vale lembrar que o carro tem ar condicionado e vidros elétricos de série, algo que, num Uno por exemplo, faria o preço subir para mais de 30 mil.
Eu não compraria, mas é uma boa iniciativa, caso haja a devida divulgação, o carrinho pode se dar bem por aqui
pro inferno. nao pago 22 mangos num carro feio desse.
Torço sinceramente para que dê certo. O que se cobra por uma carroça, digo, carro no Brasil é um absurdo.
Vejam no you-tube os crash-tests dos carros chineses, e decidam se vão comprar ou não…
Parece uma mistura de Fiat Panda com Fiat Idea. Copiam tudo…
Eu prefiro comprar um Uno. Acho o “italiano” mais confiável, e com uma oferta de peças e mão-de-obra muito maior que do chinês…
Pelo menos o motor é bom, visto que a Suzuki é especialista e um dos líderes do mercado japonês nesse segmento de micro carros.
Mas em compensação, o acabamento deve ser uma b***. Se fosse fabricado aqui, com uma boa rede de assistência técnica e motor flex, seria um sucesso enorme.
Mas se for para fazer tudo isso ai acima, mais fácil a Suzuki montar uma fábrica no país.
Não, obrigado.
Pelo que li em uma revista ele é mais completo que o uno ao menos é mais bonito….só não sei se tem a mesma durabilidade.