ah, leõezinhos…
SÃO PAULO (8 em 9) – O blog está passando por um ligeiro apagão dos comentários, algo que o pessoal do iG trabalha para resolver. Então vamos fechar o barraco mais cedo hoje, lembrando que os comentários podem ser feitos à vontade, porque serão publicados assim que encontrarem a tecla certa.
E fechamos o dia saudando os DKWs R10 turbo-diesel (tem hífen?) da Audi, que venceram pela oitava vez as 24 Horas de Le Mans. E vou chamar esse Tom Kristensen para guiar o #96! Os leõezinhos da Peugeot até que tentaram, mas não deu. A turma da baguete não resistiu aos salsicheiros da Baviera.
E sendo assim, até amanhã. Ou, pelo menos, até mais tarde. Depois da pizza, talvez. Hoje está bom para comer pizza, como todos os domingos…
AUDI, de novo! Essa história de botar a culpa em piloto é puro choro… O R10 é mais confiável e por isso gastou menos tempo nos boxes. Claro, a Audi tem o melhor piloto da atualidade ao volante, e ele fez a diferença quando foi preciso, mas o carro e a estratégia da equipe foram perfeitos! O leãozinho da Pug miou de novo…
Olha, pelo que sei o 908 Hdi era bem superior (vide os tempos de quali). A única explicação que eu vejo para tal feito, além da competência técnica da Audi e a qualidade dos pilotos que a defende, foi justamente a escalação de pilotos, com excessão de Ricardo Zonta, N. Minassian e Pedro Lamy. Os demais são de credibilidade duvidosa para uma prova como esta. Sim, o Villeneuve também. Que experiência ou histórico ele tem, principalmente nesta fase de sua carreira? Para mim, além disto, faltou preparo na adaptação pilotos carro. É oq eu acho!
Queimei a lingua Gomes.
Tá dois posts abaixo e vi logo depois que postei. Parabens ao ZOnta
Caro SW,
A Peugeot resolveu entrar em Le Mans no iniício dos anos 90 e com o Jean Todt, depois de 2 anos, foi BI em Le Mans, correndo contra a Porsche, Nissan, Mazda e a Jaguar. Voltou a Sarthre ano passado e foi segundo nos dois anos. A Audi demorou 3 anos para vencer em 2000 e só nesses 2 ultimos anos teve um oponente a altura, já que a Bentley era um Audi Berlineta.
Não se esqueça que quando o DTM era uma senhor torneio espetacular, a Peugeot foi pra lá e com o Lorent Ayello foi BI a bordo de um 406, se lembra?
Este ano a Audi teve uma sorte grande, apenas repare que os outros Audi não tiveram nenhuma chance contra os Leões, mesmo com estes enfrentando problemas.
Não, o blog não deixou passar em branco.
O Zonta ficou em terceiro e o blog dixou passar em branco ?
Flavio,
Como você bem sabe, sou DKWSEIRO, mas gostaria de escrever Duas Coisas:
A Audi pra mim é apenas UMA das Argolas e seu Logo Verdadeiro é feio pra cacete.
A Audi venceu estas 24 horas porque deu uma sorte danada por ter o Peugeot do Sarrazin quebrado a caixa de marchas quando já tinha com duas horas uma volta de vantagem pro segundo Peugeot e este do Gené, também teve problemas na 11ª hora e ainda assim terminou na mesma volta.
NUNCA compare um DKW com uma marca USURPADORA de 3 Argolas.
Abraço,
Caíque.
Se os DKW tão fazendo Leões miarem, imagina quando os LADAS inventarem de se meter em Le Mans…..Num vai dar nem pro cheiro….rsss
A Peugeot, como sempre, fracassando no esporte a motor. Foi assim na F1 e agora em Le Mans. Só se salvou no WRC.
Fiquei muito contente com a vitória da Audi.
Eles merecem,ainda mais que é um braço da Porsche agora…..rsrsrsrs
Valeu tb pelo 1º lugar na GT2 da F430 do Jaime Melo Jr , Mika Salo e do Gianmaria Bruni . Os R10 estavam impecáveis . Mas continuo com o meu 307 pela dobradinha de 2º e 3º .
leõezinhos ? bah, o único felino que presta é o Garfiled ! Longa vida para os DKW, mesmo que seja a diesel .
Sem duvida, o mérito em grande parte é dele, Kristensen, na hora que ele assumiu o comando a diferença era de quase 1 minuto, começou a chuva, e ele era o unico a virar na faixa de 4,03 enquanto seus companheiros de equipe viravam em 4,08 e os 908 viravam 4,10 tanto que ele descontou essa vantagem, passou e abriu quase 1 minuto em poucas voltas, quandou deixou seu turno a diferença era de quase 2 minutos, sem duvida merecida conquista da Audi, muito bom
Ahhh legal o estrangeiro….só não vamos esquecer que tivemos hoje os 500km de Interlagos!! Muito legal por sinal.
Que pauleira. Briga boa até o final e faltou em pouquinho, não fosse uma erradinha na chicane, pois estávamos andando muito. Carreras son carreras. Fica para o ano que vem, já que ganhar o mundial de endurance é como ganhar sul-americana e não a Libertadores. Será o nosso consola. Allez Peugeot. Embrasses. Pardon. Abraços
Nem pensar. Meu negócio é carro e corrida. No futebol, a única coisa que presta é a Portuguesa.
Flavinho, permita-me a intimidade pois sou seu ouvinte diário na Eldorado ESPN. Voce escreveu que esta passando por ligeiro apagão de comentários. Sugiro que em seu blog que entrei hoje pela primeira vez, voce fale tambem de futebol, onde voce arrasa! A qualidade dos seus comentários e a alegria que voce passa ao ouvinte são contagiantes. Voce entende e gosta muito de automobilismo, mas é melhor no futebol.
é impressão minha ou esse audi tem farol de golf invertido ?? na foto do outro post dá p/ ver melhor…
Flavinho, adoro o jeito que vc escreve. Vc é demais!
Um abraço,
Lígia de Recife – PE
É… esse leão virou gatinho…
Mudando de assunto FG, vai estar aqui no Engenhão sábado?
A Pejô perdeu a corrida no box, o tempo total de parada foi em torno de 40 minutos, contra 30 do Au…. DKW.
Belíssimo o Audi R10… e também o Peugeot 908…. obras de arte sobre rodas.
a casa da peugeot começou a cair durante a madrugada quando embora eles tivessem uma volta de vantagem sobre a audi, quando começou a chover e quem estava no volante do peugeot #7?
pettit villeneuve…
que é notoriamente ruim em piso molhado…
ai não teve jeito, experiencia em prova de resistencia é algo indispensavel, e os germanicos levaram mais uma.
auf der sein peugeot.
Observação: o Pops tinha razão há mais de 30 anos. Esse Audi é um clone (aperfeiçoado) do Match 5 ou não?
Vale lembrar que o ano que a Audi não ganhou, quem ganhou foi a Bentley… então entende-se que ficou udo em casa.
Aparentemente foi uma das provas mais disputadas e emocionantes em um longo tempo. Parabéns aos vencedores, o desafio este ano realmente foi muito grande!
Vi o Reinhold Joest correndo em Interlagos. Assisti Le Mans 2008 direto.
A GT3 Brasil é show, afinal,……..,
Deixa pra lá, o nome deste fim de semana foi ALEX ZANARDI.
Houve brigas, pancas, disputas e recursos.!
Mas o legal, é o projeto da RaceTv, e o Ambrósio se ligar, que qdo. a galera manda ver na arquibancada, por um carro parado no grid, ou um bundão erra o piloto, ou outro faz entrevista errada, é hora de mudar!
Certo o Piquet de não participar da fita!!
“Eu devo comprar mais um DKW ? Nããão !!!” Hehehe! Mandou bem na Eldorado hoje, seu Flávio !
A coisa tá ficando impressionante.
Foi uma corrida muito disputada ,Audi e Peugeot andaram toda a corrida na mesma volta ,isso em uma corrida de 24 hrs ,uma loucura.
O nivel que se chegou a confiabilidade é incrivel !
Esse Audi é lindo e com competência ganharam mais uma. Esse campeonato está muito disputado e infelizmente não teremos a etapa aqui no Brasil.
Quanto a pizza, me fez lembrar dos rodízios, só saio da pizzaria quando como a de coco com leite condensado.
Não é a toa que o Kristensen é piloto oficial da Audi (ABT) no DTM e onde mais a Audi se meter a correr.
Quero ver a Volks (ops) Audi se enfiando na F1… a massa de grana é bem maior, mas seria algo bem interessante.
Foi boa a vitória dos R10…a equipe da Peugeot não tinha muitos pilotos bons de endurance..aí a DKW deitou e rolou…
por falar em DKWs rolou aqui no RJ um encontro de antigos
Imagine se fosse a álcool?!