NAS ASAS
Nada a ver com nada, não há efeméride alguma, mas caí nisso sem querer, e fiquei com saudades da Vasp, e da Varig, e da Transbrasil, e da Cruzeiro…
Nada a ver com nada, não há efeméride alguma, mas caí nisso sem querer, e fiquei com saudades da Vasp, e da Varig, e da Transbrasil, e da Cruzeiro…
A VASP era uma companhia interessantíssima, gostosa de voar… Aliás, o governo de SP privatizou para quê? Para um aventureiro acabar com ela?
Se é assim o governo mesmo poderia fechá-la. E o que aconteceu com o Canhedo?
voei em três delas. exímios pilotos, otimas equipes de cabine e excelente serviço de bordo
Por onde andam os puta profissionais que compunham estes jingles e os ótimos publicitários que bolavam estes comerciais?
http://www.youtube.com/watch?v=myI2bVzhLuQ
Nunca vi comercial melhor. Maldito Canedo!
Genial, saudades.
Real Aerovias Nacional…
eu preferia a versão original desse jingle, do final dos anos 70 e início dos 80.
mas foi legal recordar.
e aquele MD onzão que aparece com cerca de 1 minuto do vídeo, deve ser o mesmo que me levou em minha primeira viagem internacional…
Já nos primeiros acordes, a música inteira veio na cabeça… ainda.
Me lembrou a primeira vez em que pousei de avião (depois da quinta decolagem… as primeiras quatro decolagens foram para saltar de paraquedas!). Fui com um amigo a Goiânia ver a prova do mundial de Motovelocidade e ganhei de quebra um banho de césio pois paramos para pedir informações num posto de gasolina ao lado do fatídico ferro velho…
Viajei nas 4.
Sá saudades mesmo.
E aqui no meu trabalho tem um senhor que viajou pra América num Constallation da Panair. Que inveja.
Quando vi o título achei que era sobre o novo regulamento que a fia estipulou para as asas traseiras para próxima temporada.
Desculpem, o jingle era muito legal. Agora falar que a Vasp era excelente, que a Vaspex era excelente, pelo amor de Deus. Piada
É pena que cada dia mais, a impressão que se tem é que as cias aéreas tratam os seus clientes como se estivessem fazendo favores a eles e não vendendo um produto!!!
Vasp,. é uma pena que tenha acabado assim. A imagem do super elegante MD-11 nas cores da Vasp, pra quem se lembra de como acabou, parecem ficção científica.
Que avião mais lindo, imponente e elegante.
Pois é… saudades mesmo. A VASP criou a ponte aérea com o belo trimotor alemão Junkers Ju52/3m. A VASP foi uma das lançadoras EMB110 Bandeirante e única empresa com todas as aeronaves de um só modelo, os SAAB Scandia. Também lançou o Boeing 737 na América Latina e foi pioneira, no Brasil, com os Boeing 737-200, 737-300 e 727-200. Além do excelente serviço de entregas expressas VASPEX.
oops, faglianostra… é um vickers viscount.
não sabia que a vasp já tinha voado bristol britannia. muito legal, de toda forma, embora a minha preferida ainda seja a panair.
Esse jingle marcou uma época.
Gsoto também de todos da Varig, é só procurar no You Tube e se divertir e relembrar aqueles tempos.
Abraços
Imperador
“Aquela musica de Natal da Varig é espetacular”.
Saudades da Varig e da Transbrasil eu entendo… Mas saudade da Vasp?!?!?!
Abraço,
Fernando
http://www.mafiadoapito.com.br/Blog.aspx
Nossa. O que eram esses McDonell Douglas. Aiai…
FG vou mandar para vc umas fotos atuais da VASP, tiradas no Aeroporto de Congonhas, para vc postar e mostar o descaso com a historia da Aviação Brasileira.
Abraços
Nossa amigo Jose Inacio esta correto em Viracopos é mais um exemplo do descaso com as aeronaves
KD a ANAC?
KD a INFRAERO?
Estive no aeroporto de Cascavel é LAMENTAVEL!!!!!! tem até goteira e infiltrações a mil………..
Falando em avião, uma “pistinha” em Jaú, fazenda do Grupo Camargo Correa com quase 1,5 Km. http://bit.ly/cN6tXk
Operei muito ai. SDMV. Era feliz e não sabia!
Gostei do video clip.
Um abraço, Flávio.
Será que aguém poderia me explicar qual a razão de manter as aeronaves da Vasp, Transbrasil, etc apodrecendo nos aeroportos, ao invés de vender ou desmontar os aviões, além é claro a de enriquecer (ainda mais) os abutres de sempre, que se dizem patriotas, mas só prestam obediência ao vil metal.
É que muitos, senão todos esses aviões já estão com as suas vidas uteis terminadas. Aviões te(ê)m um limite máximo de pousos e decolagens, por causa da fadiga causada na estrutura pela pressurização e despresurização da cabine. Portanto não importa o quão bem conservado e a manutenção, um dia eles têm que parar mesmo por causa disso. Esse fato ocorre mais com aviões a jato, por voarem em maiores altutides e sofrerem mais com as diferenças de pressão interna e externa da cabine.
Esqueci! Mas seus componentes e fuselagem podem ter muitas utilidades como uso didático, simuladores, museus etc… fora o aluminio (de qualidade melhor impossivel) que pode ser refundido e usado de outras maneiras ainda nobres como em rodas, blocos e peças de motor.
De toda forma temos que lamentar o descaso com estas peças, que não são nada baratinhas, diga-se de passagem.
737-200!!
Meu primeiro vôo foi num, da Vasp, em 80-e-qualque-coisa. Acho que já não tem mais nenhum em operação… e tem alguns largados aqui no aeroporto de Brasilia. Lindos!
O jingle é muito legal. Lembra os bons jingles de antigamente como os do Zé Rodrix.
Ah, rapaz… Tinha que ser do Zé Rodrix.
Gosto muito dessa:
http://www.youtube.com/watch?v=NE1QKcnODv8
Obrigado, Flávio por esse post! Me remeteu a “trocentos” anos atrás! E o legal é que a música ainda estava fresca na memória. Sabe em qual ano foi gravado esse comercial?