BR EM LE MANS

SÃO PAULO (corridão é essa aí) – Reproduzo abaixo, quase na íntegra (porque o menino escreve bem), as informações sobre os seis brasileiros inscritos para as 24 Horas de Le Mans, em junho. Entre eles, Felipe Drugovich. Que também vai fazer mais um teste na Fórmula E. E que está procurando lugar para correr, no que faz muito bem.

Quem informa tudo é Fernando Silva, com a categoria de sempre.

A edição 2024 das 24 Horas de Le Mans tem mais três pilotos brasileiros em meio aos 186 competidores garantidos no grid da prova, que será disputada entre 15 e 16 de junho, na França. Daniel Serra, Felipe Drugovich e Felipe Nasr foram confirmados na quarta etapa da temporada 2024 do FIA WEC nesta segunda-feira (6) e farão companhia aos compatriotas Augusto Farfus, Nicolas Costa e Pipo Derani, que já estavam assegurados na corrida em La Sarthe desde o começo do ano.

Entre todos os brasileiros que figuram na lista das 24 Horas de Le Mans de 2024, Daniel Serra é o mais bem-sucedido. Tricampeão da Stock Car (2017, 2018 e 2019), o paulistano de 40 anos já esteve na mais famosa prova do FIA WEC em sete oportunidades e venceu duas vezes, sempre na antiga classe LMGTE-Pro: em 2017, com a Aston Martin, e dois anos depois, com a Ferrari da equipe AF Corse. Em 2024, Daniel vai representar a equipe britânica GR Racing a bordo da Ferrari 296 LMGT3, tendo como colegas de time o inglês Mike Wainwright e o italiano Riccardo Pera.

Ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Nasr é um dos brasileiros de maior sucesso recente no Endurance. Hoje com 31 anos, o brasiliense é bicampeão do IMSA SportsCar (2018 e 2021) e em 2024 conquistou outro triunfo importante para sua carreira: as 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos, representando a Porsche Penske Motorsport.

Nasr vai fazer sua quinta participação em Le Mans e a segunda consecutiva na classe Hypercar, sendo um dos pilotos da tripulação do Porsche 963 #4 da Porsche Penske, ao lado do francês Mathieu Jaminet e do britânico Nick Tandy, repetindo a formação de 2023.

Felipe Drugovich estreará no Mundial de Endurance e nas 24 Horas de Le Mans. Paranaense de 23 anos, “Drugo” conquistou o título da FIA Fórmula 2 na temporada 2022 e desde então é piloto reserva da equipe Aston Martin na Fórmula 1.

Em 2024, o maringaense iniciou sua trajetória nas corridas de longa duração representando a Vector Sport na classe LMP2 do European Le Mans Series, tendo disputado as etapas de Barcelona, na Espanha, e de Paul Ricard, na França. No mês de abril, Drugovich testou o Cadillac V-Series.R da Action Express Racing em Laguna Seca, na Califórnia, sendo muito elogiado pelo chefe do time sediado em Denver, Gary Nelson. Drugovich vai formar trio com o compatriota Pipo Derani e o britânico Jack Aitken no Cadillac #311.

A edição 2024 das 24 Horas de Le Mans reúne números superlativos. São 62 os carros confirmados para a prova: 23 hypercars, 16 LMP2 e 23 LMGT3. Ao todo, serão 186 pilotos inscritos na competição. Seis deles, brasileiros. Além de Derani, Drugovich, Nasr e Serra, inscritos apenas para as 24 Horas de Le Mans, a tripulação brasileira contará também com Augusto Farfus e Nicolas Costa. Os pilotos correm regularmente o Mundial de Endurance em 2024, competem na classe LMGT3 e também estarão no grid da Rolex 6 Horas de São Paulo, quinta etapa da temporada, entre 12 e 14 de julho. Farfus é o atual vice-líder na sua classe depois de ter vencido as 6 Horas de Ímola, em abril, ao lado do indonésio Sean Gelael e do britânico Darren Leung a bordo da BMW M4 LMGT3 #31 da equipe belga Team WRT.

O curitibano de 40 anos vai correr em Le Mans pela sexta vez na sua carreira, enquanto o carioca Nicolas Costa, de 32, debutará em La Sarthe neste ano. O piloto faz sua estreia no FIA WEC como piloto da United Autosports, guiando a McLaren 720S Evo #59 em parceria com o suíço Grégoire Saucy e o britânico James Cottingham.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Alberto Pandini
Luiz Alberto Pandini
4 dias atrás

Flavio, tudo bem? Agradeço o elogio, mas vou fazer justiça. O texto é todo de outro menino que você conhece bem: Fernando Silva, “cria” do Grande Prêmio. Credite a ele, por favor. Abraço!

Leandro
Leandro
11 dias atrás

Drugo estará em boa compania, irá aprender muito com Derari e Aitken, torço pra ele embarcar no WEC

Henrique
Henrique
11 dias atrás

Boa trade Flavio.
Voce ainda recebe e-mails pelo @warmup ? Mandei messages para voce por la mas nao sei se foram recebidas.
Cordialmente,

O crítico
O crítico
11 dias atrás

Olhe, seria bem legal finalmente ter um compatriota vencedor da prova no geral. Pelo que conduzirão, o único com chances parece ser Nasr e sua Porsche da Penske, hypercar. Vai Felipe!