CENTERNADA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 2 de junho de 2011 - 15:50Automobilismo internacional

CENTERNADA

SÃO PAULO (eu, hein?) - E a Superleague acaba de perder o Corinthians. Como o carro tinha muito verde na pintura, parece que o Timão desautorizou o uso de seu escudo na barata de Antonio Pizzonia. O campeonato começa neste fim de semana na Holanda.

O brasileiro corre por um certo Team Brazil, agora, patrocinado pela Prefeitura de Manaus. Seria legal o prefeito de Manaus dizer quanto está pagando para colocar o nome da cidade no carro. Dinheiro público, sabem como é…

É a categoria mais esquisita e misteriosa do planeta.

28 comentários

  1. Adriano Santi disse:

    Team Brazil? Disputa campeonato em que estado esse time? Em que divisão? Achei que a Superleague fosse pra times de futebol…

  2. AlvaroMegamix disse:

    Futebol, Futebol , Automobilismo , Automobilismo, isso acho eu , não deveria se misturar não.
    Quando ao patrocínio da Prefeitura de Manaus, realmente é uma coisa que não da pra entender, é uma piada.
    Se esta sobrando dinheiro para patrocinar carro de corrida , porque não fazer mais postos de saúde, aumentar o efetivo de segurança, abrir mais algumas creches e escolas, e por ai vai. Se Manaus não tem deficiência em nada……
    É como a Copa , estão gastando milhões e milhões em construção de estádios, enquanto isso o povão sendo atendido nos corredores dos Hospitais, pois não tem verba para construir novos hospitais ou mesmo contratar novos médicos . Realmente uma piada
    abraço

  3. Diogo disse:

    Título bem tendencioso para este post heim? E para os recalcados que dizem que o Corinthians despreza o verde da bandeira nacional, falo o seguinte: o carro era do CORINTHIANS ou do BRASIL? Pq se for do Brasil, ótimo, então coloquem todos os times brasileiros importes. Se for do CORINTHIANS, o carro tem que ter as cores do clube.

    A grande verdade é que essa categoria deve ser uma lavagem de dinheiro das grandes. O TIMÃO faz bem em sair fora disso enquanto os podres não aparecem.

  4. Fabio Amparo disse:

    Esta categoria é tão misteriosa quanto os bastidores da CBA.

    E se bobear o Corinthians não vai ter estádio pronto para a Copa, visto a pressão que o Senhor de todas as forças da CBF tem feito para a cidade de SP ficar fora da copa.

    A ver…

    abraços

  5. alberto disse:

    Ficar botando o escudo do time em um carro verde, em uma categoria chinfrim dessas? Natural. Corinthians e Flamengo não ganham nada com isso, a categoria é um grande fiasco no seu propósito original. Acho que os clubes, mesmo os ricos, aceitam simplesmente por não terem que desembolsar nada. Mas em carro verde não dá.

  6. Mario Mesquita disse:

    Bom, melhor pro Curingão. Não ia ganhar mesmo, pois não tem o “apito amigo” pra lhe dar vantagem…

    O Pizzonia pode não ser isso tudo, mas pegou a Maurreen Maggi. Já é uma medalha e tanto.

  7. Roberto disse:

    Gostaria de saber quais dividendos (em todos os amplos sentidos) a prefeitura de Manaus espera receber colocando dinheiro numa categoria dessas, ou em qualquer outra. Será pelo turismo? Alguém vê o carro e resolve visitar Manaus? Será esse o raciocínio?

  8. Aloisio disse:

    Na boa Flávio, é um puta contra senso todo mundo da imprensa (incluindo vc) descer a lenha na Globo por não falar o nome correto das equipes (Red Bull, Toro Rosso, etc) mas apenas mencionar as iniciais em suas transmissões, e de repente eu me deparo com site Grande Prêmio, salvo engano, vosso site, estampar a seguinte manchete:

    “Grupo de Abu Dhabi confirma contato com RBR, mas nega interesse na STR”.

    Acho que houve um vacilo, não?
    Só para esclarecer, pactuo com as críticas, acho absurdo a Globo não pronunciar os nomes corretos das equipes por mera questão de merchandising.
    Abraço.

  9. Eduardo Di Lascio disse:

    O Pizzonia, que era a grande promessa do automobilismo brasileiro, acabou nessa categoria decadente, que ninguém assiste. Simplesmente melancólico.

  10. Guilherme disse:

    Sorte da equipe, quem sabe assim o desempenho dela não melhore.

  11. ALEX B. disse:

    Repito: como dizia a saudosa Dna. MIlú de Tieta: MISTERIO!!!

  12. Guest disse:

    Tem verde, branco, vermelho… cabe direitinho o escudo da Lusa!!!

  13. edu disse:

    EU AVISEI NESSE MESMO BLOG QUE SE NAO MUDASSEM A PINTURA O CORINTHIANS CAIA FORA .
    FEZ MAIS DO QUE CERTO

  14. Zé Maria disse:

    E o piloto também é o mais esquisito e misterioso do planeta. . .

    Ironia do destino, o tal de “Jungle Boy” que fazia e acontecia na F 3 inglesa, quando chegou na hora da verdade (F 1) só fez m&rd@ e foi logo chutado prá escanteio. . .

    Sobrou só Stock bolha e outras drogas, literalmente falando, para continuar aq “carreira”. . .

    Sem esquecer que a amizade com o politico amazonense precisa ser esclarecida, pois como o Flávio disse, é o dinheiro do povo que tá bancando a farra!!

    Zé Maria

  15. Rogério Magalhães disse:

    Bom, pelo menos agora a F-Superleague ficou livre desse timinho da marginal sem número… e das duas uma: ou agora teremos a única seleção entre os clubes, já que virou o Team Brazil (o Ricardo Teixeira ia gostar de botar o escudo da CBF e ainda um puxa-saquismo para a Copa 2014), ou porque, já que tem grana da prefeitura de Manaus, fazer uma homenagem ao São Raimundo ou ao Nacional-AM? Seria mais compatível…

  16. Danilo Candido disse:

    E a categoria mais idiota também…automoblismo é uma coisa, futebol é outra, ambos totalmente diferentes e que não devem ser misturados.

  17. Fernando disse:

    a ultima pá de terra no centenário corinthiano..

  18. sérgio castro disse:

    Sorte da superleague, e do público, que não precisarão mais ver o escudo do urubú…..

  19. antonio santos disse:

    vindo do “maravilhoso” prefeito amazonino mendes teriamos que ver quanto isso vai pra maos de seus laranjas……alias nao sei pq o prefeito nao patrocina a categoria de rallys vide os buracos e ruas cada vez “melhores” aqui na cidade…….parabens ao povao que mais uma vez colocou esse genio no poder

  20. Rafael disse:

    Timinho sem vergonha!

    Repudiam até o verde da bandeira nacional.

  21. Du disse:

    Cliquem no Brasil e vejam, o website…É uma copa do Mundo do automobilismo….
    http://www.superleagueformula.com/teams-drivers/teams

  22. Guilherme disse:

    Vídeo interessante pros NOSTÁLGICOS:

    Vou embora pro passado: http://www.youtube.com/watch?v=ODKK6xcKuyw

    • galileu disse:

      mais uma cobrança flavio, muitas das coisas deste video postado pelo guilherme, eu te mandei numa tal seção naftalina, na semana passada, voce recebeu?
      lá falava muita coisa que esse cara descreve

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>