MENU

segunda-feira, 5 de setembro de 2011 - 19:37Carros

ELEIÇÕES 2010 – APURAÇÃO (26)

SÃO PAULO (força, meu filho) - Vamos tentar acabar logo com essa apuração. Nossos servidores em Trípoli foram salvos pelos insurgentes e creio que teremos como recuperar os dados. Lembrando que estas são as mais importantes eleições da história da internet, realizadas no ano passado e com apuração feita em tempo recorde.

Resultado da categoria Mínis & Micros: deu Romi-Isetta, no dia do aniversário. Mas foi apertadíssimo.

TOTAL DE VOTOS COMPUTADOS: 231
1) Romi-Isetta, 98 (42,4%)
2) Gurgel BR-800, 91 (39,4%)
3) Mini Dacon, 40 (17,3%)
4) Nulos, 2 (0,9%)


12 comentários

  1. Eugenio Chiti disse:

    O engraçado é que havia sim provas com Romi-Isetta. Em Interlagos, além das cinco provas normais do calendário, acrescentou-se a dos carros de até 250 cilindradas. Nas oito voltas da primeira prova, Adalberto Clemente (que venceria inúmeras provas com o Romi-Isetta) foi o vencedor. Outros nomes que se destacavam eram Artur Troula, Eduardo Ardinghi, Álvaro Andrade, Silvio Amaral L. Junior, Silvano Pozzi, Emilio Comino. Clemente e Andrade obtiveram a média de noventa quilômetros por hora. Aqui neste blog o Flavio publicou a foto de um charutinho Romi-Isetta, construído por Pozzi e Comino, e que atingiu média de 101 km/h…

  2. Eugenio Chiti disse:

    Tiozão, o evento que vc participou foi organizado pela Associação Brasileira das Emissoras de Rádio (Aber), cujo diretor operacional era Enéas Machado. Depois de um show que reuniu artistas, acrobatas, domadores, palhaços, comediantes, entrou o Clube dos Amigos do Romi-Isetta com bolas gigantescas no teto dos carros. Desfilaram pela pista de atletismo e praticaram um futebol automobilístico que foi a sensação da tarde. Os carros disputando as bolas no meio do gramado, onde jogavam normalmente Corinthians, São Paulo ou Palmeiras, foi um fato inusitado. Divertiu muito o público, e falou-se disso por semanas. O evento foi criado para diverrtir o público e promover o Romi-Isetta.

  3. Davi Ribeiro disse:

    Deveria ter um campeonato de Romi Isetta? Com que tem po será que uma dessar dá uma volta em Interlagos? Rsrsrs.

  4. Mario Mesquita disse:

    Hum, ainda pego uma dessa e encho de latas de cerveja e um compressor de geladeira, eheheh…

  5. galileu disse:

    achava o modelo com os faróis na latgeral mais bonito, mas esse aí não fica nada a dever, coisa linda, merece o premio.
    só tinha um problema o carrinho, tinha que ser o primeiro da fila ao estacionar, senão…
    certa vez um amigo, (o batistão dos ford), me contou que para se vingar de uma professora, ele e a sua turma pegaram a romi iseta dela e colocaram entre dois postes em uma esquina e foram embora, deve ter sido um sufoco para a coitada.

  6. giovenardi disse:

    Romiseta de volta, 50 anos depois

    Um empresário de Itapevi (SP) resolveu reviver um carrinho que há muito saiu das ruas: a Isetta. Feito com chassi tubular e carroceria de fibra de vidro, a réplica mantém o tamanho e muitos dos detalhes da versão original, que chegou a ser produzida no Brasil pelas Indústrias Romi em fins da década de 50

    http://www.versaozero.com/2009/05/01/romiseta-de-volta-50-anos-depois/

  7. Eugenio Chiti disse:

    Esses faróis mais baixos só equiparam o modelo 1956. A partir de 1957 até 1961, os faróis passaram para a lateral, numa posição mais alta.

    • Tiozão disse:

      Eugenio obrigado pela informação, lembro-me vagamente quando pequeno, meu pai levou-me ao Pacaembú onde haviam muitos Romi-Isettas participando de um futebol com bolas enormes,
      haviam palhaços também, mas não sei qual era o motivo do festival, algum outro coroa de plantão se lembra?

  8. Eugenio Chiti disse:

    Foi um “presente de aniversário” bem legal! Este carro foi totalmente pensado em ser mini, por isso tem características tão únicas. Já o BR-800, por exemplo, é mais convencional: um carro normal miniaturizado.

  9. Tiozão disse:

    Das Isettas esse é o modelo mais bonito, o verde então!!, só os faróis não lembrava-me desses nos para-lamas e sim mais acima junto à lateral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>