2’14″421 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 21 de janeiro de 2012 - 15:45#69, Classic Cup

2’14″421

SÃO PAULO (aos poucos vai) – A blogaiada que me desculpe, mas as férias acabaram na rádia e na TV, já estou no ar, o dia está cheio, teve corrida de manhã, esqueci meus óculos (nunca achei que iria, mesmo, precisar de óculos para escrever, saco), chove pra cacete e terei pouco tempo para o blog hoje.

Mas informo que na nona etapa do Paulista (é rodada dupla), o valoroso Meianov largou direitinho, andou algum tempo atrás de um Passat cujo motor não sei qual é, cravou a melhor volta de sua vida em 2min14s421 (média de 115,402 km/h), mas não terminou bem a corrida. Uma vibração nos carburadores acabou soltando o coletor, tive de ir aos boxes, perdi três voltas parado, a equipe arrumou (incrível, foi encostar o carro e o Nenê e o Magrão nem me perguntaram o que era, foram direto lá e consertaram; e eu sabia o que era!), cheguei em 14° entre os 16 que largaram, último na minha categoria, que tem seis carros e é a mais numerosa de todas.

Ou seja, necas de troféu, e amanhã acho que necas de novo, porque a turma que anda na minha divisão, a D2C (não sei bem o que é, acho que motores 1.6 e carros mais ou menos originais), é bem rápida. Tem os Pumas com motores a ar, dois do Della Barba, velocíssimos, e alguns Passats. Contra eles, o Meianov sofre.

Em todo caso, fiquei feliz com a volta na casa de 2min14s, quando tentava buscar o Passat do estreante Silnei Kravaski, que me deu uma linda cravada no S do Senna. Depois, se pingarem no meu e-mail, coloco fotos.

Como se vê, o Dyonysyo Pyerotty já mandou a primeira…

14 comentários

  1. Genivaldo de Oliveira Silva disse:

    Flávio,
    Estive com meu filho de 7 anos no autódromo em 2009, ele adorou os carrinhos, fomos inclusive nos boxes onde ele tirou foto dentro do topolino e outros.
    Gostaria de saber onde é que eu vejo com antecedência o calendário das corridas do campeonato paulista.
    Abraços,
    Há, naquela oportunidade o encontramos e o cumprimentamos. Meu filho ficou torcendo para o 69.

  2. Rafael Couto Marinho disse:

    http://www.youtube.com/watch?v=dzOozRDCYbs

    Como não tenho seu email para mandar noticias atuais da Indy, vai por aqui mesmo. É o primeiro video mais detalhada sobre o carro novo. Tem varios angulos de cameras e o som do motor. Video pertence ao time da Panther Racing e o motor é da Chevy,.

    Outro video mostra o novo carro da HVM-LOTUS, aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=TKin2d2R1dc&feature=related

    Abraço Flavinho,. e parabens pela Lusa ter subido.

  3. Jasso disse:

    Boa noite Flavio Gomes

    acabei de ouvir vc na rádio , sobre o ocorrido no Pinheirinho SJC

    Parabéns, isso sim é jornalismo , noticiar o que realmente acontece , comprometimento com a noticia.
    abraço
    Jasso

  4. José Morelli disse:

    Ainda estou devendo uma visita à este certame de altíssima tecnologia e prestígio intergaláctico…qualquer dia eu apareço em Interlagos pra ver esses péga!

    No fim automobilismo é isso, não há nada mais prazeroso que pegar seu veículo, sentar a bota no circuito….parabéns pra vocês da Classic!

  5. Denilson Maciel disse:

    Desculpe Flavio mas gostaria de mandar meu desabafo em um dos espaços mais democráticos do jornalismo brasileiro

    Um Joseense que Chora

    Hoje nesse domingo acordei por volta das 06h00 da manhã com o barulho de helicópteros sobrevoando os arredores da zona sul de São José dos Campos, minha reação foi automática liguei o rádio para confirmar aquilo que muitos temiam, a PM acabava de invadir o acampamento dos sem teto da ocupação conhecida como Pinheirinho, logo liguei o computador para observar qual era a reação da mídia nacional, redes sociais e sei La mais o que, a todo o momento esperando que uma notícia boa, mas essa notícia não veio, tenho vontade de chorar quando observo o país que eu vivo, onde 2.000 mil homens da força do Estado são deslocado para cumprir um mandato de reintegração e posse das terras do SR. Naji Robert Nahas, desde ano de 1983,nenhum centavo de IPTU entra nos cofres do município uma terra abandonada que “ninguém” ligava para ela, mas houve uma invasão milhares de pessoas ocuparam a área e ai as coisas mudaram.
    Hoje nesse 22 de janeiro de 2012, minha cidade foi violada, autoridades do município do governo do estado se omitiram, parte da população festeja afinal invadir a propriedade alheia é crime, ai paro e penso e faço a reflexão como cobrar um pensamento diferente em uma sociedade que educação é tratada como algo supérfluo, vivo no país que cresci ouvindo o Brasil é o país do futuro, cresci me formei que quando observo noticiários muitos falam que o Brasil é a bola da vez, ou seja o futuro chegou, mas ai vejo imagens como essas que vi hoje percebo que o futuro ainda não chegou.

    Por: Denilson Maciel 29 anos prof. História e Geografia em São José dos Campos

  6. Bom dia Flávio, o teu DKW 69 faria qual tempo, para comparação com o Lada?

    Lysenko

  7. disse:

    Vídeo da prova de sábado feito pelo Kiko Supertramp :
    http://www.youtube.com/watch?v=i7in8RH1UpI

  8. enko disse:

    bela foto,da curva, dá para perceber que o 69 tem um conjunto bem estável.
    como já postei, nada como,um dia atrás do outro, e amanhã é um novo dia.
    vai a luta.

  9. enko disse:

    apesar dos defeitos, amanhã há de ser outro dia,
    confia no seu taco e na sua tocada cara.

  10. charles disse:

    flavio, desculpe postar esse comentario de outro assunto aqui, mas não achei o teu email.

    você sabe alguma coisa sobre a comercialização das replicas do puma dkw pela kremer?

    alguma novidade?

    abraço

  11. ags disse:

    FG…Eu ainda acho que vce deveria arrumar um automovel menos…forte.. os Ladas são toscos e fortes…não é bem por ai..vce sabe.. eu até queria ver uma prova dessa categoria em circuito nacional………pega logo um escort 1,8..e senta a ripa.rsssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>