Aceitamos sugestões

SÃO PAULO (bela é a democracia) – A FIA avisa: está no ar em seu site o formulário para os fãs da F-1 fazerem suas sugestões para um novo regulamento da categoria. Não sei se é de múltipla escolha, porque confesso não ter tido, ainda, a curiosidade para ver.

Mas é um canal de diálogo, como não? Portanto, gastem seu inglês. Ou outra língua qualquer. Na última pesquisa com o povo, não havia opção de responder em português.

Comentários

  • Como um país que teve fantásticos representantes na F1 como Senna, Piquet, Emerson não possui seu idioma contemplado na site da FIA ? Até sueco tem lá ! Como chamava mesmo aquele tri-campeão sueco ?

  • Ano passado me dei ao trabalho de responder, mas não o farei este ano, porque o que gostaria que acontecesse não acontecerá, ou seja: Pneus Slicks, Tanques com capacidade para até fazer a corrida sem abastecimento e a parte de baixo do carro totalmente reta, do inicio do Bico até depois do eixo traseiro. Asas dianteiras simples e apenas uma asa atrás. Motores de quantos cilindros tivessem vontade de ter e no máximo 3 litros. Só isso. Outra coisa: se um carro rodasse e ficasse preso naquela brita infeliz, ele poderia ser retirado pelos comissários e voltar a corrida. Pontuiaçãoà antiga,somente para os 6 primeiros, pontos de bonificação para pole e volta mais rápida. Treino de sábado com direito a quantas voltas puder dar equantos pneus tiver, valendo o melhor tempo. Não a motores de classificação e sima tanques vazios nos treeinos. Xô Max, Viva Eu!!!

  • Achei engraçadas as perguntas sobre a transmissão da TV… Nós temos mãe dinah e só, cobertura ridícula da RG…………
    Vai ver que é por isso que não tem a língua portuguesa, eles devem saber que isso é só pra quem tem informação. Tipo Polônia, Rússia, Indonésia. E nós… Gagá e Regi.

  • Sabem o que sinto, respondendo á pesquisa?
    Como aqueles miseráveis da Idade Média, olhando os “senhores” de refastelando no excesso, enquanto nós, os pobres mortais perdem os dentes de escorbuto.
    Essa pesquisa apenas fornecerá dados aos donos do negócio cederem uma ínfima parte do que a plebe que os mantém deseja, nada mais.
    É o poder absoluto corrompendo absolutamente.
    A F1 tornou-se exclusivamente business, nada mais.
    Esqueçam competividade, show de pilotagem, grandes nomes.
    É asséptica como um hospital.
    Completamente afastada do público que a mantém.
    Distante dos nossos desejos.
    É a volta da Idade Média.
    Voces acham que alguem no mundo realmente gosta dessa F1 que está aí? E daí, faz alguma diferença? Nenhuma. Desistam.
    Quer ver corrida de carros? Vá para Interlagos. Lá as coisas acontecem, acreditem.

  • Pesquisa focada na midia. Terrivel. De qq forma, pedi o obvio “+skill -aid” umas 3 vezes.
    C tem uma coisa q eu acho ridicula na F1, eh akeel bando de mecanico nos pits.. sao pelo menos 17 por carro! Alem de perigoso, há pouca margem para erro e favorece a estrategia de ultra-passagem em pit. Tinham q limitar em 6 a 8 pessoas pra fazer todo o trabalho.. desde segurar o pirulito até o ra-abastecimento.

  • Uma pergunta que me chamou a atençao foi: vc assina a F1 Racing? Coisa estranha… De qualquer maneira, dentro do possível, pedi menos tecnologia e mais braço dos caras, e claro mais ultrapassagem (adelantamiento, em espanhol… demorei pra me dar conta disso, normalmente se fala sobrepaso).

  • Vai ser divertido, pois quando alguém na FIA ver que no site os brazucas acessaram e pasmem responderam o questionário, com certeza irão fazer alguns comentários, quais serão, cada um que pense o seu.

    Vamos encarar.

  • 50 perguntas , e muitas a respeito de tecnologia e transmissao, sendo que la pelo final e que realmente vc da a sua opiniao sobre a volta da troca de pneus, a ajuda da tecnologia, novos treinos qualificatorios, se voce quer menos tecnologia e mais habilidade dos pilotos e outras coisas mais.
    Se voce queria saber mais das tecnologias empregadas nos carros, quem deveria explicar estas tecnologias , etc.
    Poxa e bem longo , quase desisti, mas vamos ver no que vai dar isso tudo, para mim tinham de tirar os botoes do volante ou pelo menos diminuir a sua participacao na corrida, pois isso ai ta parecendo jogo de videogame.

    Uma pergunta fora do tomico para os adoradores do alemao.

    Alguem ai ja pensou se o Senna tivesse nessa ferrari ou Renalt que nunca quebra dando tempo no alemao nos treinos qualificatorios, quantas vezes ele nao ia nadar de bracada com estes carros que nao quebram e que nao tem como cometer quase nenhuma falha?

    E so uma suposicao, nao levem a serio , pois o se nao existe.

  • Comentario grande demais e nao tem em portuga…( pelo menos serviu para treinar o ingles)..
    E um questionario que nao vai mudar nada no regulamento, perguntas do tipo “vc acha que a cobertura está sendo boa?” ou “a tecnologia é de facil compreensão” para mim são bem mais irrelevantes do que coisas realmente “tecnicas”.
    falsa democracia.

  • Beleza, hoje mesmo tava pensando em um monte de coisas que deviam mudar: tirar reabastacimento, mudar aerodinâmica, permitir invencionices, motorizaçao livre (desde V8 a V12, por que nao?), eliminaçao da figura do 2o piloto, aumentar diferença de pontos entre colocaçoes, voltar ao sistema antigo de pole, premiar a pole, premiar aqueles que mais fizerem ultrapassagens…

    Abçs

  • Não entendo porquê a FIA não colocou o último questionário também em português. São 3 pilotos que falam essa língua e acho que o número de espectadores por aqui é maior do que muito país da europa. Sem contar os nossos 8 títulos mundiais.

  • É Flávio…
    Ainda não tem… Mas têm em Sueco, Grego, Polones, Japones, Turco, Russo…
    Deve ser por que o Brasil e seu idioma Portugues têm pouca relevancia na história da Fórmula 1…

    Hummpfff…