BH, 1949

SÃO PAULO (Hoje, não colho mais/As flores de maio/Nem sou mais veloz/Como os heróis) – O blogueiro Guilmerme Costa batizou de Pampulharing. São instantâneos de 1949. A foto panorâmica é impressionante. A outra também, pela variedade de baratinhas. Matuzas deste país, quem é que corria pelos 18 km de Pampulharing em tão distantes tempos?

Comentários

  • Essas fotos são de uma corrida que aconteceu sem ser completada, devido a um acidente que envolveu a morte de um piloto e uma pessoa que assistia à corrida que quebrou a perna no mesmo acidente. Lembro de ter visto uma reportagem retrô no jornal Estado de Minas, a uns 20 anos, que dizia que Chico Landi participou desta competição. Eram pra ser duas voltas, mas parou na volta 1,5. Os belo-horizontinos, naquele ano de 1949, nunca tinham visto coisa igual, e a organização do evento não esperava que tanta gente fosse ao local. E, também, por muitas vezes, estas invadiam a pista para terem uma melhor visão da corrida.

  • Jonni´O, meu rapaz, a foto é de 49 e eu sou da turma de 53, portanto há uma impossibilidade temporal de eu estar aí por perto. Mas obrigado pela lembrança do meu nome. Tá ficando difícil ser matuza aqui neste blog!!!. Abs, grande Jonni, esperamos sua presença dia 15, hein?

  • Gomes.. da uma olhada neste site.. nao tem muito a ver com o tema do blog. mas como amante de DKW tenho certeza que vc me perdoa.
    nao consegui enviar a foto direto entao entra no site..
    Um desenho 3D perfeito do Carcara que ta fazendo 40 aninhos..
    http://acanina.gigafoto.com.br/
    Quem desenha e um cara chamado Daniel. no site dele tem varios carros das antigas… se nao me engano tem um DWK, 60 ou 61..
    http://www.palat.com.br
    abracos.. Canina

  • Flávio,

    Vc se inspirou com o Roupa Nova no programa do Serginho Groisman? hehe…em tempo acabei não conseguindo maiores informações sobre o Tite Catapani em Araraquara…mas vou te enviar uma foto do primeiro troleibus a rodar no brasil. Ele foi recuperado e está exposto lá na minha terra que alias foi a 2a. cidade do brasil a usar o ônibus elétrico como transporte público. Acho que cai bem com o espírito do blog né?

    abção

    Guilherme Corrêa