BH, 1949

SÃO PAULO (Hoje, não colho mais/As flores de maio/Nem sou mais veloz/Como os heróis) – O blogueiro Guilmerme Costa batizou de Pampulharing. São instantâneos de 1949. A foto panorâmica é impressionante. A outra também, pela variedade de baratinhas. Matuzas deste país, quem é que corria pelos 18 km de Pampulharing em tão distantes tempos?

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alexandre
Alexandre
10 anos atrás

Essas fotos são de uma corrida que aconteceu sem ser completada, devido a um acidente que envolveu a morte de um piloto e uma pessoa que assistia à corrida que quebrou a perna no mesmo acidente. Lembro de ter visto uma reportagem retrô no jornal Estado de Minas, a uns 20 anos, que dizia que Chico Landi participou desta competição. Eram pra ser duas voltas, mas parou na volta 1,5. Os belo-horizontinos, naquele ano de 1949, nunca tinham visto coisa igual, e a organização do evento não esperava que tanta gente fosse ao local. E, também, por muitas vezes, estas invadiam a pista para terem uma melhor visão da corrida.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Jonni´O, meu rapaz, a foto é de 49 e eu sou da turma de 53, portanto há uma impossibilidade temporal de eu estar aí por perto. Mas obrigado pela lembrança do meu nome. Tá ficando difícil ser matuza aqui neste blog!!!. Abs, grande Jonni, esperamos sua presença dia 15, hein?

Rafael Lucas
Rafael Lucas
17 anos atrás

Puxa, eu queria uma máquina do tempo pra voltar lá, época que Minas ainda tinha suas corridas por aí. BH precisa de um autódromo urgente.

Jonny'O
17 anos atrás

Cadê o Joaquim??Ele deve estar no lado interno da curva!
Reparem no carro a frente do 21 , parece um Auto Union tipo A, pelo menos é motor traseiro.

Vítor Rodrigo Dias
Vítor Rodrigo Dias
17 anos atrás

PQP!!! Eu moro a menos de 1km da lagoa, seria fenomenal ver uma corrida como essa por aqui de novo…

Romeu
Romeu
17 anos atrás

O Dan é nosso colega no FNVA, e faz um trabalho simplesmente maravilhoso em 3D.
Vale a pena visitar o site.
Tem algumas obras de arte lá.

Canina
Canina
17 anos atrás

Gomes.. da uma olhada neste site.. nao tem muito a ver com o tema do blog. mas como amante de DKW tenho certeza que vc me perdoa.
nao consegui enviar a foto direto entao entra no site..
Um desenho 3D perfeito do Carcara que ta fazendo 40 aninhos..
http://acanina.gigafoto.com.br/
Quem desenha e um cara chamado Daniel. no site dele tem varios carros das antigas… se nao me engano tem um DWK, 60 ou 61..
http://www.palat.com.br
abracos.. Canina

Guilherme Corrêa
Guilherme Corrêa
17 anos atrás

Flávio,

Vc se inspirou com o Roupa Nova no programa do Serginho Groisman? hehe…em tempo acabei não conseguindo maiores informações sobre o Tite Catapani em Araraquara…mas vou te enviar uma foto do primeiro troleibus a rodar no brasil. Ele foi recuperado e está exposto lá na minha terra que alias foi a 2a. cidade do brasil a usar o ônibus elétrico como transporte público. Acho que cai bem com o espírito do blog né?

abção

Guilherme Corrêa

Caique
Caique
17 anos atrás

Sensacional!!