Desafio bloguístico
SÃO PAULO (preto e dourado?) – O blogueiro Winer Fonseca está intrigado. Seu pai trabalhou na Souza Ramos e ele se lembra de uma edição especial do Escort, o John Player Special. Lembro vagamente. Mas ele não encontrou referência alguma em lugar algum. Nem eu. O ano deve ser 1987 ou 1988. Alguém pode tentar? Fotos para este escriba, [email protected].
o ano do scrot jps é 84/85, tive a sorte de ter um
preto com aerofólio duplo na trazeira,
spoiler dianteiro e trazeiro
estribos nas laterais,
faixa dourada nas laterais do carro
rodas douradas
teto solar
foi um dos carros mais bonitos que já tive
a carcaça era de um escort l
tenho uma foto do carro de teste da SR que era um pouco diferente do meu
Olá Paulo Renato, manda fotos do carro dessa advogado para eu ver meu irmão,,,,,,,,,,, que cidade vc mora? valeu Maurício (64) 8111-0001
tem um aqui na minha cidade é de uma advogada maluca, tirou o carro zero e tem ele ate hj.
o carro é todo original porem ta so o pó.
vou tirar foto dele na rua no dia q eu ver, sempre esta perto do meu escritório.
abs
Luciano,
Participe do escort clube… lá existem mais 2 pessoas com escort pace car… algum deles vai poder lhe ajudar com o carro…
Olá amigos!
Acabei de comprar um escort xr3 PACE CAR. O carro está muito bom, porém falta um adesivo que tinha no para brisa.
Gostaria de saber se alguém tem fotos desse carro no seu lançamento, pois a idéia é deixá-lo 100% original.
Fiquei sabendo que saiu uma reportagem sobre esse modelo na revista motor 3.
Agradeço a todos.
Abraços!
Sou proprietário de um Ford Escort XR3 PACE CAR ano 1984 sou uníco dono está guardado em minha garagem, hoje um pouco deteriorado pois moro na beira da praia aquí no Ceará. Mas continua muito bonito. Mandei uma carta para o Luciano Hulk para o quadro LATA VELHA . Para que possa fazer todo de novo.
Parabéns pelos comentários , queria ver a foto do pace car.
Abs
Como sempre, neste super blog, todo mundo já matou a charada antes de minha intervenção. Mas, agora, lanço um desafio : Há uns quinze anos, me ofereceram uma ROMISETTA pintada como JPS. Na época, não comprei, mas fiquei tentado.
Alguém já viu, ou sabe do paradeiro dela? Quer comprá-la, especialmente agora que meu filho, fazendo um circuitinho de praças e ruas, deixou a traseira sair um pouquinho mais do que os famosos 15 graus e …. PT saudações!
Vai ganhar uma Romisetta!
Caraca Paulo “McCoy”Lava, meus parabéns!!!!
Pessoal, as fotos que eu tenho ja mandei pro FG… vamoas aguardar ele postar…
Paulo Lava:
Show, camarada. Show.
São José do Hortêncio, June 22th, 2006
Dear friend Flávio,
Greetings!
Saludos!
Saudações!
De pronto, deixe-me informar que a empresa Souza Cruz promoveu, entre os anos de 1982 e 1984, provas preliminares do GP Brasil de Fórmula 1 (Jacarepaguá, RJ). Em 1982, com chancela Hollywood (veículos Ford Corcel II). Em 1983, as provas ainda utilizavam veiculos Corcel II. Naquele ano, a Taça dos Campeões (pilotos internacionais) foi vencida pelo Nigel Mansell, com Wilsinho Fittipaldi em 2o lugar. Também houve corrida para duplas pilotos/artistas. Aloysio Andrade Filho, primeiro campeão do Torneio Ford Corcel II 1980, venceu em dupla com a atriz Elisangela (atualmente na novela Cobras & Lagartos, TV Globo).
E sobre 1984? Pois a Ford Brasil, que era a patrocinadora Master do evento, promoveu três corridas em parceria com a John Player Special. A primeira delas, Copa Escort JPS/Desafio Imprensa, foi vencida pelo jornalista francês Johnny Rivés (talvez você o conheça…). Depois, foi a vez da Copa Escort JPS/Desafio dos Campeões. Afonso Rangel (PR) ficou com a taça. Por fim, a Copa Escort JPS/Troféu Motorcraft teve como vencedor o piloto gaúcho Victor Steyer, vice-campeão d Torneio Corcel II 1982. Aliás, Steyer — que em 1984 foi piloto oficial da Ford no saudoso brasileiro de Marcas & Pilotos –, aparece nas estatísticas da montadora como o primeiro piloto a marcar a ‘pole position’ com Escort em provas do brasileiro. A conquista aconteceu na prova Tarumã 500 (1983). Na prova seguinte — 12 Horas de Interlagos –, Steyer voltou a registrar outra posição de honra para o veículo.
Ainda sobre o assunto Escort JPS, vale ressaltar, em adição aos comentários abaixo, que a revista Quatro Rodas fez promoção para os leitores. De acordo com a edição 281 (dezembro de 1983), quem pintasse o carro — desenhado me página da revista — nas cores da JPS (preto e amarelo), com visual de corrida, faria jus ao veículo! Registre-se, promoçào da concessionária Souza Ramos/Ford.
Não custa também informar — caso alguém queira fazer cópia via ‘scanner’ que a SR fez propaganda deste veículo em Quatro Rodas (ediçào 285, abril de 1984), página 31. E na página 154 da mesma edição, encontra-se o autor da melhor desenho de um Escort com pintura JPS.
Por último, mas, não menos importante, teste do citado veículo foi feito pela revista. Edição 300, página 53.
Flávio e leitores… desculpem a prolixidade. Mas creio que as informações auxiliarão a dimirir dúvidas. Sem contar que, pelo que sei, o colega Flávio tem TODA a coleção de QR e com a indicação dos números, a busca fica mais fácil.
With kind regards,
Paulo Lava
PS: O Ford Escort, óbviamente, foi o Pace Car do GP Brasil 1984. Caso alguém queira ver foto detalhada, procure na revista oficial do GP Brasil 1984, AutoMotor (editada by Reginaldo & Dinho Leme). A montadora fez propaganda do veículo na página 27 (infelizmente, não tenho ‘scanner”…).
PPS: Falando na Ford, sugestão para o FG: que tal comentar a FALTA DE MEMÓRIA das montadoras para com o automobilismo. Por favor, visite a homepage oficial da Ford Brasil (www.ford.com.br). NADA sobre a montadora em corridas… e pensar que ela promoveu Fórmula Ford, forneceu Pace Car em algumas edições do GP Brasil, etc. Arrisco a dizer que sou o ÚNICO jornalista brasileiro com resultados arquivados de TODAS as corridas que a Ford participou no Brasil desde a década de 60. Pena, o departamento de imprensa da montadora NUNCA interessou-se pelo meu trabalho de aproximadamente 188 páginas…
hum….
84/85, tinha 4 anos, no pré 1 e meu pai tinha uma Brasilia bege!
Boa lembrança.
O Piloto Olicio dos Santos Filho, Bi-campeão do Torneio Corcel II , 1981/82, ganhou um Escort JPS que foi usado com Pace Car no GP Brasil de 83 ou 84. Ele (o carro) não tinha parachoques e para deixá-lo mais bonito o Olício instalou os famosos “cochiniles”, é assim que escreve? nos bancos. Detalhe, os cochiniles eram laranjados. Boa lembrança, boa lembrança.
Ronaldo
É isso ai mesmo, a 4Rodas bancou a promoção Escort JPS, creio que em 84/85, eu participei do concurso, foi dificil achar as tintas douradas, álias eu não encontrei por aqui, tive que produzir algo semelhante, ficou bonito ,porem, vencedor? claro, não fui eu, uma pena. Doei minha coleção da revista pra um Centro de Cultura local.Informações? no site da 4Rodas.
Mande para mim, [email protected], que eu coloco aqui.
FG eu tenho a coleção completa da revista MOTOR 3. Se lembra? Do grande José Luis Vieira. Nessa revista, se fazia analise de estilo. E em uma delas tem uma reportagem completa do Escort JPS. Era bonito. Vou ver se consigo “escaniar” as fotos e postar para vocês. A propósito como eu faço para enviar fotos para aí?
Pessoas, duas noticias…
Como semrpe uma boa e outra nao tanto…
A boa: eu tenho as duas revistas
A ruim: nao tenho scanner….
vou tentar tirar foto da foto, se ficar legal mando pro Flavio..
Abraços
O tal Escort JPS é de 84/85 realmente éra lindo preto/dourado aerofólio duplo,muito bonito como as Lotus jps.Há fotos desse carro revista 4rodas edição n°282 de Jan/84,lembro porque já tive esta revista que infelismente acabou se perdendo.Mas o carro realmente existiu e era muito bonito.
Havia uma outra versão do Escort tb , a cor era branca e com uma faixa azul nas laterais escrito Pace Car , não me lembro de qual ano , mas fazia referência ao Escort que foi ” o carro madrinha ” do GP do Brasil daquele ano
Lembraram do Escort Laser, essa foi do fundo do baú, hehehe… Se alguém tiver alguma foto de um Escort dessa série, seria bom fazer esse “vale a pena ver de novo”!
Flavinho,
De fato em 85 houve um concurso da QR para ver quem pintava um XR3 com o “motivo” JPS mais bonito. O ganhador do carro (pintado tal qual seu projeto, ou seja, com filetes dourados eo JPS no final das laterais ) é um rapaz aqui de Sorocaba, ele é primo de um amigo meu, ledo engano, ele possui o carro até hoje e o utiliza para ir ao trabalho dentre outros.
Amanhã irei passar em frente a casa dele, e se for possível, tiro umas fotos para você.
Abraço,
Renato
Eu cheguei a ver um monza perua na rua!!! Não sei se era gringo ou se era protótipo…
Não achei as fotos, mas tem matéria dele na Quatro Rodas número 300, julho 1985 (que também tinha o sensacional furo: Monza Perua! hahaha). Se alguém tiver e puder scanear e mandar… abraços
Bem amigos do blog do Gomes, boa noite.
Sim, houve essa versão e o garoto propaganda foi o Beco, mais conhecido como Ayrton Senna da Silva que tinha assinado contrato com a Lotus.
Não me lembro de nenhum teste em revistas especializadas mas me lembro de propagandas da SR, Souza Ramos, creio que na revista Motor 3, anunciando a caranga.
Vou dar uma pesquisada e quando encontrar a revista e o número, mando bala por aqui.
Abraços a todos.
O Edison Guerra… Já ganhei a camiseta… Obrigado pela campanha… mas é que estou querendo ganhar outra e quem sabe montar uma loja… hahahahahaha…
Eu me lembro de ter visto em alugma revista 4 rodas…
vou procurara aqui e se eu achar mando fotos…
Abraço
Olá Flávio!
O Askjao já disse tudo!Pensei que ele já havia recebido a camiseta há tempos.Lembro que iniciei aqui uma campanha “Camiseta pro Askjao já” há algum tempo.Pô FG,o cara merece!
Abraços…
ESCORT JPS ??????????
AÍ JÁ É DEMAIS .
Tio gomes, tinha também aquele Escort laser, lembra ?
Na verdade, esse carro foi um fruto de uma promoção da 4rodas na época… se não me engano, 84… Na revista vinha encartado uma foto do carro para ser pintado com base na lotus JPS e os 3 melhores ganhariam o carro com o grafismo desenhado… as fotos estou tentando enviar para o FG… acho que com isso, mereço uma camisa!
Achei um site com od dados mas tem 1 foto e acho que não é do JPS.
Tinha só na cor preta, com detalhes e rodas em dourado, aerofófio traseiro com duas lâminas e saias laterais. Era da Souza Ramos e o motor podia receber turbo Garret, gerando 100cv e 180km\\h. Dados do site. Aliás, tem um monte de carros antigos lá:
http://www2.uol.com.br/bestcars/bestcars.htm
Tem uma referência sobre o Escort JPS em:
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/escort-5.htm
Abraço!
http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/escort-5.htm
Ai fala um pouco sobre esse Escort.