Do museu
SÃO PAULO (Estamos sós e nenhum de nós sabe exatamente onde vai parar) – Já foi o dia do Fusca, mas vale o registro do primeiro protótipo feito por Ferdinand Porsche na década de 30. Devidamente restaurado, está no museu da VW em Wolfsburg.
Tinha portas suicidas.
nessa infinita highway (BR 101)
Aos Empolgados,
Vc é que não entedeu, não sugeriram de dar 110, 120 etc com o fusqueta eles citaram simplesmente a musíca do Engenheiro do Hawai, acho que quem se empolgou e não prestou atenção foi vc hehehe
Lindo, fantástico!
Putz, nunca fui de “antigomobilismo”, mas esse eu teria!
Bianchini, nem sou tão novinha assim! Tava só provocando. Na verdade, tive muitos vinis tb… e até um dos Engenheiros. Mas cansei da disputa do Humberto Geseinger c/ ele mesmo, prá ver quantas figuras de linguagem ele consegue usar numa única música!
Nasci na era “disco” e cresci nos anos 80. Vi o acidente do Senna e me emocionei… mas o gosto pela F1 é bem mais recente, e sou mais fã do alemão do q/ do brasileiro! Mas isso não tem a ver c/ gerações, certo?! Abçs
Pois é, Polly, eu também curto Hey ho, let’s go!, mas já sou daqueles que tiveram vinil deles…
tem caboclo aí nos comentários sugerindo colocar 110 , 120 , 160 Km/h , mas como ?? numa %!@$&@#dessas com pneus da larguras de uma cg 125 ……… gostar de carros históricos não é defeito é uma virtude que poucos possuem , agora gosto , como dizem , gosto é uma coisa que não devemos discutir , apenas lamentar
Caíque, pelo o q eu vi, esse protótipo não tem para-brisa traseiro!
Aparentemente a forração do teto é branca, confundindo com a parede.
A placa que aparentemente está fora, na verdade aparece dentro do carro!!!
Belo carro FG!!! Porsche foi um gênio!
Abraços
Isso é réplica, feita uns seis anos atrás… Dos protótipos desta geração (os chamados V3, de 1936) não sobrou nenhum original.
Tenho umas fotos de arrepiar, dos protótipos remanescentes sendo destruídos a marreta em 1943!
Deve valer uma fortuna essa belezinha…
Achei interessante as rodas. É um aro bem grande talvez maior do que o 15 original do carro vendido por aqui. Como a vida é engraçada, antigamente todo mundo que queria incrementar um fusca colocava rodas aro 14 da Brasília, hoje a moda é de 15 para cima. É lógico que a roda aro 15 do fusca antigo não tem nada a ver com as modernas.
Lindo, lindo, lindo. Alguém devia fazer uma réplica deste aí.
Vai nessa Gomes?
Só para criticar: ainda bem que aperfeiçoaram o Fusca antes de lançar, pq esse aí náo é a visão do inferno, é o carro do capeta mesmo! Que coisa feia! Melhorou muito! Quanto às músicas indicadas, até que a seleção está boa, e coloca uma dos Pedreiros do Hawaii (aquele babaca do Gessinger) das antigas caiu muito bem, embora seja mais adequada para algo mais potente, e náo para o simpático projeto do escarabajo!rrss
Confesso q/ meu gosto musical tá mais prá: hey ho, let´s go! Mas eu sou novinha… hahahaha!
O projeto original previa que a visibilidade traseira se desse através das persianas. Se não me engano eu ví um Tatra naquela coleção Carros (acho que da Ed. Globo) dos anos 80 que tinha motor V8 traseiro e também tinha essas persianas à guisa de janela traseira.
Polly, admito que não morro de amores pelo Engenheiros, mas é melhor que essas coisas que tocam por aí tipo axé, pagode, funk carioca… Já pensou que deprimente um tópico sobre motos com os versos “Dança da motinha/ as popozuda (sic) perde a linha”???
Vitão,
Exatamente isto.
Felipe W.,
Este tem uma Janelona atrás, repara bem, mas eu não sabia que tinha uma Versão Militar, de repente o com chapa atrás e venezianas era para este fim. De qualquer maneira sempre foi um carrinho simpático.
Engenheiros é uma das minhas bandas preferidas. E sigo acelerando, pela infinita highway.
Dúvida: essas musiquinhas citadas entre parênteses, à guisa de comentário, são por vc (ou vcs, blogueiros comentaristas) admiradas?
Nada é tão ruim que não possa ser piorado…
Caique, no filme que vi dos protótipos sendo testados não tinha a vigia traseira não, era uma chapa com venezianas horizontais.
esse me parece todo fechado, só tem umas venezianas lá atrás !
Caique, o fechado era o modelo encomendado pelo Hitler para uso exclusivo militar….depois aquela versão com janelinhas foi uma opção para se usar o mesmo ferramental e produzi-lo para uso civil…….abraço
O que eu tô achando estranho neste Fusca é que nas fotos que me lembro, o carro não tinha a janela traseira. Era tudo fechado, depois começaram a surgir as Bi-partidas e evoluíram. Tô errado?
Parece o Fusca Fittipaldi 1600 com essa cor. Até que tá legal.
” 110 , 120 , 160 …..
Só pra ver até quando o motor aguenta … “
Só tinha visto fotos em preto e branco do bichinho. Vermelhão desse jeito é mais simpático ainda.
As portas do seu DKW tbm são suicidas, não são FG???
Esse primeiro prototipo tem uma leve semelhança com o Citroen 2CV,mas voltando ao porshe,ele realmente gostava de motor traseiro , baixa rotação e muito torque, dizem que aquele Auto Union tipo C de 16 cilindros ,520cv a 4500rpm tinha um torque animalesco.
E pensar que se se tornaria um simbolo na industria automobilistica mundial…que tema mais de 30 com certeza já guiou um….etâ “carrinho” danadfo de bom.
Peço desculpas pela pergunta um pouco fora do tópico mas, porque estas portas recebiam o nome de suicidas?