E neguinho reclama de Mônaco…

SÃO PAULO (haja túnel…) – Videozinho esperto enviado pelo misterioso Filipe W, com uma volta de Piquet em Detroit, 1988. Na abertura da volta rápida ele bate, mas nem é por isso que posto as imagens aqui. É mais para se comparar com Monte Carlo. Pista de rua é sempre um problema. Mas na Riviera, pelo menos tem charme. Em Detroit, sei não…

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Há uns dias postaram um vídeo do GP de Macau de F3, no qual o Schumacher fechou a porta do Hakkinen. Aquela pista pareceu ser bem legal.

Marcello
Marcello
17 anos atrás

Eu concordo com o Marcos, se me lembro, o Piquet foi tocado pelo carro que ele tinha acabado de ultrapassar, por isso a batida. Agora dizem que quem gostava muito dessa pista era o Senna.

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Bateu porque foi tocado pela Ligier.

Sor
Sor
17 anos atrás

Cedar, eu falei brincando também.

Já dirigi por aí, e realmente é divertido (especialmente algumas das passagens sob o Eixo Rodoviário Norte)… O problema é que de vez em quando tem um “Ministério da Fazenda 001” andando devagar na sua frente…

Neno Zona Leste
Neno Zona Leste
17 anos atrás

Circuitos de rua são a maior caca do automobilismo, por isso existem os autódromos. Mônaco pode ser charmosa, tradicional, coisa e tal, tudo fricote, desfile, corrida lá é sempre um tédio.
Além disso, carro de corrida gosta de correr.

adriano
adriano
17 anos atrás

Que insistência hein, a condição do Piquet seria nesse caso daqueles que viriam atrás do alemão, ou seja, ele foi atrapalhado por alguém…o Flávio não desiste mesmo…

Hugo Ibanhes
Hugo Ibanhes
17 anos atrás

talvez uma pergunta inteligente, talvez apenas infantil, talvez idiota mesmo.
Naquele tempo/carro não tinha controle de tração? Parece q na hora em que ele ‘juntou’ no pé direito na saída da curva, a traseira foi pro espaço… Um erro q parece infantil, mas talvez nem tanto, se o carro fosse realmente difícil de controlar…

Cedar
Cedar
17 anos atrás

Para o Sor: quem já dirigiu em Brasília sabe que o traçado é fabuloso, pistas largas, curvas gostosas de todos os tipos. Acho que nenhuma cidade do Brasil é igual. Poderia dizer ate que a cidade e quase um autodromo, andar por aqui de madrugada é muito bom, pena que tem muito “pardal” e o risco de multas e grande. Haveria possibilidade de se fazer traçados de vários tamanhos ate maior que 12. Mas eu estou falando isso só de brincadeira e nunca ouvi falar nada a respeito. Nos anos 80 eu e minha turma iamos de madrugada lá para o parque da cidade, que é fechado a meia-noite mas os guardas deixavam a gente entrar e podiamos andar a vontade com o pé em baixo. Hoje é cheio de quebra-molas.

Paulom Garcia
Paulom Garcia
17 anos atrás

Pista de rua era Adelaide. Lembram do final do campeonato de 86, Mansell rodando, Piquet chamado aos boxes e o rabudo do Prost campeão?

Felipe Souza
Felipe Souza
17 anos atrás

Os retrovisores daquele tamanho desse Lotus eram só pra constar…

Sor
Sor
17 anos atrás

Eu acho que a responsabilidade pela batida não foi da sujeira, foi da Tyrrell (Larrouse? Ligier? Osella?) que vinha lerda por dentro da curva.

E essa pista até que não era tão enfadonha, tinha uma certa variedade de curvas.
Acho que vcs confundiram com Phoenix. Lá é que só tinha curvas de 90º.

Corrida de rua em Brasília? Traçado de 12km????

Cedar
Cedar
17 anos atrás

Brasília não é uma cidade perfeita, e ainda por cima temos um monte de politicos (de outros estados é claro), mas com certeza seria a melhor cidade do mundo para se fazer uma pista de rua. Nossas avenidas são largas e há locais com um traçado incrível e com muitas curvas com ângulos diferentes dos 90º tradicionais. Quem já andou por aqui sabe, não é por acaso que já sairam destas ruas vários pilotos, inclusive este do vídeo que é sem dúvida um dos 10 melhores de todos os tempos.

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
17 anos atrás

Pista por pista eu prefiro essa de Detroit. Pelo menos não se anda tão devagar…

Érico Calixto
Érico Calixto
17 anos atrás

Toda corrida de rua é charmosa. Não por casinos, praias e yates exuberantes; mas por aproximarem o carros de corrida dos carros de rua. As corridas de rua evidenciam como os carros de corrida são máquinas vorazes e distantes da realidade cotidiana. As corridas de rua mostram como é importante tem um piloto habilidoso que saiba correr riscos calculados volta após volta, seja pra lidar com ondulções, ultrapassar retardatários ou chegar o mais próximo possível dos muros e guard-rails sem de fato bater. É claro que nem todas os circuitos de rua são tão boas quanto Mônaco, Long Beach ou Surfers Paradise; mas eles têm seu valor.

roger
roger
17 anos atrás

O pior é o trilho que fica com a sujeira dos pneus…que aliás foi o motivo dos estampaço, uma saida de traseira e…babaus!!!!

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Ô pistinha sem graça (mas não é pra rir mesmo!)
Agora eu me abro é com a qualidde do asfalto isso a não sei quantos anos atrás.

Lucas
Lucas
17 anos atrás

Essa Lotus 100T podia ser uma %!$&#em termos de competitividade. Mas era linda de morrer…

Máximo
Máximo
17 anos atrás

Além das curvas serem quase todas 90 graus ainda são feitas todas sem visão do que espera do outro lado (no caso, um carro leeeeeento).

Pista de rua (Mônaco incluída) na verdade só tem graça pelas estampadas (que costumam ser constantes porém menos perigosas – pela baixa velocidade), porque não conheço nenhuma que tenha ponto de ultrapassagem decente…

é lógico, que pra variar eu posso estar falando besteira, mas…

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Pista americana que presta só tem uma para mim… Michigan… lá é pé no chão direto!!!

Caique
Caique
17 anos atrás

Pista de Rua prá mim só Mônaco. As americanas são muito chatas e as curvas são sempre de 90°.