Estranho descoberto

SÃO PAULO (alguém sempre encontra) – Lembram-se de post do dia 9 de junho, “Estranho no ninho”, sobre um esquisito DKW fora-de-série feito na Suíça? Pois o vemagueiro de Brasília Augusto Freire chega com a resposta. É um Enzmann, que tem até clube de colecionadores. E, tal qual com o Uirapuru, que pode ter uma versão “atualizada”, o Enzmann já tem a sua na Europa. Está à venda e custa uma bala. Mas vale uma visita ao site.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
roberto zullino
roberto zullino
17 anos atrás

um 550 spyder feio e de ve ser bem ruim, pois ainda usa motor traseiro ao invés de entre eixos.
uma curiosidade: audi e horsch eram do mesmo dono. fundou a horsch no começo do século 20, foi posto para fora lá pelos anos 20 e fundou a audi.
ambas as palavras tem o mesmo significado, ouvir, horsch em alemão e audi em latim, pois o horsch não podia usar o próprio sobrenome e usou em latim.

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

Aliás, além do Caique ter descoberto o DKW Enzmann 500 Spider, ele também explicava a razão das 4 argolas da Auto Union para o Silvestre:

“As quatro argolas era o Logotipo da Auto Union, que englobava a DKW, a Audi e mais dois fabricantes que não me lembro agora (um começava com a letra W), a Audi passou a utilizarveste Logo quando a VW comprou a DKW e a própria Audi.”

Os outros dois fabricantes eram a Horch e a Wanderer. As 4 marcas se juntaram em 1932, mas a Segunda Grande Guerra acabou com a fábrica.

Em 1949 uma outra Auto Union foi fundada por ex-executivos da original.
Em 1958 a Daimler-Benz assumiu o controle da empresa.
Em 1964 foi a vez da Volkswagen iniciar um processo de take-over, que foi concluido em 66.
Em 1969 a Auto Union se fundiu com a NSU assumindo o nome Audi.

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

Achei o link que o Caique mandou (http://www.dyna.co.za/enzmann.htm) mais interessante…

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi pessoal,
Obrigado Johnny. Boa a dica. Estes carros são do tempo que os mecânicos franceses eram ótimos cozinheiros (piadinha alemã meio sem graça).
Um abraço.

schumi@fuck.com
17 anos atrás

que feio hein…

Jonny'O
17 anos atrás

Falando em coisas estranhas ,alguém já viu?
Bristol 1954 e 1955, de Le Mans.
Cadillac 1950 ,Le Mans.
E o campeão da feiura ,o Nardi de 1955.

Jonny'O
17 anos atrás

Ricardo , os Dyna Panhard eram pequeninos carros roadster com pequeno motor e poucos cavalos, e Franceses ,claro.
Dê um olhadinha no Bestcars na secção carros do passado ,é bem legal.
Mas eu gosto é de corridas e esses caras fizeram cada coisa estranha ,bem , eu fiquei fã deles.
Um abraço!

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi (de novo),
Já achei o Panhard na Wikipédia. Muito interessante.
[ ]´s

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi,
Lá no site tem uma página de anúncios antigos (clicar em Press) Um dos prospectos de época diz que este carro podia ser montado num chassis VW, DKW ou de um Dyna Panhard. Alguem sabe o que é este tal de Dyna Panhard ?
[ ]´s

Lawrence Jorge RS
Lawrence Jorge RS
17 anos atrás

Eu estou com o MrMistério…
Tá com cara de Karmman Guia…
Já a traseira, nem parecida com o original está…
Preciso falar que gostei muito mais do original?
Abraços

Burgão
Burgão
17 anos atrás

Eu acho um porsche spyder mal remodelado…

Romeu
Romeu
17 anos atrás

Tem um “jeitão” de Porsche Spider…

mister mistério
mister mistério
17 anos atrás

Parece um Karmann Ghia I…