Fernando, o Infalível

SÃO PAULO (já levou) – Antigamente os reis e imperadores eram designados por adjetivos grandiloquentes. Pode-se fazer o mesmo para o novo bambambam da F-1. Alonso, o Infalível. Largando na frente, esse menino não perde corrida nenhuma.

Hoje em Silverstone foi assim, numa prova chatíssima, sem ultrapassagens — apenas trocas de posição nos boxes. Entre os que perderam terreno, os dois brasileiros, Massa e Barrichello. Rubens se queixou de novo do controle de tração. Segundo ele, a Honda é um carro que, em corrida, anda para trás.

Para quem viu, manda aí: o que achou desse GP da Inglaterra?

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
17 anos atrás

Puxa vida, achei que fosse efeito da balada de sábado, mas não… Não fui só eu que dormi, acordei e voltei a dormir no domingo!!!
Simplesmente um saco!!!
Por favor acabem com esse monte de paradas!!!

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
17 anos atrás

Concordo com os que dizem que a F1 está muito chata. É preciso fazer alguma coisa para mudar. Não concordo com quem diz que o Schumacher está acabado: o que tá faltando é carro. Que o diga o Massa que no frescor dos seus vinte e poucos anos tá levando o maior pau do “véio”.

reginaldo
reginaldo
17 anos atrás

acho que é mais emocionante sentar na frente de uma parede e ficar vendo a tinta secar….

Edson
Edson
17 anos atrás

Na boa.
Fui um tremendo porre. Não aguentei, dormi e só acordei na última volta.

Marcelo
Marcelo
17 anos atrás

Porre! Total…

Biason
Biason
17 anos atrás

z z z z z z z z z z z z z z z z z z

Puxa, puxa que puxa … que corrida mais chata.

z z z z z z z z z z z z z z z z z z

Paulinho Leblon
Paulinho Leblon
17 anos atrás

Uma boshta.

CARLOS ALKIMIM
CARLOS ALKIMIM
17 anos atrás

… Xiiiii, comentei no post acima, tá meio ‘acido’, mas é reflexo da corrida, alias, aquilo foi corrida?odiei esse GP,quem diria, em Silverstone, mas corridas são assim mesmo, muits vezes é um saco.Só mesmo pela paixão.By

Maurice
Maurice
17 anos atrás

Ô Jovino,

vai perder tempo vendo outra cez edsta chatice para comprovar as sacanagens, ou melhor, “combinações”, ou ainda, “estratégias”?

Maurice
Maurice
17 anos atrás

Querem apostar que o Alonso, agora, será obrigado a não ganhar? Acaba o campeonato se ele fechar os pontos no meio do campeonato. Coisa chata isso de combinações. Não é esporte. É politicagem.

jovino
jovino
17 anos atrás

A corrida foi maravilhosa… para o Alonso é claro. Mas gosto de ver o Alonso na frente despachando o alemão, pois ele não deu chance a ninguém de chegar ao menos a ameaçá-lo. Tive a impressão que no reabastecimento a Ferrari deu uma seguradinha no Massa para dar tempo do Schumacher passar a frente. Deu a impressão. Vou rever a corrida novamente para tirar a dúvida.

Jovino

Spada
Spada
17 anos atrás

FG,

Para quem assitiu as duas corridas da GP2, sentiu a diferença de emoçaõ em relação a F1.

Lá os caras tem que mostrar serviço, fecham a porta, jogam o carro em cima e não tem aquelas VIADAGENS da F1.

Repito e afirmo, não adinta os caras da F1 tentarem inventar AGUA QUENTE…..o negócio é voltar tudo com era antes ( 70,80,90) ,ou seja, uma regra clara, simples e livre, logicamente, dentro dos limites impostos… para resgatarmos de novo a emoçao perdida.

É isso ái…..

Abs

Spada

Carlos Galto
Carlos Galto
17 anos atrás

Ainda bem que deixei gravando e fui pra praia…
Cheguei em casa, coloquei pra rodar e… dormi duas vezes!!

oposto do contrario
oposto do contrario
17 anos atrás

e o gaiolão bueno sai mas deixa a desinformação lá. Deve ser osmose de bunda. Quando mostraram o Ron, o Hamilton e um simpático velhnho a anta do locutor tascou : Ele o campeão Stirling Moss. Campeão quando , cara pálida? Cometa um atentado a um jornalista da Globo; jogue um livro nele.

Cyro Ferraz De Cicco
Cyro Ferraz De Cicco
17 anos atrás

Tive um sábado fantástico em Interlagos no encontro dos amigos do Blog. Figuras fantásticas, amantes de corridas como eu. Alguns como o Ceregatti, Brandão e Joaquim, grandes exemplos, grandes estórias. Na pista, automobilismo feito com amor. Sincero, infantil, coisa de criança, desprovido de interesses, etc. Até me lembrei do piloto Sérgio …. conversando comigo e alguns colegas, uma figuraça!!! E o Flavinho um cara bacaníssimo, as vezes contido, as vezes não, um grande cara. Já o meu domingo era para ser uma continuação do meu sábado, com F1 e Indy. A Indy foi bacana, a gente sabe como é, todo mundo andando junto e a corrida sendo definida no final. Deu homem aranha!!! A F1, putz, que coisa. Vi a largada e dormi e acordei diversas vezes. Me lembro de acordar pela ultima vez na cerimonia do pódio. Depois dormi de vez, me esforcei para desligar a tv e dormi de vez. Triste, muito triste, principalmente quando me lembro dos tempos antigos, ou leio sobre os tempos antigos. Que tédio!

Cyro Ferraz De Cicco
Cyro Ferraz De Cicco
17 anos atrás

Que tédio, pareceu GP da Hungria. Eu e nenhum apaixonado por automobilismo em sã consciência achamos graça nesse GP e temos realmente achado graça na moderna fórmula 1 desses tempos. Amigos, qual seria a solução para voltarmos a ver corridas com pilotos lutando na pista, ultrapassando de verdade “a olho nú” ? Uma situação na qual é “agora ou nunca”, na raça!!!
Como seria a fórmula 1 sem reabastecimento, exatamente como era antigamente? O formato dos treinos mudaria, talves os carros seriam construidos com um tanque maior. As paradas no pit seriam paradas de verdade com os caras que trocam pneus trabalhando realmente no seu máximo e não resguardados pelo tempo de mangueira que é sempre superior ao de troca de pneus. Não haveria como jogar muito com estratégia, jogar muito com carro pesado/leve. Sei que isso vai contra as regras de segurança da FIA, na qual correr uma boa parte de um GP extremamente lotado de gasolina não é legal, mas mesmo assim, pergunto: O que realmente mudaria na F1 sem o reabastecimento???

Amanda
Amanda
17 anos atrás

O Alonso está começando a fazer a mesma coisa que o Schumacher estava fazendo [largando na frente, chegando na frente com uma vantagem enorme e tendo um carro muito superior à todos os outros] mas tå todo mundo achando “legal”, enquanto que quando era o Schumy…

Ingo
Ingo
17 anos atrás

Eu tambem nunca entendi o porque do reabastecimento na Formula 1, Alonso pra mim já é o campeão, e sendo bicampeão aos 25 anos acho que os recordes de Schumacher já devem estar com os dias contados, é cedo eu sei, mas lembrem-se que após o bi Schumi ficou 4 anos sem titulos tambem . Alonso tem tempo de sobra para bater os recordes de schummi, bastar pegar um carro que o ajude, porque talento e perfeição assim eu nunca vi em piloto de 25 anos.

Danilo
Danilo
17 anos atrás

Praticar onanismo usando preservativo, com a mão engessada e com a Veja aberta na coluna do Mainardi deve ser mais excitante que corrida de Fórmula 1 hoje em dia.

Fernando
Fernando
17 anos atrás

A corrida foi uma %!$&# Melhor ver DKW.

Pablo habib
Pablo habib
17 anos atrás

O reabastecimento e Max Mosley (não que Balestre fosse um santo) estão matando a F1. Temo que o quadro ja seja irreversivel.

Será que alguém ainda acredita nesse papo furado de que são problemas aerodinâmicos e não os chefes de equipe que inibem as ultrapassagens? Este Gp de Mônaco ainda vai ser um dos que proporcionaram mais ultrapassagens em 2006 (podem me cobrar) justamente porque pilotos como Schumacher, Massa e Fisichella foram obrigados a correr os “riscos” de ganhar posições na pista sob pena de naufragarem inapelavelmente na classificação do campeonato.

Afinal de contas, se tu estás em segundo ou terceiro é um risco inaceitável para as equipes que tu tentes ganhar uma posição na pista, correndo o risco de bater e ficar fora da corrida, se comparada a possibilidade de fazer o mesmo se aproveitando das paradas para reabastecimento, mas se tu estás largando dos boxes tu ficas sem alternativa que não recorrer ao antigo expediente dos verdadeiros pilotos de F1, as ultrapassagens de verdade, dentro de campo.

Francamente, ou a F1 acaba com o reabastecimento ou o reabastecimento acaba com a F1.

Estou começando a achar que ninguém quer apontar o reabastecimento como o verdadeiro e óbvio vilão responsável pelo fim da F1 para agradar as empresas petrolíferas que têm nessa maldita regra o seu momento de maior exposição durante a prova (tem até mecânico usando roupa de frentista).

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

“Schumacher apenas cumpriu um papel de coadjuvante.”
Estou iniciando com um comentário anterior de um amigo blogueiro, e me perguntando como a história irá escrever a temporada de 2006 … nunca fui muito fã do Schumacher, mas sempre lamento quando vejo um grande desportista não saber a hora de parar … será que será assim com o grande Michael Schumacher ?

Sam
Sam
17 anos atrás

IRL nota 10 – isso que naum sou muito chegado em ovais. E graças a Deus foram 2 ou 3 bandeiras amarelas.
F1 nota 5 – acordar domingo às8h, para ver Schummy ultrapassar Raikkonen nos boxes……..ninguém merece!
Por que ainda projeta-se pistas sem pontos de ultrapassagem?

Sucrilhos
Sucrilhos
17 anos atrás

Com equipes e pilotos desenvolvidos ao máximo, não dá pra comparar a F-1 de hoje com o amadorismo de 20 anos atrás.
Se na definição da pole o carro mais rápido larga na frente, a não ser que ele perca desempenho ele vai continuar na frente, oras. Aí, corrida emocionante só quando tem chuva ou quando algum carro bom perde 10 posições.
Deveriam definir o grid por sorteio ou com posições inversas à classificação no campeonato.

do contra
do contra
17 anos atrás

….eu parei de ver a corrida e fui lavar a louça acumulada.
Incrível como tem gente que consegue escrever 357 linhas sobre uma corrida dessas!!!!

alexandre
alexandre
17 anos atrás

Desde 1980, deixei de assistir apenas a 3 GPs.
Pela primeira vez, em 26 anos, dormí…

Spada
Spada
17 anos atrás

FG,

Foi um convite para uma bela cochilada!! GP para esquecer….

Abs

Spada

rapidinho
rapidinho
17 anos atrás

E tem o que comentar? Em Silverstone é preto no branco, uma radiografia exata da F1.

William
William
17 anos atrás

tedioso, essa é apalavra.

Thales - Goiânia
Thales - Goiânia
17 anos atrás

Tava chata. Dormi….

Andre Viana
Andre Viana
17 anos atrás

Corrida foi muito chata mesmo, mas ja foi muito mais chata, pelo menos temos briga entre 2 e 3 e tres carros de equipes diferentes nas tres primeiras posicoes, mas como ultrapassar em circuitos como este, com freios como os de hoje, que permitem frear na curva, e com trocas de pneu permitidas novamente, pois antes poderia acontecer algumas surpresas durante as corridas, agora querem congelar desenvolvimento do motor, acho que isto nao funcionara, pq quem ter um motor pessimo, continuara pessimo ate o final da temporada ?
Muitos estao falando mal do campeonato deste ano ,mas o que muita gente nao comenta e que em 2002 e 2004 , era dez vezes pior, so tinha uma equipe , que ainda mandava o outro piloto abrir para o outro passar.
Agora apesar da hegemonia do alonso, pode-se ver que tem briga sim ,para definir os segundos e terceiros lugares, alem da briga pelo pelotao intermediario, e o grande numero de equipes que podem fazer alguma coisa ,como almejar a um podio, como:williams, bmw, toyota e ate a honda, o que antigamente ficava restrito a 2 ou 3 equipes.
A ferrari mostrou que esta no mesmo nivel da renalt, apos o record em barcelona, so nao lutou pela vitoria porque nao fez a pole, como em imola.
Sobre Alonso :ele esta utilizando das mesmas armas que o schumacher utilizou tao bem nestes ultimos anos.

Sobre o campeonato, acho que o alonso nao ganhou nada ainda nao, e que a maclaren, pode evoluir ainda.

Elvis
Elvis
17 anos atrás

Concordo com o Fábio Edo e o Leonardo Araújo, a F1 está muito sonolenta. Onde já se viu ter como emoção a ultrapassaem nos boxes? Melhor as ultrapassagens pelos boxes feito por Piquet e Prost em Spa Francorchamps na década de 80. Hj em dia é uma chatisse só. Vamos passar a assistir a superclassic que é mais emocionante e ainda de quebra tem o FG.

Lawrence Jorge RS
Lawrence Jorge RS
17 anos atrás

Esqueci de falar do Rubinho…
Mas o Renato mandou muito bem… Tô assinando embaixo!!!
T+

Leonardo Araujo
Leonardo Araujo
17 anos atrás

O Bernie Eclestone poderia pensar em eliminar todos os fornecedores de pneus da F-1 e colocar trilhos no lugar do alfalto. Os carros andam um atras do outro o tempo todo… Ta muito chato!!!!

Cedar
Cedar
17 anos atrás

Pra mim o campeonato já acabou. Matematicamente ainda não, mas Alonso só perde este ano se acontecer uma tragédia. Além de ser um ótimo piloto tem o melhor carro. Acho ate que estamos diante de um caso que já aconteceu antes na F1 o chamado CONJUNTO PERFEITO. Foi assim com Piquet e a Brabham nos anos 80, Senna e McLarem e Prost com a Willians. Piloto e carro estão em tão perfeita sintonia que não há como perder pra ninguém.

Andre Leone
Andre Leone
17 anos atrás

valeu pela performance do Alonso. Estamos vendo a agonia de um grande campeão desafiado e repetida e categoricamente derrotado pelo seu sucessor. Vivemos uma fase de intersecção de carreiras. Schumacher fez isso com Piquet, agora Alonso faz com ele. Isto é, o está mandando para casa. Aposentar-se, enfim.

Essa temporada servirá para futuramente alimentar a discussão: quem foi o melhor de todos. Senna, Schumi ou Alonso.

Fabio Edo
Fabio Edo
17 anos atrás

Sobre a corrida???
Deveriam ter transmitido a SuperClassic, mesmo recuperada…
Não dá mais pra ver somente os mecanicos ganharam corridas porque são rápidos…
Quem tem que ser rápido e brigar lá no manto negro asfaltico não esta sendo…é triste mas estou me desmotivando de ver F1…

João
João
17 anos atrás

Olá Gomes,

Será que a Honda está pensando em dispensar o Barrichello?

Ah, a passagem do Schummy foi linda né? Na pista não deu, mas nos boxes foi show…

Carlos Piazza
Carlos Piazza
17 anos atrás

É, está difícil…
Ferrari tem um bom conjunto mas, me parece que Michelin tem dado melhor desempenho a Renault que, sobretudo nas mãos do asturiano, tem surpreendido a turma de Maranello.
Enquanto houver possibilidades matematicas o campeonato estará aberto mas, ´´´ta dificil“ !!!
Alonso e Renault impecáveis !!!
Schumy continua forçando e, se os pneus ajudarem, pode eventualmente superar o asturiano.
Gostei de ver Kimi nas primeiras posições, era de se esperar um bom desempenho da McLaren em Silverstone.
Fisico não tem a velocidade do espanhol mas, vem fazendo seu papel.
Massa infelizmente vem confirmando os comentarios de David Coulthard ; \\”Olhando a Ferrari de fora, eles estão com um piloto marcando pontos e outro não. Qualquer equipe precisa de dois competidores que pontuem bastante e não foi acidente eu ter marcado mais de 500\\”.
Montoya inexpressivo.
Rubens,…sei lá…!!!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

O que achei?
Nada.
Não vi corrida, portanto não vi nada.
Vi carros correndo.
Carros correndo não é o mesmo que corrida de carros.
Ah… Os dez minutos que antecederam a largada, com imagens do Grid e pilotos caminhando foi interessantíssima, sem ironia.
Vi até o Ron Dennis RIR !!!
Outro destaque: A narração da troca de pneus no box, quando o alemão paasou o Iceman nos boxes foi emocionante. Praticamente um gol.

Roberto Brandão
Roberto Brandão
17 anos atrás

Xi…
Comentei no outro post, sobre a aposentadoria. Mas o final repito : dormi aninhado nos braços da amadam após 10 voltas. É a segunda vez que acontece este ano. Tá difícil. Gostei do que o amigo postou : parece procissão, fila de vacinação. Vou com o Joaquim. Quer emoção, vamos asistir a Super Classic. Temos até piloto para torcer.

Paulo Sergio Toledo
Paulo Sergio Toledo
17 anos atrás

De uns 30 Gps da inglaterra que eu me lembre, não vi pior. Parecia GP da Hungria! E o pessoal reclamava do domínio da Ferrari há 2 anos atrás. O segundo piloto da equipe dominante sequer acompanha o primeiro! A esperança é que para o ano que vem com o Alonso na Mclaren equilibre um pouco as coisas e que a Honda e a Ferrari melhorem, já que esta sem o Dick vai perder muito.

Rodrigo
Rodrigo
17 anos atrás

Sem graça. O McLaren ainda está longe da Ferrari. Kimi segurou Schumi no braço durante 40 voltas. Mas é complicado quando não se tem um carro tão bom quanto. Schumi chegou onde a Ferrari o deixu chegar e Alonso tem um carro perfeito, não quebra, não sai de frente nem de traseira nem de jeito nenhum. Vcs viram os pneus da McLaren no final da corrida?

max
max
17 anos atrás

Faz tempo que não existem ultrapassagens na fórmula 1….. qto aos pilotos que poderiam se aposentar, vai lá: Coulthard, Barrichello, MS Dick Vigarista, Villeneuve, Montoya, Ralf Schumacher, Fisichella…… alguns velhos demais, outros nunca fizeram nada além de se arrastar na pista para marcar uns pontinhos, caso do Coulthard que encheu a boca essa semana para falar que marcou mais de 500 pontos na f1… sempre teve carros bons na mão, nunca foi um piloto constante, piloto de alguns traçados apenas…. e o massa ta indo pelo mesmo caminho…. caminho medíocre.

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

Chaaaaaaaaaaaaaaaaaaato!!!

Esse cara q narrou deu até saudades do GB kkk teve um momento em que ele narrou todo empolgado a ultrapassagem do Fisichella sobre o Raikonnen, depois idenficou o Rubens numa super-Aguri…

Pra falar a verdade, só falando besteira pra prender a atenção de quem assiste… é mais emocionante olhar o site dos tempos e ficar acompanhando cada parcial.

Quanto ao Rubens, pensei até que ele fosse para 3 paradas quando ele conseguiu a 6a posição no grid a 24 centésimos de segundo do Fisichella. Talvez fosse até a melhor estratégia, já q o carro da Honda come pneus traseiros. Se ele andasse 1 s mais rápido por volta…

O GP continua com ironias, mas o fato é que o carro da Honda é ruim. Cadê o Button?

Alonso e Renault já são BI (até porque o Massa não se compara ao Barrica).

Em termos de corrida, melhor acompanhar a GP2.

JR
JR
17 anos atrás

Muito chata a corrrida. E com a ajuda da equipe da RG fica pior ainda. Ontem não viram quando o Coulthard parou em frente aos boxes de Montoya e ficou gesticulando (só ontem de noite vi que era Montoya) . Hj váarias x falaram q o Rubinho sustentava a oisução etc. Ele perdeu 1 posição na 2ª curva, foi ultrapassado pelo Montoya sob bandeira amarela, só notaram quando eles ficaram lado a lado. Isso sem falar em troca de nome de piloto e equipe. Um porre

Lawrence Jorge RS
Lawrence Jorge RS
17 anos atrás

É pessoal, o horizonte para quem gosta de uma boa disputa automobilística está nebuloso para os lados da F-1
Se Alonso largou na pole com aquele combustível todo a mais que MS e KH, o campeonato já está decidido. O asturiano sobra na turma. Conjunto perfeito entre homem e máquina.
A paisagem se desenha ainda mais monótona porque nem o campeonato de construtores vai ser disputado…
A Renault vai fazer barba, cabelo e bigode, opa, bigode não pq o Fisichella é muito fraco… A não ser… Que a Ferrari faça alguma mágica e dê um super carro para MS nas próximas etapas. Será que a Ferrari consegue melhorar o seu pacote técnico ainda nessa temporada a ponto de virar o campeonato? Acho difícil, mas é certo que o trabalho em Maranello prosegue.
MS mais uma vez tirou tudo que pode do seu Ferrari e mais alguma coisa!!! Logo na volta de saída do pit-stop acelerou tudo que podia e o q não podia também para ultrapassar KH, clara evolução dos pneus japoneses…
KH aparentemente poupou equipamento para afastar as bruxas que teimam em lhe perseguir… E se contentou com o terceiro lugar depois de seguidas corridas sofrendo com o baixo rendimento do seu McLaren/Mercedes-Benz. Se ele não fosse o ice-man, esse terceiro lugar teria gosto de vitória…
Fisichella continua na sombra do campeão, mesmo sob pressão para obter bons resultados e continuar empregado no ano que vem, tem menos da metade dos pontos conquistados por FA.
FM é só decepção nos carros vermelhos… Nem se quer esboça capacidade para acompanhar o alemão. Se continuar como piloto de testes ano que vem é muito. Jean Todd deve estar com saudades do Rubinho! Será????
Daí para trás eu nem prestei atenção, será que tem mais alguma coisa que merece ser mencionada? Existe sim!!! O erro bisonho do Scott Speed logo na primeira volta que tirou outros dois carros da corrida… Não é a primeira que o moçoilo apronta nas pistas, já esta na hora de uma advertência ou coisa que o valha…
É isso aé pessoal, de bate pronto logo depois q a corrida acaba a gente manda os comentários!
PS para os amigos: Uma seção do meu site está no ar. Para quem quiser ver o melhor carro que eu já desenhei é só mandar um e-mail q eu mando a URL.
Abraços

Henrique
Henrique
17 anos atrás

Um saco.

Renato
Renato
17 anos atrás

Um dos mais chatos nos últimos anos.
Alonso, considerando a constância de pontuação, além da performance de hoje, é Bi com folgas.
Schumacker apenas cumpriu um papel de coadjuvante. Fez o o que o equipamento permitiu e um pouquinho mais, parte na pista, parte nos pits.
Raikonnen comprova: é, ou está, melhor que a Mclaren,
Físico, Massa e Montoya, sem maiores comentários. Apenas estavam lá.
Gostei das BMW, particularmente, da largada do Heidfeld.
Rubinho, apesar do rendimento pífio, virou o jogo. E não me refiro ao jogo com o Button. Mas ao jogo com a Honda: curvas de alta, perdendo a traseira, controle de tração cortando o motor … Aí fica complicado.
Ele e o Button merecem um carro melhor.
Conclusão desta corridinha mixureca que definiu o campeonato: Schumacker vai pra casa.

Maurice
Maurice
17 anos atrás

Tão monótona que consegui dormir e acordar umas 10 vezes. Tenho vontade de desistir da F1. A INDY E IRL são muito mais ativas, sem uitas diferenças e sem muita choradeira.