Fumacinha azul

SÃO PAULO (e agora?) – Pois é. No dia 11 de maio, escrevi uma coluninha sobre o boato daquela hora: Raikkonen, já acertado com a Ferrari, não gostou da história de correr com Schumacher e passou a conversar com a Renault. Tão óbvio que fiquei bravo comigo mesmo por não ter montado tal quebra-cabeças sozinho.

Hoje, dois jornais respeitáveis, o “As” espanhol e a “Gazzetta” italiana, dizem que o acordo foi fechado, por três anos. Junte-se a isso a indiscrição de Flavio Briatore na semana passada, que disse ter sido informado por Schumacher que ficará mais dois anos na Ferrari.

E parece que o quebra-cabeças está mesmo montado, com Kimi e Alonso simplesmente trocando de assentos. Hamilton deve ser o segundo da McLaren e Fisichella já fechou mais um ano de Renault. Massa permanece como segundo em Maranello.

Falta realocar Montoya. Andam falando até em EUA, o que seria um fim de carreira dos infernos para o colombiano. Embora ele, como bom cucaracha, adore Miami.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
corretor ortográfico
corretor ortográfico
17 anos atrás

Senhores,

Raikkonem na Renault? Briatore vai ter que colocar limitador de peso no acelerador ou pedir para o Ghosn enviar mais motores

pauloaidar
pauloaidar
17 anos atrás

Se tem um lugar perfeito para o Kimi tirar a zica esse é a Renault…nao terá mais desculpas para nao vencer..mas acho que é um piloto de primeiríssimo nível que esteve no lugar e horas erradas.
Por outro lado fica difícil avaliar o desempenho de alguns pilotos quando é sabido e claro que na F1 atual só dois podem ganhar. Os demais devem ser reconhecidos pelo esforço, dedicação, profissionalismo e parcos resultados, que no máximo nos darão uma vaga esperança de brilhar no topo e que invariavelmente se perdem pelo caminho. (A bola da vez é o Nico. Senão estiver no lugar certo tb vai sumir…)

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Ora bolas… Pense na F1 sem montoya… muda alguma coisa…
O cara que não se dá o trabalho.
Vai pra Miami fazer o que!

cassio souza
cassio souza
17 anos atrás

O Que mais me impressiona é como o ser humano pode se achar acima do bem e do mal depois de conquistar um titulo de campeão Mundial de F-1 .
Legal , o cara foi campeão , parabens .
Mas sinceramente esse Fernado Alonso não me desce ….
Muito arrogante , muito marrento ….
Vejam só o Shumi , mesmo nós brasileiros temos de admirá-lo .
Para ver o quanto ele se dedica ao que faz , é so ver o video de MONZA , e compreender o quanto ele respeita os antigos idolos . Já o Alonso …..

cassio souza
cassio souza
17 anos atrás

O Kimi na Renault vai ser muito bom .
Ver o espanhol marrento sofrendo lá na Mclaren também vai ser ótimo .
Quero ver como vai ficar o marrento quando o carro começar a :
1 – Quebrar suspensão na ultima volta .
2 – Ter que trocar o motor e perder dez posições no grid em metade do campeonato .
3 – Quebra de motor

Só torço para que o Montoya não termine a carreira desta forma ( voltando para os ovais da Indy ) .
Ele é bom piloto , mas tá muito desmotivado .
Tomara que volte para Willians ou acerte com Red Bull .

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Concordo, Marcelo.
É aquela velha história que “quero crer que mude”, mas nada muda…
É o mesmo mecanismo meio masoquista que nos faz acordar aos domingos, esperando ver uma corrida de carros e só assistimos a carros correndo, o que não tem nada a ver.
Voce está certo: A grana alta manda, e quem quer ver corrida tem mais é que ir pra Interlagos.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
17 anos atrás

Foi bom negócio para a Renault.

Lucas
Lucas
17 anos atrás

O curioso é que tinha pensado na possibilidade de Raikkonen na Renault muito tempo atrás.

Não, não estou me gabando. Mas não sei porque, nunca me “desceu” essa idéia, dele ir pra Ferrari. Lá não parece ser lugar de finlandês sabe?

Então comemoremos o meu sexto sentido, ou chute, ou seja o que for!

Mas achava que o Fisico dançava.

Abraços!

Punk Rock
Punk Rock
17 anos atrás

Se fosse Binhozinho brasileirinho não iria para a Stock, os caras lá são bons, e o coitadinho iria disputar as posições do fundão com Boesel e Christian… que choradeira.
Melhor não.

Jonas
Jonas
17 anos atrás

Imagina só Juan e Binho juntos na Honda:
Fórmula zero ou EQUIPE NICO ???

Helder
Helder
17 anos atrás

Se Montoya for para a Honda, quem sai? Button ou Rubens? Será que Button irá para a Williams??
O tempo passa e as dúvidas aumentam…..

Pedro Neto
Pedro Neto
17 anos atrás

Sorte da Renault que trocou, nesse caso, 6 por meia dúzia com a McLaren

Carlos Alkimim
Carlos Alkimim
17 anos atrás

Montoya já vai tarde, e; D.coulthard,Trulli,Fisichella, vão faturar milhões em outra categoria por favor, e deixem a renovação chegar, voçês ja deram o que tinha.

Marcelo Foresti
Marcelo Foresti
17 anos atrás

Cláudio meu amigo,
Não concordo q 2008 deve trazer grandes (?) mudanças, o tal do BBB – bom, bonito e barato, pode até ser bom e bonito porém barato nunca (pergunte para qualquer equipe quanto ela não pagaria ($$) por um décimo na volta???), portanto a pressão nos top drivers vai continuar a mesma, e as equipes que “vendem” assentos idem.
Me desculpem mas acho que a pressão do “business” automobilismo nunca mais vai permitir os espetáculos que assistimos no passado (não nas categorias de ponta….).
Só nos resta mesmo a super classic…
abs
Marcelo Foresti

Jonny'O
17 anos atrás

É o lógico do negócio ,agora ,só quero ver quem vai ser o esperto e assinar com a RBR,ou seja , muito dinheiro ,otimo motor e grande projetista,num tá fraca não!

kowalski
kowalski
17 anos atrás

Kimi acertou em cheio. O carro é muito bom e resistente, vamos ver agora se é a prova de azar.

Se Montoya for pra Honda, faltaria completar o quebra cabeça com Barrichello indo para a Stock Car.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
17 anos atrás

Acho cedo para qualquer conclusão.
Agosto – mes de cachorro louco – ainda não chegou, para todas as peças estarem em seus respectivos encaixes.
O ano que vem antecede 2008, aparentemente o da “grande revolução”.
Acho que vai ter mudanças ainda mais significativas, visando 2008.
Mas ainda é cedo, muito cedo.