Gira mondo, gira (quarta)

SÃO PAULO (o Brasil não conhece o Brasil) – O que aconteceu ontem em Brasília, pancadaria, vidros quebrados, carro tombado, gente agredida, gente machucada, tudo sintetizado pela imagem daquela mulher que nunca pegou numa enxada arrebentando terminais de computador, porque sabia que tinha uma câmera de TV ali, para seu BBB pessoal e particular…

O que aconteceu anteontem no tribunal em São Paulo, advogado faltando ao júri e advogados desrespeitando o juiz, enfiando o dedo na sua cara, os advogados que exigiam uma testemunha deles mesmos, mas a testemunha estava fora do país, o que o juiz tem com isso?, os advogados saindo da sala batendo no peito, outros advogados chamando essa putaria de “manobra”, tudo dentro da lei, ótimos advogados, ou adEvogados, como gostam de dizer…

Não sei, sinceramente, que tipo de país estamos (des)construindo. Tenho medo de nós.

Subscribe
Notify of
guest

79 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
REVOLTADO
REVOLTADO
17 anos atrás

…e o que dizer do rapaz detonauta?? Apenas queria, em um momento fora da correria e agitação do dia a dia, um momento com sua familia…valores..e o preço pago?? Daqui a alguns dias esse rapaz, que teve sua vida abreviada, tantas coisas a ser feitas, será apenas mais um numero nas estatisticas..perde-se o nome, as obras, os valores, os sonhos…e vira-se um digito…mais uma vitima da violência……até quando aguentaremos isso?? é amigo, chegará odia, se Deus quiser, que nós, o povo, mudaremos tudo….tenho certeza……

Luiz Eduardo F.M.Per
Luiz Eduardo F.M.Per
17 anos atrás

Claudio R,
Você resumiu bem: falta educação. Mas o pior é que a cada dia que passa mais falta educação.

General
General
17 anos atrás

Almirante, vocês não estão com nada e quem mandavam eram o Generais, que infelizmente, fizeram muitas besteiras e hoje estamos resumidos a nossa insignificância, pois estamos cumprindo o nosso dever cívico que é o de proteger e mal o nosso país.

General

jovino
jovino
17 anos atrás

Almirante,

Os responsáveis por este circulo vicioso de ladroagem, malandragem, corrupção, vem de vocês militares que se instalaram e usufruiram do poder para torturarem, matarem e fazer todo o tipo de atrocidades que o Brasil já teve. Deus nos livre de tamanha desgraça. XÔ SATANAS.

jOVINO

Marquito
Marquito
17 anos atrás

O almirante quer que os milicos deêm golpe porque eles não querem concorrência na ladroagem como era antigamente !

A VOZ DO BRASIL
A VOZ DO BRASIL
17 anos atrás

Ae, almirante, serinho: não existe mais militar em idade de dar golpe em ninguem…nem na praça ahahah

Já morreram TODOS.

e hj todos nós sabemos a corrupção e o endividamento que vocês deixaram né. SE MANCA

Almirante
Almirante
17 anos atrás

Engana-se quem pensa que democracia é um valor universal, e lembre sempre que o Brasil é e sempre será Militar. Esse é apenas mais um lamentável lapso democrático na história, efêmero como os outros dois, na República café-com-leite e no período 45-64.
Esse regime fracassado já durou demais dessa vez, mas tomara que termine logo, e a ordem seja restaurada nesse país-gigante, que, repito, é dos verdadeiros patriotas, os Militares.

Geraldo
Geraldo
17 anos atrás

Pô Fabio, este é um espaço democratico, onde as pessoas colocam suas opiniões. Eliminar sumariamente está parecendo ditadura cubana, não democracia. Concorda?

L.Mazzoni
L.Mazzoni
17 anos atrás

Esse ALMIRANTE precisa fazer teste psicotecnico urgente ao falar tamanha asneira!!!

Seu tempo ja passou…..fica ai no seu SOPAO e cale a boca……

Almirante
Almirante
17 anos atrás

GOLPE MILITAR JÁ

Raimundo Nonato
Raimundo Nonato
17 anos atrás

Eu lamento profundamente que não tenham aproveitado que já estavam lá para quebrar a cara de vários deputados……. Isso sim ia ser a glória.
No mais, o que esperar de um país pobre e miserável ?

Quem se importa
Quem se importa
17 anos atrás

Que pais eh esse em que tres drogados e assasinos confessos nao conseguem nem ser condenados a prisao? Em que o advogado pisa na justica pra se beneficiar e faturar mais um pouco? E se um dia – daqui uns 10 anos – esses assassinos forem condenados (que eu duvido) nao vao cumprir nem um dia na prisao, vao? Talves os dois rapazes, ja que nao tem padrinho rico – afinal isso eh a hamada justica.
Que pais eh esse em que o povo vive em favela, passa fome, morre na porta do hospital esperando atendimento, nao tem escola e quando tem nao tem merenda escolar (entao nao tem aula), nao tem protecao porque a policia civil nao tem dinheiro pra comprar municao – mas so se fala em gastar milhoes pra sediar o Pan? Ou como em breve querem a Copa do Mundo – nao porque queiram que povo veja o seu querido futebol, mas sim pra poder embolsar mais dinheiro publico em obra de estadio sem licitacao.
Que pais eh esse em que os politicos sao eleitos, vao pra Brasilia e depois de uma semana da posse esquecem o que foram fazer la? Nao era pra representar e zelar pelo bem do povo nao ne? Engano meu, o otario.
Isso nao eh pais serio nao gente – e infelizmente a consequencia eh o que li num post ai de baixo pedindo golpe militar. Infelizmente porque parece que se ficar desse jeito nao vai ter como reverter a corrupcao, criminalidade e falta de vergonha escancarada por ai. Como ja disseram, pra que democracia se o povo nao sabe, nao confia e nem tem em quem votar?
Politica no Brasil hoje nao eh mais praticada por gente de bem nao, porque esses tem nojo e nao querem se misturar com aquela corja e gentalha. Politica hoje em dia (na sua grande maioria) so eh praticada pelos safados, espertos e malandros da vida – querendo um jeito legal de faturar uma grana, ter poder e se dar bem, custe o que custar, que se danem os outros.
Tudo tem limite e um dia essa casa cai – pode apostar.

ZELÃO - PI
ZELÃO - PI
17 anos atrás

O Lula nasceu nestes movimentos sociais, que na verdade são quadrilhas organizadas em proveito de meia duzia de lideres que usam o restante do membros como massa de manobra. Eles vivem de que ? Fretam ônibus de luxo, mantém um monte de gente (quase 500 estão presos) com 2 refeições mais café da manhã e lanche, tem filamdoras e agora fazem ate tatuagens. Este dinheiro com certeza sai do nosso bolso e também do exterior como ajuda humanitária. Compara-los ao PCC é ate sacanagem com a turma do Marcola pois estes todo mundo sabe que são bandidos e os sem terras estão disfarçados.

fabio
fabio
17 anos atrás

Senhor Gomes, visto que esse Blog esta virando palanque eleitoral, propiciando o ressurgimento dos filhotes da ditadura, sugiro que elimine sumariamente debates políticos aqui, antes que o sr. seja associado, mesmo que informalmente, a uma das partes…. acho que devem existir outros blogs para esse tipo de coisa.
Só uma sugestao.

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Essa baderna, o caos, só se instala pela completa falta de autoridade do atual Governo brasileiro, que é tolerante, leniente e inoperante frente a esses “movimentos” que se dizem sociais, desrespeitando e agredindo os mais simples mandamentos do Estado de direito: o direito à propriedade e respeito à autoridade constituida. Que país deixaremos para os nossos filhos e netos, se nós, o mais rápido possível, não agirmos para coibir esses abusos intoleráveis dessas massas de manobra, que só servem a interesses pessoais e espúrios em detrimento de uma nação. Chega,… e a hora é essa!!!

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

Talvez o povo aos poucos perceba que a esquerda é a maior mentira já crida pela humanidade.
Quanto ao Brasil, GOLPE MILITAR JÁ!

LUIZ CARLOS CARDOSO
LUIZ CARLOS CARDOSO
17 anos atrás

Quando o Senna jogou o carro em cima do Prost ambém foi “uma manobra que deu certo”

VIRGO
VIRGO
17 anos atrás

Ao Marcelo Borges,

Assino embaixo. Democracia, apesar de ser o menos ruim dos sistemas políticos, é coisa para povo educado. Democracia com povo ignorante sempre leva à miséria do povo em benefício de meia dúzia mais espertos. Vide o Haiti.
Aliás, poderíamos mudar a letra daquela música do irmão de Betânia: ” o Haiti… é aqui…”

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi pessoal,
Fábio: a baderna não começou com o Lula, mas só se fez aumentar depois dele. Da mesma forma, o próprio governo Lula acha que o Brasil foi descoberto em 2002…
[ ]´s

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Fábio ! Não é nada disto !
Acho que vc está muito enganado !
Esta baderna é o entendimento errado do que é democracia !
Não é decorrente da chegada ao poder do seu amado presidente.
O LULA-LELÉ herdou o esqueminha já armado !
A esquerda é burra, e ontem, mais uma vez provou isto !
Mas não é hora de tentar apurar responsabilidades.
Isto é protelativo, e nunca chega a lugar nenhum !
É hora de darmos uma BASTA DEFINITIVO a corrupção, ao entreguismo, a incompetência, ao clientelismo e ao corporativismo !
Isto não depende de partidos e nem de ideologias !
É necessário que TODA a população se una nesta batalha.
Mas o povinho tá mais ligado em Copa do mundo, né ????
PÃO & CIRCO ! Já vi este filme e não há felicidade no final…

Baygon
Baygon
17 anos atrás

Os problemas do Brasil não começaram no governo Lula, eles existem desde os tempos do império. A questão é que o nosso presidente se elegeu com a promesssa de mudança e ao invés disso fez um governo apenas para os amigos com a clara intensão de se perpetuar no poder por mais 4 anos. Todo mundo sabe que o PT sempre incentivou o MST e movimentos parecidos pois a esquerda sabe que para chegar ao poder o que vale é o quanto pior melhor. Quem era o lider do MLST ? Um membro da executiva nacional do PT, que já foi devidamente afastado para tentar consertar o estrago. Já pensaram o que vai acontecer a partir do ano que vem com Lula garantido por mais 4 anos ? Estamos roubados …

joaquim
joaquim
17 anos atrás

Parafraseando H. L. Mencken, o Brasil está parecendo um circo sendo governado a partir da jaula dos macacos. Valha-nos quem?

Fabio
Fabio
17 anos atrás

interessante… lendo muitos comentários aqui, alguém menos avisado poderia entender que tudo que acontece de errado no Brasil comecou com a chegada do Lula ao poder… antes disso era tudo diferente, pela percepcao de muitos blogueiros. Ou será que estou entendendo errado?

Antonio Carlos
Antonio Carlos
17 anos atrás

Pois é FG, tudo isso acontecendo e o povo se conformando… se isso é “democracia e aculturamento” do nosso povo, tenho saudades dos anos 70!
e viva a seleção….

Marcelo Borges
Marcelo Borges
17 anos atrás

A verdade é uma só:
O Brasil não tem maturidade para a Democracia.
Essa balbúrdia em todos os setores da nossa sociedade é fruto de algo que eu não posso chamar de democracia. Pode ser tudo, menos isto.
Ao invés deles nós é que deveríamos botar aquilo abaixo e baixar a porrada naqueles Deputados e Senadores safados.
Esses movimentos de sem terra, sem teto e sem vergonha na cara, são apenas ferramentas desse PT nojento e da CUT para criar o caos e se manter no poder.
O pior é que corremos sério risco de uma reeleição do Lula.
Estou pensando em me mudar pro Alaska.

Ronald
Ronald
17 anos atrás

Costumo vir aqui pro seu blig como apaixonado por velocidade que sou, mas sua frase resumiu o que penso de nós: “O pior do Brasil é o brasileiro”!!!

Edgar SC
Edgar SC
17 anos atrás

Nós estamos mal…
Muito mal.
O último que sair desligua a luz e feche a porta.

Paulo Garcia
Paulo Garcia
17 anos atrás

Só existem quatro opções para o brasileiro:
-Os mais hábeis, podem ser jogadores de futebol: qualquer zagueiro cabeça de bagre ganha mais que um professor, um cientista…… Há ainda a possibilidade de vir a ser cantor sertanejo, de axé-músic, ou montar uma banda de pagode.
-Os mais agressivos, com instintos mais perversos podem ir para o crime, muito bem organizado: Taí o PCC, hoje talvez a maior e mais poderosa organização do país.
-Já os ineptos, ladrões, vagabundos… vão ser políticos: Num pais onde a impunidade campeia solta (com nosso apoio, é verdade, pois nós brasileiros demos nosso voto, e emprestamos nossa confiança a estes canalhas), é muito fácil e sem qualquer risco galgar qualquer cargo eletivo. Exemplo: Para prestar concurso!!!! Para gari é necessário ter o segundo grau, já para ser presidente da república…..
Desculpem o desabafo, mas acho que não tem mais jeito……

LAGO
LAGO
17 anos atrás

fg, li determinada vez, não me recordo onde, que uma sociedade que forma mais advogados do que engenheiros está fadada ao fracasso, pois construções, projetos e produção deveriam ser a motriz da nação ao invés de liminares, conchavos e lides…
no sul, meses atrás, a destruição da pesquisa genética em celulose, atrasando-a em anos além dos milhões em prejuízo, já deveriam ser suficientes a mandar ao cárcere esta corja denominada mst, que agora também se sabe, faz acordos com funcionários do incra e do itesp para pressionar a venda de propriedades rurais sob pena de invasão…
este magistrado, dr. anderson, responsável pelo primeiro tribunal do juri da capital, que pretendia dirigir um espetáculo ao liberar a transmissão ao vivo do julgamento, perdeu o foco e o contrôle… as rapinas que o enfrentaram, dedo em riste, somente o fizeram ante a falta de estatura jurídica daquele que deveria presidir um procedumento e não dirigir uma comédia…
em minha rudimentar opinião, “que nação seremos?” deveria ser precedida da questão “que nação queremos ser?”, pois somente um choque de conduta, de moral, e principalmente de atitude, poderá transformar nosso futuro… mas isso vc já falou posts atrás, não é mesmo?

Ricardo Jungbluth
Ricardo Jungbluth
17 anos atrás

Caríssimo Guilherme Behmer , se eu fosse mais esperto e desembaraçado, diria a mesmíssima coisa…. BRAVO, BRAVÏSSIMO…

Geraldo
Geraldo
17 anos atrás

Concordo com o amigo ai abaixo (Guilherme Behmer). Perderemos o estado de direito! Vamos fazer algo enquanto ainda é tempo ou a melhor saida para este País se Cumbica (aeroporto).

Cyro Ferraz De Cicco
Cyro Ferraz De Cicco
17 anos atrás

Olha, já estava deitado na hora que passou isso no jornal, estava semi-acordado, mas fiz questão de dar um look na telinha meio que inconsciente. A coisa era tão absurda que minha mente cansada captou tudo, mas principalmente a cara daquela mulher imbecil que quebrava os computadores. Gente, tenho certeza que se pegar essa mulher e perguntar a ela porque ela fez o que fez ela dirá algo do tipo: “ãh, é, o governo né?.. a gente tem que fazer algo né?”
Sem noção …

Guilherme Behmer
Guilherme Behmer
17 anos atrás

Sabe? Eu costumava participar da discussão desse tipo de tópico. Mas não vou mais fazer isso.
Ontem ao ver as cenas fiquei impressionado com tamanha barbaridade, mas quando ouvi os membros do PT, tentando amenizar a presença de um dos líderes do partido (membro da executiva nacional) entre os mentores da baderna cheguei à conclusão de que acabou!
ACABOU!
Acabou o estado de direito, acabou o contrato social em que o povo abre mão dos seus instintos selvagens em troca do bem comum.
Agora cada um pega o que quer, destrói o que quer e o governo, seja de partido for, assiste e lamenta sem tomar nenhuma atitude.
O Brasil já não é mais um país, é um território ocupado com um pseudo-estado que não serve pra nada e que não tem autoridade nenhuma.
E o povo está muito feliz porque a seleção é favorita na copa do mundo!!! O povo acha esse descontrole tão normal que vai até reeleger o palhaço mor deste circo!!!

Antonio
Antonio
17 anos atrás

Pois é a Copa está aí e o Lula parece que vai pro trono de novo. O povo tem o que merece, tem o retorno daquilo que acha mais importante. a malandragem impera neste país e Lula representa bem esta característica do brasileiro

jcesar
jcesar
17 anos atrás

Sobre a invasão, alguém reparou na “pequena” tatuagem que a mulher que apareceu quebrando os computadores tinha nas costas ? Nunca vi uma trabalhadora rural tão bem vestida e com uma tatuagem daquelas. Tá na hora dos brasileiros abrirem os olhos e perceberem que esses movimentos tipo MST é só para uma meia duzia de comunistas ficarem brincando de revolucionários e se auto promoverem

Emerson
Emerson
17 anos atrás

Advogados e juízes são apenas operadores da Lei. Direcionemos a artilharia ao Legislativo, que concebe as Leis. Nossos códigos de matéria penal estão profundamente ultrapassados.

É notório que existem advogados chicaneiros, mas generalizar não é correto. Seria como dizer que todos os jornalistas são marrons.

Mayara
Mayara
17 anos atrás

Aqui só chega noticia ruim da america latina

luis inácio
luis inácio
17 anos atrás

O piloto de cross paulinho stédile é patrocinado pelos companheiros do mst… tem até companheiro motoqueiro, nao é so o FG nao!!
Só fico triste quando comparam os companheiros do MST com os companheiros do MLST, com os companheiros do PCC, pois são todos movimentos sociais!!!!!

jcesar
jcesar
17 anos atrás

Sabia que o Flávio iria abordar esse assunto dos advogados, como que se a culpa fosse sempre dos advogados. Tb não concordo com o que fizeram, é manobra para ganhar tempo, mas está na lei, cabe aos legisladores (deputados) mudarem a lei e tornar a justiça mais rápida. Mas será que eles tem interesse nisso ? Eu descobri o motivo do Flávio ter tanto ódio de advogados, acredito que é porque o Blue Could (escrevi certo ?) foi notificado para não usar mais o nome DKW ….

Ricardo Francisco
Ricardo Francisco
17 anos atrás

OUVÍAMOS com H ?

PT FORÉVIS
PT FORÉVIS
17 anos atrás

POR ISSO QUE EU ADORO SER UM SEMI ANALFABETO COMO O LULA 9 DEDOS…ESCREVO POUCO, NÃO FICO ENCHENDO O SACO DE VOCÊS COM TEXTOS ENORMES, ESCREVENDO TEORIAS E TENTANDO FALAR DIFÍCIL……

Alexandre-curitiba
Alexandre-curitiba
17 anos atrás

So para pensar:
O QUE É DEMOCRACIA??
Acho que com o passar do tempo perde-se o conceito BASICO de algumas palavras , e no BRASIL , de LULAS , DEPUTADOS,CORRUPTOS E JUIZES FROUXOS , DEMOCRACIA E ORDEM REALMENTE FORAM DELETADOS E EXISTEM SOMENTE COMO UM AMONTOADO DE LETRAS …
MAS…DEVEMOS PENSAR…

Marco Antonio
Marco Antonio
17 anos atrás

Como diria o esquartejador, vamos por partes !
Quanto à piranha ( tem cara de moça da vida ) que vandalizou os terminais na bagunça de ontem, deve ser presa, pelada, em uma penitenciária masculina. Aí, ela vai ver o que é bom para a tosse.
Quanto aos causídicos de porta de xadrez, basta que a mãe ou o pai de alguns destes desqualificados sejam atacados, para vermos as suas mudanças de comportamento. Irão pedir justiça e irão reclamar das medidas protelatórias que estão usando.

we 'll be fine
we 'll be fine
17 anos atrás

don’t worry, guys.Its gonna be ok!!!

Daniel Carlos Nava
Daniel Carlos Nava
17 anos atrás

Cadeia pra todos!!! Aposto que entregam os mandantes rapidinho. Inclusive a sem terra, quebradora de terminais, com sua tatuagem de pelo menos 1000 reais.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

É aquela coisa, mentira repetida mil vezes acaba virando verdade…
Em outras palavras, lavagem cerebral.
Estive em acampamentos do MST, e vi a lavagem cerebral que se faz na cabeça das pessoas. Geralmente Universitários, infelizmente, e de classe alta, que querem ditar aos pobres como eles devem fazer para melhorar de vida.

Dai começa um papo para eles, de que o resto do mundo lhes deve, que eles tem que usar de tudo para obrigar a fazer por si…

Nem quero discutir a veracidade dessas palavras, algumas estão até certas. Mas a maneira de prpagar isso não é lavando os cérebros alheios, manipulando as massas.
Tem que ensinar a ler e fdar livro para eles. Lendo, eles decidem o que é certo e fazem por si.

Mas os universitários de classes altas, que querem se rebelar dos pais ricos, acham que é mais rápido convencer os outros a fazer bagunça.
Bagunça mesmo, coisa de adolescente.
Mais tarde, esses adolescentes crescem, percebem que é besteira, e mandam o povão parar com isso, parar para pensar. O Povo, condicionado por anos de lavagem, nega. diz que foi traída pelos amigos, e chama eles de burgueses de %!$&#
O pior é a condescendência dos professores universitários, que como bons acadêmicos (com ótimos salários) querem testar suas teorias sobre política no povo, que se dane se não der certo.

Estou exagerando? Não, é tudo verdade. Quando acompanhei o acampamento, tinha uma professora de psicologia lá, vendo as frases que eles mandam as crianças ficarem repetindo com a mão no peito, num cumprimento igual ao nazista (ao invés de estarem estudando).
Dai eu perguntei, bem baixinho para ela (se me ouvissem eu era morto ali) “Isso não é lavagem cerebral?”
Ela me responde, sorrindo: “Um pouco, mas é para o bem delas”.

Dai eu pergunto: Que país a classe intelectual está construindo?
Que país a classe universitária está construindo? Por fim, repito o Flávio Gomes:
Que país estamos construindo?

Ricardo Jungbluth
Ricardo Jungbluth
17 anos atrás

Amigos, vamos nós , à beira de um caos total aguentar mais uma copa do Mundo de FOOTBAALL SOUCER, además todos os comentários abaixo estão de parabéns, pois todos foram oportunamente comentados, gosto que o FG de estas chancesde menifestação pois são apreciáveis e variadas vivências, … Olha amigos, nem o Velho CABRAL teria hoje vontade de descobrir estas maravilhosas terras BRASILIS… Pois estão já com o termo de Garantia Vencido, não há retorno, nem conserto à vista… nem em décadas vindouras….Assim não DÁ ! ! ! !

jovino
jovino
17 anos atrás

Fico pensando, que batalhamos tanto para viver num país livre, democrático e quando conquistamos isto, muitos não entendem a diferença em viver numa democracia com baderna, desrespeito, bandidagem… Mora em Brasília a 40 anos e trabalho na Esplanada dos Ministérios a 28. Vocês não têm idéia do que é trabalhar por aqui. Todo dia tem carros de som a toda altura rodando pelos ministérios, com músicas bregas, aqueles discursos pseudosidiotas (unidos venceremos), passeatas de tratores de fazendeiros que fecham tudo, de sem terras, sem teto, sem ter o que fazer, de vagabundos, “das minorias que se sentem discriminadas” como prostitutas, homossexuais, negros, brancos e tudo que se achar no direito de berrar e protestar bem alto. Circular aqui vira o caos. Muitas vezes, o Detran desvia o trânsito e nos joga para bem longo da Esplanada e temos ou que ir para casa esperar a baderna acabar ou parar o carro a 5 quilômetros de distância e ir a pé. Adoro Brasília, mas quando vejo que os maiores bandidos estão por aqui engravatados e se fazendo de santinhos, verdadeiros demônios travestidos de cordeirinhos que fingem trabalhar para o povo e na realidade está tirando todos os proveitos em prol deles mesmos. Acho que o povo, os políticos, o governo tem que repensar o que é realmente viver em um Estado Democrático.

Jovino

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
17 anos atrás

Que país é esse?

Claudio R.
Claudio R.
17 anos atrás

Tudo isso se resumo em : Falta de educação….