Gira mondo, gira (quarta)

SÃO PAULO (o Brasil não conhece o Brasil) – O que aconteceu ontem em Brasília, pancadaria, vidros quebrados, carro tombado, gente agredida, gente machucada, tudo sintetizado pela imagem daquela mulher que nunca pegou numa enxada arrebentando terminais de computador, porque sabia que tinha uma câmera de TV ali, para seu BBB pessoal e particular…

O que aconteceu anteontem no tribunal em São Paulo, advogado faltando ao júri e advogados desrespeitando o juiz, enfiando o dedo na sua cara, os advogados que exigiam uma testemunha deles mesmos, mas a testemunha estava fora do país, o que o juiz tem com isso?, os advogados saindo da sala batendo no peito, outros advogados chamando essa putaria de “manobra”, tudo dentro da lei, ótimos advogados, ou adEvogados, como gostam de dizer…

Não sei, sinceramente, que tipo de país estamos (des)construindo. Tenho medo de nós.

Comentários

  • …e o que dizer do rapaz detonauta?? Apenas queria, em um momento fora da correria e agitação do dia a dia, um momento com sua familia…valores..e o preço pago?? Daqui a alguns dias esse rapaz, que teve sua vida abreviada, tantas coisas a ser feitas, será apenas mais um numero nas estatisticas..perde-se o nome, as obras, os valores, os sonhos…e vira-se um digito…mais uma vitima da violência……até quando aguentaremos isso?? é amigo, chegará odia, se Deus quiser, que nós, o povo, mudaremos tudo….tenho certeza……

  • Almirante, vocês não estão com nada e quem mandavam eram o Generais, que infelizmente, fizeram muitas besteiras e hoje estamos resumidos a nossa insignificância, pois estamos cumprindo o nosso dever cívico que é o de proteger e mal o nosso país.

    General

  • Almirante,

    Os responsáveis por este circulo vicioso de ladroagem, malandragem, corrupção, vem de vocês militares que se instalaram e usufruiram do poder para torturarem, matarem e fazer todo o tipo de atrocidades que o Brasil já teve. Deus nos livre de tamanha desgraça. XÔ SATANAS.

    jOVINO

  • Ae, almirante, serinho: não existe mais militar em idade de dar golpe em ninguem…nem na praça ahahah

    Já morreram TODOS.

    e hj todos nós sabemos a corrupção e o endividamento que vocês deixaram né. SE MANCA

  • Engana-se quem pensa que democracia é um valor universal, e lembre sempre que o Brasil é e sempre será Militar. Esse é apenas mais um lamentável lapso democrático na história, efêmero como os outros dois, na República café-com-leite e no período 45-64.
    Esse regime fracassado já durou demais dessa vez, mas tomara que termine logo, e a ordem seja restaurada nesse país-gigante, que, repito, é dos verdadeiros patriotas, os Militares.

  • Eu lamento profundamente que não tenham aproveitado que já estavam lá para quebrar a cara de vários deputados……. Isso sim ia ser a glória.
    No mais, o que esperar de um país pobre e miserável ?

  • Que pais eh esse em que tres drogados e assasinos confessos nao conseguem nem ser condenados a prisao? Em que o advogado pisa na justica pra se beneficiar e faturar mais um pouco? E se um dia – daqui uns 10 anos – esses assassinos forem condenados (que eu duvido) nao vao cumprir nem um dia na prisao, vao? Talves os dois rapazes, ja que nao tem padrinho rico – afinal isso eh a hamada justica.
    Que pais eh esse em que o povo vive em favela, passa fome, morre na porta do hospital esperando atendimento, nao tem escola e quando tem nao tem merenda escolar (entao nao tem aula), nao tem protecao porque a policia civil nao tem dinheiro pra comprar municao – mas so se fala em gastar milhoes pra sediar o Pan? Ou como em breve querem a Copa do Mundo – nao porque queiram que povo veja o seu querido futebol, mas sim pra poder embolsar mais dinheiro publico em obra de estadio sem licitacao.
    Que pais eh esse em que os politicos sao eleitos, vao pra Brasilia e depois de uma semana da posse esquecem o que foram fazer la? Nao era pra representar e zelar pelo bem do povo nao ne? Engano meu, o otario.
    Isso nao eh pais serio nao gente – e infelizmente a consequencia eh o que li num post ai de baixo pedindo golpe militar. Infelizmente porque parece que se ficar desse jeito nao vai ter como reverter a corrupcao, criminalidade e falta de vergonha escancarada por ai. Como ja disseram, pra que democracia se o povo nao sabe, nao confia e nem tem em quem votar?
    Politica no Brasil hoje nao eh mais praticada por gente de bem nao, porque esses tem nojo e nao querem se misturar com aquela corja e gentalha. Politica hoje em dia (na sua grande maioria) so eh praticada pelos safados, espertos e malandros da vida – querendo um jeito legal de faturar uma grana, ter poder e se dar bem, custe o que custar, que se danem os outros.
    Tudo tem limite e um dia essa casa cai – pode apostar.

  • O Lula nasceu nestes movimentos sociais, que na verdade são quadrilhas organizadas em proveito de meia duzia de lideres que usam o restante do membros como massa de manobra. Eles vivem de que ? Fretam ônibus de luxo, mantém um monte de gente (quase 500 estão presos) com 2 refeições mais café da manhã e lanche, tem filamdoras e agora fazem ate tatuagens. Este dinheiro com certeza sai do nosso bolso e também do exterior como ajuda humanitária. Compara-los ao PCC é ate sacanagem com a turma do Marcola pois estes todo mundo sabe que são bandidos e os sem terras estão disfarçados.

  • Senhor Gomes, visto que esse Blog esta virando palanque eleitoral, propiciando o ressurgimento dos filhotes da ditadura, sugiro que elimine sumariamente debates políticos aqui, antes que o sr. seja associado, mesmo que informalmente, a uma das partes…. acho que devem existir outros blogs para esse tipo de coisa.
    Só uma sugestao.

  • Essa baderna, o caos, só se instala pela completa falta de autoridade do atual Governo brasileiro, que é tolerante, leniente e inoperante frente a esses “movimentos” que se dizem sociais, desrespeitando e agredindo os mais simples mandamentos do Estado de direito: o direito à propriedade e respeito à autoridade constituida. Que país deixaremos para os nossos filhos e netos, se nós, o mais rápido possível, não agirmos para coibir esses abusos intoleráveis dessas massas de manobra, que só servem a interesses pessoais e espúrios em detrimento de uma nação. Chega,… e a hora é essa!!!

  • Ao Marcelo Borges,

    Assino embaixo. Democracia, apesar de ser o menos ruim dos sistemas políticos, é coisa para povo educado. Democracia com povo ignorante sempre leva à miséria do povo em benefício de meia dúzia mais espertos. Vide o Haiti.
    Aliás, poderíamos mudar a letra daquela música do irmão de Betânia: ” o Haiti… é aqui…”

  • Fábio ! Não é nada disto !
    Acho que vc está muito enganado !
    Esta baderna é o entendimento errado do que é democracia !
    Não é decorrente da chegada ao poder do seu amado presidente.
    O LULA-LELÉ herdou o esqueminha já armado !
    A esquerda é burra, e ontem, mais uma vez provou isto !
    Mas não é hora de tentar apurar responsabilidades.
    Isto é protelativo, e nunca chega a lugar nenhum !
    É hora de darmos uma BASTA DEFINITIVO a corrupção, ao entreguismo, a incompetência, ao clientelismo e ao corporativismo !
    Isto não depende de partidos e nem de ideologias !
    É necessário que TODA a população se una nesta batalha.
    Mas o povinho tá mais ligado em Copa do mundo, né ????
    PÃO & CIRCO ! Já vi este filme e não há felicidade no final…

  • Os problemas do Brasil não começaram no governo Lula, eles existem desde os tempos do império. A questão é que o nosso presidente se elegeu com a promesssa de mudança e ao invés disso fez um governo apenas para os amigos com a clara intensão de se perpetuar no poder por mais 4 anos. Todo mundo sabe que o PT sempre incentivou o MST e movimentos parecidos pois a esquerda sabe que para chegar ao poder o que vale é o quanto pior melhor. Quem era o lider do MLST ? Um membro da executiva nacional do PT, que já foi devidamente afastado para tentar consertar o estrago. Já pensaram o que vai acontecer a partir do ano que vem com Lula garantido por mais 4 anos ? Estamos roubados …

  • interessante… lendo muitos comentários aqui, alguém menos avisado poderia entender que tudo que acontece de errado no Brasil comecou com a chegada do Lula ao poder… antes disso era tudo diferente, pela percepcao de muitos blogueiros. Ou será que estou entendendo errado?

  • A verdade é uma só:
    O Brasil não tem maturidade para a Democracia.
    Essa balbúrdia em todos os setores da nossa sociedade é fruto de algo que eu não posso chamar de democracia. Pode ser tudo, menos isto.
    Ao invés deles nós é que deveríamos botar aquilo abaixo e baixar a porrada naqueles Deputados e Senadores safados.
    Esses movimentos de sem terra, sem teto e sem vergonha na cara, são apenas ferramentas desse PT nojento e da CUT para criar o caos e se manter no poder.
    O pior é que corremos sério risco de uma reeleição do Lula.
    Estou pensando em me mudar pro Alaska.

  • Só existem quatro opções para o brasileiro:
    -Os mais hábeis, podem ser jogadores de futebol: qualquer zagueiro cabeça de bagre ganha mais que um professor, um cientista…… Há ainda a possibilidade de vir a ser cantor sertanejo, de axé-músic, ou montar uma banda de pagode.
    -Os mais agressivos, com instintos mais perversos podem ir para o crime, muito bem organizado: Taí o PCC, hoje talvez a maior e mais poderosa organização do país.
    -Já os ineptos, ladrões, vagabundos… vão ser políticos: Num pais onde a impunidade campeia solta (com nosso apoio, é verdade, pois nós brasileiros demos nosso voto, e emprestamos nossa confiança a estes canalhas), é muito fácil e sem qualquer risco galgar qualquer cargo eletivo. Exemplo: Para prestar concurso!!!! Para gari é necessário ter o segundo grau, já para ser presidente da república…..
    Desculpem o desabafo, mas acho que não tem mais jeito……

  • fg, li determinada vez, não me recordo onde, que uma sociedade que forma mais advogados do que engenheiros está fadada ao fracasso, pois construções, projetos e produção deveriam ser a motriz da nação ao invés de liminares, conchavos e lides…
    no sul, meses atrás, a destruição da pesquisa genética em celulose, atrasando-a em anos além dos milhões em prejuízo, já deveriam ser suficientes a mandar ao cárcere esta corja denominada mst, que agora também se sabe, faz acordos com funcionários do incra e do itesp para pressionar a venda de propriedades rurais sob pena de invasão…
    este magistrado, dr. anderson, responsável pelo primeiro tribunal do juri da capital, que pretendia dirigir um espetáculo ao liberar a transmissão ao vivo do julgamento, perdeu o foco e o contrôle… as rapinas que o enfrentaram, dedo em riste, somente o fizeram ante a falta de estatura jurídica daquele que deveria presidir um procedumento e não dirigir uma comédia…
    em minha rudimentar opinião, “que nação seremos?” deveria ser precedida da questão “que nação queremos ser?”, pois somente um choque de conduta, de moral, e principalmente de atitude, poderá transformar nosso futuro… mas isso vc já falou posts atrás, não é mesmo?