Gira mondo, gira (quarta)

SÃO PAULO (não dá tempo de fazer tudo) – Bons textos hoje na “Folha”, o único que deu tempo para ler: Clóvis Rossi e Cony na página 2, Xico Sá na contracapa do caderno de esportes.

Notícias relevantes hoje por aí: o Procon diz que outras companhias deverão honrar milhas da Varig (essa eu não entendi), a Varig ainda suspira, o Ibope dá Lula no primeiro turno.

A Globo, que como diz a “Folha” parece ter a seleção como parte de seu elenco, continua com suas babaquices. “Tema da Vitória” abrindo o “Bom Dia SP” de ontem, Zagallo chorando e sendo acariciado por Pedro Bial, cassetas & planetas fazendo gracinhas sem graça na concentração com os jogadores…

Bola, que é bom, nada.

Comentários

  • Excelente a narração do João Palomino na ESPN Brasil. Limpa, correta, sem ufanismo barato. No mesmo nível os comentários do José Trajano e do PVC. À quem for assinante recomendo.

    Quanto ao Lula, que como parece vai levar essa fácil, espero que faça um governo voltado para o crescimento econômico. Pois com a estagnação quem sofre são os mais pobres. Os de cima apenas ganham um pouco menos.

    É isso.

  • O problema da Globo é o áudio, certo ? Então silencia a putaiada.

    Vou contar um segredo, existe uma coisa chamada transmissão pelo rádio, tanto de F1 como de futebol. Só escuta mãe dinah quem quer. E meu ouvido não é pinico.

  • Eu era assinante da NET…….não aguentava mais aqules programas da SPORTV…………uma hora um apresenta, no outro programa o apresentador vira comentarista……..um saco.
    Assinei a TVA…………que maravilha……….só de ter a opção de não ouvir o Galvão Bueno…………uma maravilha.
    Quem merec aqueles caras do CASSETA………quem foique disse para eles que são engraçados ?

  • Fenomeno não é o que ele joga, e sim como ele joga com todo aquele peso. (e olha que não assisto futebol; eu e o Carlos Alckmin, que o locutor da Eldorado FM entregou ontem de bandeja à 17:40).

  • O Ronaldo realmente consegue me impressionar. Sua profissão é aquela que ele escolheu quando criança, ou seja, é a melhor do mundo, é aquela que se confunde com a principal diversão, o hobbie predileto. O cara ainda é privilegiado por ser dotado de características físicas como força, velocidade e equilíbrio, imprescindíveis para um bom jogador de futebol. Joga num time que é o sonho da maior parte dos jogadores do mundo, e fez fortuna com seus salários milionários. Tem lugar garantido na seleção brasileira, time na qual estão as onze principais vagas do futebol mundial.
    E, com tudo isto, o cara consegue engordar, ficar fora de forma, apesar de treinar quase todos os dias. Ele realmente é um fenômeno.

  • Pessoal, se voces não gostam da Globo porque então assistem ?

    Tem ESPN, tem Band Sport.

    que incoerência. eu ontem preferi assistir um tempo pela ESPN e o outro pela Band Sports. Acho que o Luciando do Valle está um pouco menos chato que o Galvão Bueno.
    Mas o cara da ESPN também é muito parado pra locutor.

  • Concordo com o Juca Kfuri, o Ronaldo deveria ter saido antes, do jeito que estava no jogo, vai acabar com a imagem de idolo que construiu.
    O Parreira é ridiculo e fraco, o Zagalo foi patético.

  • Concordo em partes, a GLOBO ta um saco mesmo, mas dizer que a emissora que transmitiu todos os jogos da copa, não mostrou bola, vcs estão loucos.
    Quem não mostrou bola foi a seleção.
    Grande Abraço

  • Essa preparação foi muita festa…
    Jogando o que jogou ontem….não vai muito longe não…
    Eu fiquei com muuuita raiva do Ronaldo….Da até para aceitar que ele esta sem ritmo….mas ele nem força de vontade ele tinha….não correru nenhuma vez atras da bola….sacanagem isso…falta de respeito

  • Só pra polemizar, já que o FG não escreve mais nada, segue frase que lí ontem em algum lugar:

    “Lula será mesmo reeleito, não pelas pessoas que lêem jornal, mas por aquelas que limpam a b… com ele”

    (autoria desconhecida)

  • Pensei até que todos do estádio tinham trocado de camisa. A festa da torcida croata, a invasão de campo, o sinalizador a la Maracanã, a Croácia buscando, na raça, igualdade.
    Acho que quem jogou que nem o Brasil ontem, foi a Croácia.
    Quanto ao Zagallo, não sei se por causa da derrota ou ignorância mesmo, o que o jogador fez não tem explicação. Ainda bem que o companheiro dele mostrou o que é educação.

  • É, Gomes, até concordo com você no que tange ao “tema da vitória” e ao Zagallo sendo consolado por Pedro Bial, mas, sem graça mesmo continua sendo você. Definitivamente, não perco mais meu tempo acessando esse blog.

  • Jovino
    Sua Frase
    “A Globo já é dona do Brasil, ou pelo ao menos eles se sentem donos.”

    É perfeita os 2 tem uma divida monstro e vivem re-negociando….

    É pessoal… nao digo nada se daqui uns 10 anos a Globo ser comprada pela “televisa”

  • O pessoal tá pegando demais no Ronaldo e se esquece dos outros. O que fez o Adriano? Não sabe nem matar a bola, também não fez nada. Aliás, todo o time esteve apático, sem graça, sem motivação, não fosse a individualidade do Kaká o Brasil amargaria um empate ou talvez uma derrota. Para mim, o verdadeiro culpado é o Parreira. Não é possível que ele não tenha visto o time parado, sem se movimentar. O jeito é dar mais um crédito a seleção e ver se eles se mancam e joguem futebol de verdade, e, no mínimo, dê uma goleada na Austrália e convença a todos que poderá ganhar o mundial. O melhor do Brasil para mim foi o Lúcio.
    A Globo já é dona do Brasil, ou pelo ao menos eles se sentem donos.

    Jovino

  • Jogo de Varzea mais tudo bem…
    Geleia nao fez nada ontem….
    O Galvao é dono da marcar “Fenomeno” Por isso q ele Frisa… sempre…
    Nao sei se ele tem uma porcentagem… no passe….. Parece que eles sao socios no Burger King.. tambem

    abraços

  • O técnico Lambe-lábio Parreira é medíocre e incompetente. Não o fosse já teria sido técnico de clubes grandes. Deve estar recebendo jabá da Nike e do Galvão, que deve ser sócio do Ronaldo Gorducho.
    O Felipão não convocou o Romário, que era muito mais craque.
    O cara tá tão gordo que até a chuteira ficou pequena.

  • A estréia não podia ser melhor:
    1) ganhamos
    2) foi difícil

    Assim não fica o clima de oba-oba, o hexa é nosso etc

    Esse negócio de querer ganhar todos os jogos de goleada é muito bonito, mas tem que combinar com os adversários que entram em campo querendo ganhar do Brasil.

    A Croácia vai ganhar de Australia e Japão, assim como nós.

    O engraçado é que todo mundo que tá pixando a grobo, vê a grobo.

    FG assiste até ao “Bom Dia SP”… será que assiste também ao Louro José? rsrsrs

    Bom humor, camaradas companheiros!!!

  • Não sei pq falam assim do Zagallo. Poxa, ele é a segunda maior personalidade do futebol brasileiro, ali, colado no Pelé. Aliás, acho até que o Velho Lobo merece mais crédito que o Pelé no quesito dedicação e vivência. Maaas, gosto não se discute.

  • Flávio,
    Mais uma vez a imbecilidade do sr. Galvão Bueno é escancarada na tela da Globo. Só que desta , fazendo comentários pejorativos às camisetas da Croácia, quanto ao seu já famoso quadriculado. este cidadão deveria se informar um pouco antes de dizer as asneiras que diz. este quadriculado, presente também na bandeira croata é originário da fusão de dois reinos, um representado pela cor vermelha outro pelo branco, e de tal união resultou a desig utilizado. Este quadriculado é tão caro aos croatas, quanto às listras e estrelas dos norte americanos, e duvido que este cidadão cometesse qualquer galhofa com estes últimos.

  • Foi triste a estréia da seleção, triste e ridícula a participação de Ronaldo (fenômeno?) no jogo… mas a cena mais triste de ontem foi assistir Zagallo sendo desprezado por um jogador croata ao término do jogo quando este tentou trocar uma camisa canarinho por uma croata… só na segunda tentativa que obteve êxito.

    Não gosto de como nosso futebol é dirigido, não concordo com as decisões da CBF, não sou fã de Parreira e Zagallo, mas fiquei triste ao ver o auxiliar técnico da seleção sendo ignorado diante do mundo todo com aquele olhar de velinho abandonado…

  • FG, tô contigo e não abro, bola que é bom nada !
    Que tal pararem com a badalação e com o “Já Ganhou”, mandarem o Fenômeno cuidar da Raica e tratarem de começar a trabalhar.
    Você por um acaso viu o que a imprensa internacioanal comentou !