Gira mondo, gira (quinta)

SÃO PAULO (eu ando pelo mundo prestando atenção em cores que não sei o nome) – Rio: assalto ao Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro no feriado, roubadas mais de 2 mil fotos, cartões-postais, livros raros, coleções de revistas, mapas. Coisa para encher um caminhão. Vai tudo parar na mão de colecionador, claro.

São José do Rio Preto: a polícia fazia escuta havia semanas nos telefones de dois traficantes, mas não conseguia achar os caras. Aí eles encomendaram uma pizza e deram o endereço. Receberam a pizza e foram presos. Não se sabe se comeram a pizza antes.

Buenos Aires: o governo Kirchner começa a recomprar dos espanhóis parte da Aerolíneas Argentinas.

Nova York: passageiros da Varig não têm como voltar ao Brasil.

Rio: o consórcio que ia comprar a Varig não tem dinheiro.

Hamburgo: os jogadores da Itália cantam seu hino a plenos pulmões.

Subscribe
Notify of
guest

98 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dot
Dot
17 anos atrás

Caique

Acho que alguém que precisa fazer 3 posts para responder uma simples mensagem é que deve precisar de terapia.

Não sabia que você era petista, se soubesse não teria lhe falado aquilo. Tenho muita pena de alguém que passou tantos anos acreditando na esquerda e derrepente o vento levou tudo.

Caique
Caique
17 anos atrás

Dot, A terapia começaria por aquele senador de MG que inaugurou o Valerioduto.

Caique
Caique
17 anos atrás

Dot,

Quebrando a Promessa, porque não escrevi tudo que pensava e tive atender ao telefone.

A terapia seria uma boa para tudo que você escreveu, até para grampeadores de painel, vendedores de Mineradoras, Mecenas que ajudam Bancos a sair da Falencia e depois viram presidentes destes Bancos, etc. Não sei é se eles aceitam.

Um abraço,

Caíque.

Caique
Caique
17 anos atrás

Dot,

Falou.
PS: O Lula não aceita minha Terapeuta porque Dona Marisa vai ficar meio enciumada, na realidade p…da Vida.

Agora só falo de Carros, mas acho que o Mengão vai pra segunda Divisão.

Ultima mensagem , Desligo e Cambio.

Caíque.

Caique
Caique
17 anos atrás

Dot,
Mais uma: Você pode ser torcedor Fanático do Flamengo, não sei se já lhe disseram, mas não precisa nem fazer parte de Torcida Organizada, nem ser sócio, nem pagar mensalidade. As vezes nem pagar o Maracanã, mas pode ser Fanático, ou melhor, Flanático.
Pode também ser PEFELISTA, TUCANO, PECEBÃO, PETISTA, PMDBISTA…tudo Fanático, sem pagar nada.
Pode ser o que quiser sem pagar nada. Pode até blogar de graça.

Dot
Dot
17 anos atrás

Acho que você deveria indicar sua terapeuta Caique ao nosso presidente, quem sabe ele não cura a dupla personalidade de dizer uma coisa na campanha e fazer outra no poder. Se bem que neste caso o tratamento deveria ser extendido a muitos outros politicos do PT e de outros partidos também, como por exemplo aqueles que pregavam a ética e foram apanhados pelo mensalão e o valerioduto. Apenas por curiosidade Terapeutas também são indicados para problemas com alcool ? E com pessoas que tem o hábito de esconder doláres na cueca, também há tratamento ?

Vamos parar com esta troca de mensagens que não leva a nada. Não sou filiado a nenhum partido e também não tenho cargo de confiança. Portanto chega ok.

Caique
Caique
17 anos atrás

Querido Dot,

Em doses homeopáticas vou falando.

• Voce disse que eu preciso de tres post´s para lhe escrever, etc e tal, e você manda na lata rapidinho. Tudo bem, é seu direito. Eu não, eu gosto de ir devagar, daí mais um postizinho.

• Disse também que para ser Flamengo não precisava ser *dizimista* (sócio, antes que você se irrite), o que eu também acho, pois sou tircedor do Flusão e não sou sócio, embora já tenha sido. Porém se quiser participar da vida do Clube e um dia poder ajudar naquilo que acho que posso, aí preciso ser Sócio, pagar meu DÍZIMO. Como pretendo passar o que acho que deve ser o futuro e por ter participado politicamente desde a 1ª Faculdade (em 1972), aí preciso ser FILIADO. Se para ser FILIADO tenho que pagar o DÍZIMO e eu além de saber disso, concordo, pergunto-lhe: O problema é seu ou meu? por um acaso tô lhe devendo algum? Se não, então isto não é da sua conta, correto?

• Quando falei dos ÍNDICES, você no seu ultimo post veio com a retórica do Virgílio de que os juros subiram por culpa do mercado ter medo do Lula na Presidência. Agora lhe respondo que você não sabe nada. Veja os ÍNDICES da FIESP, BM&F e FMI de ABRIL de 2002 (a campánha estav fazendo alongamento). Veja também os juros, a taxa SELIC, o Dólar, os pontos da Bolsa, o RISCO PAÍS, desemprego e o que mais você quiser. Sempre nestas entidades, pois não vale DIEESE nem FIPE. Depois recolha-se a sua ignorancia no que se refere a falar sobre assuntos, que ao invés de checá-los, fala por ouvir falar. E leia bem, pois quem está lhe postando é um cara que você disse que eraFanático, Dizimista, que o acha um Idiota, que necessita de Terapia.

ot, adoro escrever para pessoas que nem você. Veja e leia bem: não lhe xinguei, não lhe disse o que fazer com a sua vida. Apenas utilizei e utilizo o que me é dado aconhecer através dos jornais e revistas. A partir deste ponto, procuro algo em que NINGUEM possa dizer que a *sardinha está sendo puxada para a minha brasa*.

Dot,
Acho você melhor que a minha Terapeuta.

Caique
Caique
17 anos atrás

Dot,
Isto é um Blog, logo é para se participar, por isso escrevo e tenho o maior saco prá isso. A mim pouco importa se tenho que escrever em um, dois, tres ou quantos post´s eu assim o desejar, afinal o problema é meu, Concorda? Também não escrevo para adjetivar ninguém, escrevo apenas para expor minhas idéias e considerações. Como você colocou palavras e ações na minha boca e disse que o considero Idiota e depois não satisfeito, me chamou de Petista Fanático, e também porque EU assumi compromissos com o Partido,e não satisfeito ainda me disse que preciso fazer terapia, gostaria de lhe informar que:
• Já faço Terapia, aliás com uma ótima profissional. Acho ótimo, pois consigo sublimar muitas coisas insignificantes. Recomendaria inclusive à você, se moras aqui no Rie estás a fim de fazer uma.

• Pago o meu dízimo, como você escreveu, porque quando me filiei ao PT já sabia que isso existia, porém estou muito tranquilo, por um motivo bem simples: o Dinheiro é meu e eu faço com ele o que EU quiser, falou?

• Sou fanático sim, mas como você não me conhece, não sabe por que ou quem sou fanático. Logo perdeste uma boa oportunidade de ficar com a boca fechada. Garanto que não é pelo PT, nem por você.

• Como educação é bom e eu gosto, pois posso discordar de qualquer coisa, que não adjetivo ninguém, gostaria de lhe dizer que não o acho idiota e nem sou fanático por Partido político nenhum, mas sei ler e leio o que é bom e também o que é ruim, mas sei separar um do outro. Também não me escondo, mesmo fazendo algo errado, porque tenho meu NOME, e ele ninguem pode tirar de mim e vale mais prá mim que qualquer coisa que possa comprar, até o seu voto, que aliás para mim é apenas um voto, igualzinho ao meu.

Caíque.

Caique
Caique
17 anos atrás

Dot,

Provavelmente vivemos no Rio. Digo isso porque se você é Flamenguista, já não posso garantir que moras aqui. Gostaria de lhe perguntar apenas uma coisa:

As favelas crescendo no Brasil e o Tráfico dentro dellas é culpa do Governo Federal? Sé é, então a Constituição de 88 que eu tenho é falsa, porque nela está escrito que a segurança de uma cidade cabe à PM Estadual. Me lembro de 2003 ou 2004, do Alckmim dando uma entrevista do JN, onde dizia a plenos pulmôes que o PCC tinha acabado, gozado , não foi este PCC que deu o maior recado a mando do Marcola no mes passado no estado de SP inteiro? A culpa é do Governo Federal?
Cara quando falei para comparar governos, falei em índices e não em pessoas. Dei os índices da FIESP, BM&F e FMI/BID. Isso eu falei e posso disponibilizá-los, pos trabalho com estes indicas. Se compararmos de 1999 até hoje, à você cabe apenas concordar que o que se conseguiu neste governo foi mais que no anterior. Não é o Caíque ou o PT que está afirmando, é a FIESP, a BM&F e o FMI/BID. Isto não cabe a mim ou a quem quer que seja discutir. Estes índices não são do DIEESE.

Caique
Caique
17 anos atrás

Jordana,
Por uma questão de educação não lhe respondi sobre o e-mail que enviastes, no mesmo sentido, como poderia descrever…sim…Sutil como um Elefante Correndo pelo susto de um tiro de fuzil, e já colocando uma resposta para o seu último post: Eleja o ACM, o MALUF, o Cesar Maia, o Jader, o Agripino Maia e o FHC, que aliás gastou, comprovadamente, R$ 200 mil por voto para mudar a Constituição e ter uma Re-eleição, coisa que agora tenta mudar. Talvez se ele voltar vai terminar a venda do País, pois falta só a Petrobrás, né? Por falar nisso, onde está a falta de Gás da Bolívia? e o aumento de Preços do Gás? Cadê o Evo? Jordana, como és criança, leia e julgue pelas mesmas lentes do mesmo óculos, conforme escrevi ao Thiagão e aproveita e cresce.

Um abraço,

Caíque.

Caique
Caique
17 anos atrás

Dot,
Leia o que acabo de escrever e entenderás.
Quando você diz que os Petistas acham que todos são idiotas,e eu sou Filiado, estás dizendo que o acho idiota. Não é verdade, porque nem o conheço e nem acho quem é de qualquer corrente política idiota. A escolha de um caminho é um DIREITO de CADA CIDADÃOe isso eu escrevi em todos os Posts sobre o assunto. Como EU fui o ÚNICO que declarou o Partido a que pertenço neste post, entendo, não de maneira subliminar, e sim de maneira clara, que estavas se referindo unica e exclusivamente à mim, por isso escrevi diretamente à você e não me penitencio sobre o que escrevi. Se falastes em tese sobre os Petistas,isso não ficou nem um pouco claro. E mais, não me acho no direito, nem gosto da fazer ou julgar ninguém por posicionamento político, pois se gostasse seria Advogado e posteriormente Juiz ou Político em Campanha. Apenas gosto de ler e participar, porque pagos meus impostos e tenho esse direito de Cidadão.

Eduardo - SP
Eduardo - SP
17 anos atrás

É isso ai gente, vamos mandar estes corruptos pra casa já que pra cadeia a gente não consegue.

JORDANA
JORDANA
17 anos atrás

PARA O THIAGO AZEVEDO

REALMENTE JÁ PENSOU O QUE ESTA TURMA DO PT VAI APRONTAR DEPOIS DAS ELEIÇÕES. ELES VÃO ESTAR GARANTIDOS POR MAIS 4 ANOS. ACHO QUE VEM UM SUPER MENSALÃO POIS ELES VÃO TENTAR FAZER O SUCESSOR DO LULA E COMO NÃO TEM OUTRO NOME CARISMATICO VAI SER PRECISO MUITA GRANA. EU NÃO VOTO EM NENHUM CANDIDATO SEJA DO PT OU DE OUTRO PARTIDO QUE ESTEJA ENVOLVIDO NO MENSALÃO OU QUALQUER INDICIO DE CORRUPÇÃO QUE SEJA. POR ISSO TAMBÉM NÃO VOU VOTAR NO LULA POIS TENHO CERTEZA QUE ELE SABIA DO ESQUEMA QUE JÁ É BEM ANTIGO, VEM DAS PRIMEIRAS PREFEITURAS QUE O PARTIDO CONQUISTOU.

Caique
Caique
17 anos atrás

Thiago,

Por isso temos que aprender a votar, se não, vejamos:

Arruda, Jader Barbalho e ACM: Pediram o boné em 2002 e foram eleitos novamente. Severino Cavalcanti, Luizinho, Paulo Rocha, João Paulo da Cunha, Waldemar da Costa Neto, Bispo Rodrigues, Pedro Henry, Roberto Brant, entre outros, estarão de volta ano que vem. Por isso meu caro, embora TODOS sacaneiem o PELÉ, dizendo que o *CRIOULO jogou muito, mas quando abre a boca só fala besteira* , eu me recordo dele falando em 69, quando marcou o milésimo gol, que a gente deveria cuidar das crianças, porque elas eram o nosso futuro (no Maracanã eu ouvi do cara ao meu lado: Crioulo Demagogo e olha, sou torcedor do Fluminense), em 1988 disse, *Brasileiro não sabe Votar*…elegemos o Collor. Por isso não podemos parar de votar e muito menos termos uma Revolução de Fachada prá uns poucos se darem bem (e eles estão hoje desesperados na oposição, aceite isso você ou não), como em 64. De qualquer maneira Thiago, quando você escreve que eles voltarão já no 1º turno, aí você se trai, porque deixa claro que não fala em partidos, programas, etc, falas de uma pessoa e este é o nosso maior problema: Em qualquer país desenvolvido, se vota e se entra num partido pelo seu PROGRAMA, e não pelo Governador ou pelo Senador. Por isso é ridículo ver a Heloísa Helena atualmente brigando com todos, pois se voltássemos a 2004 e víssemos seus pronunciamentos e os comparássemos aos atuais, quando era do PT, veríamos que nada mudou, apenas ela saiu do PT porque não quis votar com o Partido. Lembre-se dos Democratas Americanos na invasão ao IRAQUE: Eles eram contra a Invasão, mas o PARTIDO decidiu em votação interna que para a segurança deles, americanos, o PARTIDO deveria apoiar o Bush e assim o fizeram. Por Que? Porque lá se vota no PARTIDO, entendeu Thiagão? Vote no Partido. Por isso não me envergonho nem um pouco em declarar minha linha política, pois o partido que apoio é muito maior que uns ou outros. Sou um cara que não verei o Brasil como esperava que fosse, mas acredito que talvez meus bisnetos o vejam. Procure num sebo de LP´s um do MPB 4 chamado *Canto dos Homens*, e escute a ´musica que dá nome ao LP, com letra do Paulo Cesar Pinheiro, e aí talvez você entenda porque prefiro lutar em vez de ser sonhador. Não discordo que qualquer pessoa seja de Direita, Centro ou Esquerda, e não tento modificar estas pessoas. Apenas gosto que os fatos sejam analisados pelas lentes do mesmo óculos. Espero que você leia sobre a nossa recente história política para entender os caminhos políticos e escolher um PARTIDO para você, ao invés de torcer contra um homem ou favor de outro. Quando vou ao Maracanão ou a Interlagos, vou para torcer para um Brasileiro ou para o Fluminense e não contra o Alonso, ou o Schumacher, ou contra o Flamengo, ou Corínthians. Entendeu?
O Brasil precisa de HOMENS..e como disse e escreveu Monteiro Lobato, *um País se faz com Homens e Livros*. Por isso lhe disse para ler sobre nós.

Um abraço,

Caíque.

Dot
Dot
17 anos atrás

Caro Caique

Eu sou simpatico ao Flamengo, mas não sou sócio do clube e nem sou de nenhuma torcida organizada. Pelo seu raciocínio então eu não posso dizer que sou Flamenguista … Talvez eu tenha que pagar um dízimo para o meu time para que eu possa dizer que sou flamenguista como voces do Pt fazem para dizer que são petistas.

Não disse que você era idiota, disse apenas que os petistas pensam que os outros são idiotas dizendo que este governo mediocre e melhor que o anterior que não foi grande coisa também. Para isso mostram apenas as estatisticas com números favoráveis, não mostram por exemplo o crescimento da violência, os números ridículos do PIB, o valor da taxa de juros, o aumento da carga tributária com o aumento do Confins por exemplo. Mostram que o dolar e o risco Brasil caiu mas não se lembram que os aumentos foram exatamente pelo crescimento do Pt nas pesquisas.

Não tenho nenhum problema que precise de terapia. Me acho uma pessoa normal e não dou faniquito, talvez porque eu não seja fanático ao ponto de me filiar a um partido politico. Para responder um post eu também não preciso fazer 3 comentários seguidos como no seu caso.

Acho que quem precisa de terapia é quem defende politicos bandidos sejam de qualquer partido, daqueles que roubam do povo com contratos de publicidade e depois distribuem a mesada para os outros votarem pelo seus interesses. E ainda tem a cara de pau de dizer que o chefe da quadrilha que é o principal beneficiado não sabia de nada. Ou a pessoa tem um problema grave ou então é beneficiado por este esquema seja diretamente ou com um cargo de confiança com bons salários. Me disseram que são 40 mil pessoas nesta condição sem contar os que trabalham diretamente em gabinetes.

Concordo com você que precisamos votar em politicos melhores pois só assim sairemos do buraco, muita gente já pensou assim nas últimas eleições, só que foram iludisos pelo seu partido que prometia mudança e ética. O que se viu depois foi puro continuismo e os maiores escandalos de corrupção que se tem notícia. A não ser que para os filiados ao Pt o Valerioduto e o mensalão são coisas éticas.

Não se dê ao trabalho de responder a este post pois eu tenho mais o que fazer que ficar discutindo com fanaticos.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
17 anos atrás

Concordo com a Jordana.
Imaginem o seguinte: se fizeram tudo o que fizeram correndo o risco de ser penalizados, imaginem o que farão tendo certeza de que sairão impunes. Pior, com o aval da população. Pior ainda, entrando no 1º turno. Farão a festa.

sergio guedes
sergio guedes
17 anos atrás

como nas discussões do Senna e do Alemão as disputas politicas são sensacionais e por não dizer melhores ;o fato que todo politico tem o seu lado de acerto e errossss,que não quer dizer que são inteiramente responsaveis,essa semana um fiscal me fez visita,que fazer lutar daR MURRO EM PONTA DE FACA,NÃO PAGAR, o bazilnunca vai mudar e virar BRASIL,paguei sim eantes que me critiquem não merecia ser multado,e é assim mesmo muda governo,mas não mudam os fiscais.Isso acontecia com o Maluf,Erudina ,Marta,etc,não muda,aameaça era de 5.000, mais perseguiçao paguei !.000,e o mundo gira ,voces por acaso se lembram do caso da mafia dos fiscais,o que a quela moça foi perseguida por varios outros fiscais de areas diferentes e no final o que ganhou PREJUIZO qual a solução,tenho uma fechar os olhos e rezar.

JORDANA
JORDANA
17 anos atrás

CONCORDO COM VOCÊ CAIQUE, TEMOS QUE COMEÇAR A MUDAR AGORA PARA QUE FAÇA EFEITO DAQUI A ALGUNS ANOS. O PRIMEIRO PASSO E NÃO VOTAR EM CANDIDATOS ENVOLVIDOS EM ESCANDALOS DE CORRUPÇÃO COMO OS DO PT POR EXEMPLO, POIS ASSIM ESTARIAMOS COMEÇANDO UMA BOA FAXINA NA POLITICA DO BRASIL. VOTAR EM CANDIDATOS QUE RECEBERAM DINHEIRO DO VALERIODUTO E PASSAR A MÃO NA CABEÇA E DIZER: TUDO BEM, VOCES ROUBARAM E FORAM PEGOS MAS NÃO FAÇAM ISSO OUTRA VEZ OK …

Caique
Caique
17 anos atrás

INgo,

Tem muita lavagem de dinheiro em TUDO no Brasil. Prá essa coisa parar, quem tem que agir somos nós e a nós só cabe melhorar o *PLANTEL* através do VOTO. Isso nem eu, nem você, nem meus filhos verão, porque demora GERAÇÕES. O importante é começar.

Ingo
Ingo
17 anos atrás

Tem muita lavagem de dinheiro em patrocínio esportivo. Pronto . Falei

Marcello
Marcello
17 anos atrás

Vou filosofar: na minha humilde opinião, a democracia deveria ser composta por divergências convergentes, mas infelizmente hoje só vemos na democracia divergências conflitantes.

Abraço a todos.

Caique
Caique
17 anos atrás

Para terminar Dot,

Gostaria de lhe dizer da minha indignação com o seu post, apenas por um pequeno detalhe:
Eu dentro destes 77 posts, fui o UNICO que disse que era Petista Filiado, por isso estou me dando ao trabalho de externar minha opinião e tristeza sobre suas colocações, e por isso muito me irritou sua grosseria, já que em nenhum post sobre o assunto, qualifiquei ninguém com qualquer tipo de adjetivo.

Caique
Caique
17 anos atrás

Dot esqueci…
Pela sua Trunculência verbal, escrevendo que Petistas acham que todos são IDIOTAS, gostaria de lhe dizer que não acho alguém idiota se não conheço este alguém, porém como conheci sua Virulência, via post, a você eu posso externar minha impressão, em nada ligada à política ou outro ponto em que se possa vir a ter pontos discordantes. Estou me referindo a Educação em tratar quem você não conhece. Se achas que os que são de outra corrente política diferente da que você adota, e acha que pode se dirigir à todos escrevendo que estes (idiotas) pensam e dizem que todos, menos eles sâo Idiotas; acho que você deve ter algum tipo de problema a ser resolvido por Terapia. Pois Idiota é quem faz idiotice, como dizia o Tom Hanks em Forrest Gump, e não conheço ou faço juizo de valor para chamar neste blog, ninguém de idiota. Ainda que achasse alguém com estas características, por uma coisa simples que tive, ainda asssim manter-me-ia calado, ou seja, ter educação.

Caique
Caique
17 anos atrás

Caro Dot,

Acho que você leu os posts em outro blog. Ninguém falou aqui que o Governo do Lula é bom, eu inclusive. O que se falou foi que ele foi melhor que o do FHC… NADA além disso. Falei muito em índices…NADA além disso. Usei como exemplos os índices que não são de nenhuma entidade pública…NADA além disso. Disse, Eu , o Marcello, o Virgo, o Jovino, o Mandrake, entre outros, que a única maneira de melhorarmos é através do VOTO…NADA além disso.
Sou Petista, mas não acho nada de mais se você é PSDB, ou PC do B, ou seja lá o que quiser ser, é um direito seu…NADA além disso. Apesar de achar que o governo Lula foi melhor que o anterior, isto é só a minha opinião e tenho direito a ela, sem chamar quem não compactua com ela de lesado ou de qualquer outra coisa…NADA além disso.

Baygon
Baygon
17 anos atrás

O pessoal que comprou a Varig não teve a grana para pagar. Armaram mas não teve como.

Quanto aos passageiros com seus bilhetes esta complicado. O macete é ver a numeração na parte inferior, se estiver escrito as letras BUR tem solução. Agora se for as letras RO ai não tem como.

Dot
Dot
17 anos atrás

Quando leio as afirmações dos petistas tentando provar com números e estatisticas que o atual governo é muito melhor que o anterior dá ate vontade de rir. Será que eles acham que todo mundo é idiota ou eles não moram no Brasil ? Sejam sinceros, alguém aqui consegue manter o mesmo padrão de vida que tinha a 5 anos ? Eu e praticamente 90 % das pessoas que eu conheço estão visivelmente mais pobres, o crescimento da renda é miragem. Os tais novos empregos também ninguém viu. Só dá pra ver mesmo os juros altos. Não estou dizendo que o governo FHC tenha sido melhor que este, também não foi bom, mas dizer que o do Lula é bom é uma grande piada de mau gosto.

Marcello
Marcello
17 anos atrás

Caro amigo Oposto do Contrário, não faço oposição ao Lula, só acho que, embora o governo, esse e todos os outros, tem uma obrigação social, mas que nós não podemos ficar esperando de braços cruzados, devemos fazer a nossa parte, para termos o direito de cobrar depois, e, na ausência estatal, buscar alternativas para melhorar a situação.

Não acho esse governo nem melhor nem pior que os outros, e votei nele consciente de que ele governaria exatamente como está fazendo agora, infelizmente não dá pra fugir muito da cartilha, não existem soluções milagrosas nem métodos mirabolantes, é necessário o debate entre opostos, com respeito sempre, e muito esforço de todos para se mudar uma nação.

Quanto ao meu velhinho, ele é muito guerreiro, já suportou muitas coisas, andar a 140km/h pra ele é fácil, o duro foi ter que encarar a última enchente no Rio, quando tive que passar por ruas com água no nível da metade do bichinho, e ele atravessou todas heroicamente, enquanto outros modelos mais sofisticados e modernos sucumbiam, afogados em tanta água. Não de desfaço dele por nada, e se morasse em São Paulo ele seria mais um no grid da Classic. Já consegui 160km/h em um trecho reto de descida, mas reduzi logo, é muito esforço pro meu querido velhinho.

oposto do contrário
oposto do contrário
17 anos atrás

MArcello, te admiro por dois motivos: você consegue ser um opositor consciente ao lula, e ainda desce a marimba no the king . 140 km/h é coisa pra macho.(eu tive 3 the king, em tempos diferentes). Você merece uma estátua em Dearborn !!

Marcello
Marcello
17 anos atrás

Certa vez escutei duas frases, acho todos já devem ter ouvido também, que sintetizam, infelizmente, nosso povo: “o brasileiro só é solidário na desgraça” e “o brasileiro só é patriota na copa do mundo”. Porque tem que ser assim? Temos um país riquíssimo, principalmente em material humano, falta-nos um pouco mais de vontade em mudar os nossos destinos, e eu me incluo nisso.

Veja por exemplo o caso desse blog, um pequeno grande homem, sozinho resolve criar um blog para falar de automobilismo e outros assuntos despretensiosamente, e esse homem tem uma paixão, que com o tempo mostra-se ser uma paixão não de um, mas de muitos homens. E alguns desses homens resolvem ver o primeiro curtir sua paixão, que também é a deles. Logo surge a idéia de se fazer uma pequena reunião entre os que compartilham dessa paixão, e, para surpresa e alegria de todos, essa pequena reunião transforma-se em um evento tão grandioso que chama a atenção de muitos outros homens e até da mídia. E tudo isso acaba sendo a semente de uma mudança que pode resgatar as memórias, há muito perdidas, de um autódromo que deu tantas alegrias a tantos brasileiros.

É isso que podemos e precisamos fazer em todos os momentos de nossa vida, pois se pode dar certo para reavivar um autódromo, pode nos ajudar a criar uma vida melhor para todos, basta alguém começar e ser ajudado por outros, o problema é que são poucos os homens que querem começar alguma coisa.

Lamento que no Rio não exista uma Fórmula Classic, um Flávio Gomes correndo nela, e que seja governado por um déspota insano, que é o maior responsável pelo estado deplorável em que se encontra o Autódromo de Jacarepaguá, apesar da luta incansável do Piloto/Guerreiro/Blogueiro André Buriti e de muitos outros.

Acho que nos falta um pouco de aguerrimento, não herdamos a índole lutadora de nossos vizinhos hermanos, somos um povo pacífico, às vezes até demais. Por isso as mudanças por aqui demorem um pouco para acontecer, mas ainda tenho esperança.

P.S.: Para o Petrus e Caíque, obrigado pelos comentários, mas não sou santo e cometo meus erros, um deles é viajar toda semana 240Km entre cidade/moradia e cidade/trabalho mantendo uma velocidade de 120km/h, baixei, antes ia e vinha a 140km/h, isso em um Del Rey/84. Com podem ver, sou um infrator contumaz, embora possa me vangloriar de nunca ter recebido uma multa sequer até hoje. Mas procuro dirigir com a máxima segurança possível, evitando fazer loucuras, como por exemplo ultrapassar perigosamente, só dirigo assim em decorrência dos reflexos adquiridos na prática das corridas que fiz durantes os anos, pois já fui piloto, dos medianos mas fui.

Acho que já falei muita besteira por agora.

Abraços a todos

Caique
Caique
17 anos atrás

Mandrake,

Por isso no primeiro Post, escrevi que o que interessa é o voto e a Urna. O que não pode acontecer é outra Revolução Falsa. Temos que aprender via voto. É só a gente olhar para os EUA e ver, que apesar de votarem desde Lincoln, ainda estão aprendendo, se não não colocariam o Bushinho lá, concorda? Só votando e reformando a Constituição numa Reforma Político-Partidária, onde quem ameaçar sair de um Partido, além de perder o Mandato, fica 10 anos sem poder se eleger por outra bancada.
Bom fim-de-Semana.

Caíque.

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

Prezado Caique, acho que todos concordamos que o melhor do Brasil é vivermos em uma democracia e possuirmos liberdade de idéias.

Eu respeito as suas. Sou apenas um ex-Petista desiludido, que não acha que o Lula seja um representante do povo. O Lula é um personagem. Ele é mais elite do que eu e você.

Estou procurando uma alternativa, mas aqui no Brasil, mais do que em outros lugares onde existe a sombra da punição, o poder corrompe aparentemente de forma irresistível.

Até aos silvículas…

Francisco Neiva
Francisco Neiva
17 anos atrás

Pois é, Caique, o que se diz é que os laboratórios financiam pesquisas para medicamentos que não curam efetivamente, mas mantém o doente “em bom estado”. Ou seja, não há interesse em cura, mas em doenças crônicas controláveis.
Mas, o patrocínio da Stock é algo que me impressiona. Por que não no futebol? Certamente o público é maior e mais acessível. Um carro com o nome PARACETAMOL (para ficarmos no mais simples) não me parece algo que ajude muito na exposição do produto. Não se vê na F1 ou mesmo na NASCAR (a exceção do VIAGRA, que se trata de um produto mais elitizado ) remédios patrocinando equipes. É estranho o caso da Stock, ainda que seja por meio de incentivo fiscal (o que acho que não ocorre).

Caique
Caique
17 anos atrás

Francisco Neiva,

Já notou que além dos Laboratórios investindo na Stock, o numero de Farmácias mais que dobrou, nos ultimos 5 anos? Matar aposentados, através de cobrar uma grana em remédios é um Excepcional negócio.

Caique
Caique
17 anos atrás

La Fontaine,

Legal Monsieur,
a vida seria uma grande me…a, se todos fossem Flamengo, só gostassem do Verde e só adorassem o Parreira. Agora tem muita gente que para saber o que é silvícula precisa de um Dicionário ou do Código Civil Brasileiro.

Abração,

Caíque.

Doug
Doug
17 anos atrás

Só pra desviar a atenção da política e não do tópico…

Itália 2×0 Rep. Tcheca

e ganhei um ponto no bolão.

La Fontaine
La Fontaine
17 anos atrás

Pergunta (marota) pro Caique :
Slivícola é quem cola as pretações do carne do Silvio Santos ? (é brincadeira gente , só para deixar o ambiente mais leve. Eu sei que silvicola é quem assobia alto)

jovino
jovino
17 anos atrás

O pior de tudo é que estamos num mato sem cachorro. Se votar no Lula, há a continuidade deste governo, que votei nele, mas que fugiu totalmente de seus propósitos e programa de governo de sua campanha e o que ele vinha falando desde quando era lider sindical. Lula foi contra tudo aquilo que ele foi a favor no passado.
Se votar no Alkimim,. é outra grande %!$&# pois deve ser uma espécie de continuidade do governo Fernando Henrique, que para mim, foi pior do que o do Lula. Então em quem votar? Eu não dou meu voto para vagabundo algum mais. Estou pregando o voto nulo, mas anular o voto corretamente.
O caso da Varig, infelizmente, não adiante nos iludirmos. Quem vai acabar pagando as contas somos nós contribuintes, como sempre.

Jovino

Francisco Neiva
Francisco Neiva
17 anos atrás

Esse país está longe de ser um lugar decente. Seja qual for a atividade que vc exerce, tem sempre alguém fazendo uma mutreta, uma negociata. E, diferente do que muitos pensam, não é só no Poder Público ou no trato com este que essas coisas acontecem. Sinceramente, é de não se ter nem um fio de esperança.
Agora, uma dúvida: porque será que as empresas do setor farmacêutico investem tanto na Stock Car? É interessante, nas outras categorias (ainda existem??), principalmente na Truck – a única que faz sucesso além da Stock, os remédios não são a principal fonte de patrocínios. Não posso afirmar, mas acho que tem coisa nisso. Ora, com todo o respeito aos profissionais de marketing, o automobilismo não me parece a melhor forma de divulgar laboratórios e substâncias com nomes estranhos e etc. Ainda que fosse, é muito estranho que seja da maneira que é na Stock, uma verdadeira categoria farmácia.

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Marcello
Caro amigo difícil essa pais aqui, um povo ignorante de submissão bovina que se acha esperto, por isso que sempre que alguém se candidata a cargos públicos (vereador, prefeito, deputado, governador e presidente) para mim é colocar o pé na lama e se sujar com os porcos, pois se manter integro nesse meio é isso ai que você escreveu não dá, pois quem deveria reagir não faz nada, antes reelege o infeliz. Mas Marcello, não se esqueça que existe a Lei de Deus, essa não tem como fugir, e todo dia se abrirmos o jornal e virmos pessoas morrendo, sendo presas, sendo desmascaradas etc etc. Se não fosse essa justiça pode ter certeza que a festa seria muito maior nas CAVERNAS DE ALI BABA(deve estar errado) que são nossas prefeituras e Brasilia, infelizmente se todos tivessem atitudes como a sua muita coisa iria mudar, certíssimo você”.

Acarloz
Acarloz
17 anos atrás

Aí pessoal, vamos parar de discutir politica e jogar gasolina nessa conversa!
Político é tudo igual! Safado!
Quem dizia que não era igual já provou que também é igual, é mensalão, caixa 2, Delubios, Dirceus,e o cacete a 4.
Tudo a lesma lerda…
Agora, cada um gosta do que quizer.

Oposto do contrário
Oposto do contrário
17 anos atrás

Ainda bem que temos uma paixão em comum: o automobilismo. Quem sabe juntos a gente faz um país ?
E depois, o Lula pode ser imbatível (sem falar numa conspiração silenciosa de parte da imprensa de poupar o lulalelé; também se ele for pro brejo o projeto socialista vai pras cucuias, então melhor ficar quieto), mas não é imortal. Se o Brasil não acabou em 500 anos ele resiste mais 4; depois a gente conserta. Nada como um dia depois do outro.

Caique
Caique
17 anos atrás

Mrcello,

Ontem já tinha ido dormir, quando você postou a mensagem. Parabéns, pois é exatamente isto que não conseguyi transmitir nas minhas, apenas falei que a gente não pode desistir *se não vira zona*, independente de que lado ou corrente esteja. Os errados têm que ser banidos e só existe uma maneira descente: o voto. Como você deve ter lido, minha posição política é CLARA, não me escondo de ninguém. O lamentável é que existe um monte de gente que para falar de outros só possui um vocabulário digno de um silvícola que está aprendendo o português no gueto ( o pior e que els não sabem o que é um *Silvícula*.

Parabéns pelo texto. Foi claro e é desta forma que devemos agir, independente de Credo, Raça, Posicionamento Político.

Ingo
Ingo
17 anos atrás

Caso Varig
Acho que esse juiz está sendo muito bonzinho, deve acreditar no papai noel.
O Pais está sendo lesado, o consumidor está sendo lesado e a quem ele está defendendo ? Uma empresa ineficiente, incompetente e totalmente inviável. A Falencia é melhor pra todo mundo. É só dividir as rotas internacionais entre Tam e Gol que tem emprego para os desempregados da Varig.

Ingo
Ingo
17 anos atrás

Brasileiro é muito otário mesmo.
Precisa reeleger um corruPTo ladrão para ter certeza de que ele é um corruPTo ladrão. E ainda fazem campanha para o corruPTo ladrão com desinformação . o povo tem o que merece.

Marcello
Marcello
17 anos atrás

Quanto ao leilão da Varig, já esperava por isso, não, não tenho bola de cristal, só que advoguei para diversas empresas aéreas durante anos, e infelizmente esse é um recurso adotado por algumas companhias, eu particularmente abomino, e se o Juiz quiser, pode além de jurgar o leilão deserto, como se não tivesse existido, ainda processar o grupo que tentou comprar, se ter recursos para tal, por fraude processual. O engraçado nessa estória é que no final do ano passado fui chamado por um escritório para retornar ao Rio, pois eles estavam precisando de um advogado com experiência na área aeronáutica porque tinham acabado de assumir o contencioso da Varig! Ainda bem que achei o valor do pro-labore ofertado por eles baixo, senão hoje estaria a ver navios, ou melhor aviões, ou melhor ainda, a não vê-los!

Marcello
Marcello
17 anos atrás

Alguns comentários que podem parecer desconexos, mas acho que no final vocês vão entender: antes de virmos para Valadares, moramos em uma cidade com aproximadamente 5 mil habitantes, oficialmente deveria ter 8.500, mas muitos estão ilegalmente nos EUA, minha esposa foi trabalhar no Programa de Saúde da Família, o salário dela, que era pago pela prefeitura, a qual recebia a verba do Governo Federal religiosamente no primeiro dia útil do mês, vivia atrasado devido às mais diversas desculpas, inclusive que não seria feito porque o computador “levou pau” e não tinha como fazer a folha de pagamento do pessoal do PSF, que se resumiam a 4 pessoas!!

Os carros cedidos nunca estavam disponíveis para atender a população, mas eram vistos transitando todos os dias à noite com o prefeito ao volante e algumas “meninas” a bordo. Todo mundo via, agora sabe o que aconteceu? Foi reeleito com quase 70% dos votos!

Nesta mesma cidade, um auxiliar de enfermagem, que não aceitava ordem de ninguém, além de ter ojeriza a trabalho, vivia prescrevendo medicamentos e até realizando lavagem de ouvidos, procedimento este que somente médico otorrinos podem realizar, forma feitas diversas denúncias ao Coren/ES, sabe o que aconteceu? Ele foi o vereador mais votado da cidade e nunca foi punido por se passar por médico, nem pelo Coren, nem por ninguém.

Um dos médicos foi ameaçado de morte por um fazendeiro local, que também era vereador, porque diagnosticou o desmaio de sua filha como conseqüência emocional devido ao falecimento de sua avó, ocorrida no dia anterior, e que se deu logo após a chegada do velório. Mesmo tendo quatro carros na garagem, e não estando no perfil de paciente do Programa PSF, destinado a pessoas menor poder aquisitivo, sem acesso a plano de saúde e a rede particular, foi atendida prontamente. O médico foi a delegacia prestar queixa de ameaça, chegando lá, encontrou o Secretário Municipal de Saúde, que não estava lá para dar apoio a seu funcionário e sim para convencê-lo a não dar queixa!! Depois de tudo isso, logicamente saímos todo da cidade, e minha esposa só conseguiu receber depois de inúmeras tentativas frustradas e após minha intervenção, onde eu disse ao secretário que caso ela não recebesse o que era devido à ela o Ministério Público receberia umas fotos com os passeios noturnos do prefeito no carro do PSF, fotos essas que nunca tirei, porque se tivesse tirado, as teria entregue com o maior prazer. Sabe o que aconteceu a este senhor? Foi reeleito vereador.

Hoje no supermercado estava na fila expressa, onde só são permitidos 10 produtos no máximo, quando uma senhora, muito bem vestida por sinal, resolver passar suas compras por este caixa, só que as mesmas tinham entre 25 e 30 produtos, quando chegou a sua vez, me aproximei da menina do caixa e perguntei se aquele caixa só permitia o máximo de 10 produtos por pessoa, ao receber uma resposta positiva, perguntei como então aquela senhora iria passar suas compras, a senhora me olhou indignada e me perguntou se eu não tinha vergonha de me meter na vida dos outros, o que prontamente respondi que não tinha vergonha de exigir os meus direitos eque não estava me metendo na vida alheia, só estava exigindo o cumprimento de uma norma do mercado, que se não fosse cumprida prejudicaria a mim e a todos que estavam na fila, e que ela que deveria ter vergonha de tentar ser mais “esperta” que todos ali presentes, por fim ela levou somente 10 produtos. Mas quando outras pessoas da fila vieram me dar razão, eu retruquei dizendo que eles também podiam ter reclamado, e não somente eu.

Em síntese, todos nós podemos fazer a diferença, para o melhor ou para o pior, e infelizmente nossos políticos são o reflexo de nós mesmos.

Por isso é que eu acho esses debates extremantes interessantes, mas ao mesmo tempo de pouca eficiência prática, pois o fim da roubalheira passa por um processo muito mais profundo, que a mudança da mentalidade de todos nós, afinal, criticar e cobrar dos outros é mais fácil que reavaliar os próprios conceitos de ética e honestidade.

Me desculpem pelo texto extenso. E se ofendi alguém, essa não foi minha intenção.

Abraços a todos.

Vinicius aka "TuxBR"
Vinicius aka "TuxBR"
17 anos atrás

Bom, não curto discutir política, então vou lançar esse comentário: Grande composição da Adriana Calcanhoto, Esquadros, que o Gomes colocou ali no “prelúdio”, ehehhehe (=
Talvez mostre a situação do Brasil atual, será que ele estaria “enquadrado”?

Esquadros
Adriana Calcanhotto

Composição: Adriana Calcanhoto

eu ando pelo mundo
e os automóveis correm para quê?
as crianças correm para onde?
transito entre dois lados de um lado
eu gosto de opostos
exponho o meu modo, me mostro
eu canto pra quem?

Abraços.

pedro
pedro
17 anos atrás

LULA É O POVO….NÃO PERTENCE A ELITE QUE SEMPRE FERROU ESSE PAÍS….ATRASOU
ANOS NOSSA ECONOMIA…FEZ COISAS SÓ PARA O MUNDO DAS ELITES…..LULA TIROU
O BRASIL DO BURACO DEU DIGNIDADE AOS BRASILEIROS…DEIXAMOS DE SER COITATINHOS
E TEMOS VOZ ATIVA NO MUNDO….POR QUE VOU VOTAR NO ALCKIMIN….NÃO TENHO
SAUDADE DO PASSADO!

erik
erik
17 anos atrás

Não se esqueçam que PSDB e PFL na era FHC, salário minimo variava entre 40
a 60 dolares, vendeu ou fez doação aos amigos de todo o patrimonio Nacional,
para governar recorria ao FMI de 6 em 6 meses, cada vez tomava emprestado
em média 40 a 60 bilhoes de dolares, a cada dia de governo endividava em
dólar o Brasil, esqueceu totalmente a parte social, PSDB e PFL, nunca mais.
Quanto ao roubo do valerioduto ou mensalao no governo Lula, é migalhas, se
comparado a tudo que acontece neste Brasil, Governadores e Prefeito roubam
impunes todo o patrimonio deste meu Brasil, exemplo é o prefeito de uma cidadezinha
do interior de Mato Grosso, Confressa, 3 mil habitantes, em menos de 4 anos
de prefeitura roubaram 33 milhoes de reais, ah ah ah ah, isto acontece com
maior intensidade em todos os 5800 municipios, afinal se forem presos nao
vao ficar na prisao mais de que 1 ou meses, e 99,99 % das contas municipais
sao aprovadas pelos tribunais de contas a base de propinas, já que todos
sao ladroes, melhor ficar com os mkenos perversos.

renata
renata
17 anos atrás

Apesar dos mensalões, CPIs de pizzas, falta de ética,descaso com nosso Estado, ainda este governo foi melhor do que os outros que já se passaram…com
certeza !!!
Só sinto muito não aparecer alguém interessante no cenário político nacional
que signifique realmente renovação.Helopisa Helena é interessante, mas o
povo gosta mesmo é de mídia..
Vai polarizar entre Lula e Auckmin
Prefiro o 1°, o outro, vai ser mais um FHC davida: entreguista e busguês
neoliberal !