Gira mondo, gira (segunda)

SÃO PAULO (tudo tão errado que parece certo) – Mataram o guitarrista dos Detonautas. Um rapaz de 29 anos. Assalto, no Rio.

A menina que ajudou a matar os pais começa a ser julgada hoje junto com os caras que mataram seus pais. Se passar na TV, Pimenta Neves vai poder ver. Em casa, em São Paulo.

A advogada Rachado, do cara do PCC, é casada com um delegado. A advogada Rachado não se constrange em advogar para um bandido sanguinário, nem em receber seus honorários manchados do sangue que o sanguinário derrama por aí, e o delegado não se constrange em dormir com a Rachado que advoga para o sanguinário. Na mesma cama, no Brasil.

Subscribe
Notify of
guest

40 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi pessoal,
Aí Nilton, acho o seguinte: quem ontem entrou na borracha e encarou os brucutus, hoje não tem colhões de mandar a polícia endurecer, certo ?
[ ]´s

Nilton Lopes
Nilton Lopes
17 anos atrás

Minha irmã, que é advogada, me disse uma coisa que nunca parei p pensar, não é que nossas leis são defasadas, a constituição é de 88, o problema é como e por quem elas foram feitas. Foram feitas por quem sofreu na ditadura então foram feitas para garantir direitos para o preso político, cheia de recursos e instâncias onde réus, mesmo que confessos, respondam em liberdade durante o trânsito em julgado da sua condenação, ou seja, só podem ser presos apenas quando não houver mais a possibilidade de recursos às instâncias superiores da Justiça.
Só que a ditadura já havia acabado e hoje sobrou a bandidagem que está aí, dando risada…

Marcos
Marcos
17 anos atrás

Ah !!!
Que saudades do Dr. Sérgio Fleury…

Zizinho
Zizinho
17 anos atrás

Infelizmente a nossa justiça não é das melhores, pois se baseia em leis defasadas da realidade. Mas não critiquem pensando que lá fora é muito diferente, sabem quantos dias a Patricia Herst (filha de um magnata das comunicações – o tal que isnpirou o Cidadão Kane) que foi filmada com uma arma na mão assaltando bancos nos EUA com um grupo de terroristas ? A resposta é a mesma para quantos dias o O.J.Simpson pegou pelo assassinato da ex-esposa, isto é nenhum. A justiça sempre foi assim tendenciosa para quem tem dinheiro para pagar bons advogados ou ate mesmo corromper. Isto vale para o Brasil e vários outros paises também.

Doug
Doug
17 anos atrás

E como diz meu irmão:
Felizes são os chineses…

Doug
Doug
17 anos atrás

%!$&#!! Mais um rapaz que perde a vida inutilmente. É triste vivenciar esta época onde você só é alguem pelos bens que possui, não importanto o que tenha que fazer para conseguir.
E olha que nem gosto muito das músicas do Detonautas.

antonio purri
antonio purri
17 anos atrás

FG , embora tenha achado a resposta que me deu um tanto quanto mal humorada e carente de humildade , e por isto nem merecedora de replica , vou me justificar : escrevi um brevíssimo comentário fora do tema porque o fale conosco do site não funciona ; e também porque neste espaço tem um monte de gente que gosta (claro) de velocidade e que devem ter visto a corrida , e que também devem ter lido a materia de capa sobre a Moto GP . Queria ver se alguém se animava a comentar a corrida em algum outro forum ( não teve…) . Mas ficou patente que quem escreveu a matéria ou não viu ou não entendeu o que se passou numa das melhores corridas da historia da MotoGP . Veja : falou-se de “liderança alternada” entre Melandri , Hayden e outros . Os citados nem lideraram a prova …Falou-se que “Rossi ganhava posições nas últimas voltas ” ..Ora , Vale liderava , errou numa curava , perdeu 4 posições e com uma moto muito pior que seus concorrentes conseguiu recuperar a liderança com ultrapassagens fenomenais . E o texto diz “ganhava posições volta a volta ” … Que aula de como ignorar fatos relevantes … E mais : falou ” quando faltavam 6 voltas o espanhol da Ducatti foi ultrapassdo pelo companheiro ” Até parece que o espanhol ( Gibernau) estava liderando a prova … ele já estava em 4 ou 5º , perdendo terreno para os lideres e fora da disputa , mas foi sim ultrapassado pelo Loris , embora 139 coisas mais importantes que esta ultrapassagem justificassem serem relatadas , e não foram . Muito ruim o texto , e a resposta poderia ter sido um simples ‘vamos melhorar’ . Na pior das hipoteses seria um exemplo melhor a blogueiros mal educados …

Carrera
Carrera
17 anos atrás

Pois é… a população vive a mercê da própria sorte.

Rico ou pobre, famoso ou anônimo, todos precisam de muita sorte.

Pode acontecer com qualquer um.

Daniel Carlos Nava
Daniel Carlos Nava
17 anos atrás

Jovino, como disse anteriormente esta visão é equivocada. Os candidatos só serão eliminados da outra eleição se houver algum problema com a candidatura ou se forem os responsáveis pela anulação (como compra de votos ou problemas com a urna).

Marcello
Marcello
17 anos atrás

É, graças a essa notícia que está cada vez mais difícil convencer minha esposa a voltar a morar no Rio.

jovino
jovino
17 anos atrás

Infelizmente, ainda, o povo brasileiro não sabe votar nulo corretamente. Digo corretamente, porque muitos votam nulo de qualquer jeito e o voto acaba somando para a legenda que estiver a frente. Se houverem dois candidatos e o povo anular corretamente e tiver uma maioria absoluta mais 1 de votos nulos para os dois candidatos, os mesmos são eliminados automaticamente e nova eleição terá que ser programada com outros candidatos. Mas isto, nem o governo, nem a Justiça eleitoral divulga o voto nulo corretamente, pois não há interesse nisto.

Jovino

edu di lascio
edu di lascio
17 anos atrás

Tem muito advogado mau caracter por ai sim, mas a partir do princípio que todo mundo tem direito à defesa…

Askjao
Askjao
17 anos atrás

em tempo, quando digo “os cabeças do crime organizado” me refiro ao pessoal que já está preso… o que me interessa manter Marcola, Fernandinho Beira-Mar preso??? A mim nada, mas garanto que interessa a muita gente graúda mante-los vivos e na cadeia.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Jovino, entendo o seu ponto de vista, mas infelizmente, precisamos de algo drástico, que choque… como por exemplo, pegar esses cabeças do crime organizado e fuzilar… temos como saber quem é quem nessa história… a polícia (pm, civil, federal), quando quer, faz com competencia o seu trabalho… claro que junto com isso teríamos que ter uma reforma completa do judiciário, porém, precisamos de algo de imediato… A não ser que um raio divino caia sobre este país e todas as leis passem a ser cumpridas… aliais, se as leis fossem aplicadas em sua totalidade, o Brasil estaria bem melhor do que está hoje!

Daniel Carlos Nava
Daniel Carlos Nava
17 anos atrás

Edu,

Há uma confusão quanto ao voto nulo por parte dos brasileiros. A eleição pode ser cancelada, mas não há nenhuma lei dizendo isto. Depende muito do entendimento do tribunal (já existe precedente). Quanto a não poder se candidatar, isto ocorre apenas se alguma candidatura estiver irregular. Ou seja, poderíamos ter uma outra eleição com os mesmos candidatos.

A propósito, está tudo rachado mesmo.

jovino
jovino
17 anos atrás

Askjao, o grande problema da Pena de Morte é a nossa justiça que só funciona para quem tem poder ou dinheiro e ela só servirá para botar pobres e negros na cadeira elétrica. Infelizmente, a nossa justiça é a pior que existe, e imagina um cara que é condenado a pena de morte, é executado e depois descobre-se que ele era inocente. Que justiça ou dinheiro trará uma vida de volta. Acho que é difícil, mas ainda acredito que se investisse mais na educação e ocupação do tempo destes jovens que caiem na bandidagem e uma divisão maior das nossas riquezas, duvido que muitos partiriam para a marginalização. É triste, mas num horizonte próximo, não vejo solução para este problema.

Jovino

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

Antigamente, quando tudo era melhor exceto a medicina e a odontologia, existia uma coisa muito legal, chamada ESQUADRÃO DA MORTE.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Quase vomitei agora no almoço vendo o RJ-TV… eles estavam mostrando o caso do guitarrista e a mobilização que a polícia fez para prender os bandidos… mas fica a pergunta: Será que todo o esforço da polícia é por que o cara é musico e tá repercutindo na mídia??? Não precisam responder….

Em tempo, mostraram tbm um cara do exército (não me lembro qual a sua patente) preso na Rio-SP com 4000 munições de uso exclusivo do exército… para onde será que ele estava levando isso???? Tbm não precisam responder…

L.Mazzoni - UK
L.Mazzoni - UK
17 anos atrás

Fico imaginando onde moram esses delegados, e politicos?

Sera que eles tem filhos, sobrinhos, netos? estao eles preocupados com a seguranca da familia deles? Ou sera que a propina que eles recebem seria mais importante?

Thaís Furtado
Thaís Furtado
17 anos atrás

Concordnado plenamento com vários comentários aí, saliento o do Henri Toivonen : e viva a Copa porque o resto não interessa, certo? É muito mais importante saber das bolhas do ronaldinho e das cidades alemãs do que da badidagem que rola aqui.
Ah! e é claro que a Richthofen também que, provavelmente, não vai ser condenada e ainda vai ficar com a grana dos pais…
E olha que tudo ainda pode piorar…

Leandro
Leandro
17 anos atrás

E o curioso não é nem eles dormirem na mesma cama. Imagine se o marido Delegado se esforça e consegue prender um outra traficante procuradíssimo. Aí no outro dia (ou até mesmo 2 horas depois) vem a esposa Advogada se esforça e consegue tirar da cadeia o traficante procuradíssimo. Seria um momento histórico!!!
Abraços

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

O Rio está entregue aos bandidos…

http://oglobo.globo.com/online/rio/mat/2006/06/05/284110745.asp

Pior é ouvir do Secretário de Segurança que “não se deve tentar fugir…”!!!

Marquito
Marquito
17 anos atrás

Faço uso das mesmas palavras do Henri Toivonen, viva a copa !

engraçado como para isso todo mundo se mobiliza, faz pedágio para angariar dinheiro e enfeitar as ruas, abaixo assinado, fica até altas horas da noite ralando para que tudo fique bonitinho, mas na hora de dar um aperto nos ocupantes da “casa do povo” ninguem faz nada, não dão a miníma se tivessemos metade da organização e vontade que se tem durante a Copa esse país seria idubitavelmente melhor.
Mas ao povo só interessa pão e circo.

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Concordo com Askjao, só tá na midia por que era famoso, pois infelismente tem ocorrido sempre isso nas grande cidades e pra minha tristeza com maior frequencia aqui no Rio.
O Falcão do o Rappa trocuo de carro e agora anda de Buggy por causa dos assaltos, isso é um absurdo do %!$&# Nós trabalhamos pra cacete e temos que nos privar do que gostamos por causa de bandidos.
Tem mesmo é que arregaçar esses caras.

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

Meus 2 centavos de desabafo: sigo achando que a culpa não é “nossa”.

O fato de sabermos ler e escrever, entendermos o que lemos e escrevemos, e usarmos um computador conectado na Internet já nos coloca na condição de “elite”.

A grande maioria dos votantes é composta por analfabetos funcionais e é para estes que se dirigem as campanhas políticas.

A estrutura política brasileira vem sendo aperfeiçoada no sentido de entiquecer e perpetuar quem consegue ingressar nela.

Precisamos de uma nova constituição, novos códigos civil e penal. Tudo simplificado e objetivo.

Isso só se obtém através de uma Revolução…

L.Mazzoni - UK
L.Mazzoni - UK
17 anos atrás

Estou com o PETRUS PORTILIHO, esse brasil so vai tomar jeito o dia que o povo parar de prestigiar parada GAY e comparecer nas paradas para acabar com esse crime organizado que tomou conta do nosso pais.

Vamos aprender mais com a França !

Askjao
Askjao
17 anos atrás

já tive uma arma apontada para minha cabeça… é a sensação mais escrota que existe… por isso sou a favor da “pena” de morte… tem que matar todo mundo mesmo… E o pior disso é o fato ocorrido com o guitarrista, que foi burro, pois não existe carro mais rápido que bala de revólver, só ganhou destaque e apoio porque o mané era famoso, pois todos os dias, aqui nesse inferno chamado Rio de Janeiro, pelo menos uma pessoa morre vítima de assalto e fica tudo por isso mesmo!!! Talvez no dia que aparecer um justiceiro por aqui que começar a matar as autoridades, talvez, eu disse, talvez alguma providencia séria seja tomada.

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi (de novo),
Já ia esquecendo: o dinheiro prá pagar o advogado é tão sujo quanto aquele sonegado pelos impostos, aquele usado prá molhar a mão do guarda, do fiscal, etc…
Mais uma opinião humilde.
[ ]´s

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi pessoal,
Olha, acho que já temos leis que chegam, bastaria somente obedecê-las, sem querer “torcê-las” ou coisa que o valha.
Enfim, derrubem a lei de Gerson que a coisa anda.
Meu humilde ponto de vista…
[ ]´s

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

AHHHHHHH odeio português, desculpem o erro abaixo, quis dizer “a coisa toda seria diferente”

Jonny'O
17 anos atrás

Ok Edu ,voto nulo !

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

…Enquanto isso, os brasileiros e sua submissão Bovina continuam dizendo: É, fazer o que né?
Nesse final de semana conversando com alguns amigos ouvi uma expressão da época do Império Romano e muito bem aplicada pelos governos brasileiros: Pão e Circo, se lhes falta pão de lhes circo assim amortecemos suas consciência e mantemos o poder.
Talvez se o Príncipe de Maquiavel fosse leitura obrigatória para os alunos de ensino básico a coisa toda seriam diferentes. Abraço a Todos e Boa Semana.

Geraldo
Geraldo
17 anos atrás

Lembrando uma frase que li recentemente:
Os direitos humanos estão se esquecendo dos humanos direitos.

Geraldo
Geraldo
17 anos atrás

Enfim concordamos em algo. Mas acredito que a grande culpa é nossa, o povo. Porque temos que aguardar que alguma grande emissora de televisão promova uma passeata de caras pintadas, ou pressione os congressistas para que se derrubem essas leis e regras ultrapassadas. Acho que está na hora do povo se unir de verdade, e parar com essa história que o meu tá bom, os outros que corram atras. Quando essas “vergonhas” acontecerem com pessoas proximas a nós, vamos levantar a bandeira do estou indignado, mas ai já aconteceu. Precisamos de atitudes que realmente possam pressionar os politicos, alem do voto em branco (que sendo da minha área de trabalho, não confio na veracidade de uma urna eletrônica). Vem nova eleição e tudo fica como está, todos veêm as barbaridades e vão ouvir de todos os candidatos que eles tem a solução (então porque não aplicaram?).Falta união neste País. Cada um é dono da sua opnião e se recusa a aceitar idéias que seriam boas para todos. A mesquinharia tomou conta do País, e seus defensores estão colaborando para cada vez mais acontecerem estas barbaridades. Morei no exterior, quando voltei, descobri que não existe País no mundo melhor que este, porém vamos mante-lo assim, lutando para que uma virtude à muito esquecida retorne ao nosso povo – VERGONHA.

edu
edu
17 anos atrás

comentando sobre o q o Jonny’O falou…
votar em branco seria cagada..
mas s td mundo (ou a maioria) votasse nulo, as eleicoes seriam canceladas.. .e ninguem q s candidatou nessa poderia s candidatar nos proximos 4 anos…
falta mobilizacao pra isso, apenas…

Gomes
Gomes
17 anos atrás

Se não tem nada a ver com o tema, por que colocar aqui? Respondendo, não, não precisamos de ninguém no Grande Prêmio, está tudo sob controle.

antonio purri
antonio purri
17 anos atrás

nada a ver com o tema .
mas que b…. o texto sobre a Moto GP no site do warmup .
Nem parece que foi a mesma corrida que vi . Tá precisando de jornalista , redator ou especialista neste site ?

Jonny'O
17 anos atrás

Já pensou todo mundo votar em branco?Que desmoralização politica?
Não sei se é o caminho ,mas nossa unica arma.

antonio purri
antonio purri
17 anos atrás

é uma vergonha . e a culpa é dos políticos , porque são eles quem fazem as leis . e eles fazem leis em que bandidos ficam livres , e cúmplices e comparsas não são presos , porque em última instancia são eles os maiores bandidos , canalhas , traficantes , ladrões , e tudo mais de ruim que exista . Sãoeles quem fazem leis com braços curtos e escorregadios , para que estes mesmos braços jamais os alcançem . E ainda tem a cara de pau de utilizar nobres princípios como os do direito à defesa , o de evitar autoritarismo contra a liberdade ideológica , o de criar mecanismos de defesa de crianças e adolescentes e por aí afora para que , atrás deles , se escondam bandidos e ladrões . e não tem nada de PT ou PSDB nem nada disto . falta-nos 2.000 anos de história , só isto …

Henri Toivonen
Henri Toivonen
17 anos atrás

E viva a Copa enquanto isso…..(com todas as ironias pertinentes)