Gira mondo, gira (segunda)

SÃO PAULO (o tempo não pára) – A Globo continua sendo o canal oficial de tudo. Quando menciona a seleção, é “nossa seleção”. Quando menciona um goleiro, é “nosso goleiro”. “Nosso técnico, nosso ataque, nossos adversários, nossa chave”. Nossa senhora. Que pé no saco. A Globo será hexa, não a seleção, não aqueles jogadores. Todos sorrindo, todos felizes. Falta um pouco de senso crítico a esse pessoal. Antigamente existia a esquerda festiva (expressão criada pelo amigão-intelectual-gêio-guru Carlos Leonam). Hoje existe a “Globo festiva”. Ou a “direita festiva”, por que não?

Santa Clara, DPZ, FischerAmérica. Três enormes anúncios de agências de publicidade hoje nos jornais. O que seria isso?

A Varig saberá seu destino hoje. E eu saberei o destino das minhas milhas…

EUA x República Tcheca. Há alguns anos, seria um confronto ideológico. Hoje é apenas um jogo de bola. Vou ver, para torcer pelos tchecos. Americano não sabe jogar bola. Sabe jogar beisebol, basquete e aquele futebol de capacete com bola que não é redonda.

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
17 anos atrás

A RG está exagerando. 180 jornalistas para cobrir uma copa?

Flávio Gomes, você que é do ramo, acha isso nescessário? Desses 180 pelo menos 15 são âncoras.
Pra que?
O Ronaldo dá um peido fenomenal, tem um repórter ali para cheirar e dar relatório ao vivo em cadeia nacional.

Eles querem preencher todos so espaços disponíveis para ver se enforcam qualquer concorrência. Como se uma empresa dessas precisasse deixar a exelência de lado para isso.

O Brasil talvez não leve essa taça. E na culpa, que a RG tanto vai explorar, vai caber em parte a ela mesma pela pressão imposta.
O caso do Ronaldo criticando o Lula foi isso, na verdade o cara estava puto era com a Globo. A Globo ue fica todo dia especulando o peso do cara, a Globo que foi perguntar para o médico da Seleção se “as bolhas tinham a ver com a febre”, que o médico deve ter ficado pasmo de ouvir.

Paulo Jeronimo
Paulo Jeronimo
17 anos atrás

Realmente não dá para aturar a REDE GLOBO (BOBO) principalmente Galvao Bueno e sua trupe. Como não tenho tv a cabo hoje tive que assistir o jogo do Brasil x Croacia pela TV Bobo. O duro que o Ronaldo que já foi o fenomeno não jogou nada e simplesmente a Galvao e sua trupe não teceu um cometário criticando a má perfomance do assistente vip em campo, nem ao mau futebol que jogou a seleção. Simplismente parece que eles estavam jogando o seu melhor futebol com todos aqueles jogadores gringos (do Brasil) em campo. Não dá para suportar a Rede Bobo.

Doug
Doug
17 anos atrás

Referente a Globo:

As outras emissoras que podem fazer algo contra, ficam na mesmice com uma progrmação fraca e pouco criativa.
Minha contribuição?
Desligo a TV ou assisto a TV Cultura.

Referente a Varig:

Melhor exemplo de má administração, impossível.
Minha contribuição?
Nunca voei de avião! eheh

Petrus Portilho
Petrus Portilho
17 anos atrás

Ao Sr Marinho lá embaixo

Sr Marinho gostaria de questionar sua colocação sobre contratar o Sr FG para sua emissora, acho que antes de contratá-lo o Sr deveria perguntar se ele quer ir para a Globo, as vezes o que parece ser um bom negocio financeiramente pode ser uma Naba para a saúde psicológica do profissional, imagine colocar o FG do lado do Gavião pra comentar F1 hahahaha essa eu queria ver, o FG ia jogar o Galvão da cabine de narração na primeira corrida gritando: SAI FORA VELHO, VAI NARRAR JOGO DA SUA SELEÇÃO VAI!
Como o Jonny `o falou, os caras tímidos e quietos como o FG são os mais perigosos, por isso SE CUIDA AI MARINHO!!!

lucio
lucio
17 anos atrás

Pois é Flávio, a Globo imitou o Lula quando ele disse “nosso Delúbio”. Na TV também “nada se cria, tudo se copia”.

Marcos
Marcos
17 anos atrás

alguem aqui que defende a globo sabe de suas origens escusas? Viva a excelsior!!!!!!

Engate é para imbeci
Engate é para imbeci
17 anos atrás

Amigo, a Fátima Bernardes entende tudo de futebol. Não entendo o que faz o Falcão lá…

Galvão Bueno
Galvão Bueno
17 anos atrás

Aí bando de inúteis, parem de criticar meu doce emprego e meus coleguinhas viu… Aí que saudade do Ayrton…

mister mistério
mister mistério
17 anos atrás

A Globo é o grande ” vaso sanitário “, no qual gira e desce a mentalidade de quem se deixa levar por ela…

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi pessoal,
Caique, longe de querer defender a Globo, dá uma olhadinha no relatório financeiro de março deste ano em http://www.globopar.com.br e vc. verá que, ao contrário de muitos picaretas (Varig incluída), eles pagam o que devem. Se bem que, na minha opinião, o real valorizado foi uma mão na roda.
[ ]´s

Caique
Caique
17 anos atrás

A Globo nessa Copa extrapolou o imaginário do que poderia ser pensado como UFANISMO, aliás mandaste bem Flávio, quando escreveste sobre os Sorrisos Irritantes nas horas das notícias. Outra coisa de doido, que gostaria de saber; é o que fazem na Alemanha: Sandra Annemberg, Anselmo “Boca de Caçapa” Gois, Cora “Fotógrafa” Ronai, Pedro “BBB” Bial, João “Moça Branca” Ubaldo Ribeiro, e mais uma penca de inúteis para uma cobertura jornalística numa Copa? Tudo isso regado a um UFANISMO inacreditável. Alguns escreveram que a Globo paga impostos… legal, eu também, aliás isso é obrigação de qualquer cidadão ou empresa. A diferença é o que a Globo deve, principalmente após 2002, quando aquele Sr. Sociólogo deu só 3 Bilhões para salvar a NET e a GloboSat e até hoje nadinha de pagamento…gostaria que o Sr. Metalúrgico também me desse uns 2 milhôes prá eu ajeitar meu Barraco e poder parar de comprar móveis nas Casas Bahia, além de também não pagar esse empréstimo.

Com relação ao Locutor ESTATÍSTICAS, aquilo que ontem substituiuo GB, não consigo entender porque se mantém na RG, pois consegue ser muito pior que 2 GB juntos… só sabe falar de estatísticas… pode ser até um sujeito legal, mas como locutor é CHATÍSSIMO.

Henrique
Henrique
17 anos atrás

Ai… nem fala, to sentindo que vou perder as minhas escassas milhas, logo agora que estava perto de conseguir uma passagem…

Silvânia Silvia
Silvânia Silvia
17 anos atrás

Ingo tá certo, o reserva de Mãe Dinah na RGT em Siverstone é xerox do cara, outra BESTA QUADRADA, seria o padrão global de falta de qualidade?
——
Tchau Varig, o defunto tá fedendo faz tempo.
—–
Tchecos 3 x 0 Yankees Valeu !!!!!!!!!!

Comunidade do Blig d
Comunidade do Blig d
17 anos atrás

A comunida ta crescendo… adiciona ai galera…
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=11547412

oposto do contrario
oposto do contrario
17 anos atrás

Acho ótimo a grrrobo chamar de nossa seleçào. Eles são um tremendo pé frio, e se Deus quiser parreira, rrrrooonnnaalldo e o resto do bando vai dar com os cornos no barranco. Agora, eles bem que podiam começar a chamar o cachaceiro de NOSSO presidente, asim a reeleição virava um pesadelo apenas. Ask, mandou bem.

Ingo
Ingo
17 anos atrás

O galvão é chato pra cacete, mas o pior é que as outras opções também são.

Jonny'O
17 anos atrás

Gosado ,a uns 10 anos atras ,outras emissoras cresceram muito e estavam realmente incomodando a Globo.O que aconteceu?
Acho que se envenenaram com seu proprio veneno.Pois no começo esse pessoal ganhou espaço com baixarias inacreditaveis, e talvez , não acreditasem que o publico “C” ,que lhes dava tanto ibope ,fosse com o tempo exigir coisa mais palpavel, sei lá , tomara que seja isso?

Mandrake
Mandrake
17 anos atrás

Engraçado… pensei que a grobo falasse “nossa seleção” por ser uma empresa brasileira, que recolhe impostos aqui no Brasil.

Claro que não tenho a acuidade política de diretório acadêmico do FG.

Preciso ler “O Capital”…

Abaixo o Imperialismo!!!

Viva D. Lula I, que deu emprego a 40 mil petistas para consumir os impostos recolhidos por essa empresa vendida aos interesses internacionais!!!

noronha
noronha
17 anos atrás

Concordo com tudo que escreveu o bloqueiro Alexandre Reis.

Burgão
Burgão
17 anos atrás

Concordo plenamente com o Flávio Gomes.

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi pessoal,
Jcesar: se o governo federal pagar a Varig, o tamanho do buraco “só” diminui para pouco mais de 4 bilhões de reais. Acho injusto criticar o governo por não ajudar a Varig, pois é justamente o contrário: se a Infraero e a BR pudessem executar a dívida, a Varig já seria pó há tempos.
Minha opinião (de 2 centavos).
[ ]´s

noronha
noronha
17 anos atrás

O Gomes deve ter um ódio mortal da globo, Não que eu esteja defendendo ela mas se os outros canais abertos não estão passando a copa, é por competência da propria globo, prefiro ver o Galvão narrando um jogo do que ver Silvio Luís, Luciano do Vale, etc gavando os seus comentáristas dizendo que eles são os melhores comentáristas do mundo, que durante as transmissões falam de outros assuntos que não tem nada a ver com o jogo.

Marinho
Marinho
17 anos atrás

Prezado Flávio Gomes, sinto informar-lhe que após esses comentários desfavoráveis à nossa Organização, perdemos o interesse em contratá-lo.
p.s.: Nossos profissionais riem à toa mesmo, naturalmente (eles ganham muito bem).

Alexandre Reis
Alexandre Reis
17 anos atrás

Cara que o monopolio gera problemas eu concordo, mas eu não vejo ninguem batendo na Record, dizendo que ela é sustentada pelo dinheiro da Igreja e tambem ninguem bate no SBT que é sustentado pelo Jogo ” Telesena”.
Que a Globo tem sua parcela de responsabilidade tudo bem, mas achar que uma empresa que gera um grande numeros de empregos diretos e indiretos é a culpada pelos problemas só pode ser brincadeira ou não querer pensar em nada mais.

Um Grande Abraço

jcesar
jcesar
17 anos atrás

Se o governo federal pagasse o que deve a Varig, esta poderia ter uma segunda chance e com muita folga….

anselmo
anselmo
17 anos atrás

tambem vou torcer pelos tchecos

Burgão
Burgão
17 anos atrás

O que enche o saco é o Galvão Bueno puxar o saco do Ronaldo fenômeno….

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Pois é Antonio… infelizmente, acho que a coisa só vai começar a tomar um rumo melhor no dia em que aparecer algum justiceiro e começar a detonar as autoridades… ai, quem sabe, a coisa não melhora…

jcesar
jcesar
17 anos atrás

Globo – O Galvão Bueno cortou o Roque Jr. da copa.

Varig – Espero não perder a minha passagem para SP no mês de julho.

Ricardo
Ricardo
17 anos atrás

Oi pessoal,
Acho que o tema hoje é um dos mais praticados esportes nacionais: apedrejar a Globo. Bem, tambem não gosto de nada monopolista, quer na ideologia como no mercado, mas convenhamos: toda vez que FIFA, FIA, etc. “passa o chapéu”, ou seja, divulga os preços dos eventos, quem senão a Globo se apresenta prá pagar a conta ? Enfim…
Os anúncios das agências devem ter a ver com as eleições, mais ou menos como: “nosso caixa dois é mais discreto que o dos outros…”
A Varig, bem, Flávio: vc. devia ter feito como eu: queimei minhas últimas 210 mil milhas em abril último, prá mostrar um pouco de neve pro meu filho (bem, o que restou dela).
Quanto ao futebol, prá falar a verdade tô de saco cheio de WM.
[ ]´s

Demerval Caixeta Jr
Demerval Caixeta Jr
17 anos atrás

FG,
Será que se o Brasil perder, a derrota será da vênus platinada também?

Daniel Carlos Nava
Daniel Carlos Nava
17 anos atrás

FG,

Chamar a Globo de direita depois de defender o Greenpeace (ou Greenwar?) ontem sendo que a população da cidade está quase toda contra os melancias é besteira. A Globo atual é uma das maiores responsáveis por termos um apedeuta na presidência.

Askjao
Askjao
17 anos atrás

Nada é tão ruim que não possa ser piorado… veja só que legal… uma pessoa morre aqui no Rio na fila do INSS… Morre mais uma pessoa em roubo de automóvel… Morrem os traficantes que atiraram no colégio em Inhauma…… ordem do tráfico… e na cidade ninguem se importa, pois estão esperando apenas o jogo de amanhã!!!

Leo
Leo
17 anos atrás

pra falar a verdade eu prefiro aquele futebol mesmo :)