Gira mondo, gira (segunda)

SÃO PAULO (o tempo não pára) – A Globo continua sendo o canal oficial de tudo. Quando menciona a seleção, é “nossa seleção”. Quando menciona um goleiro, é “nosso goleiro”. “Nosso técnico, nosso ataque, nossos adversários, nossa chave”. Nossa senhora. Que pé no saco. A Globo será hexa, não a seleção, não aqueles jogadores. Todos sorrindo, todos felizes. Falta um pouco de senso crítico a esse pessoal. Antigamente existia a esquerda festiva (expressão criada pelo amigão-intelectual-gêio-guru Carlos Leonam). Hoje existe a “Globo festiva”. Ou a “direita festiva”, por que não?

Santa Clara, DPZ, FischerAmérica. Três enormes anúncios de agências de publicidade hoje nos jornais. O que seria isso?

A Varig saberá seu destino hoje. E eu saberei o destino das minhas milhas…

EUA x República Tcheca. Há alguns anos, seria um confronto ideológico. Hoje é apenas um jogo de bola. Vou ver, para torcer pelos tchecos. Americano não sabe jogar bola. Sabe jogar beisebol, basquete e aquele futebol de capacete com bola que não é redonda.

Comentários

  • A RG está exagerando. 180 jornalistas para cobrir uma copa?

    Flávio Gomes, você que é do ramo, acha isso nescessário? Desses 180 pelo menos 15 são âncoras.
    Pra que?
    O Ronaldo dá um peido fenomenal, tem um repórter ali para cheirar e dar relatório ao vivo em cadeia nacional.

    Eles querem preencher todos so espaços disponíveis para ver se enforcam qualquer concorrência. Como se uma empresa dessas precisasse deixar a exelência de lado para isso.

    O Brasil talvez não leve essa taça. E na culpa, que a RG tanto vai explorar, vai caber em parte a ela mesma pela pressão imposta.
    O caso do Ronaldo criticando o Lula foi isso, na verdade o cara estava puto era com a Globo. A Globo ue fica todo dia especulando o peso do cara, a Globo que foi perguntar para o médico da Seleção se “as bolhas tinham a ver com a febre”, que o médico deve ter ficado pasmo de ouvir.

  • Realmente não dá para aturar a REDE GLOBO (BOBO) principalmente Galvao Bueno e sua trupe. Como não tenho tv a cabo hoje tive que assistir o jogo do Brasil x Croacia pela TV Bobo. O duro que o Ronaldo que já foi o fenomeno não jogou nada e simplesmente a Galvao e sua trupe não teceu um cometário criticando a má perfomance do assistente vip em campo, nem ao mau futebol que jogou a seleção. Simplismente parece que eles estavam jogando o seu melhor futebol com todos aqueles jogadores gringos (do Brasil) em campo. Não dá para suportar a Rede Bobo.

  • Referente a Globo:

    As outras emissoras que podem fazer algo contra, ficam na mesmice com uma progrmação fraca e pouco criativa.
    Minha contribuição?
    Desligo a TV ou assisto a TV Cultura.

    Referente a Varig:

    Melhor exemplo de má administração, impossível.
    Minha contribuição?
    Nunca voei de avião! eheh

  • Ao Sr Marinho lá embaixo

    Sr Marinho gostaria de questionar sua colocação sobre contratar o Sr FG para sua emissora, acho que antes de contratá-lo o Sr deveria perguntar se ele quer ir para a Globo, as vezes o que parece ser um bom negocio financeiramente pode ser uma Naba para a saúde psicológica do profissional, imagine colocar o FG do lado do Gavião pra comentar F1 hahahaha essa eu queria ver, o FG ia jogar o Galvão da cabine de narração na primeira corrida gritando: SAI FORA VELHO, VAI NARRAR JOGO DA SUA SELEÇÃO VAI!
    Como o Jonny `o falou, os caras tímidos e quietos como o FG são os mais perigosos, por isso SE CUIDA AI MARINHO!!!

  • A Globo nessa Copa extrapolou o imaginário do que poderia ser pensado como UFANISMO, aliás mandaste bem Flávio, quando escreveste sobre os Sorrisos Irritantes nas horas das notícias. Outra coisa de doido, que gostaria de saber; é o que fazem na Alemanha: Sandra Annemberg, Anselmo “Boca de Caçapa” Gois, Cora “Fotógrafa” Ronai, Pedro “BBB” Bial, João “Moça Branca” Ubaldo Ribeiro, e mais uma penca de inúteis para uma cobertura jornalística numa Copa? Tudo isso regado a um UFANISMO inacreditável. Alguns escreveram que a Globo paga impostos… legal, eu também, aliás isso é obrigação de qualquer cidadão ou empresa. A diferença é o que a Globo deve, principalmente após 2002, quando aquele Sr. Sociólogo deu só 3 Bilhões para salvar a NET e a GloboSat e até hoje nadinha de pagamento…gostaria que o Sr. Metalúrgico também me desse uns 2 milhôes prá eu ajeitar meu Barraco e poder parar de comprar móveis nas Casas Bahia, além de também não pagar esse empréstimo.

    Com relação ao Locutor ESTATÍSTICAS, aquilo que ontem substituiuo GB, não consigo entender porque se mantém na RG, pois consegue ser muito pior que 2 GB juntos… só sabe falar de estatísticas… pode ser até um sujeito legal, mas como locutor é CHATÍSSIMO.

  • Ingo tá certo, o reserva de Mãe Dinah na RGT em Siverstone é xerox do cara, outra BESTA QUADRADA, seria o padrão global de falta de qualidade?
    ——
    Tchau Varig, o defunto tá fedendo faz tempo.
    —–
    Tchecos 3 x 0 Yankees Valeu !!!!!!!!!!

  • Acho ótimo a grrrobo chamar de nossa seleçào. Eles são um tremendo pé frio, e se Deus quiser parreira, rrrrooonnnaalldo e o resto do bando vai dar com os cornos no barranco. Agora, eles bem que podiam começar a chamar o cachaceiro de NOSSO presidente, asim a reeleição virava um pesadelo apenas. Ask, mandou bem.

  • Gosado ,a uns 10 anos atras ,outras emissoras cresceram muito e estavam realmente incomodando a Globo.O que aconteceu?
    Acho que se envenenaram com seu proprio veneno.Pois no começo esse pessoal ganhou espaço com baixarias inacreditaveis, e talvez , não acreditasem que o publico “C” ,que lhes dava tanto ibope ,fosse com o tempo exigir coisa mais palpavel, sei lá , tomara que seja isso?

  • Engraçado… pensei que a grobo falasse “nossa seleção” por ser uma empresa brasileira, que recolhe impostos aqui no Brasil.

    Claro que não tenho a acuidade política de diretório acadêmico do FG.

    Preciso ler “O Capital”…

    Abaixo o Imperialismo!!!

    Viva D. Lula I, que deu emprego a 40 mil petistas para consumir os impostos recolhidos por essa empresa vendida aos interesses internacionais!!!

  • Oi pessoal,
    Jcesar: se o governo federal pagar a Varig, o tamanho do buraco “só” diminui para pouco mais de 4 bilhões de reais. Acho injusto criticar o governo por não ajudar a Varig, pois é justamente o contrário: se a Infraero e a BR pudessem executar a dívida, a Varig já seria pó há tempos.
    Minha opinião (de 2 centavos).
    [ ]´s

  • O Gomes deve ter um ódio mortal da globo, Não que eu esteja defendendo ela mas se os outros canais abertos não estão passando a copa, é por competência da propria globo, prefiro ver o Galvão narrando um jogo do que ver Silvio Luís, Luciano do Vale, etc gavando os seus comentáristas dizendo que eles são os melhores comentáristas do mundo, que durante as transmissões falam de outros assuntos que não tem nada a ver com o jogo.

  • Prezado Flávio Gomes, sinto informar-lhe que após esses comentários desfavoráveis à nossa Organização, perdemos o interesse em contratá-lo.
    p.s.: Nossos profissionais riem à toa mesmo, naturalmente (eles ganham muito bem).

  • Cara que o monopolio gera problemas eu concordo, mas eu não vejo ninguem batendo na Record, dizendo que ela é sustentada pelo dinheiro da Igreja e tambem ninguem bate no SBT que é sustentado pelo Jogo ” Telesena”.
    Que a Globo tem sua parcela de responsabilidade tudo bem, mas achar que uma empresa que gera um grande numeros de empregos diretos e indiretos é a culpada pelos problemas só pode ser brincadeira ou não querer pensar em nada mais.

    Um Grande Abraço

  • Pois é Antonio… infelizmente, acho que a coisa só vai começar a tomar um rumo melhor no dia em que aparecer algum justiceiro e começar a detonar as autoridades… ai, quem sabe, a coisa não melhora…

  • Oi pessoal,
    Acho que o tema hoje é um dos mais praticados esportes nacionais: apedrejar a Globo. Bem, tambem não gosto de nada monopolista, quer na ideologia como no mercado, mas convenhamos: toda vez que FIFA, FIA, etc. “passa o chapéu”, ou seja, divulga os preços dos eventos, quem senão a Globo se apresenta prá pagar a conta ? Enfim…
    Os anúncios das agências devem ter a ver com as eleições, mais ou menos como: “nosso caixa dois é mais discreto que o dos outros…”
    A Varig, bem, Flávio: vc. devia ter feito como eu: queimei minhas últimas 210 mil milhas em abril último, prá mostrar um pouco de neve pro meu filho (bem, o que restou dela).
    Quanto ao futebol, prá falar a verdade tô de saco cheio de WM.
    [ ]´s

  • FG,

    Chamar a Globo de direita depois de defender o Greenpeace (ou Greenwar?) ontem sendo que a população da cidade está quase toda contra os melancias é besteira. A Globo atual é uma das maiores responsáveis por termos um apedeuta na presidência.

  • Nada é tão ruim que não possa ser piorado… veja só que legal… uma pessoa morre aqui no Rio na fila do INSS… Morre mais uma pessoa em roubo de automóvel… Morrem os traficantes que atiraram no colégio em Inhauma…… ordem do tráfico… e na cidade ninguem se importa, pois estão esperando apenas o jogo de amanhã!!!